Percalia - O começo escrita por Julie Cristine


Capítulo 17
Capítulo bônus - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584783/chapter/17

Capítulo bônus parte 1

POV Thalia

Ouço algumas batidas na porta do chalé. Visto uma camisola já que estava no banho e corro para atender a porta.

– Oi meu pinheirinho. – diz Percy agarrando minha cintura e me beijando.

– Ei. Ei! – digo o afastando – Que nome é esse? Pinheirinho?

– Pensei que gostaria de um apelido carinhoso. – ele diz.

– Me chame de Thalia. Não de Thaliazinha ou Pinheirinho, Thalia.

– Ok esquentadinha. – ele me da outro beijo e eu retribuo.

Ele entra no chalé e senta no sofá, eu sento ao seu lado. Percy me da um beijo longo e demorado, fazendo carinho no meu cabelo.

– Com licença. – diz Jason aparecendo do nada e sentando bem no meio de nós dois.

– Jason? Pensei que você bem... estava com Piper.

– Estava, mas alguma coisa me disse que eu tinha que vir pro chalé. Sabe, intuição de irmão.

Fico vermelha.

– Ok vou vestir uma outra roupa. – digo.

POV Percy.

Quando Thalia entra no banheiro um silêncio se segue. Tento quebrar o gelo.

– E então como está Piper? – pergunto.

Jason vira somente o rosto em minha direção e me encara.

– Escute Percy. Você é meu amigo e tudo mais. Thalia é minha irmã, se você magoar a minha IRMÃ, você vai se ver comigo.

– Eu não vou magoa-la Grace. E cá entre nós, já nos enfrentamos antes.

– Sobre o efeito de uma praga. Mas se nos enfrentarmos de novo por causa de Thalia, as coisas vão ser piores.

– Tudo bem. Ok. Eu acho que vou indo, diz pra Thalia que depois nós nos vemos. – digo.

Nunca senti medo de Jason, mas alguma coisa em seu olhar me fez acreditar que se eu maguar Thalia não seria bom para min.

– Falou. – diz Jason.

Saio do chalé e vou até o pavilhão. Estava vazio, no mínimo por ser fim de semana e ninguém querer treinar.

Pego a minha espada e começo a treinar, de repente sinto a aproximação de uma pessoa.

– Pensei que você tivesse ido embora. – digo.

– E eu pensei que a terra fosse redonda. – Annabeth diz.

– Não entendi.

Ela revira os olhos.

– Vim me despedir, hoje de tarde pretendo ir de volta. Acho que meu tempo aqui já acabou.

– O seu tempo aqui já acabou a muito tempo.

– Aqui no acampamento ou aqui perto de você? – ela diz se aproximando.

– Annabeth. Nós já acabamos, entenda! Você só está se rebaixando fazendo isso. – digo pegando ela pelos ombros – Eu gosto da Thalia, e é com ela que eu quero ficar.

– Atena. – ela diz.

– O que tem sua mãe? – pergunto.

– Ela falou comigo nos meus sonhos. – ela faz uma pausa e eu recuo devagar, Atena não gostava de min e eu também não gostava muito dela.

– E?

– Ninguém no Olimpo está feliz com a união de vocês dois. Atena gostou que nós terminamos, mas está tendo dores de cabeça com o fato de Zeus e Poseidon estarem brigando. Afinal vocês são primos. – ela diz.

– Eu não ligo para o que eles pensam. Eu estou feliz com Thalia. – digo secamente.

– Então tudo bem. Eu só vim me despedir e falar isso. Posso te dar um abraço? – ela pergunta.

Primeiro penso em dizer que não, mas Annabeth, por mais que tivesse feito mal para min já foi minha namorada.

– Tudo bem. – ela se aproxima e me abraça forte.

– BOM DIA! – diz Thalia entrando no pavilhão.

Annabeth se afasta e dá um pequeno tchau e vai embora. Thalia fica a encarando ir embora.

– Vejo que o seu dia começou bem. – ela diz pegando uma espada.

– Se você tá com ciúmes da Annabeth nem tente, ela só estava se despedindo, vai embora hoje de tarde.

– Que bom pra ela. – começamos a lutar. – Porque você fugiu do meu chalé hoje?

– Jason estava dando uma de irmão protetor.

– Incrível! Ele já teve duas namoradas. Duas. E quando eu finalmente parto para outra ele quer ser protetor.

– Duas? – pergunto, que eu saiba Jason só havia namorado com Piper.

– Teve Reyna, bem não foi um namoro, mas eles se gostavam, segundo ele.

– Reyna. Ela também já me paquerou. – digo.

– Reyna? Você é bem rodado em Percy Jakcson.

– Mas agora eu estou com você. – digo agarrando sua cintura e trazendo para mais perto.

– Por quanto tempo? – ela pergunta.

– Quanto tempo durar. – digo a beijando.

~No Olimpo~

– Não posso admitir isso! – diz Zeus furioso.

– Como você acha que eu estou me sentindo irmão? – Poseidon pergunta.

Os 12 deuses estavam em uma reunião. Apolo e Hermes estavam dormindo em seus lugares. Atena tomava pela centésima vez um comprimido para dor de cabeça. Afrodite, Zeus e Poseidon eram os que mais brigavam.

– Eles têm o direito de se amar! – diz Afrodite, a sua forma mudava toda hora para expressões bravas.

– ELES SÃO PRIMOS! – grita Zeus.

– Posso falar uma coisa? – pergunta Ártemis.

– Fale. – Poseidon diz.

– Quantas vezes nesse Olimpo teve gente que namorou com seu tio ou primo? – pergunta Ártemis.

– Me admiro em ver você defendendo um ex-caçadora sua que agora está namorando, irmã. – diz Apolo.

– Cale a boca Apolo. – diz Ártemis e Apolo se cala.

– Ela tem razão! Quando Annabeth e Percy estavam namorando, eles eram primos e mesmo assim continuaram a namorar. – diz Afrodite.

– Sem a minha permissão. – diz Atena.

– MAS ELES SÃO NOSSOS FILHOS! – diz Poseidon e Zeus juntos.

– E dai? Só porque eles são seus filhos não podem se apaixonar? – diz Afrodite.

– Não. – eles falam juntos de novo.

– PODEM SIM! Eu vou dar a minha benção. – diz Afrodite, e some em uma fumaça prateada.

Um silêncio toma conta do Olimpo. Até que Atena diz:

– Se Afrodite der a benção dela, eles vão ficar perdidamente apaixonados um pelo outro. E assim nenhum de vocês dois vai conseguir impedir que eles namorem.

– Então porque isso não aconteceu com Percy e Annabeth? – pergunta Poseidon. – Se Afrodite apoiava tanto o casal?

– Porque eu não deixei ela dar a benção a eles. – diz Atena – Por isso foi mais fácil de eles terminarem. E se Afrodite der a benção dela, eles vão se apaixonar perdidamente e nunca vão se separar.

– O QUE? – diz Zeus.

~De volta ao acampamento~

POV Thalia

Dou a mão para Percy e saímos andando pelo acampamento.

– Eu estava pensando...

– Deuses... – digo.

– O que foi? – ele pergunta.

– Você não pensa muito, imagina quando resolve pensar... – digo.

Ele da risada e belisca meu braço.

– Ei! – diz ele. – Continuando... Pensei em bem... sairmos do acampamento. Afinal são férias e nunca saímos juntos como um casal.

– É uma boa ideia. Mas é seguro? – pergunto.

– Thalia, estamos a quantos anos nesse acampamento? Precisamos seguir com a nossa vida. E eu também queria apresentar você para a minha família e tal.

– O que? – pergunto.

– É. A minha mãe só sabe que eu e Annabeth acabamos por telefone.

– Você quer me apresentar para a sua família? - pergunto.

– É. Se você não quiser, bem eu vou entender afinal...

– Percy! – digo o abraçando. – Isso seria demais!

– Nossa não pensei que você ficaria tão empolgada.

– Luke me apresentou a família dele da pior maneira possível. – digo.

– Tudo bem. Escuta não vamos falar do Luke e nem da Annabeth pode ser? – ele diz segurando meu rosto.

– Ok. Então quando você pretende ir embora?

– Amanhã. – ele diz sorrindo.

– Amanhã? Tipo amanhã mesmo? – pergunto.

– É. Não precisamos perder mais tempo. Fazemos o seguinte, de tarde saímos daqui com algum carro dos filhos de Hermes e procuramos por um hotel, e no outro dia bem, vamos para a casa da minha mãe e almoçamos lá.

– E depois?

– Bem, voltamos para o hotel.

– Eu sei cabeça de alga! – digo rindo – E depois, no outro dia?

– Podemos passear, conhecer lugares novos.

– E aonde você acha que vamos arranjar dinheiro para tudo isso?

– Filhos de Hermes. Eles têm tudo. E bem... Eu tenho bastante dracmas que vão ajudar a pagar.

– Ok. Percy e Thalia e a volta ao mundo.

– Uma nova série de tv.

Damos risadas e vamos para o chalé 3.

...

– Percy você sabe dirigir esse negócio? – pergunto.

Estávamos em uma estrada no meio da mata já fora do acampamento. O gêmeos Stoll haviam nos dado uns 800 dólares e uma moto. Sim uma moto. Eles haviam roubado de algum cara de alguma serralheria aqui perto e ela estava em boas condições, pelo menos andava.

– Connor me deu uma aula básica.

– Aula básica? Como você acha que vamos nos explicar quando nos pegarem nesta... Coisa.

– Não vão nos pegar.

Ele liga aquele troço. E por incrível que pareça aquilo sai andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SIM VÃO TER MAIS DOIS CAPÍTULO EXTRAS. Me diz se eu não sou legal? Parte 2 e 3 vem por aí.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percalia - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.