Percalia - O começo escrita por Julie Cristine


Capítulo 12
Capítulo 12 - Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584783/chapter/12

POV Percy

– Thalia! Não! – eu grito.

Phobos se distrai com Thalia caída no chão esfaqueado pela deusa e Jake aproveita e feri seu pai que cai no chão e se transforma em cinzas. Jake larga a espada e corre em direção a Thalia, e eu faço o mesmo.

– Não. Não Thalia, fala comigo. – Jake diz segurando a cabeça dela e tentando anima-la.

Aquilo me causa uma pontada de raiva, Thalia é minha namorada.

– Vocês! – ele diz olhando para nós – Levem-na para o acampamento, lá eles podem ajuda-la.

Jake pega Thalia no colo.

– Posso leva-la pelas sombras, mas não posso levar vocês todos são muito cansativos.

Nico e Jake correm através das sombras acompanhados por Thalia que ainda está desacordada.

...

Estou deitado no sofá do chalé 1, eu disse que ia buscar algumas roupas de Thalia. Ela estava desacordada há dois dias, Jason vivia dormindo em volta da cama de Thalia, e Jake aquele garoto me irritava, já havia pegado ele várias vezes segurando a mão dela.

– Percy! – gritou Leo entrando no chalé. – Thalia acordou.

...

– Eu já disse que eu estou bem! – Thalia diz se sentando na cama na enfermaria.

Ela ainda vestia a mesma roupa, aquilo era como a benção de Afrodite, durava dias. Mas mesmo não sendo as roupas que ela usava esta a deixa ainda mais linda.

– Thalia você levou uma facada! Por favor, fica na droga dessa cama. – diz Jason.

Então começa uma discussão interminável. Will chega e abafa a briga.

– Calem a boca, minha paciente ainda não se recuperou, então, por favor, saiam. – ele se aproxima de Nico e dá um beijo na sua testa, o garoto ganha uma cor avermelhada em sua pele pálida.

Todo mundo sai, menos eu e Will.

– Suponho que vocês tenham muito que conversar. – ele diz. – Só preciso renovar os curativos.

O filho de Apolo com mãos habilidosas termina os curativos de uma rapidez e depois sai.

– O que foi? – ela pergunta impaciente.

– Porque você está me tratando desse jeito? – pergunto sentando na cama.

– Porque sim. É o meu jeito. – ela diz.

– Ok então.

Eu me aproximo para dar um beijo nela, mas ela se afasta.

– Percy, eu acho melhor não.

– Ata, é por causa daquele tal de Jake? Vocês tiveram um lance enquanto estava condenada a morte?

– Percy! Pelo amor, eu nunca tive nada com Jake. Você tem quantos anos?

– Você é sequestrada, eu convoco uma missão para te resgatar e você volta toda esquisita, nem parece a mesma Thalia.

– Vai embora. – ela diz.

Eu me viro e saio da enfermaria pisando forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tensão entre o casal Percalia? :( faiz issu naum tia Ju