Na fuga se reencontrou; Na mentira, sobreviveu. escrita por Costa


Capítulo 99
Epílogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584736/chapter/99

Havia se passado 3 anos desde Lety se casara com Fernando. Seus filhos, Marina, Marcelo e Aurora(a noite na piscina havia surtido um pequeno efeito colateral chamado Aurora) estavam lindos e eram os xodós dos avós. Lety havia voltado ao seu antigo quarto na casa dos Padilla para procurar por seus bichinhos de pelúcia no seu antigo baú. Desde que falara deles para Marina ela vinha lhe perturbando para vê-los. Ao vasculhar o velho baú, ela achou muito mais que seus velhos ursinhos, achou um velho amigo seu que esquecera: seu antigo diário.

–Meu diário. Quantas lembranças minhas você não guarda.

Lety se sentou na cama e começou a escrever nas últimas páginas disponíveis no seu velho confidente:

Querido diário, hoje completa 3 anos desde meu casamento com o Fernando, com o seu Fernando. Não poderia pedir mais nada nessa vida. Sou casada e tenho três filhos lindos. Marina é calma, sensata, se parece um pouco comigo. Marcelo é arteiro, levado, mas um amor de menino. Aurora, essa puxou o pai, tem apenas 2 anos, mas é neurótica e estressada como o Fernando.

Tomás também conseguiu casar com o amor de sua vida, Alice Ferreira e agora virou um investidor da bolsa. Sua fortuna já deve ultrapassar os 10 milhões. Alice se mostrou ser uma boa pessoa. Eles tem 2 filhos, Tomás Júnior e Manuel. Alice também está grávida novamente. Dessa vez é uma menininha, mas ainda não escolheram o nome.

Márcia e Roger ainda não tem filhos. Ela até planeja ser mãe, mas ainda acha que não é a hora certa. A Conceitos também vai muito bem, está lotada de projetos novos e não param de aparecer propostas. Ela finalmente voltou pros eixos.

Seu Luigi vai muito bem, mais criativo do que nunca. Irminha também vai bem, ela segue sendo assistente do seu Luigi.

Marta continua a mesma, não mudou nada. Ela continua com a mesma gula de sempre.

Sara encontrou um namorado de altura e parecem que planejam se casarem.

Lola voltou com o cheque. Ele viu que Yasmim só estava com ele por interesse e acabou terminando com ela. Lola e ele se deram uma nova chance.

Depois de muita insistência, Paula Maria finalmente disse sim para Ramon. O casamento foi mês passado.

Celso continua solteiro e como porteiro da Conceitos. Só que agora, Além do Sansão, ele tem uma outra companheira canina, a Dalila. É cômico ver que Sansão arrumou alguém e o Celso não.

Ariel continua o mesmo rabugento de sempre. Às vezes queria que ele se casasse logo para ver se deixava a amargura um pouco de lado, mas não acredito que alguma mulher o aguentaria.

Meus compadres, Omar e Carolina são pais de um lindo garoto chamado Agustín. Nunca poderei me esquecer do dia em que fomos o visitar e a bolsa de Carol estourou. O pobre do Omar desmaiou e Fernando não sabia se socorria Carolina ou ele. Na hora foi assustador, mas rimos disso até hoje. Omar se mostrou um pai coruja e um bom marido. Desde que se casou com Carol ele só tem olhos para ela.

Dona Terezinha e seu Humberto são excelentes sogros e avós. Eles adoram os netos.

Meus pais também são uns avós corujas. Seu Erasmo, o terror, como Fernando o chamava, está um doce agora. Ele e minha mãe são apaixonados por Fernando.

Atílio e Maria continuam na ilha. Ele ainda sai para pescar, mas agora é só um passatempo. Vez ou outra eu e Fernando pegamos as crianças e vamos os visitar. Eles adoram nossos filhos.

Aldo agora é dono de uma rede de restaurantes chamada "O sabor da vida". Ele tem restaurantes espalhados pelo país inteiro. Priscila continua casada com ele e me parece que esperam sua primeiro filha. Ela deve ter a criança final desse mês.

Fernando! Seu Fernando se casou com uma, como Luigi diz, ex feia. Ele não se cansa de me dizer todos os dias o quanto sou linda e o quanto ele é feliz por me ter ao seu lado e eu não me canso de repetir o quanto o amo. Seu Fernando, tão lindinho.

–Mãe! -A voz de um garotinho tira Lety de seus pensamentos.

–Marcelo, meu filho. O que foi? -Lety pergunta deixando seu diário de lado e pegando o pequeno no colo.

–Vamos! Papai tá te esperando pra gente ir na casa do dindo Omar brincar com o Agustín. -Diz o pequeno impaciente arrastando Lety.

Lety se deixa arrastar pelo pequenino até a rua. Do lado de fora ela via algo que sempre enchia seu coração de amor. Seu marido com a pequena Aurora no colo e segurando Marina pela mão.

–Pronto, pai. Achei a mãe. Vamos logo para a casa do dindo Omar. -Marcelo diz arrastando a Lety.

–Vocês são tudo o que sonhei. -Lety diz dando um beijo em Fernando.

–E vocês são minha vida. -Fernando completa.

Lety sabia que suas aventuras não acabariam com aquele diário. Ainda teria que escrever muitos e muitos diários sobre sua amada família.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo final, gente.
Agradeço a todos de coração que acompanharam até aqui minha história.
Escrevi esse último com lágrimas nos olhos.
Espero que tenham gostado dessa minha versão do final.
Estava pensando em fazer short fics a partir dessa história, mas é só uma idéia e queria a opinião de vocês.
Muito, mas muito obrigada por tudo, pelos comentários e pelo carinho. Saibam que foi uma honra para mim.
Grande abraço para todos e, novamente, obrigada.
Paloma.