Nossa história continua! escrita por The Kira Girl


Capítulo 2
JADE - Primos adoráveis!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, esta viajando! *--*
Capítulo novo acabou de sair do forno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584302/chapter/2

JADE

Eu mal podia acreditar que daqui a alguns dias faria quinze anos.

Não sou do tipo que gosta de festas, mas minha mãe insiste em me dar uma. Na boa, você deve estar se perguntando: “mas Jade, você devia estar feliz porque vai ganhar uma festa e tals...” Só que não estou. Você tem noção de quanto se gasta com uma festa dessa? Muito. Eu podia usar esse dinheiro para outras coisas, como comprar uma banheira com hidromassagem... isso sim é ostentação!

Mas, o que me deixa com mais raiva é que quase a minha família toda foi convidada. Não que eu não goste da minha família, eu amo, mas cada um no seu canto. Sempre que é época de ano novo eles passam aqui em casa para a virada e sempre acaba em briga. Da última vez eu briguei com Andrew, meu primo, porque ele comeu a sobremesa que deixaram pra mim, ai a Megan se meteu no meio, o que me deixou com mais raiva ainda...

Megan. Nossa, como eu odiava ela.

Megan é minha prima, filha da minha tia Júlia, e é apenas alguns meses mais velha que eu. Perfeitinha, cabelos brilhantes, rostinho de anjo... ela me dava nojo. Sempre foi a preferida da família. Faz um ano que não a vejo, mas ando tendo notícias dela na... televisão. Pelo que soube, ela montou uma banda e fez bastante sucesso. Saíram até em turnê...

Enfim, o que quero dizer é que família unida é igual a desastre. E se já não fosse ruim o suficiente, minha avó queria aproveitar a ocasião e nos levar para conhecer o sítio dela. Quando me disseram isso, achei que fosse piada. Ir para um lugar cheio de animais, onde o banheiro fica do lado de fora da casa e sem sinal de wi-fi? Ninguém sobrevive.

Minha única esperança para conseguir aguentar isso era Gaah. Não sei como seria ter que ficar sem meu loirinho de olhos azuis no dia do nosso mesário de namoro. Sei que é pedir demais para que ele me acompanhe, ainda mais quando a última coisa que eu queria era que ele conhecesse minha família, vai que se ele desiste de mim por causa dela...

Ouço o barulho da campainha e isso interrompe meus pensamentos. Será que é ele? Não, a essa hora não...

Já que minha mãe estava trabalhando, tive que fazer um esforço imenso para me levantar do sofá e atender a porta.

Me espanto ao ver o meu pior pesadelo à minha frente :

– Oi Jade, a quanto tempo! – Megan me abraça apertado.

– M-Megan? Mas o que você faz aqui na minha casa... – Dei um sorriso forçado - Quer dizer, achei que a gente só fosse se ver amanhã na casa da vovó...

– É, mas a tia Elle nos convidou para dormir aqui hoje e vamos com vocês amanhã de carro!

– NOS convidou? Você e quem mais?

– Andrew e Miki!

– Ah não me diga... – E esse pesadelo não parava de ficar pior...

Andrew era meu primo filho do meu tio George e Miki era a caçula, tinha só oito anos, irmã de Megan. Se eu e Megan já não nos dávamos bem sozinhas, imagine com eles dois...

– Oi Jade! – Andrew também me abraçou. – E ai, como anda a vida?

– Bem melhor agora...- menti.

– Então, será que a gente pode entrar? – Miki pediu com aquela voizinha de criança chata. – Eu não aguento mais carregar essa mala pesada...

– Entrem, fiquem a vontade... – abri mais a porta para que eles pudessem passar com as malas e as mochilas.

Fiquei observando-os. O cabelo de Miki tinha crescido e começava a ficar ruivo como o de todo o resto da família e ela tinha emagrecido. Não era mais tão baixinha e gorducha como quando tinha sete anos. Andrew também estava diferente. O cabelo negro e cacheado estava mais comprido, as roupas mais soltas e mais darks e os óculos bem mais discretos. Se antes ele parecia um nerd abobalhado, agora ele parecia um roqueiro gatinho (sério que eu chamei meu primo de gatinho?).

Porem quem mais tinha mudado era Megan. Desde que eu me lembro, ela sempre usava roupas de grife, cor de rosa, o cabelo sempre arrumadinho e toda enfeitada; mas agora, estava usando jeans surrado e rasgada, camiseta preta e o cabelo ruivo como o meu estava despenteado e rebelde.

Meu Deus, o que aconteceu neste ano que fez eles mudarem tanto?

Meu telefone tocou, o identificador de chamadas mostrou o nome de Gaah:

– Oi. – disse sem ânimo.

Oi, princesa, tenho uma ótima notícia para você...

– Você me comprou um unicórnio lilás?

– Não, melhor que isso, meu irmão deixou eu ir com você! – Quando ele disse isso, não pude conter meu sorriso.

– Jura??

Sim, acho que ele queria se livrar de mim mesmo nas férias... Ei, que barulheira é essa ai? – ele perguntou.

Não faziam nem dez minutos que estávamos juntos e já tinham iniciado a primeira briga...

– Você vai dormir com a sua irmã lá em cima e eu fico com o sofá! – Andrew gritava para Miki.

– Eu não quero dormir com essa chata! – ela gritava de volta.

– Ei, eu não sou chata! – Megan se metia.

– Calem a boca vocês que eu estou no telefone! – Gritei.

Jade, está tudo bem?

– Está sim, são só meus primos adoráveis que resolveram chegar mais cedo...

– Hm... está bem. Vou arrumar minhas coisas e amanhã vou chegar cedinho na sua casa, beleza?

– Beleza, então.

– Te amo, princesa.

– Também te amo, Gaah. – desliguei.

Infelizmente a briga ainda continuava e agora estava pior: Meus priminhos resolveram fazer uma verdadeira guerra de travesseiros.

– LARGA!!! EU QUERO DORMIR AQUI!!!

– DEIXA DE SER ENJOADA, MIKI!!!

– ENJOADA É A MEGAN!!!

– EU NÃO SOU ENJOADA...!!!

Pois é... e assim serão meus dias no sítio com a vovó: Brigas, brigas e mais brigas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? merece comentários? Favoritos? Recomendações? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa história continua!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.