Fernweh escrita por MaeveDeep


Capítulo 2
Eros e Thanatos, Persephone e Hades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584094/chapter/2

Capítulo Dois – Eros e Thanatos, Persephone e Hades

Hades havia conseguido tirar Perséfone do quarto, mas os dois não estavam se falando. Hera, por outro lado, vestia um exuberante vestido azul escuro e fazia de tudo para chamar a atenção de Zeus, que ria, deleitado – mas sua risada talvez fosse um pedido de desculpas pelo Incidente da Alface, como Apolo havia lhe contado, às gargalhadas.

Seu sobrinho loiro tocava agora, aqueles músicos sofrendo para acompanhar sua desenvoltura. Havia passado do piano ao sax com a maior fluidez, a música enchendo o salão enquanto Artemis o assistia, e era tão raro ver a garota ruiva sem sua legião de mocinhas que Poseidon chegou a se perguntar se ela por acaso não as havia empilhado em seu quarto.

Imaginar as caçadoras como bonequinhas de pano espremidas em uma suíte poderia tê-lo feito sorrir, mas ele abaixou a cabeça para sua dose de whisky com sua habitual expressão taciturna.

Não queria estar ali, mas, se pudesse escolher, também não saberia para onde ir. O que era aquilo, melancolia? Os alemães talvez soubessem a palavra certa, eles tinham uma palavra para tudo. A mera ideia o surpreendeu, nada sabia de palavras em alemão.

Atena, lembrou-se de súbito.

Ela havia dito aquilo a Apolo uma vez, em uma das poucas reuniões de família a que ele havia comparecido. Ergueu os olhos para seu sobrinho, relembrando a camiseta de wanderlust que ele estivera vestindo na ocasião. Não se lembrava do que a palavra efetivamente significava, mas talvez fosse a que queria.

Olhou ao seu redor buscando por Atena, mas não a encontrou. Será que havia conseguido escapar de mais uma das viagens despropositadas de Afrodite? (Que, do outro lado do salão, ignorava Hefesto em favor de ouvir o que Ares dizia – típico, realmente).

Se ela podia sair, nada o impedia. Pôs-se de pé e afastou-se até a porta com falsa confiança, percebendo que os alpes talvez não fossem tão piores do que praias, afinal de contas. Decidiu ver então as montanhas uma última vez, fechando mais o casaco ao sair para o ar gelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fernweh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.