The Misty escrita por Matt Silva


Capítulo 13
Capítulo 12 - Contrato


Notas iniciais do capítulo

"Um contrato vale até o momento que ele é quebrado"

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584092/chapter/13

Inglaterra, Londres

20 de fevereiro de 1997, 16h45min.

POV. Júlia Smith

Uma cidade linda, simplesmente fantástica, mas, penso em quem está me esperando, vim para cidade não para passar ferias, mas bem queria da uma olhada no big bang e na montanha russa, entre outros lugares. Estava pegando um ponto de ônibus quando vim pessoas normais fazendo coisas normais, como tomar um bom café por conta do frio da cidade, pessoas indo trabalhar, estudar, conhecer a cidade, pela janela observava que todos tem um objetivo e cumprem eles com a maior tranquilidade e às vezes essa tranquilidade acaba.

Parei em uma esquina e caminhando lentamente notei que o céu de um limpo azul claro se formou um nublado. Chuva, por sorte estava com a capa, passei por varias esquinas e parei bruscamente, havia um grupo brigando com um garoto, pensei em interferir, mas lembrei das ordens do meu mestre, caminhei sem ligar, depois de alguns minutos notei que aquele mesmo grupo estava me seguindo, obviamente fiquei meio preocupada, principalmente por que as ruas de uma hora para outra ficaram escuras e sem nenhum carro passando pelas estradas, decidi enfrenta-los.

— Ora, ora, se não é uma gatinha andando pelas ruas, sozinha, está procurando comida?

— Ah sim estou… e você caçador, por que não procura um prato melhor para saciar, acho que aquelas surras no garoto não te deixou de barriga cheia hein? — ele fez um sinal para os outros dois amigos, ele tentou me pegar, esquivei, peguei o braço de um e entortei, o outro dei diversas joelhadas na barriga o outro ficou observando espantado, por sorte que os treinamentos que eu fiz valeram a pena. — Eai? Está com medinho? — ele saiu correndo junto com os outros amigos, sorte deles por que se não ia direto para o hospital.

Estava chegando ao local marcado quando um carro preto parou e o homem que eu procurava, apenas entrou e me sentei no banco de trás.

— Chuva? Nessa época é mais neve, será que você trouxe a maldição de Dark Sky para cá mocinha? — falou com um tom irônico.

— Ora titio, acho que sim.

— Como está o meu irmãozinho?

— Ainda não o vi depois de meses treinamento, mas deve continuar cara de pau como sempre.

— Tenho um novo trabalho para você.

— Diga.

Antes do irmãozinho do meu padrinho, Will Scarlet, me dizer qual trabalho eu tenho que fazer notei que nuvens negras começaram a se formar no céu, obviamente já havia alguns provocando a chuva que me molhou recentemente, até o momento em que virei para o Ricardo e apaguei.

Não sei onde estava, mas não parecia nada com Londres, havia muito mato e árvores impedindo que os raios do sol clareassem onde estava para falar a verdade lembrava muito à floresta onde uma vez morei, a floresta imersiva de Dark Sky.

Caminhei silenciosa, não podia pedir por ajuda, na realidade eu não achava que aquilo fosse real, aparecer no meio de uma floresta? É meio fantasioso, no entanto, eu sentia algo que não sentia há um tempo, um frio na barriga, não sabia se era ansiedade ou alguma coisa do tipo, mas, aquele sentimento era nostálgico para min, quando avistei uma paisagem bastante fantasiosa, o rio que traçava na mata se separava em um formato circular e seguia seu rumo direto, ao centro desse circulo havia uma árvore que brilhava como uma estrela, não piscando, mas era o único lugar da floresta, onde, possivelmente havia luz do sol.

Cheguei mais perto e notei o céu limpo, respirei fundo e senti o que há de melhor na floresta, um ar puro, no entanto, senti que estava sendo observada quando virei algumas folhas das árvores começaram a cair, e uma forma humana começou a criar-se em minha frente, derrepente vejo uma mulher, seus olhos eram verdes, parecidos até com uma pera, mas uma pera reluzente vestia um manto longo comprido seu corpo, parecido com um manto grego, seu cabelo na realidade era branco, mas a sua cor mudou quando pisquei novamente e se tornou castanho, ela estava descalça, havia braceletes em seu pulso, não aquele que você deve costumar comprar em alguma lojinha é sim bracelete de algum galho de árvore.

— Olá minha jovem — Aquilo pareceu incrível para min, sua voz me lembrava uma mulher de 30 anos, que havia passado e sabia de diversas coisas, sua voz era calma e doce.

— Oi?

— Você deve saber de uma coisa, antes de aceitar esse contrato, essas nuvens negras que você viu de relance no carro, é o perigo chegando, você precisa voltar para Dark Sky onde ficará segura!

— Nossa não é pra tanto, afinal é só uma tempestade.

— Não, você deve saber de uma coisa que nós escondemos das pessoas que moram em Dark Sky, principalmente de você, Júlia, mas, eu preciso fazer um acordo com você. — Se aquilo realmente é um sonho não vi problemas de aceita o acordo tudo isso vai acaba mesmo.

— Aceito, qual é o acordo?

— Ótimo você fez a escolha certa, Ricardo o irmão de Will Scarlet irá mandar você descobri, ou melhor, decifrar um livro mitológico de Roseward.

— Mas qual é o problema? Afinal Roseward ou Out States tem uma historia muito apagada para as pessoas aqui de fora… fui interrompida pela frase da mulher.

— Quanto mais souber, mais perigo você irá correr, você nunca se perguntou o porquê de não ter muitas pessoas novas em Roseward? Ou Ninguém nunca sair do local para um mundo como esse de Londres? Somente os escolhidos saem, e entra.

— Então basicamente eu sou a escolhida?

— Sim, mas devemos falar depois eu não posso interferir na sua linha do tempo é contra regras… não decifre! Roube o livro e volte para Dark Sky o mais rápido possível!

— Ora... mas por que? Estou em uma missão...

— Esqueça... você fará o que for preciso, apenas não deixe de observar o obvio...

— Espere — A mulher começou a se levada pelas folhas, um vento estranho estava provocando tal ação… — Quem é você?

— A Flor, a Deusa da floresta.

Acordei com uma batida no carro e minha vida dependeu do cinto de segurança que estava preso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Promo do Capítulo 13; Canto. "Um novo mistério está rodando a cabeça de Júlia nesse momento, dois contratos, a mesma missão, Afinal que livro tão poderoso e mistico é esse ao ponto de ser contatada pela Deusa da Floresta, os enigmas não param e ela tem que tomar uma decisão sobre qual missão deve seguir."

Comentem e Acompanhe a fanfic para mais atualizações.

O próximo capitulo será lançado dia 03 de Maio! ~Aproveitem o mini hiatus ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Misty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.