O Último Desbravador do Leste escrita por Jel Cavalcante


Capítulo 14
Cada momento faz a diferença


Notas iniciais do capítulo

A quarta prova teve de ser adiada por conta de uma forte e demorada chuva. As crianças tiraram o dia para descansar e pôr suas mentes para funcionar. A competição ainda está longe de acabar e grandes mudanças prometem transformar todas as jogadas já feitas em um jogo totalmente novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584064/chapter/14

Já se passaram quatro dias desde que as crianças do orfanato Raio de Luz e seus amigos iniciaram a competição que irá contemplar um deles com o título de Ùltimo Desbravador do Leste. Foram formados quatro grupos: Fogo, Ar, Terra e Água, cada um com seis integrantes, e neste exato momento, dezenove ainda permanecem no jogo. Bárbara e Cléber são os responsáveis pelo acampamento e coordenam todas as etapas assim como se certificam de que as regras estão sendo devidamente seguidas.

A cada dia, os grupos batalham entre si e o perdedor, ou perdedores, precisam enfrentar o conselho dos desbravadores, onde devem eliminar um de seus membros. Além disso, em cada acampamento foi escondido um colar de imunidade, que protege aquele que o estiver usando de receber votos. Os eliminados são enviados para um acampamento bem maior, onde desfrutam suas férias ao lado dos amigos e esperam juntos para descobrir quem será o grande vencedor ou vencedora.

Na noite do quarto dia, os cinco eliminados conversavam em volta da fogueira do acampamento principal sobre suas convicções no jogo. Mili estava animada ao ver todos juntos, apesar de notar que alguns ainda estavam de mal humor.

"Então, gente. Quem vocês acham que ta jogando melhor?" - Bárbara sentou junto de todos e foi direto ao assunto que mais lhe interessava.

"Pra ser bem sincera, Bárbara, eu não faço a mínima ideia. Tudo que sei é que o meu grupo parecia bastante unido… com exceção da Bia, que foi enganada assim como eu." - Falou Mili sem deixar o sorriso de lado.

"O Duda ta dominando geral. Só não sei se ele vai ser capaz de vencer o Janjão e o André." - Tatu acreditava bastante em seus amigos e duvidava que alguém pudesse tirá-los do jogo.

"Pra sua informação, o André é um babaca. Não me espantaria ver ele chegando aqui amanhã" - Teca rompeu seu próprio silêncio porém continuava demonstrando total insatisfação com o grupo Terra.

"É teoricamente impossível sabermos o que poderá acontecer nos próximos dias. Afinal, cada momento faz a diferença. Lá, as pessoas se desentendem por muito pouco e nós só vamos saber quem está realmente jogando com o passar do tempo" - Samuca ajustava os óculos enquanto proferia seu discurso. Apesar de metódico, conseguiu resumir bem o que todos estavam sentindo. Cada um sabia a respeito do seu próprio grupo e nada mais, o que tornava difícil saber quem de fato teria chances de avançar.

"Continue firme, Mosca. Eu tenho certeza que você vai conseguir." - Pensou Mili.

"Força, Tati. Você é uma grande guerreira. Só precisa tomar cuidado com as cobras ao seu redor." - Tatu cerrava os punhos enquanto lembrava da cara de satisfação dos outros ao vê-lo sendo eliminado.

"Mas então, Bárbara. Até quando eles vão continuar divididos nesses grupos? Não vai haver nenhuma mudança de repente?" - Perguntou Thiago tentando disfarçar a vontade que tinha de estar com seus companheiros de jogo.

"Na verdade, Thiago, amanhã será o último dia em que eles permanecerão divididos em quatro grupos. Logo logo uma grande reviravolta irá apanhar todos de surpresa. Inclusive vocês." - Bárbara mal conseguia se conter em seu lugar. Já fazia algum tempo que não pensava em outra coisa senão na grande surpresa que estava por vir. Mas antes, as crianças teriam que passar por um teste final. Uma tarefa diferente de todas as outras.

_

O grupo Fogo era tido como o mais fraco dentre todos. Primeiro porque reunia os dois competidores mais frágeis da competição: Neco e Maria. E como se não bastasse tamanha falta de sorte, ainda tinham que dar conta de Vivi, que constantemente era alvo de questionamentos a respeito de sua força e dedicação. Mosca só conseguia enxergar a mesma garota fresca do orfanato, por mais que Samuca tivesse insistido algumas vezes de que ela estava mudando. Binho e Samuca também não ajudavam muito no quesito força, e isso preocupava Mosca ainda mais.

Maria e Neco, por sua vez, tinham suas próprias estratégias. Ambos estavam sempre à espera e oportunidades para permanecerem no jogo, mesmo sem possuírem muitas habilidades. Com o esforço de Maria, conseguiram sobreviver ao primeiro conselho, fazendo com que Samuca fosse eliminado e, mais importante ainda, forçaram Vivi a usar sua arma mais forte, o colar de imunidade.

Já o grupo Ar, a princípio, parecia estar em vantagem sobre os outros, já que tinham dois dos mais fortes competidores: Duda e Pata. Mas, por conta de uma série de desentendimentos entre eles, acabaram eliminando Thiago, que mais tarde revelou fazer bastante falta nas provas. Ao mesmo tempo, dois poderosos casais se formavam no acampamento: Duda e Cris, Tati e Tatu. O primeiro conseguiu permanecer despercebido até o momento, já o segundo passou a incomodar muita gente, fazendo com que Tatu fosse eliminado em seguida.

De todos do grupo, Cris é que menos se meteu em confusão e, embora sofra de amores por um garoto que só pensa no jogo, possui um colar de imunidade na qual ninguém desconfia que já está em jogo. Nem mesmo Duda sabe a respeito do colar, e isso põe Cris em uma posição mais favorável do que muita gente.

O grupo Terra é talvez o mais confuso de todos. Bel é aliada de André mas secretamente discute estratégias com Rafa. Ana aparentemente é aliada de Rafa mas esquematizou junto com André a saída de Teca, sem que ninguém soubesse. Já Dani permanece sendo a mimada de sempre, agindo por impulso, ocasionando inclusive um pequeno incêndio no acampamento, desestruturando ainda mais sua equipe.

No grupo Água, Marian tem todos na palma da mão, exceto Bia. Ao trair Mili no primeiro conselho em que tiveram de enfrentar, acabou firmando um acordo com Janjão e Janu para trabalharem juntos. Por outro lado, Fábio mantém uma estratégia própria, que consiste em prover comida para todos e deixar bem claro que sua presença é essencial no acampamento.

A única coisa que foge do controle de Marian é o envolvimento entre Janjão e Bia, do qual nem ao menos suspeita que está acontecendo. Além disso, Janjão possui um colar de imunidade e, assim como Cris, conseguiu esconder de todos até o momento. Seu maior problema é saber lidar com os sentimentos que tem por Bia e, ao mesmo tempo, continuar ao lado de Janu no jogo.

Muitas eliminações separam três deles da prova final, onde terão oportunidade de batalhar pelo título que tanto desejam. Para uns tudo não passa de uma simples aventura. Já para outros, vencer é uma questão de honra. E quanto mais o jogo vai afunilando, mais difícil fica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então pessoal... estou pensando em voltar com a fic, o que acham?
fiz esse capítulo resumindo tudo que aconteceu mas, antes de seguir em frente, preciso saber se vocês ainda estão interessados na história.
de todo modo, agradeço bastante por terem me acompanhado no início do ano e pelas mensagens/comentários/recomendações.
vcs são uns fofos!
bjs bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Desbravador do Leste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.