O Babá escrita por Agniz


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente quero tomar como nota inicial que no começo a relação da Bella e da Renesmee será contubarda motivos ao decorrer da fic.

Aaaaaaaaaaaaaaaah finalmente mais uma fic.
Beijos e quero agradecer a todos, até mesmo aqueles que não comentam e devem estar com um sorrisinho no rosto sabendo que estou falando do mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/1

POV Edward.

Chuva, Chuva e mais chuva. Desde que cheguei à Nova York a única coisa que venho presenciando é chuva. Por que trabalho, o que realmente preciso nada. Eu estava sentado nesse exato momento no banco da praça quando a chuva começou a cair violentamente e tive que me abrigar de baixo de um toldo de um vendedor de pipoca. Se não fosse essa chuva provavelmente eu estaria sentado no banco da praça jogando pipoca aos pombos, cena típica de filme quase se tornando realidade pela minha situação.

Eu realmente pensei que as coisas seriam diferentes, mas não foram. Assim que ter minha faculdade de Gastronomia, as coisas mudaram. Eu decidi me mudar e tentar a sorte que no final não existiu.

- O senhor precisa arranjar outro lugar, estou indo embora senhor. – O Homem da pipoca me avisou. E ainda há quem duvide da minha sorte.

- Ah Sim. Obrigada. – Agradeci decidido a parar minha busca de emprego por hoje. Senti meu celular vibrar em meu bolso e logo atendi ouvindo a voz escandalosa de minha irmã do outro lado da linha.

- Edward meu irmão que saudades!

- Alice faz exatamente uma hora que nos falamos. – Eu disse incrédulo pelo exagero dela.

- Seu humor é admirável. O quê foi salgou de mais a comida? – Ela perguntou irônica. O único fato que não me agrada é o fato minha personalidade é forte de mais para admitir a minha família que eu não havia realmente me tornado um chefe de meu próprio restaurante o que restou ocultar a verdade.

- Esta tudo ótimo. – Respondi sorrindo enquanto vi um casal de velhinhos atravessarem a rua no maior romance.

-Fico feliz. Aqui está tudo ótimo. Adivinha... Novidades. – Revirei os olhos com o fato de sempre ter uma novidade, Alice era um pessoa incrível e por vezes impertinente, mas era engraçado isso. – Adivinha quem vai assinar contrato com a nova coleção de roupas da mais nova grife aqui na cidade?

-Oh Alice serio isso?

- E eu sou mulher de brincadeira?! – Ela disse e eu sabia que ela estava pulando do outro lado da linha.

- Ei parabéns! Fico muito orgulhoso com isso! – Eu disse realmente feliz por ela. Logo nos despedimos e encerramos a chamada. Fui andando até meu apartamento, ficando completamente encharcado. Assim que entrei em casa fui obrigado a tomar um banho e cansado o suficiente para me jogar na cama e dormir feito um bebê recém-nascido. Irônico, mas verdadeiro quando acordei apenas no outro dia.

...

POV Bella.

- Como assim as ações não foram aprovadas? - Eu reclamava pela terceira vez ao telefone enquanto Ângela tentava fazer a coisa toda fluir. Respirei fundo e desisti, a culpa não era dela e eu não queria perder a minha melhor funcionaria. Suspirei e fui até a janela do prédio tomar um ar fresco. Uma batida soou na porta e Jamie colocou a cabeça para fora.

- Com licença Senhorita Swan... Acho que a empresa está lhe causando muito mal, o que acha de descansar e ir tomar um café. – Ele disse me olhando sem saber o que fazer.

- Me diz logo qual foi à outra merda de aconteceu?! – Perguntei irritada me jogando na cadeira.

- Hã... Lisa foi embora. – Ele disse sério. Engasguei. A terceira babá em quatro semanas e Renesmee insistia em fazer cagada. Levantei-me sem ar indo direto para o meu carro. Ignorando os pedidos para eu me acalmar. Acho que a única vez em que corri tanto assim na minha vida foi quando fiquei sabendo da morte de meus Pais. Suspirei e estacionei o carro em frente de casa. Entrei e encontrei Marta na entrada de casa.

- Senhora chegou cedo. – Ela disse me olhando confusa.

- Onde está ela? – Perguntei e pelo seu olhar vi que ela estava trancada no quarto. Renesmee poderia ter apenas nove anos, mas às vezes parecia ter muito mais. Suspirei e subi as escadas em silêncio. Assim que cheguei à porta do quarto ouvi o som alto, estava escutando One Republic. Suspirei e entrei no quarto. Ela estava na tela de pintura. Assim que me viu se levantou e ficou me olhando.

- Me dê uma ótima explicação. – Eu disse séria cruzando os braços. Ela me olhou e foi até a barra onde começou a se alongar. – Acho que essa não é a hora de balé.

- Eu simplesmente disse que moças como ela não deviam estar trabalhando assim, deviam estar cuidando da própria vida.

- Mas eu preciso que alguém cuide de você! – Eu exclamei irritada.

- Lamentável. – Ela disse e se sentou na cama.

- Renesmee é melhor você me ouvir. Não estou com paciência para suas gracinhas menina!

- Você nunca tem mesmo. – Fui até a merda do rádio e desliguei, voltando e ficando cara a cara com ela.

-Sei que você fez muito mais do que falar aquilo a ela. É melhor você aprender a crescer. – Eu disse saindo do quarto ainda com tempo de ouvi-la dar um berro. Ignorei e entrei em meu quarto indo direto para a banheira e ficando tempo lá o suficiente para adormecer. Assim que acordei com meus dedos enrugados peguei meu celular e comecei a enviar uma mensagem para minha secretaria dizendo para espalhar anúncios pela cidade sobre babás.

Assim que fui informada sobre o chá da tarde fui me colocar a mesa. Encontrei Renesmee já a mesa, quase ri por nós duas estarmos com os óculos escuros. Eu estava com dor no corpo, casada. Cansada das responsabilidades da empresa e todo o resto.

- Do que você tem aula no período da tarde? – Perguntei enquanto adoçava meu chá.

- Era piano, mas me ligaram informando que não haveria aula. Então vou ficar treinando. Talvez tenha uma seletiva no final do ano. – Suspirei. Ainda não me conformava com ela querendo mudar de continente.

- Mas e a faculdade?

- Ainda não sei. Os cursos extracurriculares estão me matando, você sabe.

-Mas são necessários! – Eu disse incrédula com o fato dela achar isso um fardo.

- Pode ter certeza, não estou reclamando. Mas Po... Poxa eu tenho apenas NOVE anos! – Ela exclamou. Dei de ombros.

- Você com suas falas às vezes parece não pensar.

- Pode ter certeza. É o que eu mais faço. – Ela disse enquanto passava álcool em gel na mão. Era engraçado o fato de ela ser minha mãe escrita às vezes. Elas tinham um tique com isso, germes e sujeira e tudo mais. Sorri e ela me olhou, sorrindo também.

- Acho que vou sair hoje à noite. Tenho uma reunião com os novos empresários.

- Tudo bem. Vou pedir para reservar o meu vestido novo. – Ela respondeu e sorri. Sempre fiz questão de levar ela comigo para começar a entender esse meio logo cedo. Era uma boa tática. Apenas uma vez que deu merda. Pois depois que meu sócio foi embora, o gato do irmão dele ficou. Bom bebemos... E eu em nível alcoólico é lastimável, no fim esqueci-me dela quando sai pra dançar e fiquei com ele. Suspirei realmente irritada, eu nunca havia mostrado a ela como eu realmente era, bom... Alegre. Foi complicado por que no final da noite quem ficou cuidando de mim foi ela.

- Quer carona?

- Não precisa. Harry não está de folga – Ela disse limpando a boca com o guardanapo. Harry sempre fora meu motorista, a partir do dia em que descobri como era dirigir meu conversível, sozinha na velocidade que eu queria foi a melhor coisa. Mas eu ainda fiquei com ele por causa de Renesmee. – Até a noite. – Ela respondeu e se retirou. Terminei de tomar meu chá e subi. Não estava com a mínima vontade de voltar para a empresa, uma das vantagens de ser chefe era isso, sair a hora que quiser, claro... quando dava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam????
O que vem seguir??

Querem dias fixos de postagens?

Beijooos.