Maze Runner -Interativa escrita por New Girl


Capítulo 4
III.Kevin


Notas iniciais do capítulo

Hey povo o/
eu ia postar esse capitulo ontem,só que bateu um sono
Mas oh ele aqui. Bom,já q tem muito novato,talvez demore para aparecer todos os personagens,mas to tentando colocar os novatos todos e se quiserem mudar de novatos para veteranos agradeço,mas se não quiser de boa

Esse capitulo ficou meio curto e tal,desculpe mesmo,tento postar outro hoje como recompensa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583769/chapter/4

A noite passou rápido como todos já estavam acostumados. Devo ter acordado mais ou menos umas oito horas da manhã e como sempre tinha sido acordado com as conversas aleatórias perto de onde dormíamos. Não podia fazer muita coisa apenas desejar a morte dos fedelhos. Era bem mais simples antes de tanta gente aparecer aqui.

Ainda estava com aquela expressão sem muito animo e sem muita vida,a maior parte estava por causa do sono. As noites na Clareira não era uma das melhores. Dormíamos em sacos de dormir no chão e sem contar a temperatura tinha uma pequena tendencia a cair. Não que o frio fosse algo que incomodasse muito. Pelo menos no café da manhã sempre tinha alguma coisa boa.

Meio que me arrastava até a cozinha e depois de pegar um sanduíche simples de presunto. Sentei próximo a fogueira,que já tinha se apagado. Dava mordidas grandes e acho que nunca senti muito o gosto da comida. Sempre consegui terminar de comer em menos de cinco minutos. Apenas mastigava rápido e observava o Campo-Santo,mas exatamente o Jardim. Era meio que a entrada para aquela área da Clareira. A grama verdejante era coberta por algumas flores e algumas,bem poucas,pedras. Muitos Clareanos preferiam ficar ali e descansar,talvez por ser a parte mais agradável. Blondie e Abbie andavam por aquela parte,as duas conversavam e riam e por algum motivo a morena deu uma jogada de cabelo e voltou a gargalhar com Abbie.

Apenas terminei de comer e antes que Jason mandasse fazer alguma coisa lhe disse que ia praticar um pouco com o arco. Por sorte ele não ligava muito para isso no começo do dia. Peguei meu arco e as flechas e me dirigi até o cemitério,perto das sepulturas. O lugar tinha algumas cruzes feitas de madeira,todas feitas de um modo meio desajeitado. Essa parte não era muito bem cuidada,o mato cobria quase todo o chão,mas as árvores ainda eram bem altas e criavam uma boa sombra naquela área. Ali era o lugar mais silencioso de toda a Clareira,já que quase ninguém gostava de ficar muito tempo ali. Erguia meu arco e posicionava a flecha,mirava no tronco de uma árvore e apreciava o silencio,mas ele foi quebrado por culpa da voz fina de Kat. Olhei para onde seria a entrada do cemitério e pude ver a loira,estava conversando com Jason,pelo visto já tinham feito as pazes.

Abri um sorriso de canto e mirava no olho esquerdo de Kat,não seria nenhum pouco difícil cega-la ou até mesmo mata-la. Estava prestes a soltar a flecha,mas fui interrompido de novo.

–Eu se fosse você não faria isso. -dizia Shawn de boca cheira.

–Tsc...-parava de mirar na garota e abaixava a arma. -Por que?

–Exílio?

Shawn tinha uma maçã em sua mão esquerda,por algum motivo ele estava sempre comendo,mas conseguia manter a forma. O garoto tinha chegado logo depois de Blondie e tinha se tornado o encarregado dos construtores. Shawn não era muito mais alto que eu,apenas 2 cm. Seu cabelo castanho e liso estava quase sempre arrumado em um topete. Tinha olhos esverdeados que agora me fitavam com um olhar de reprovação.

–Kevin,por que não cega ela em um acidente? Você já quase cegou muita gente.-dizia o garoto rindo. -Seria por querer,mas um aci...-antes que o garoto tivesse tempo de concluir seu plano,todos fomos pegos em um grande susto com o som alarmante que a Clareira fazia quando um novo trolho chegava.

Fiquei observando Shawn por uns segundos.

–Eles podem fazer isso?-perguntou o maior.

–Pelo visto.

Sai em passos largos até chegar na Caixa. Quase todos já estavam ali,Abbie se aproximou colocando sua mão no ombro de Shawn e falando em um tom meio ofegante.

–Diz pra mim que já passou um mês.

–Se eu falar,não vai ter passado um mês. Vai ver teve uma falha no sistema deles. E quando chegar a Caixa vai ter um bilhetinho dizendo que era brincadeira.

–Eer...Não.-respondia Abbie revirando os olhos.

Logo a caixa estava lá e as portas se abriram. Jason e Shawn abriram as portas interiores e pude escutar Jason murmurar:

–Outra garota?

Durante dois anos a caixa tem mandado um mês um garoto e no mês seguinte uma garota,nunca algum do mesmo sexo seguido e ainda mais no dia seguinte .

Dei uns passos para trás,Jason e Shawn tiraram a garota de dentro da caixa e a colocaram deitada sobre a grama. Sua pele parecia translucida de tão branca que estava. Seu longo cabelo ruivo cobria uma boa parte de seu rosto,mas podia ver sua boca meio aberta buscando por mais ar. O peito da garota ia para cima e para baixo em um ritmo acelerado demais,como se estivesse com falta de ar. Jason mandou chamarem algum Socorrista e logo um estava ao seu lado checando a pulsação da garota e tentando normalizar sua respiração.

Jason ficou por alguns segundos olhando a ruiva e depois chamou por Kat. A loira parecia assustada demais por ter sido chamada. A unica coisa que o garoto fez foi apontar para a garota desmaiada e pergunta se era familiar. Kat negou com a cabeça depois de dar uma olhada.

–Tem certeza?-perguntou o garoto mais uma vez arqueando sua sobrancelha esquerda.

–Tenho.

Enquanto os dois tinham aquela pequena conversar a ruiva abriu seus olhos e sua respiração ficou mais rápida e ofegante. Seus olhos castanhos tinham um tom mais claro q o normal e podia ver o panico neles. Antes que a garota tentasse sair correndo,já estava abaixado ao seu lado a segurando.

–Pelo visto ela está bem,só assustada. -dizia enquanto segurava o braço alheio com mais força já que ela se debatia um pouco.

–Me largue! -ordenava a garota que agora tentava me arranhar,mas consegui segurar sua outra mão.

–Pra você correr até aquela saída?

Acho que ela ainda não havia percebido a saída,mas começou a se debater de uma forma mais violenta que antes,por sorte ela não era muito forte. Jason pediu para continuar a segurando no chão e logo em seguida se sentou a frente da garota pra ficar no mesmo nível.

–Olha,tá tudo bem. Me chamo Jason e esse que tá te segurando é o Kevin. -Não sei exatamente como,mas ele conseguia deixar sua voz mais rouca que o normal. Seu olhar pareia mais selvagem que o normal. Ri baixo,sabia que ele conseguia seduzir a maior parte das garotas da Clareira até uma fedelha que até poucos segundos estava tentando me arranhar. -Bem-vinda a Clareira.

–O que?-perguntou a garota olhando ao redor.

Ao perceber que ela já estava mais calma,soltei braços e me levantei. Voltei para perto de Shawn.

Jason disse que explicaria tudo certinho no dia seguinte que o melhor que ela deveria fazer era descansar.

–Sabe seu nome?-perguntou Jason.

A ruiva pareceu forçar um pouco a mente e depois de uns segundos murmurou:

– Kristen...

–Bem-vinda,Kristen. -Jason ajudou a garota a ficar de pé. -Blondie...

–Não.-respondeu a garota cruzando os braços.-Eu tenho de correr.

–Vocês estão com um corredor a mais. Deixe seu fedelho se virar sozinho hoje.

–Não,Jason. Pede pro Kevin,ele não vai fazer nada.

–Sangradouro,tenho de matar umas coisas ai.

Jason suspirou baixo e balançou a cabeça negativamente.

–Kristen,vou te deixar sobre os cuidados de Delila.

Delila era uma garota meio quieta. Tinha chegado a pouco tempo e ainda desconfiava bastante de tudo e todos. Seus olhos azuis-cinzentos sempre deixavam claro o quando desconfiada era. Mesmo sendo loira tinha algumas sardas espalhadas pelo rosto. Não aparentava ser muito velha,mas deveria ter seus 17 anos ou mais. Não sabia muito dela,já que nunca conversei nem me aproximei da mesma,apenas sabia que ela estava com os Embaladores.

A garota loira com sardas se aproximou e cumprimento Kristen,Jason deu as mesmas instruções de sempre. Quase todos já tinham se dispersado do lugar. Então fiz o mesmo. Maddie,Shawn e Blondie vieram logo depois e começaram aquelas conversas que quase sempre tinham quando um novato chegava.

–Por que mandaram duas pessoas seguidas?-questionava Maddie prendendo seu longo cabelo em um coque. -Não faz sentido eles mudarem agora.

–Talvez eles tenham fedelhos demais para mandar e resolveram mudar as coisas.-zombei.

Senti o olhar de reprovação de todos.

–Kevin,é serio. É se Kat e essa nova fedelha...-interrompi Shawn.

–O que? Trabalham pros Criadores? Por favor,conseguimos matar Kat e essa novata sem nenhum esforço. Se querem tanto isso,matamos elas essa noite.

–Kevin,tem razão. Não faz sentido mandarem duas garotas praticamente anoréxicas pra nos matar. -dizia Maddie.-Mas Kat conhecia seus movimentos.

–Acabar com um é diferente. Somos muitos contra só duas. Por favor. Tirem essas ideias bobas das suas cabeças.

–Kevin tá certo. Devemos ignorar isso. Seja o que for mandaram elas para cá e estão presas...Igual a gente. -dizia Blondie. -Acho que só...-nesse momento a garota parou de falar e ficou fitando algo a sua frente com um olhar de pavor.

–Blondie?-chamou Maddie .

–Aqueles demônios...-murmurou a garota.

–Ah não! -resmungou Shawn.-De novo não.

–Animais demoníacos!-gritou Blondie saindo correndo na direção contraria.

Maddie suspirou baixo e começou a caminhar na direção da morena.

–Blondie,são só patos. Volta aqui!

–Eu não entendo...Ela fica o dia todo no labirinto com Verdugos e tem medo de pato...-comentava Shawn caminhando na direção dos animais.

–A gente não deveria tentar entender ela. -comentava.-É mais engraçado deixar os pato assassinos soltos.

–Hum...Concordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!