Maze Runner -Interativa escrita por New Girl


Capítulo 11
X.Kristen


Notas iniciais do capítulo

Hey povo o/
Então eu ia postar mais cedo,mas tava no hospital e pelo celular é horrivel escrever né?
Quase não postei hj por causa do hospital. Tsc...o cara queria que ficasse lá só porque queimei toda minha perna com óleo quente e.....e minho foi atingido por um raio e ficou de boa. Eu fiquei sem batata frita e uma perna deformada c...c Mas no hospital não e...e

Bom,espero que gostem o3o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583769/chapter/11

Todos na Clareira pareciam alterados,não tive a oportunidade de escutar o que foi dito pela corredora,mas o estado que ela se encontrava era assustador. Delila havia mencionado algo sobre Verdugos e deles picarem,mas a garota não parecia ter sido picada por uma criatura daquelas.

–Kris.-ouvi uma voz masculina vindo de trás de mim.

Me virei e pude ver Justin,talvez o mais jovem que havia ali. Sua aparecia dizia que tinha por volta de uns 12 ou 13 anos. Mas mesmo parecendo ser uns cinco anos mais novo que eu,conseguia ser mais alto. Ele estava naquele lugar a pouco tempo e acho que era por isso que conseguia conversar mais comigo e Kat. Ele possuía algumas sardas no rosto,mas mal se reparava e com a sujeira menos ainda. Com isso seu olhos azuis acinzentados acabam se destacando,mas que qualquer parte do seu rosto.

–O que houve?-perguntei enquanto limpava minha testa que estar empapada de suor.

–Vim chama-la pra comer algo. Logan te deixou ai trabalhando no jardim e te esqueceu.-disse Justin colocando suas mãos atrás da cabeça e bocejando.

–Mas ele mandou eu ficar aqui até volt...-fui interrompida pelo garoto que apontava na direção que estava Logan.

–Ele tá com a Blondie e ela tá quase morrendo. Confie em mim,ele esqueceu totalmente de você. -assegurava Justin.-Agora vem. Vamos procurar comida.

Justin estava quase sempre rindo e brincando com as pessoas ao seu redor,acho que fazia isso para tentar se distrair das coisas que acontecia por ali. Olhei na direção do amansador e suspirei por um breve momento.

–Acha que Zoey está bem?-perguntei enquanto observava a entrada da cela.

–Hum? Ah! A garota do penhasco. Ela deve está bem. Teve muita sorte para falar a verdade. Se fosse mandada pro exílio,nunca mais veríamos a garota de novo. Ela pode ter sobrevivido uma noite no labirinto,mas outra...-Justin se interrompeu como se tentasse não falar demais.

Desde que cheguei não vi ninguém ser mandado pro exílio. Na verdade não vi nada. Ninguém picado por um verdugo,a unica coisa que vi foi Blondie ter uma crise de panico depois de sair do labirinto com uma mão decepada presa em seu punho. Aquilo foi bem perturbador,mas ainda não justificava o temor que todos tinham do lado de fora da Clareira.

Acho que estava tão perdida em meus próprios pensamentos que nem reparei o garoto parado a minha frente e por fim bati no mesmo com um pouco de força.

–Ai...-gemi baixo de dor. Que coisa,nem parecia uma pessoa e sim uma porta. Ia falar algo desse tipo,mas minha voz falhou ao perceber que era Kevin.

O encarregado do sangradouro arqueou sua sobrancelha esquerdar e uma mecha negra caiu sobre seus olhos negros. Engoli em seco e dei uns passos para trás. Kat já havia falado o quanto Kevin era estranho e assustador. E as vezes conseguia parecer um tipo de serial killer. Justin também ajudou com aqueles comentários.

–Amanda?

–Kristen.-corrigi.

Ele apenas revirou os olhos e depois saiu da minha frente.

–Tanto faz. Só olhe por onde anda da próxima vez. -advertia o garoto caminhando na direção oposta a minha,em direção da sede.

Da forma como o garoto falou,estava preocupado com alguma coisa e tinha certeza que tinha haver com aquelas coisas que a Blondie falava com os outros encarregados. Forçava minha imaginação ao máximo,mas não conseguia imaginar nada que fosse ruim o suficiente para assustar o psicopata do Kevin.

–Hey. -cumprimentou Delila que passava ao meu lado e de Justin. Era exatamente que eu precisava ver.

–Delila. -agarrei o braço da mesma,enganchando ao meu. -Você é uma encarregada,certo?

–O que você quer? -perguntou a mesma se afastando um pouco.

–Sabe porque todo mundo tá tão...Sei lá. Diferente.

Delila me olhou de cima a baixo e respondeu em um tom irônico que nunca imaginei que ouviria:

–Minha querida,você está aqui a menos de dois dias? Acho que você não faz ideia de quando estamos diferentes ou não. -Apos isso Delila se soltou de mim e caminhou em passos mais largos e bufando um pouco. Pelo visto todos estavam nervosos. Não tinha muita coisa o que fazer.

Zoey também deveria saber de alguma coisa...

–Eu sei o seu segredo e só saio daqui quando tiver respostas. -quase gritei com o susto ao escutar a voz baixa de Kat. A loira riu baixo ao perceber que tinha conseguido o que desejava.

–Kat? Do que está falando?-acho que minha voz ficou um pouco falha.

–Eu não sei. Gosto de sair falando isso para as pessoas. Algumas pessoas acabam tendo segredos e me respondendo. -dizia a garota num tom de brincadeira.-Mas pelo visto,fiz isso com a pessoa certa. O que tem em mente?

Kat e Justin eram os únicos que me ajudariam a falar com Zoey. Os outros iriam agir igual a Delila ou o Kevin. Talvez eu devesse ficar quieta no meu canto,ir apenas comer alguma coisa com Justin e depois voltar ao jardim,antes que Logan percebesse.

–Fale logo!-ordenou Kat cruzando seus braços.

–Bom,só queria saber o porque todos estão assim. Sabe,estranhos demais. -dizia enquanto olhava na direção do amansador.-Zoey deve saber de alguma coisa. Estou pensando em ir falar com ela.

–Não é uma boa ideia. -respondia Kat. -Shawn vai vê-la a cada cinco minutos. Se quer saber de alguma coisa não vai ser assim tão cedo. Talvez o jeito mais fácil...-Kat foi subitamente interrompida por um som infernal. Parecia um tipo de alarme.

–Que diabos é isso?-perguntei para Justin.

–Avisa a chegada de um novo fedelho...Mas nunca a essa hora. Está perto da hora dos portões se fecharem.

Embora todos estivessem preocupados,se dirigiram para a caixa e esperavam ansiosos para ver quem seria o próximo calouro. Seria o momento perfeito para ir ver Zoey,mas ela já havia sido solta e estava ao lado de Shawn. Que maldição,por que tinha de ficar do lado dele o tempo todo?

Assim que a caixa chegou e as portas se abriram a lembrança daquele lugar horrível voltou. Aquela caixa pequena e escura,com aquele som de metal batendo. Virei meu rosto e comecei a roer a unha do meu dedo indicador,puxava algumas peles e agora podia sentir o gosto de ferro.

–Tem algo com ele. -disse alguém. Não pude ver quem era.

Olhei para frente. Era um garoto,sua pele era branca demais praticamente translucida,seu cabelo tinha o mesmo comprimento que o de Kevin e estava todo bagunçado e cobria um pouco do seu rosto. Tinha um rosto meio fino e a primeira vista aparentava ter uns 14 ou 15 anos. Não tinha o corpo definido,era bem magro até. Mas o que chama atença era um papel que segurava em sua mão esquerda.

Maddie retirou o papel da mão do garoto e leu em voz alta:

Ele é o ultimo...-depois disso ele se interrompeu e fuzilou com seu olhar o garoto que estava desmaiado na grama.

–Jason,o que houve?-perguntou Kevin se aproximando.

Jason entrou o pedaço de papel rasgado para o moreno,ambos trocaram olhares. Kevin parecia pedir permissão para ler o resto e Jason negou com um gesto de cabeça.

–Shawn,ajude-me a colocar esse fedelho no amansador.

–O que?-perguntou Maddie agarrando o antebraço de Jason. -O garoto acabou de chegar! Só porque ele é o ultimo.-Jason murmurou algo pra garota que a fez ficar paralisada por alguns segundos e depois começou a olhar o novata da mesma forma que Jason olhava,com certo nojo e ódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!