Nascida na escuridão escrita por Dream Feather


Capítulo 5
Capítulo 5 - Hora de falar sobre os pássaros e as abelhas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583313/chapter/5

O quarto de Luna era grande e escuro, do jeito que ela gostava. Havia um feitiço de simulação de céu estrelado no teto e no centro uma pequena Lua que iluminava o suficiente o cômodo. Havia uma larga cama de dossel próxima a parede e uma sacada com as cortinas fechadas. Os livros que ela estava lendo na biblioteca estavam esparramados pelo chão no centro do quarto.

–Quem diria que eu, um dia, entraria nesses aposentos – Discord disse e sorriu – isso é fantástico! Um momento para se recordar para sempre! – uma câmera fotográfica surgiu em suas mãos e ele começou a fotografar todos os lados do quarto – selfie! – ele se aproximou de Luna e tirou uma foto com ela.

–Já chega! – ela disse batendo os cascos e Discord escondeu a câmera atrás das costas – foco, Discord!

Discord se sentou em uma pequena cadeira de madeira que ele fez surgir e então olhou para Luna como se fosse um aluno disciplinado. Luna respirou fundo e o encarou.

–Assim que Shining Armor e Cadance tomaram de volta o controle do Crystal Empire e destruíram King Sombra, eu fui investigar. Não achei possível que, depois de tanto tempo, ele foi tão facilmente destruído.

–Nightmare Moon foi destruída com essa facilidade pelo o que eu fiquei sabendo – Discord respondeu.

–Ela não foi destruída. Só voltou para o lugar de onde veio – Luna resmungou em resposta e Discord arregalou os olhos - ela está sob controle. Mas voltando ao assunto, eu não acreditei que ele foi destruído. Nós o banimos por mil anos nos confins mais distantes, frio e solitário de toda Equestria. E assim, em um dia, ele já foi destruído? Não, eu não acreditava que isso era possível. Sombra era muito poderoso. Então voltei a minha atenção para a escuridão. E elas ainda estavam agitadas, ainda estavam sendo controladas; controladas de um jeito que eu conhecia muito bem – Luna desviou o olhar de Discord e se lembrou de Sombra antes de ele se entregar aos poderes da magia proibida – então fui investigar e localizei os últimos resquícios da existência de Sombra: seu chifre.

–O chifre ainda estava ativo?! – Discord pareceu surpreso. Quando Luna o encarou ele estava sentado no chão e uma pequena fogueira crepitava a sua frente, seus olhos estavam arregalados como se ele estivesse escutando uma história de terror.

–Sim. Eu sabia que não demoraria nada para algo ruim acontecer novamente, Sombra daria um jeito de retornar. Então eu usei a minha magia para conter aquele poder maligno – Luna se lembrava bem até de mais da situação. O vento gelado soprava sua crina para longe, mas ela não sentia frio, apenas um aperto no coração ao ver o que havia sobrado de Sombra, ela nunca quis destruí-lo, e quando Celestia quis bani-lo e aprisiona-lo ela concordou que era o melhor a fazer, e nem mesmo hesitou, pois aquilo era melhor do que mata-lo. Mas naquela situação... a única alternativa dela era destruir para sempre a única coisa que restara da existência de Sombra.

–Foi ai que a pequenina surgiu? – Discord disse, seus olhos brilhavam de empolgação.

Luna balançou a cabeça em concordância, se obrigando a voltar para a realidade.

–Essa é a história de amor mais linda que eu já ouvi – os olhos de Discord continuavam brilhando e ele sorriu empolgado – mesmo após a morte, você e Sombra tiveram seu amor imortalizado com o surgimento dessa pequena unicórnio!

–O que?!

–Precisa de um espelho para enxergar o que está na sua cara, princesa? – Discord disse e um espelho apareceu na frente de Luna, Discord se posicionou ao lado dela – mesmo você dizendo que queria destruir o que restava de Sombra pelo bem de Equestria, honrando o que o seu dever de princesa exige, você ainda nutria sentimentos por ele. E quando a sua magia se uniu com os restos de magia dele, surgiu a pequena...

–Darkstar – Luna respondeu arregalando os olhos – espere, como sabe o que eu sentia por Sombra?

–E alguém em toda Equestria não sabia? – Discord riu – eu já estava vivo na época e não deixava de me deliciar com a confusão que o seu pequeno romancezinho causava na mente e coração de Tia.

–Ela sabia? – Luna arregalou os olhos.

–O que Celestia não sabia naquela época? Não existiam tantos pôneis para se vigiar naquele tempo. Além disso, pelo o que me lembro vocês eram bem próximas, não eram? – uma fotografia antiga de Celestia e Luna juntas apareceu nas mãos de Discord e ele mostrou para Luna – ela é a irmã mais velha. É obvio que vigiava você o tempo todo.

Luna se afastou horrorizada com aquilo. Celestia sabia de tudo? Mas ela tomava tanto cuidado para não chamar a atenção, sempre se encontrando com Sombra apenas durante a noite, agindo normalmente durante os dias e conversando com ela como se nada de estranho estivesse acontecendo... Isso explicava por que ela não queria que Luna fosse até o Crystal Empire para tentar deter Sombra há um ano atrás, deixando Twilight cuidar de tudo sozinha, mesmo não sabendo nada sobre aquele reino e sua história.

Ela continuava a mesma controladora de sempre.

–Quer um pouco de água com açúcar? Um pouco de chocolate? Quem sabe sorvete para esfriar os seus nervos? – Discord sugeriu oferecendo todas aquelas coisas para Luna.

–Não. Eu estou bem – ela respirou fundo. Não deveria estar surpresa, ela conhecia a irmã e aquilo era bem a cara dela – Tia sabe de Darkstar?

–Como posso saber? – Discord deu de ombros.

–Por que você tem um habito estranho de sempre saber de tudo que está acontecendo em Equestria sem necessariamente estar lá – Luna respondeu.

–Oh, obrigado! – ele sorriu e piscou para Luna – mas acredito que Tia não sabe de nada. Ela desconfia, mas ainda não tem certeza do que. Pela primeira vez você escondeu algo direito.

Luna bufou e começou a caminhar de um lado para o outro no quarto.

Ela não podia acreditar que não entendera de primeira como que Darkstar surgiu. Era tão óbvio! E também era terrível admitir que Discord tinha ajudado, e muito, nessa parte. Mas agora ela tinha que encarar a verdadeira questão, a qual ela vinha fugindo havia um bom tempo: Darkstar possuía o caráter de Sombra ou o dela? E mesmo se fosse o dela, apesar de ser uma princesa, houve o tempo em que ela se entregou para a escuridão. Darkstar estava cercada por aquela magia horrenda, e tinha um grande potencial para se tornar uma pônei perigosa.

–Descobrimos mais alguma coisa? – Discord perguntou e Luna novamente foi lembrada da presença dele.

–Não – Luna resmungou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascida na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.