Meu Trabalho é um Amor escrita por HAM


Capítulo 8
O Beija-flor Machucado.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo hehe. Tive que aprender medicina pra fazer a história rsrs

OBS: Essa imagem e desenho não são de minha autoria. Provavelmente é um personagem de algum anime ou vocaliod e apenas o coloquei para representar a aparência do personagem da minha história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583272/chapter/8

Eu já passei por vários apuros e até aquele dia o maior era Jonas indo à minha escola. Mas fui boba em pensar que aquele havia sido o último.

Jasmim estava com a boca totalmente aberta e me olhava com uma expressão completamente apavorada. Imagino que também estava na mesma situação. Meu coração batia tão forte que realmente achei que ia sair do meu peito. A garota na cadeira de rodas ficava alternando o olhar entre nós duas, provavelmente sem entender nada. Até mesmo o porteiro começou a nos olhar estranho.

__ O-o que você faz aqui? __ Jasmim perguntou

__ É... hehe __ me acalmei, afinal a situação estava a meu favor __ Eu moro aqui né.

__ Hum __ A loira oxigenada sorriu de canto " Se acalmou rápido hein?!!"__ Eu não sou uma das suas amigas idiotas pra continuar acreditando nisso.

" O QUE?"

__ Hã? __ Meu coração estava mais acelerado e parecia que alguém havia dado um soco no meu estômago __ d-d-d-do que você e-está falando?

__ Rá! __ Seu sorriso havia se esticado de orelha a orelha __ Você acha que eu não sei que aquele apartamento é dos Lancastters? Todo prédio sabe!

" Adeus mundo. Adeus vida. Agora já era!"

__ N-n-não! É...

__ Ah garota!... Você é entediante. __ Jasmim olhou para o teto da portaria __ Se eu quisesse mesmo te dedurar já teria feito naquele dia.

" Mas o que está acontecendo aqui? Tudo está rápido demais! Eu não consigo entender nada"

Eu estava em choque. Não conseguia pensar em praticamente nada. Tudo começou a girar e estava começando a achar que aquilo não passava de um sonho de Deus para me punir pela mentira. Infelizmente não era isso. Era real. Talvez tenha passado alguns segundos ou até minutos e tudo se esclareceu no que podia ser esclarecido. Não havia como fugir.

__ Ah... __ Minha cabeça estava baixa __ você sabia.

__ Sim

__ Então... Por quê não contou?

__ Por quê __ Jasmim olhou para o vazio __ Não sei bem... Talvez por diversão?

__ Diversão? __ Minha cabeça continuava baixa e minha voz quase não saia

__ É... Afinal, se eu contasse para todos, que graça teria? __ Ela riu maquiavelicamente __ É bem melhor ver você agonizando todos os dias tentando esconder a ao mesmo tempo esclarecer tudo. É... Interessante.

" ELA É UM MONSTRO!"

Eu não entendia como alguém podia ser tão frio ao ponto de pensar daquela maneira. Por algum momento cheguei até a pensar que Jasmim não contou por que no fundo era uma boa pessoa. Mas não era. Pelo menos não parecia ser. Foi então que eu percebi que também não era uma boa pessoa, afinal, havia mentido para todos aqueles em quem confiava. E não sendo uma boa pessoa...

__ Tsc. __ Meus lábios se moveram até formarem um sorriso totalmente tenebroso __ Mas parece que eu não sou a única a esconder algo aqui, não é mesmo? __ Olhei para a garota na cadeira de rodas.

__ Jazy __ A garota olhou para Jasmim __ Quem é ela?

__ Oh... Não se preocupe Lily __ A loira passava a mão na cabeça da menor __ Ela é apenas uma colega de classe.

"Evoluí para colega de classe. Não sei se acho isso bom ou ruim."

__ Bem... __ Jasmim me olhou séria __ Parece que não há como escapar de você. Por quê não conversamos? __ Ela segurou na cadeira de rodas e começou a andar __ Vamos até o parque, podemos conversar melhor.

__ Hum __ concordei e a segui.

Acho que já lhe contei isso, mas relembrar não faz mal. Aquele prédio era realmente enorme e um dos lugares mais luxuosos que existia nele era o parque. Os caminhos eram feitos com pedras brancas e bem quadradas. Havia vários tipos de flores em cada lugar, e no meio, um lindo chafariz com dois anjos segurando uma jarra. Além disso, já era de noite, o que deixava a iluminação mais bonita. O ar parecia até mágico.

Enquanto andávamos observei cada detalhe da garota na cadeira de rodas. Ela era mais nova do que eu, provavelmente tinha uns treze anos. Seus cabelos eram longos fios castanhos e seus olhos da mesma cor. Usava um vestido comprido de modo que não conseguia ver sua pernas. Era frágil e delicada e parecia ser uma pessoa bastante doente, mas apesar disso, havia uma alegria indescritível em seus olhos.

Jasmim parou e fez um sinal para que me sentasse em um banco que ali estava. Falou alguma coisa para a garota que, segurou nas rodas de sua cadeira, e se distanciou de nós, indo até o chafariz. A loira oxigenada sentou ao meu lado.

__ É um pouco complicado.

__ Quem é ela? __ decidi começar pelo básico e mais óbvio

__ Ela? Ah! É minha irmã.

__ Irmã? __ Durante todo aquele tempo, eu nunca havia ouvido algo sobre Jasmim ter uma irmã, na verdade todos diziam que ela era filha única.

__ Sim... __ Ela hesitou __ O nome dela é Lilyane, mas todos a chamam de Lily. E... Sabe, ela sempre foi assim.

__ O que ela tem? __ Perguntei olhando para a menina que brincava com um vaga-lume

__ É chamada de Doença de Gaucher. Ela tem o tipo 3 e por isso não pode ser curada.

__ O que? __ Eu estava em choque __ Então ela...

__ Hum.... __ Jasmim olhou para a lua __ É uma doença genética e não tem cura nessa fase.

__ Não pode ser... Mas é apenas uma menina.

__ Minhas amigas, Marta e Carla __ Me lembrei das outras duas que sempre andavam com Jasmim __ Elas não gostam de pessoas doentes. Na verdade, elas detestam. Por isso, fiquei com medo de contar.

__ Hã __ Eu fiquei um pouco nervosa __ Você tem vergonha da sua irmã?

__ Não é vergonha! Você não entende.

__ É claro que eu não entendo.

Na verdade, aquilo era uma mentira. Eu entendia muito bem, melhor do que ninguém o que era sentir vergonha da própria família. Afinal, por mais ridículo e terrível que fosse, eu sentia vergonha da minha mãe.

__ Quando... __ Jasmim olhava para o nada __Quando nossos pais se divorciaram, minha mãe se mudou para esse prédio e ficou com Lily. Eu acabei ficando sob a guarda do meu pai. Por isso, venho aqui às vezes visitá-las.

__ É... Os pais são complicados.

Jasmim sorriu. Pela primeira vez vi ela sorrir de verdade, sem aquela expressão malvada por trás. Apesar de ser um sorrindo sincero, havia uma grande tristeza em seu olhar.

__ Jazy! Jazy! __ Lily veio sorridente em nossa direção com algo no colo. __ Olhe o que eu achei.

A garota mostrou o que havia em seu colo. Era um beija-flor filhote. Estava com as penas arrepiadas e tremia.

__ Vamos cuidar dele! __ A garota falou animada e sorridente

__ Lilyane! Onde você achou isso? __ A loira gritou

__ Hum... Ele estava caído no chão e parece estar machucado. Por isso eu vou cuidar dele.

__ De maneira alguma! Mamãe não vai deixar você levar esse bicho para o apartamento. Além disso, ele provavelmente vai morrer.

__ Não diga isso! __ Lily começou a chorar __ Ele não vai morrer, por que eu vou cuidar muito bem dele!

__ Desculpa. __ Jasmim se acalmou __ Mas e a nossa mãe? ela não vai deixar, você sabe disso.

__ Hum... __ Lily abaixou a cabeça e por um momento parecia desistir, mas então, olhou para mim e sua aura se animou __ Ei amiga da Jazy, você pode cuidar dele para mim?

__ Hã? __ Eu travei. A menina era extremamente linda e fofa, por isso, admito que corei um pouco __ Eu...eu...

__ Por favor __ Ela fez bico

__ Tudo bem __ concordei e peguei o animalzinho

__ O que? __ Jasmim me olhou assustada __ Você realmente concordou com isso?

__ Aham __ Sorri __ Pode ficar tranquila. Eu não vou deixá-lo morrer!

__ Moça...

__ Meu nome é Bianca.

__ Bia! __ Lily abriu um grande sorriso __ Eu moro no 301, traga o Biscoito de vez em quando, ok?

__ Biscoito? __ Fiz uma pergunta retórica __ Ok! Pode deixar!

Jasmim bufou alguma coisa, mas pude ver que no fundo, ela estava feliz.

********************************************

__ Presta atenção! __ Carol fez um bico enorme e bateu com as duas mãos na mesa __ Não existe pessoa mais fofa do que eu, entendeu?

__ Hum __ Bufei __ Eu não disse isso.

__ Disse sim! Você acabou de falar que conheceu uma garota extremamente linda e fofa no prédio em que você mora.

__ Tudo bem __ concordei com a cabeça __ é isso mesmo!

__ O QUEEE??? __ Carol parecia chocada. Agachou em posição fetal e começou a murmurar __ Ela disse que eu não sou fofa, ela disse isso! Eu sou invisível! Eu não sou fofa... Sou um monstro!!!

__ Para de viajar __ Beatriz puxou Carolina pela gola do uniforme

Ok, Ok! Admito que contei para elas. Mas eu não estava conseguindo guardar tudo. Claro que não contei que Jasmim era a irmã de Lily, apenas contei que havia encontrado uma vizinha mega fofa que me deu um beija-flor. Apenas isso!

Enquanto discutíamos sobre fofuras na hora do intervalo, Lucas parecia incomodado com algo. Beatriz o olhou com uma expressão de dever e ele se aproximou de nós.

__ B-Bianca __ Ele estava constrangido

__ Eu. __ sorri

__ Preciso falar a sós com você.

__ OH! hehe __ Bia1 fez uma risada completamente estranha. __ Acho que devemos deixar os dois pombinhos sozinhos um pouco.

Beatriz agarrou Carol pelo braço a a puxou, mas ela resistiu. A Matriz tentava desesperadamente convencê-la pelo olhar, porém ela continuava resistindo. Mas minha amiga japa era mais forte e conseguiu arrastar a loira.

" O que deu nela?"

__ B-bem __ eu também fiquei envergonhada __ pode falar.

__ Eu! __ Lucas perdeu o medo e mostrava uma expressão decidida, o que me deixou impressionada __ Você já deve saber que eu gosto de você.

" Rápido!"

__ H-hum. __ resmunguei

__ Eu sei que todo esse tempo fui um idiota que só ficava fugindo da situação, mas eu realmente gosto de você Bianca __ a essa altura eu já estava completamente vermelha __ por isso, por favor, você aceita sair comigo?

Meu coração disparou novamente e eu estava sem palavras. Olhei de relance para a porta da sala de aula e consegui ver minhas duas amigas com a cabeça lá. Beatriz sorria e balançava a cabeça freneticamente simbolizando um "sim" com as mãos. Já Carol, não estava com uma expressão muito contente, na verdade ela estava pedindo com os olhos para que eu recusasse.

" Por quê Carol está desse jeito. Será que? OHHH! Será que ela acha que tem um clima entre Jonas e eu? Não, impossível! Até por que não tem clima nenhum hehe... ou..."

__ Bianca? __ Lucas me olhava triste __ Claro, se você não quiser, não precisa...

__ Eu aceito! __ Falei de repente e me surpreendi com isso

__ S-sério? __ os olhos dele brilhavam mais que diamante.

__ Sim. __ sorri

__ Tudo bem __ ele gargalhou __ Nos encontramos no sábado na entrada principal do shopping aqui do setor. Ok?

__ Ok!

__ S-sim! __ Lucas radiava alegria e saiu saltitando.

__ OHHHH!!! __ Beatriz veio correndo em minha direção __ Você aceitou! Estou tão feliz! Além disso, ele é um cara muito legal. Parabéns amiga.

__ É... __ Carol estava um pouco desanimada __ Parabéns...

Eu ainda não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas decidi aquilo, pois não queria mais ser amolada por aquele sentimento por Jonas que estava começando a nascer. Eu queria me livrar disso. E lucas era minha porta para a liberdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Isso me estimula a continuar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Trabalho é um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.