Meu Trabalho é um Amor escrita por HAM


Capítulo 10
A Valsa Magnética


Notas iniciais do capítulo

Tenho a ligeira impressão de que as Bionas ( ou Jiancas, sei lá kkk não sou boa com essas coisas '--) vão amar esse capítulo haha!
OBS: Essa imagem e desenho não são de minha autoria. Provavelmente é um personagem de algum anime, mangá ou vocaliod e apenas o coloquei para representar a aparência do personagem da minha história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583272/chapter/10

Na segunda-feira, ao entrar na sala de aula, me afundei na carteira sem saber o que fazer. Fiquei uns dez minutos olhando para o nada até que Beatriz chegou. Ela já ia me perguntando como havia sido meu encontro quando olhei para a porta e tive uma visão, um tanto, assustadora?

__ Ho ho ho! __ Carol estava vestida de mamãe noel, de sainha, blusa e até mesmo um gorro __ Entrem no espírito natalino pessoas!

" EU NÃO CONHEÇO ESSA CRIATURA!!! ELA NÃO É MINHA AMIGA!"

Como um vulto, Beatriz agarrou Carolina pelos braços e a tirou do meio da entrada.

__ Mas o que é que você tem na cabeça?! __ Bia1 surrou de forma nervosa __ Tá querendo matar todo mundo de vergonha?

__ Hum? __ Carol virou a cabeça como um gatinho e fez uma pose megamente fofa __ Por quê? É errado entrar no clima natalino?

__ O Natal é só daqui à um mês! __ Falei

__ E dai? As ruas estão sendo decoradas e a cidade entrando no clima festivo, por que eu não posso?

Joguei minha cabeça sobre a mesa. Era inútil tentar convencê-la. Não percebi quando Lucas chegou, com o rosto todo arranhado, por trás.

__ Oi... __ Ele saudou desanimadamente

__ O-o... __ Carol olhou para ele __ O QUEE??? O QUE ACONTECEU COM O SEU ROSTO?

__ Ah isso __ ele me olhou e tive a imensa vontade de me enterrar na terra e fazer cosplay de cenoura __ Foi uma gaivota doida que me atacou.

__ GAIVOTA? __ Minhas amigas perguntaram um uníssono

__ É-é... é complicado

Acabei me lembrando do que havia acontecido sábado. Lucas tentou me beijar, mas foi brutalmente interrompido por aquela gaivota endemoniada de antes. O coitado ficou com o rosto totalmente machucado e antes de ir embora a ave teve a audácia de grasnar para mim, como se estivesse me dando uma advertência. Bicho doido!

Quando o sinal tocou, o professor acabou tirando Carol de sala, já que ela estava sem uniforme. Eu e Beatriz nos afundamos nas cadeiras de vergonha. Jasmim e sua turminha ficaram rindo em um canto. Até mesmo Lucas riu, mas não de nos duas e sim da minha amiga-doida-retardada-loira. Ele a achava uma peça!

**************************************

Quando as aulas terminaram, fui direto para o Prédio. O elevador acabou tendo um problema mecânico então subi de escadas. Cheguei extremamente cansada ao apartamento, até porque, subir cinco andares enormes de escadas não é nada fácil! Quando abri, fechei a porta e me virei vi Jonas em pé me esperando com uma cara de zangado, sem camisa,apenas de calça jeans e dois sacos pretos na mão. No mesmo instante meu rosto virou uma bolacha amassada pelo susto-quase-infarte com a cena.

__ O-o-o-o q-que significa i-i-isso?!!!

__ Ah! __ Jonas levantou uma sobrancelha e e me deu os sacos pretos __ Faça seu trabalho! Vá jogar esses lixos fora!

Normalmente eu me defenderia de uma ordem tão abusiva quanto essa, mas a minha situação estava realmente preocupante por causa da cena, então em um piscar de olhos eu estava descendo as escadas como se fosse a São Silvestre.

" O que está acontecendo comigo? Pare de pensar besteira! Pare de pensar essas coisas! Bianca, aquete o facho"

Depois de jogar o lixo na caçamba, olhei de vislumbre para o parque e vi Lily e Jasmim perto do chafariz. Eu certamente não queria conversar com Jasmim, mas também não queria voltar tão cedo para o apartamento.

__ Oi __ Cumprimentei

__ Oie!!! __ Lily abriu um sorriso maior que o mundo

__ E ai __ Jasmim respondeu apenas pelo pouco de educação que tinha

__ Ei Bia! __ A garotinha sorria __ Como está o Biscoito?

__ Ah! Ele está melhorando. Eu e minha irmã Katrina estamos cuidando muito bem dele, compramos até um bebedouro daquele de flores.

__ Ah! Que bom __ ela suspirou aliviada __ e o seu namorado? Como ele está?

__ N-namorado? D-d-do que você e-está falando.

__ Ha ha! __ Jasmim gargalhou maquiavelicamente __ Até mesmo Lily consegue entender que rola alguma coisa entre você e o garoto Lancastter. É por isso que você é uma idiota!

__ E-eu não tenho nada com ele! E não sou idiota coisa nenhuma.

__ Mas é óbvio que é! Está tão na cara que você gosta dele que chega a ser ridículo. E é por isso que você é uma idiota.

__ Eu não gosto! __ gritei __ E se eu gostasse, por quê seria idiota por isso?

__ Ah... Que ingênua você é __ Jasmim ficou um pouco séria __ Você realmente acha que um garoto como ele iria querer alguma coisa com você?

__ Está me menosprezando? __ Falei irada

__ Não... __ A loira abaixou a cabeça __ É apenas a realidade. O problema não é você, são eles.

"ELES?"

__ Hã?

__ Todos os garotos __ Jasmim fechou as mãos com força __ Eles são uns idiotas que servem apenas para te usar e depois te humilhar.

Até comecei a falar alguma coisa, mas logo parei e refleti por um tempo. Por mais irritante, chata e terrível que ela fosse, eu não conhecia a história de Jasmim, mas podia até imaginar. Divórcio dos pais, uma irmã doente, amizades falsas e mais aquilo. Provavelmente ela não estaria falando isso como uma pessoa inexperiente. Algo havia acontecido no passado dela. Algo que a deixou amargurada.

__ Jaz? __ Lily a olhava preocupada

__ Hum __ A loira passou a mão pela cabeça da irmã e sorriu cinicamente __ Mas é claro que você não entenderia! Nunca foi traída e humilhada por um cara. Mas olha, isso é um aviso, é melhor você tomar cuidado viu, garotos ricos e bonitos como Jonas são os piores!

*******************************

Ao retornar para o apartamento dos Lancastters, ainda estava pensativa sobre o que Jasmim havia acabado de me falar. Por mais difícil que fosse, ela não estava totalmente errada, e eu sabia disso.

Quando fechei a porta, percebi que Jonas não estava em lugar algum. Tom estava dormindo e por isso me sentei no sofá. Fiquei quieta por alguns minutos até perceber um som doce e clássico vindo de algum lugar. Curiosa, fui seguindo a música até me deparar com a porta do quarto de Jonas. Hesitei por um momento, mas girei a maçaneta devagar e coloquei apenas minha cabeça para dentro.

A cena quase fez meu coração parar. A caixa de som na mesa tocava uma melodia clássica e o garoto estava tentando dançar algo que deveria ser uma valsa com o travesseiro, mas estava mais perdido do que azeitone em boca de banguelo. Não aguentei e soltei uma risadinha, mas logo também minha boca. Jonas me viu e ficou paralisado por alguns instantes antes de sair correndo atrás de mim pela casa.

Eu era como um gato doido dando gargalhadas por onde passava.

__ N-não é isso que você está pensando!

__ Hahaha! Essa cena foi hilária! Nunca vou me esquecer.

__ E-eu não tenho culpa... __ Ele abaixou a cabeça com o rosto corado __ de não saber dançar.

__ O-oh __ Olhei para ele por um instante, até soltei uma risada, mas logo me controlei __ Dançar valsa não é tão difícil assim. Você só precisa seguir o ritmo da música, dar um passo de cada vez e o mais importante: não pisar no pé do seu parceiro.

__ Hum __ ele bufou __ Você fala como se fosse um mestre de dança.

__ Oh __ Levantei a sobrancelha __ você está me subestimando? Saiba que eu sei dançar valsa sim! Aprendi quando tinha nove anos para ir a um bailinho da minha antiga escola.

__ É mesmo? Então por quê não me ensina?

Concordei. Apertei a caixa de som e deixei a melodia tomar conta do cômodo. Coloquei meus braços no ar como se estivesse abraçando um parceiro invisível. No começo Jonas gargalhou de mim, mas logo tirou o sorrisinho do rosto quando viu minha habilidade. Ele tentou fazer igual, mas acabou tropeçando no próprio pé.

__ Ah... __ Suspirei __ Desse jeito você nunca vai aprender!

E então, antes que eu pudesse raciocinar, o garoto me puxou por um braço, grudando meu corpo ao dele, e pôs a outra mão em minha cintura. Fiquei extremamente vermelha.

__ Então me ensine direito. __ ele disse em um sussurro ao meu ouvido

Eu estava paralisada. Nunca havia passado por uma situação daquela antes e não sabia com agir. Meu coração palpitava e minha respiração ficou pesada. Então, como uma raio de luz, a conversa de antes com Jasmim me veio a cabeça. Jonas estava brincando comigo. Mas eu não ia perder, já havia me deixado levar demais, então apenas sorri e comecei a dançar junto com a música. Ele me seguia e logo pegou o jeito.

Não sei por quanto tempo ficamos dançando. Por mais forte que eu tentava ser, sentia que meu coração ia sair pra fora do peito. Mas não era apenas o meu.

Em algum momento, Jonas simplesmente parou e levantei meu rosto. Congelei quando encarei aqueles olhos azuis profundos. Meu corpo começou a ficar elétrico e minha barriga parecia cheia de borboletas. O olhar dele era mágico, lindo, poderoso e perigoso como o oceano. Senti meu rosto queimar quando Jonas colocou uma de suas mãos em minhas bochechas e começou a se aproximar lentamente. Eu podia ouvir a sua respiração ofegante. E como se fosse doce para criança, me deixei ser tocada e levada por aqueles lábios, até sentir uma explosão de sentimentos em mim.

E o céu alaranjado do fim de tarde, foi escurecendo diante do nosso beijo apaixonante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Trabalho é um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.