Fogo e Água!! escrita por CilaZago


Capítulo 4
Cura e Paga.


Notas iniciais do capítulo

Oi somente um esclarecimento.
Quando os os personagens estiverem no plano material eles não estarão em negrito, mas, quando estiver havendo uma conversa no plano espiritual sim elas estarão assim quem começar a ler não ficara totalmente perdido no enredo..e esse capitulo e para você minha luz e amor que sempre esta me apoiando..bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582977/chapter/4

Cura e Paga!!!

Roberto ao entrar no terreiro de Maria fica totalmente sem ação, era lindo dentro do terreiro, tudo claro se ele não soubesse que era eu cristão ou ate mesmo uma capela de hospitais, o clima era ameno, uns cheiros de rosas tomavam conta do ambiente, no meio do grande salão havia uma maca, ele pós Paula deitada na maca, se afastou e sua Avó foi ate ela e diz:

Minha criança!! Tão jovem e já sendo testada, tenha calma já vai passar tudo..

E velha senhora se concentrou e alguns segundos ela mudou a forma de andar e ate mesmo sua expressão facial mudou um pouco, sua voz tornou-se mais firme e um olhar calmo tomou seu semblante, ela olha para Roberto e depois para Ruth e diz:

Louvado seja meu Pai Oxalá!! Que ele os abençoe por terem trazidos minha filha de volta, e a você Ruth que sua mãe a abençoe sempre filha de Iansã, que ela lhe cubra de benção..

Depois vai ate Roberto sorri e diz:

Homem da fé da bíblia, e lindo como pratica a caridade, mas, e chegada hora sua de trabalhar no plano espiritual também, não fuja como fez há 25 anos, seja forte, e lógico deixa me apresentar sou Mãe Benedita das Almas. Sou uma serva de meu pai, hoje uso a forma dessa nega aqui que sua mulher esta vendo, agora se me da licença vou cuidar de minha filha aqui..

Ela caminha devagar ate a jovem na maca e diz:

Minha jovem guerreira!! Não tema a dor já vai passar tenha fé!! Você mais do que ninguém já sabia dos problemas que iria enfrentar nessa vida..

Nesse momento Paula abre os olhos e sorri triste e diz:

Eu sei mãe.. E por isso me entrego em suas mãos benditas, não temo a dor, só fico triste por saber que isso e só o começo afinal tenho certeza que passarei por isso mais algumas vezes, mas, minha fé no meu Pai vai dar-me forças para vencer cada pedra que estiver em meu caminho..

A negra sorri e diz:

Graças ao Pai, você sempre soube conduzir sua fé e seu jeito de viver, mas, hoje começa mais uma jornada em sua vida Paula, agora durma, e vá para perto de Chama Negra e Luz Púrpura, você deve estar junto deles afinal eles estão aqui para punir seus agressores..

Roberto ficou olhando tudo e não estava entendo nada, então sua mulher explica:

Paula agora vai desdobrar.. Isso quer dizer que irá para o plano espiritual, lá ela vai encontrar com os guardiões dela e juntos eles irão cumprir a lei..

Roberto diz:

Foi com eles que você conversou lá no beco!?

Ruth sorri e diz:

Não!! Eles eram outros guardiões depois com calma eu explico, mas, esse com quem ela vai se encontrar é aqueles que vocês chamam de Exus e Pombo Giras, para eles aqui, são conhecidos como executores da lei..No mundo espiritual são eles que punem os que lutam contra o cordeiro..

Plano Espiritual.

Paula desperta, a sua frente já estavam Chama Negra e Luz Púrpura ao ver os dois ela sorri e diz:

Saudações!! Sinto muito que seja nessas condições que os vejo, mas, agradeço por vir me ajudar..

Luz Púrpura vai ate ela, olha dentro de seus olho, depois sorri e diz:

Minha Irmã!! Graças a você eu sou quem é... Então hoje e um dia de alegria para mim, estarei cumprindo a ordem do Cordeiro, e tem mais voís sabes muito que meu amor por você e tão grande como o universo, amo você como se fosse minha própria filha...

Ela abraça Paula, Chama Negra sorri e diz:

Quem vê isso vai pensar que a grande Luz Púrpura esta ficando fraca para os sentimentos humanos... Ele da uma gargalhada.

Luz Púrpura solta Paula e diz:

Não seja tolo, ou já se esqueceu da cicatriz que carrega no seu peito, lembre-se fui que dei a você no dia que você tentou contra a vida de Paula... Seu tom de voz era frio como gelo, Chama Negra ficou serio e disse:

Eu sei...Foi nesse dia que entendi que voís mulheres que seguem o Cordeiro não são tão frágeis e inúteis como pensava, era um arrogante naquela época, pensei que passaria por você com toda a facilidade,mas, com um golpe dê seu cajado cai ao seus pés, ainda não entendo por que você me poupou Luz, era seu direito me dar a segunda morte..

Ela foi ate ele sorrindo e diz:

Eu queria, mas, foi me dada à ordem para poupar você, juro que naquele dia, não gostei nadinha disso, mas, hoje vendo você aqui do meu lado percebo cada vez mais, que o Pai sempre sabe o que faz, agora venha vamos juntos da à lei a quem merece..E você criança não tenha dó e nem piedade afinal só estamos cumprindo a lei, e dessa vez para nossa felicidade será contra aqueles que tentaram contra voz...

Paula sabia, que nessas horas Luz Púrpura era pior que qualquer ser no plano espiritual, ela tinha sido no plano espiritual como uma das Rainhas mais temidas, mas, um dia ela conheceu alguém e por isso ela mudou de lado, muito vieram lutar contra ela, principalmente para atacar o terreiro de minha avó, mas Luz Púrpura nunca falhou em defesa de mim nem do terreiro, os seres da escuridão ao serem presos e prestes a ter a morte eterna perguntavam.. Por que você mudou tinha todos nos aos seus pés.. Por que nos traiu assim..

Ela ia ate eles sorria e dizia:

Não trai ninguém... Somente achei algo por que lutar além de mim mesma.. Que for tolo lutara contra mim e que ainda tiver vontade de conhecer a luz que conheci venha junte-se a mim e não se arrependera...

Muitos a seguiram, outros tiveram um fim horrível em sua mão..Seguimos por um caminho ao chegarmos no local indicado encontramos com Catacumba e Cruz Negra, eles sorriem para mim e depois dizem:

Vejo que você esta bem Paula, seu corpo espiritual não sofreu dano algum fico feliz...Foi Cruz Negra falando.

Maria vê e me abraça e diz:

Fico feliz por você esta bem...Luz Púrpura eles são seus..

Paula vê num canto da sala dois seres, eles estavam presos com corrente fortes, eles tentavam se solta, mas, não conseguiam, Chama Negra e Luz Púrpura começam a ir em suas direções, ao verem que eram seu executores, os seres começaram a gritar e implorar:

Por favor.. Não sabíamos quem ela era...

Se soubéssemos nunca teríamos chegado perto dela...

Luz Púrpura da uma gargalhada alta e diz:

Mesmo que seja verdade o que vocês dizem isso não e motivo para eu ter piedade de vocês...Seres nojentos minha missão e destruir e acabar com seres como vocês...

O olhar de Luz Pura era frio, Chama Negra ri alto também e diz:

Simplesmente vocês só nos deram mais uma alegria somente destruir vocês, e vingam que fez isso a nossa filha aqui..

Catacumba e Cruz Negra ficam olhando a luzes que saiam da áurea deles, era de uma cor impressionante Luz Púrpura brilhava tanto que quase encobria Chama negra, ela vai ate um deles e diz:

Hoje eu lhe dou a morte eterna..

Ele tremia como uma criança, na sua mão surge um cajado então esse cajado se transforma numa serpente enorme e ela devora os ser em segundos..Já Chama Negra saca sua espada ela ganha uma chama escura como próprio universo e corta o ser em mil pedaços e depois os absorve como um buraco negro..

Paula fica de longe vendo tudo, ela sabia que era o certo a se fazem, mas, fica triste por que tanto ódio no mundo, será que isso nunca vai ter fim..

Nesse momento uma mão toca seu ombro, ao ser virar ela sorri ao seu lado estava aquela que sempre a consolou em seus sonhos.. Ela diz:

Vó Isabel....

A velha sorri e diz:

Filha minha!! O mundo ainda e uma criança perante os olhos de nosso criador, levara muitos anos ate que toda a humanidade se entenda, então não fique triste pela lei maior ser cumprida..

Elas se abraçam, ao ver que Vó Isabel esta presente Chama Negra e Luz Purpura vai ate ela e dizem:

Sua benção Vó Isabel. Se eu soubesse que a senhoria estaria presente teria sido mais gentil na lei da paga.. Diz Luz Púrpura.

A velha sorri e diz:

Nunca devemos ser brandos na hora de cumprir a ordem filha minha vocês dois fizeram o certo, cumpriram a lei do Altíssimo, agora vamos temos visitas e quero conversar com Ruth, e seu marido esta na hora deles cumprirem sua missão e enfrentar o que esta pela frente...

Eles partem para o plano da matéria juntos para uma conversa que poderá mudar a vida de todos especialmente de Paula..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai esta espero que tenha gostado até o proximo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.