New neighbor escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 1
1 - Novo vizinho?


Notas iniciais do capítulo

E é nisso que dá ir no mercado, uma fic nova



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582864/chapter/1

Lá estava eu no carro com minha mãe, indo no mercado, e ouvindo A Little Less Conversation - Elvis Presley. Minha mãe parecia meio feliz, o que era bem estranho.

– A little less conversation, a little more action please

All this aggravation ain't satisfactioning me

A little more bite and a little less bark

A little less fight and a little more spark

Close your mouth and open up your heart and baby satisfy me

Satisfy me baby… - No mesmo momento, um ser mais velho que eu desligou o rádio. - Pô mãe, tava curtindo a música…

Ah, sou Dawn Berlitz, tenho 16 anos e moro em Twinleaf, em Sinnoh. Sou meio baixinha (mas não muito!), tenho cabelos azuis escuros, lisos e compridos, olhos azuis claros e pele branca.

– Dawn, temos que descer do carro… E comprar as coisas pra fazer o bolo!

Bolo? Não era aniversário de ninguém, então pra que fazer bolo? Enfim, entramos no mercado e fui atrás de doces. Enquanto andava, peguei 2 barras de Kit Kat, 1 barra de Snickers e 3 Kinder Ovos (sim sou rica, sqn).

– Dawn, já pegou tudo?

– Sim.

– Então vamos! Tenho que fazer o bolo até amanhã pra chegada de nossos vizinhos e…

– QUE?! - Berrei e o mercado inteiro nos encarou.

Minha mãe me encarou com a mão na boca, acho que ela se lembrou que tinha se esquecido de me contar que teríamos vizinhos. Dona Johanna, no caso, minha mãe, foi andando até o caixa e me puxando.

– Bem, teremos novos vizinhos, - Ela começou, com uma gota. - o nome dela é Delia Ketchum e ela tem um filho, Ash Ketchum.

Cara, o povo da cidade é fofoqueiro hein! Mamãe me olhou e sorriu, achando graça em que teríamos vizinhos. ODIAVA TER VIZINHOS! Meu último vizinho saiu de lá faz 3 anos e foi porque eu ria alto às 03:00.

– Dawn, o menino tem a sua idade… Se quiser…

– Não! Vamos andando!

Sabia o que ela ia dizer, mas enfim… Chegamos em casa e fui direto para o melhor cômodo da casa, MEU QUARTO! Ele era grande, com paredes rosa claras, um guarda-roupa do lado direito da porta, uma cama de casal no meio do quarto, uma varanda enorme em frente a porta e em frente a cama ficava minha cômoda com TV.

Resolvi pegar meu celular e falar com minhas amigas via Whatsapp. Eu tinha 3 melhores amigas: Misty, May e Iris. No momento nossa situação era a seguinte:

Iris: Ela havia se mudado para Unova na metade do ano passado, mas antes estudava com a gente no Colégio Pearl, e veio nos visitar um pouco antes do Natal. Ela se mudou para lá por conta da família que queria morar em Striaton.

May e Misty: Estavam passando as férias num acampamento lá em Kalos. Eu pedi pra minha mãe para ir, mas ela não deixou. (Sacanagem, né?)

Mexi um pouco no meu Instagram onde postava fotos minhas e dos meus desenhos e vi que algumas pessoas haviam curtido minhas fotos, depois, voltei a minha meta: o Whatsapp!

Eu: Heyyyy!

Iris: Oiiiii! Td bem?

Eu: Td sim! Acho q elas n podem responder…

Iris: Psé, novidades?

Eu: Sim! VOU TER UM VIZINHO NOVO! DROGA!

Iris: ASHUASHUASHUASHUA! E eu tbm tenho! VOU TER UM FILHO!!

Misty: Q?!?!

Iris: Na hora da besteira vc vem, e é mentira, eu não vou ter um filho… Mas to namorandooooooo!

Arregalei os olhos, afinal, Iris não era namoradeira nem nada. Mal dava pra acreditar que finalmente ela estava namorando… Que orgulho!

Eu: AWNT! MANDA FOTO! NOW! AGORA!

Iris: Okay histérica!

Ela mandou a foto, muito cuti! Estava apaixonada por aquela foto! Era ela e ele, o garoto tinha cabelos verdes e olhos verdes.

Eu: Qual o nome dele?

Iris: É Cilan

Entrei no Skype e vi que Iris estava on-line, liguei pra ela e a mesma me atendeu, com o tal do Cilan do lado. Eles acenaram e aproveitei para brincar.

– Escuta aqui! Vê bem o que vai fazer com a minha amiga! - Brinquei e ele corou ao extremo. - Calma aí rapaz, é brincadeira!

– Vai se acostumando amor, a Dawn é bem brincalhona. - Iris sorriu e riu, Cilan fez o mesmo.

– Vocês parecem a Clair e o Tony do Eu, a Patroa e as Crianças! - Exclamei e os dois riram.

Começamos a conversar e até que caiu num determinado assunto, meu novo vizinho que nem conhecia. Iris percebeu o quanto eu estava fula da vida com aquilo e que eu queria matar o desgraçado que ia atrapalhar meu sossego.

– Dawn, mas você sabe se ele vai estudar no Pearl ou no Diamond? - Ah sim, existem apenas dois colégios em Twinleaf, e eles são rivais.

– Não sei, mas pela localização acho que no Pearl junto comigo… - Comecei a fingir um choro e Iris olhou o relógio.

– Ai! São 19:30 aqui! Dawn, desculpa mas tenho que desligar, beijos!

– Tchau Dawn, foi um prazer conhecê-la!

Despedi-me deles e desliguei o PC. Liguei a TV para assistir Procurando Nemo (Sim, amo desenhos, me julguem!) e acabei acordando meu Piplup, que estava deitado embaixo da minha cama.

– PIP-PIP-PIPLUP! (PÔ NÃO ME ASSUSTA ASSIM!)

– Desculpa meu pinguinzinho… Vem, vamos assistir…

Depois de assistir Procurando Nemo, eu assisti Homem de Ferro 3 e Star Wars VI. Não passou nem cinco minutos que acabei Star Wars que a minha mãe me chamou. Desci e a encontrei colocando a mesa.

– Filha, - Mamãe começou. - Já que suas amigas foram para o acampamento e você só fica trancada no quarto ouvindo Elvis Presley, pensei que poderia mostrar a cidade pro vizinho novo, que tal?

– Mãe, em primeiro lugar, eu queria ir pro acampamento mas você não deixou, em segundo lugar, por culpa desse vizinho é um bye-bye pro meu sossego e em terceiro lugar, não ouço só Elvis Presley, também ouço Legião Urbana e Titãs.

Depois que terminei meu jantar eu subi, peguei meu pijama, uma camisola rosa clara regata, e vesti. Deitei na minha cama e em menos de dois minutos dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New neighbor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.