Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 13
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Um dia sem postar e as coisas tiveram uma repercussão imensa! Bem, eu sei que terminei numa parte um tanto quanto tensa haha e por isso recebi vários pedidos para atualizar. Não vim antes porque não deu mesmo (e sou tão boazinha que cheguei da balada e to aqui postando). Pois bem, fiquei tão feliz, mas tão feliz porque quando cheguei aqui, mais 6 pessoas tinham favoritado a fic: Mel, Andreza, Bella Caskett, MM, Tati e Denise. Obrigada meninas, de coração!

E ainda por cima tinha duas recomendações, assim, de uma vez! MM e No Poter, por um momento fiquei sem palavras, mas me esforcei para encontrá-las e agradecê-las da forma merecida!

“Já pensou em ser escritora ? Faria muito sucesso. Obrigada por nos dar a alegria de desfrutar das suas palavras” – MM
Sim MM, que sonho seria! Você me emocionou com sua recomendação! Alegria eu sinto cada vez que entro leio os comentários de vocês, ou quando me abordam no twitter. Isso não tem preço!

“Ela é muito bem escrita com detalhes incríveis; a autora nos envolve de tal forma com a história que nos faz sorrir, chorar, sofrer, enfim se emocionar junto com os personagens e amá-los incondicionalmente.” – No Potter.
OMG, eu vou chorar! Não tem coisa mais linda para mim do que ver vocês se emocionando com minhas histórias, e principalmente com as duas fofuras que saíram não de minha cabeça, mas sim do meu coração. Já disse e repito: Johanna e Alexander são nossos! E como assim você não sabe fazer uma recomendação? Ela ficou perfeita!

Muito obrigada a todas vocês, que leem, comentam, recomendam, indicam pelo twitter, fb ou de qualquer outra forma.

Espero que continuem gostando e me acompanhando!

Beijo, Ari ;)

ps: É quase 4h da manhã, então responderei os comentários do cap. anterior depois ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/13

Castle: Oi meu amor! – Castle deu seu maior sorriso, e num passo largo se desviou de Melanie. A vizinha olhou para trás. Castle conhecia muito bem a expressão da esposa, e foi logo se adiantando. – Essa é a filha da sra. Grayn, ela veio buscar o filho, que está brincando com Alex – Castle tentava fazer tudo parecer muito natural, o que não passou despercebido pelo olhar minucioso de Kate.

Kate: Eu tive a impressão de estar interrompendo algo... – ela falou séria, enquanto os olhos percorreram a tal mulher.

Castle: Você não interrompeu nada, amor! Nós só estávamos conversando sobre as crianças!

Kate: Engraçado... – ela deu um passo a frente – eu pensei ter ouvido “um jantar só nós”.

Castle engoliu seco. Aquilo seria difícil. Enquanto isso, Melanie olhou para a mulher parada à sua frente, com olhar furioso, e ostentando uma arma na cintura. Lembrou-se da mãe dizendo que a mãe dos filhos de Castle era policial, e mesmo sem entender a situação, resolveu se pronunciar.

Melanie: É que... eu convidei seu ex e as crianças para jantarem em casa, foi isso. Mas se for seu dia de ficar com elas...

Melanie parou de falar quando Kate e Castle a encararam ao mesmo tempo, muito surpresos.

Kate: Me desculpe, o que você disse?

Melanie: Que se você se opuser, nós podemos marcar outro dia, não podemos? – ela olhou para Castle, que já sentia as pernas tremerem.

Kate: Você disse meu “ex”? – Kate tentava manter-se calma, mas o sangue já fervia em suas veias. A voz era dura e sua postura firme.

Melanie: Sim, vocês são divorciados, não são?

Kate: Nós somos? – ela encarou Castle.

Castle: Não, claro que não!

Melanie: Você me disse que era divorciado!

Castle: Eu disse? – ele sentiu os olhos de Kate vindo em sua direção – Não, eu não disse!

Melanie: Disse sim, você disse que a fase do divórcio era difícil, e as crianças são sempre as que mais sofrem.

Kate olhou para Castle indignada. Ele não sabia se negava o que Melanie falava, se explicava ou se corria de Kate.

Kate: Acho que você esqueceu de enviar os papéis do divórcio para mim, Richard Castle – ela deu mais um passo em direção a ele.

Castle: Amor, isso é tudo um mal entendido. – ele olhou para Melanie e explicou – Olha, eu sou mesmo divorciado, duas vezes, mas não de Kate, e sim de minhas duas primeiras esposas.

Melanie: Mas você falou sobre as crianças...

Castle: Eu me referia à Alexis, minha filha mais velha – ele apontou um porta-retrato com a foto da moça. Melanie ficou surpresa e envergonhada ao mesmo tempo. Enquanto isso, Castle voltou os olhos a Kate – Viu amor, viu só um mal entendido.

Melanie: Me desculpa eu... eu não queria causar isso. Eu realmente pensei... me desculpa. Foi por causa da aliança, como você não usa eu pensei que realmente fosse divorciado.

No meio da frase, Castle escondeu instintivamente a mão atrás das costas, mas Kate era muito mais esperta do que ele.

Kate: Não... usa?

Kate não teve resposta. Que situação era aquela? A vizinha que pensava que ele era divorciado estava prestes a presenciar um homicídio.

Castle: Amor, eu posso explicar...

Kate puxou a mão dele para frente e notou a ausência da aliança. Suas pernas fraquejaram. Ela deu um passo para trás, boquiaberta.

Castle: Calma, eu posso explicar...

Melanie: Eu... eu acho que vou chamar o Justin...

Kate: Você fica quietinha aí!

Kate intimidou, e Melanie obedeceu.

Kate: Richard Edgar Alexander Rodgers Castle, onde está a sua aliança?

Castle: Eu... eu perdi – ele disse finalmente, e esperou a bronca.

Kate: Você.... perdeu?

Castle: Hoje cedo.

Kate: Hoje cedo?

Castle: É.

Kate: Quando você conheceu essa daí?

Castle: Não, não amor, não é bem assim.

Melanie: Ei, eu não tenho nada a ver com isso!

Kate: Você estava quase beijando o MEU marido na MINHA sala e convidando as MINHAS crianças para um jantar, então sim, você tem a ver com isso.

Castle: Não, ela não tem a ver, foi por causa da pia... Castle tentou explicar, mas Kate o interrompeu.

Kate: Você está defendendo essa mulher?

Melanie: Eu vou embora! – Melanie deu dois passos e voltou. – Mas eu preciso do meu filho primeiro.

Kate apontou para o corredor. Melanie seguiu e logo encontrou o quarto com brinquedos. Chamou o filho e os dois vieram seguidos por Alexander e Johanna.

Castle: Amor, me deixa explicar.

Kate: Ah você vai explicar, Castle, vai mesmo. Mas quando eu quiser. E não será aqui, na frente dos meus filhos.

Melanie e Justin saíram em silêncio, enquanto Johanna e Alexander correram para a mãe. Kate tirou cuidadosamente a arma, guardou no alto da estante, e agachou para abraçar as crianças.

XXXXXXXXXXXXXXXX

O silêncio entre o casal durou o jantar todo. Depois que as crianças dormiram, Kate foi até a cozinha tomar água e Castle a seguiu, retomando cuidadosamente o assunto.

Castle: Foi aqui que eu a perdi. Eu sei que você está brava, mas eu não tive culpa. A pia da cozinha entupiu e Susie me pediu para ajudá-la a consertar e...

Kate: Você consertando pia? Já começou difícil de acreditar essa história... – ela desdenhou e começou a mexer em algumas coisas em cima do balcão, dando as costas para ele.

Castle: Susie pode confirmar.

Kate: Claro que ela pode, é você quem paga o salário dela.

Castle: Então é isso, você está decidida a não acreditar em mim?

Kate, que até então estava se controlando, se virou bruscamente.

Kate: Castle, você quer mesmo que eu acredite que você perdeu a aliança no mesmo dia em que disse para uma mulher que é divorciado?

Castle: Mas foi tudo um mal entendido! Eu realmente perdi minha aliança, Susie pode confirmar.

Kate: Claro que ela pode, ela é sua cúmplice, não é?

Castle: Não!

Kate: Eu ouvi, Castle. Ela é sua “cúmplice em uma missão”. Que missão é essa? Encontrar-se com a nova vizinha na nossa casa enquanto as crianças brincam logo ali?

Castle: Amor, eu sei que parece estranho...

Kate: Estranho? Estranho, Castle? Não, não parece estranho, parece muito viável para você. Eu não admito traição, Castle. Se você quer o divórcio...

Castle: Nem termine essa frase! Eu não quero, nunca quis e nunca vou querer o divórcio!

Kate: E eu não quero ser feita de trouxa na minha própria casa!

Kate virou as costas e apoiou-se no balcão, fraquejando por um minuto só de imaginar Castle com outra mulher em sua própria casa. Castle segurou-a pela cintura, mas ela tirou as mãos dele. Puxou o ar com força para encará-lo de novo.

Kate: Aquela mulher ia te beijar, Castle...

Castle: Eu não imaginava isso, Kate, eu juro.

Kate sacudiu a cabeça negativamente, indicando que não acreditava nele.

Castle: Nós podemos ligar para Susie, ela vai confirmar. Eu arrumei mesmo a pia. Olha, foi bem aqui. – ele apontou para o chão.

Kate: Você tirou a aliança, Castle... – a voz dela estava desolada.

Castle: Porque eu não queria que estragasse, ou que ela se perdesse na bagunça. Parece irônico eu sei.

Kate: POR QUE você tirou a aliança? – ela perguntou séria.

Castle: Não teve outro motivo além desse.

Kate: Nunca, Castle, NUNCA se tira uma aliança. A não ser que se queira ficar livre dela.

Castle: Kate, eu nunca quis ficar livre dela. E amor, é só uma aliança. Eu compro outra e...

Kate: Só uma aliança? SÓ UMA ALIANÇA? Castle, é a nossa aliança! Não me interessa se ela está riscada, sem brilho, ou seja lá o que for. É a nossa aliança, aquela que trocamos com nosso “sim”. Ela não é para ser tirada nunca, para qualquer coisa que seja!

Castle: Eu sei meu amor, me desculpe. Eu errei, mas eu nunca tive outra intenção a não ser protegê-la de um estrago maior. Eu te amo, Kate. Eu nunca quis nem por um segundo me divorciar de você.

Kate olhava para baixo ainda desconfiada e emburrada, mas no fundo sabendo que ele dizia a verdade. Castle a amava, assim como ela também o amava.

Kate: Você me ama mesmo?

Castle: Claro, amo muito, mais do que tudo nesse mundo!

Kate: Então coloca sua aliança de volta.

Castle: Mas amor... – ele falou com cuidado – eu perdi...

Kate: Se vira. Você não disse que a perdeu aqui em casa?

Castle: Aham.

Kate: Então você vai encontrá-la.

Castle: Mas eu já procurei...

Kate: Procura de novo. E se não encontrar? Procura de novo. E mais uma vez. E outra. Porque se você não achar essa aliança, Richard Castle, a coisa vai ficar realmente séria.

Castle: Então por que a gente não compra outra? Qualquer modelo, você escolhe.

Kate: Outra? Não, eu quero aquela.

Castle: Certo. Eu vou procurar, eu prometo. Na casa toda, em todos os cantinhos – ele sorriu. Amanhã mesmo depois da sessão de autógrafos eu começo.

Kate: Sessão de autógrafos? Não, você não vai.

Castle: Como não?

Kate: Você não sai de casa enquanto não tiver uma aliança nesse dedo.

Castle: Mas...

Kate: Sem mas! Você ficou 3 horas sem a aliança no dedo e uma mulher já invadiu minha casa querendo te beijar. Você não sai daqui Castle, e ponto final.

Ele fez que sim com a cabeça, obedecendo.

Kate: E ai de você se mandar fazer uma idêntica, porque ela vai brilhar mais do que a minha e eu saberei.

Castle: Ta bom amor, do jeito que você quiser.

Kate: Boa noite. – ela deu as costas e começou a caminhar em direção do quarto.

Castle: Mas por que você já está me dando boa noite? Nós nem estamos no quarto.

Kate: Quem disse que você vai para o quarto comigo?

Castle: Você não vai me por pra dormir na sala hoje, não é?

Kate: Hoje? Não amor, não só hoje. Enquanto você não encontrar nossa aliança, você não volta para o quarto.

Castle: Mas Kate...

Kate: E se reclamar quem vai tirar a aliança sou eu!

Castle: NÃO! Não, tudo menos isso.

Kate: Então boa noite, amorzinho – ela bateu a porta do quarto na cara dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!