Dangerous Ways - Caminhos Perigosos escrita por BabySophiaBR


Capítulo 25
25 – Jantar com os Cullens


Notas iniciais do capítulo

Oh só como eu sou boazinha. já tá ai outro poste
dois postes num dia e vocês nem comentam.
magoa assim
P.S. - prontas para conhecer o primeiro casal fora do comum?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58199/chapter/25

POV Esme
Voltei para casa e procurei por meu filho.
–Oi tia. Chegou mais cedo hoje. – Jasper falou me cumprimentando
–As meninas que te falei já chegaram, por isso eu vim mais cedo. Elas vêm cá jantar. Vou mandar a empregada preparar um jantar caprichado. Sabe onde Edward está?
–Vai chegar tarde tia. Talvez depois do jantar.
–Droga. Mas será que ninguém respeita as refeições nessa casa? – Bufei irritada
–E meu tio?
–Prefiro nem contar com ele pra jantar. Ele consegue arranjar todas as desculpas e mais algumas. Eu liguei pra ele avisando que as garotas chegavam hoje e que as iria convidar pra jantar. Mas você acha que ele ligou? – Suspirei pesadamente
–Deixe pra lá tia. Sabe que desde que ele foi promovido a diretor do hospital que ele anda mais ocupado.
–Não me lembro de Doutor Vargas ter um horário tão inflexível. – Contradisse – Bom. Se arrume para quando as garotas chegarem. – Pedi
Dei as devidas ordens as empregadas e subi para tomar um duche rápido e trocar de roupas. Ainda estava terminando de me arrumar quando a campainha tocou.
–Deixa que eu abro tia. – Jasper gritou do andar de baixo
POV Jazz
Não estava muito disposto para esse jantar. Preferia ficar estudando do que recebendo visita. Mas não iria fazer essa desfeita pra minha tia até porque Edward e meu tio não estavam em casa e não iria chegar tão cedo. Troquei minha roupa de trazer por casa, uma calça moletom e uma blusa regata, por uma calça bege clássica e uma camisa azul listrada. Calcei meu sapato social e dei um jeito no cabelo selvagem.
Assim que terminei de descer as escadas a campainha tocou e eu percebi que minha tia ainda se estava arranjando.
–Deixa que eu abro tia. – Gritei para que ela ouvisse do quarto e fui abrir a porta
–Oi. – Me cumprimentam quatro belas garotas
–Oi… - falou meio abobalhada – Entrem. – Falei assim que notei a impaciência de uma delas, a de cabelos curtos – Eu sou o sobrinho de Esme. Meu nome é Jasper. Mas podem me tratar por Jazz. – Me apresentei
–Oi Jazz. Eu sou Anabella. Mas me trate por Bella. – Uma garota de cabelos pretos e olhos verdes me cumprimentou
–Eu sou Rosalie, mas pode me tratar por Rose. – Uma de cabelos castanhos se apresentou me dando dois beijos
–Eu sou Alice e essa é Vanessa. Minha irmã. – A impaciente e mal-humorada de cabelos curtos falou
–Me trate por Nessie. – A ruivinha pediu
Parei em tamanha beleza. Como alguém conseguia irradiar tanta luz? Pena que seus olhos estejam mergulhados na mais profunda escuridão. Um contraste deslumbrante e impossível numa só garota de uma beleza invulgar. Doce, sonhadora e triste.
–Minha tia já vai descer. Acomodem-se. – Pedi assim que acordei do transe
–Na verdade já aqui estou. – Esme falou descendo as escadas vestindo um admirável vestido roxo justo – Que bom que aceitaram meu convite, queridas. Me desculpo por meu filho e meu marido não poderem estar presentes.
–Não se lamente. Certamente teremos outras oportunidades de os conhecer. – Rose falou num largo sorriso
–Certamente. Venham. Vamos nos sentar. O jantar está pronto a ser servido. – Esme as convidou e todos a seguimos
A mesa estava resplandecente com um dos melhores serviços, mas não o mais caro. Tanto porque a ocasião não o sugeria como porque elas eram jovens demais. Minha tia se sentou na cabeceira, no lugar de meu tio, eu me sentei do seu lado direito e do meu lado se sentou Bella. Na minha frente, do lado esquerdo de minha tia, se sentou Nessie e do seu lado, em frente a Bella, se sentou Rose e logo a seguir Alice. O jantar foi servido e elas ficaram conversando amenidades. Nada do meu interesse. Aliás, a única coisa que conseguia captar minha atenção e me fazer ter interesse e curiosidade, era o contraste luz e escuridão da ruivinha. Vanessa. Nessie. Doce e bela Nessie. Meu deus. Que está acontecendo comigo? Como uma garota consegue captar tanto interesse de mim? Não importa. Só importa que eu passaria tempos infinitos a olhando tentando desvendar através de seus olhos todos os seus segredos.
Assim que o jantar terminou as meninas se dirigiram para a sala com minha tia e eu as segui. A segui, para ser mais sincero. Ficaram falando por mais um tempo, se conhecendo e eu apenas atento a ela. Quando estavam se despedindo de Esme, Edward chegou.
POV Edward
Estava mais que exausto e faminto. Esse caso estava tirando todo o meu sono e me deixando irritadiço. Estava acabando de subir as escadas de pedra para entrar em casa quando ouço gargalhadas femininas.
Mas que inferno. Porque minha mãe tinha de convidar logo hoje suas amigas velhas e chatas?
Entrei em casa bufando por todos os lados e jogando as chaves na mesinha que costumavam ficar todas as chaves e me dirigi diretamente para as escadas que davam acesso ao andar de cima, onde ficavam os quartos.
–Edward? – Minha mãe me chamou – Chegue aqui por favor. – Pediu
Ah não. Era só o que faltava. Ela não vai querer me apresentar a elas pois não? Vou inventar uma desculpa.
–Agora não dá mãe. Eu estou melequento e exausto. – Falei sem nem me mostrar pra ela
–São só cinco minutinhos filho. As garotas estão indo embora. – Ela falou vindo até mim e me puxando pela mão
Espera, garotas? Não importa, o que importa é que elas já estão de saída. Me encaminhei até a sala junto com minha mãe afrouxando o nó da gravata e bufando por todos os lados.
–Edward, essas são as garotas que vão morar na casa da sua tia Tereza a 5 minutos daqui. Alice, Anabella, Rosalie e Vanessa.
–Nos trate apenas por Rose, Bella e Nessie. – A tal de Rosalie falou sorridente
Até que elas eram bem jeitosas e bonitinhas. Principalmente aquela baixinha, Alice. Mas cansado do género de garotas como ela andava eu. Preferia inovar mais com uma…Bella? É talvez.
–Oi. Eu sou o Edward. – Acenei mecanicamente com a mão no ar
–Prazer. Bom Esme. O jantar estava delicioso. Mas a gente tem de voltar. Sabe como é. A viagem foi longa e cansativa e nós apesar de novas não somos de ferro. – Rosalie falou se despedindo
POV Esme
–Então até qualquer dia. Quando quiserem me ver já sabem onde eu moro e onde eu trabalho. Se precisarem de alguma coisa falem com Jasper. Ele passa a maior parte do tempo em casa estudando para a universidade. – Falei me despedindo
–Obrigada pelo apoio. Tchau Jasper, tchau Edward. – Rosalie se despediu e as outras igualaram
–Tchau meninas.
–Tchau Rose, Bella, Alice…Nessie. – Jasper se despediu demorando um olhar nesta última
Era impressão minha ou ele estava interessado nela?
Logo elas saíram, meu filho subiu e Jasper o seguiu indo cada um para seu respetivo quarto. Eu fiquei olhando a casa me sentindo sozinha. Não por causa dos rapazes, mas por meu marido. Me recolhi cedo a meu quarto mas só consegui adormecer quando Carlisle chegou. Bem tarde. Duas da manhã.
–Ainda acordada querida? – Perguntou me olhando admirado
–Sem sono. – Menti
–Eu estou exausto. – Ele falou se deitando de barriga pra baixo na cama depois de ter vestido o pijama – Boa noite. – Murmurou
–Boa noite. – Devolvi
Em pouco tempo ele estava dormindo e eu não me contive em investigar suas roupas. Sai da cama sorrateiramente e fui até sua roupa. Cheirei sua camisa e constatei as minhas suspeitas. Perfume de mulher. Vasculhei todos os bolsos esperando encontrar algo incriminatório. Assim que encontrei sua carteira a abri sem rodeios. Um preservativo. Nós não usamos preservativos desde que nos casamos. Estava mais que certo que ele tinha uma amante. Voltei a por tudo no sítio e sai do quarto descendo até a sala pra beber um pouco e chorar. O que havia de errado meu deus? Porque meu casamento se desmoronou? Porquê?

FOTO JAZZ/NESSIE


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam lá se eles não ficam fofuxos.Eu amei...mas isso sou eu que sou louca.Esse vai ser o casal mais romântico da fic, até porque ela merece né. tinha um padrasto como carrasco e um mané atrás dela. sai pra lá Tyler vem pra cá Jazz. sauhsauhsuahsuhsuhasuComentem muito para eu não desanimar e desistir de postarbeijoooooooooooooooxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxP.S. - Nossa, gente, ia esquecendo. O Carl tem uma amante?? o que vocês tão achando disso. lá nas personagens tem a foto da médica que tem um caso com Carlisle. pra quem tava habituado a um casal mega perfeito aqui eles vão ter uma crise! hasuahsuahsuhasuhEu sou muito má. mas eu gosto de ser diferente.Chega de tudo extra perfeito e extra romântico. toca a mexer e a apimentar esses dois (se não até enjooa)Agora sim. fuuuiiii