Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 50
cap 10.01 - A nova amiga de Rose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/50

Depois de um período conturbado, aquela parecia uma manhã calma. Não apenas parecia… era uma manhã bem sossegada. Como Hermione e Draco estavam dormindo na sala, acabaram levantando cedo.

Talvez aquela fosse a primeira vez que a mesa da cozinha comportava um café da manhã tão sortido. Hermione estava especialmente feliz por ver sua família reunida. Ela percebeu que sua mãe também estava admirando aquele momento.

Hermione: O que foi, mãe?

Monica: Nada… bem, mais ou menos um mês atrás eu estava falando com o seu pai e pensando se demoraria muito para sermos avós… e de repente, aconteceu mais rápido do que a gente poderia imaginar!

Wendell: Na verdade, ao invés de me sentir mais velho, eu praticamente me sinto até mais jovem já que a Rose é tão parecida com a mãe. Me sinto uns 20 anos mais novo!

Rose: Oba, vô! Vamos para a praça! A gente pode correr e brincar bastante!

Wendell coçou a cabeça e deu um sorriso amarelo…

Wendell: Hã, talvez aí eu descubra que não estou tão novo assim…

Draco: Ah, a senhorita vai para a escola hoje…

Rose: Pai!!! Mas eles vão embora amanhã!

Monica: Não se preocupe, querida! A gente não mora tão longe assim. E vamos visitar você com mais frequência a partir de agora. Além do mais, escola é algo muito importante!

Depois do café, Hermione conversou um pouco com os pais enquanto Rose tomava banho e se vestia. Hermione falou sobre algumas das coisas que aconteceram nos últimos dias (omitindo algumas coisas mais preocupantes) e teve que prometer umas vinte vezes para sua mãe que estava tudo bem e que ela ia se cuidar.

Com tudo pronto, Hermione desceu as escadas com Rose e Draco. O porteiro Filch não era a pessoa mais simpática da cidade, mas de alguma forma, Rose conseguia despertar alguma coisa boa nas pessoas… o senhor Filch até sorria e acenava para ela.

Draco abraça Hermione e a beija.

Draco: Acho que depois de amanhã, a gente poderia pensar em organizar uma noite especial…

Rose: Vamos fazer uma festa? A gente poderia fazer hoje pra ter mais gente!

Hermione: Ok, podemos fazer algo para a despedida dos seus avós… e depois eu falo com o seu pai sobre outra programação.

Após se despedir de Draco, as duas pegaram o carro para ir ao Instituto Xavier. Hermione queria ver em que condições estava a instituição e a segurança do local.

No trajeto, Hermione teve a sensação de que estavam sendo seguidas. Ao tentar telefonar para Gina, o celular a mensagem indicava que o mesmo se encontrava fora da área de cobertura. A questão é que isso seria impossível desde que agente Zipp destravou o celulares de todos os que participaram das últimas missões pela SHIELD… ela precisaria estar fora do planeta para que isso acontecesse…

De qualquer forma, aquele motociclista sumiu… Hermione pensou que poderia ser apenas um pouco de paranóia em relação a HAMMER e seus agentes. Ainda assim, ela seguiu com atenção redobrada.

Chegando no instituto, o Professor Xavier parecia alegre em rever Rose e Hermione. O pátio estava vazio e os alunos já deveriam estar em aula. Alguns prédios do instituto ainda estavam recebendo reparos.

Hermione: Olá, Professor! Eu peço desculpas pelo nosso atraso.

Professor Xavier: Está tudo bem, Hermione. Olá, Rose. Que bom que você voltou! Tenho uma boa notícia para você. Acho que temos uma nova colega para você!

Rose: Oba! Sério mesmo? Tava muito chato ser a aluna mais jovem. Os outros são bem grandões.

Professor Xavier: Isso é porque os alunos são mutantes, e esta condição aparece na adolescência… E é uma pena que devido aos acontecimentos recentes, vamos acabar permanecendo em segredo e restritos a receber apenas mutantes. Quanto à sua colega, ela é um pouco mais velha que você, ela aparenta ter uns dez anos.

De repente, Logan aparece no pátio.

Logan: Vocês chegaram! O Charles falou da minha menina?

Hermione: Logan? Você é pai? Quem é a mãe?!?

Logan: Não tente fazer piada pra cima de mim. O meu caso é muito parecido com o seu.

Professor Xavier: Rose, vamos entrando. Acho que o Logan quer tratar de um assunto com a sua mãe.

Sem a presença de Rose, Logan fala sobre como ele encontrou a garota gerada a partir de um projeto da HYDRA para cloná-lo. A menina recebeu o codinome X-23, pois foi a vigésima terceira tentativa e a única bem-sucedida. O problema era que a menina foi criada para ser uma assassina. Para reabilitar a menina para o convívio com outras pessoas, Logan e Xavier precisavam colocar a menina em contato com outras crianças e Rose era uma das melhores opções.

Hermione: Logan, eu acho muito arriscado! A Rose não é uma criança normal, mas…

Logan: Não se preocupe, o Professor vai supervisionar tudo. Se for preciso, ele vai intervir.

Hermione: Eu quero acompanhar isso. Eu não consigo imaginar você com uma filha.

Logan: Vem comigo então! Tecnicamente, sendo um clone, ela seria uma irmã…, mas eu sei como é dureza encarar o mundo sem pais. Não vou deixar a Laura na mão.

Hermione: Bonito nome!

Todos se dirigem até uma sala do prédio principal. Logan entra primeiro com o Professor para conversar com Laura e encaminhar as apresentações. Depois de cinco minutos, Logan aparece na porta e chama Hermione e Rose.

Hermione não queria ser indelicada e muito menos desrespeitosa, mas se tivesse apostado dinheiro que a filha Logan rosnava, ela teria ganhado. Laura olhava desconfiada para as duas desconhecidas… e rosnava.

Antes que Hermione pudesse segurar, Rose correu até Laura e deu um abraço apertado.

Rose: Oooiii!! Eu me chamo Rose!

A reação da outra menina foi colocar suas garras para fora. Hermione esboçou um princípio de reação, mas ouviu uma voz em sua cabeça… era o Professor Xavier garantindo que estava tudo bem. Ohando com atenção, ela reparou que Laura também tinha garras de adamantium, mas apenas duas em cada mão.

Laura: Eu… eu sou a Laura.

Em pouco tempo, Laura começou a mudar sua expressão e suas garras foram se recolhendo. Se fosse possível fazer uma analogia para aquela cena, é como se Rose fosse um cachorrinho empolgado e Laura fosse um gato.

Com a situação sob controle, Hermione pode voltar para Nova Iorque. Ela ainda tinha algumas dúvidas sobre Laura. O problema é que Hermione tinha outra preocupação mais imediata… ela viu novamente o motociclista seguindo seu carro no caminho de volta. Não poderia ser uma simples coincidência.

Próximo de um acesso para outra estrada, Hermione virou o carro no último momento possível. O motociclista quase não conseguiu acompanhar a manobra e deixou claro que se tratava de uma perseguição. Hermione saiu da estrada e entrou com o carro dentro de um galpão que parecia abandonado. Ela saiu do carro, acionou seu uniforme e se escondeu.

A moto parou antes da entrada. A figura com jaqueta preta tirou o capacete. Era uma mulher… e entrou no galpão. Quando ela chegou perto do carro, Hermione saltou em sua direção disparando teias, mas a oponente era bastante ágil.

Hermione tenta golpear a mulher sem sucesso. É como se ela conhecesse seus movimentos e desviasse. Ao se dar conta disso, Hermione ataca sem pensar na esperança de surpreender e conseguiu acertar alguns socos.

Hermione a lança contra um pilar e este se quebra, mas a mulher se levanta novamente como se nada tivesse acontecido… ela era muito ágil e forte… e parecia estar se divertindo.

Mulher-Aranha: Quem é você? o que há de engraçado nisso tudo?

A oponente agarra Hermione e a joga no chão. Reagindo por instinto, o simbionte que Hermione usa como uniforme reage se alongando a partir de seu braço… e forma algo que parece uma lâmina. Ao tentar usar isso para atacar a sua agressora, ela quase consegue acertar um golpe, mas duas lâminas saem da mão da mulher e cortam a ponta do simbionte.

Mulher-Aranha: AAAiii!!!!

X-23: Por favor, me desculpe!!!

Mulher-Aranha: O que foi isso?!

No chão, a ponta do simbionte se reorganiza como uma bola. Por sorte, o corte não chegou perto da mão de Hermione e o simbionte se regenera e volta para sua forma original de uniforme. O estranho é que a parte que foi cortada não se junta ao resto do simbionte...

X-23: Eu sinto muito. Eu acabei me empolgando… fazia tempo que eu não lutava com a Mulher-Aranha… a sua filha, no caso…nós treinávamos juntas.

Hermione fica confusa e tenta entender o que está acontecendo. Ela observa a mulher diante dela e percebe as lâminas nas mãos na mesma disposição das lâminas nas mãos da filha do Wolverine.

Mulher-Aranha: Não, não… espera! Você não pode…

X-23: Sim, eu sou a menina que você conheceu hoje, mas vinte anos no futuro. Eu imagino que deva ser complicado para você entender, mas eu viajei no tempo…o Dr. Remo Lupin me mandou em uma máquina que ele desenvolveu usando uma jóia brilhante que estava em poder de uma organização da qual ele participava.

Mulher-Aranha: Não, essa até que é a parte fácil… eu quero saber a sua razão para estar aqui!

X-23: Eu faço parte de um pequeno grupo de resistência… no meu futuro, a raça humana é perseguida por robôs chamados Sentinelas. Eu voltei para tentar impedir uma ação específica que deve desencadear uma série de eventos… que vai nos levar para este futuro distópico.

Mulher-Aranha: E assumindo que eu acredito em você… qual seria o seu plano?

X-23: Matar o mutante conhecido como Magneto hoje!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...mais um futuro complicado adiante? Laura e Rose serão grandes amigas? Wolverine será um bom pai?!? Magneto será o responsável por um futuro dominado por Sentinelas? E aquele pedaço de simbionte que sobrou...? Conseguirão Draco e Hermione ter uma noite tranquila juntos?

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo (talvez até um pouco do rumo) das atualizações =)