Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 4
cap 01.04 - Em plena luz do dia...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/4

Alguns minutos se passaram e todos naquele apartamento continuavam confusos… talvez Harry estivesse com certa vantagem. Poderia ser apenas um sonho ou alucinação, mas realmente parecia a melhor amiga da sua namorada vestida de Mulher-Aranha na cozinha durante a madrugada. Gina ainda enrolada no lençol convenceu todos a ir para a sala…

Gina: Certo, pessoal, é tudo muito mais simples do que parece…

Hermione: Eu… eu consegui essa fantasia para uma festa…

Harry: … e estava usando a fantasia durante a madrugada para beber água na cozinha?

Hermione: Tá, eu sou péssima inventando histórias nesse horário!

Gina: Bom, Hermione, o Harry é de confiança. Acho que não tem problema em contar para ele.

Hermione: Já que chegamos nesse ponto, eu concordo…, mas como você não me avisou que ele estava aqui?

Gina: Eu deixei um bilhetinho do lado de fora da porta.

Hermione: É minha culpa! Eu entrei pela janela.

Harry: Garotas, eu imagino que isso já seja uma rotina para vocês, mas para mim essa é uma notícia de explodir a cabeça.

Harry interrompe sua fala por alguns segundos e pelas sobrancelhas, é possível perceber que ele está muito pensativo.

Harry: Gina, se a Hermione é a Mulher-Aranha, você… olha, você pode me contar qualquer coisa… este é o momento pra isso.

Gina: Eu? Eu nada!

Hermione: Harry, eu confio em você para guardar meu segredo. Se você é o namorado da minha melhor amiga, é quase certo que iria ficar sabendo disso em algum momento…

Quando Hermione mencionou a palavra “namorado” Gina começou a ficar vermelha e depois ficou olhando para a amiga com os olhos fixos. Talvez a coisa toda não fosse oficial ainda ou Gina não queria se precipitar.

Harry: E como você se tornou a Mulher-Aranha?

Hermione: Essa é uma longa história e já está bem tarde..., acho que está na hora de dormir! Se comportem e vão para o quarto, por favor!

Pela manhã, Hermione foi a primeira a acordar e estava ansiosa. Os três foram juntos para o trabalho, mas pararam pelo caminho para comprar um Clarim Diário. Hermione pegou um exemplar para si e não disse nenhuma palavra, mas exibia para os amigos o jornal com sua foto na capa. Gina gesticulou algo para Hermione e depois comprou um exemplar também.

Chegando ao museu, Harry deu um beijo discreto em Gina e subiu para sua sala. As duas garotas desceram para os escritórios do subsolo.

Gina: Você vai ter muita coisa para explicar hoje quando a gente chegar em casa!

Hermione: Eu adoro esse jornalista… a forma como ele escreve!

Gina: Claro… claro…

No horário do almoço, os três estavam juntos novamente. O ambiente do restaurante era bem animado, mas Harry estava concentrado tentando saciar sua curiosidade científica…

Harry: Hermione,... então, você tem medo de baratas?

Gina bate com o cotovelo em Harry de forma discreta…

Gina: Que pergunta é essa, Harry! E nós estamos comendo!

Antes que o rapaz possa argumentar, alguns carros de polícia passam em alta velocidade seguidos por um furgão que parecia algo diferenciado. O restaurante todo observou a movimentação pelos vidros. Algumas pessoas procuraram notícias com seus celulares e descobriram que havia um assalto mal-sucedido em um banco próximo dali e virou uma situação com reféns.

Gina puxou Hermione para dentro do restaurante.

Gina: Vai lá! Você trouxe a roupa?

Hermione: Tá na bolsa, mas…

Harry: Vai até o banheiro que a gente vai criar uma distração!

Hermione pega a bolsa e se aproxima do banheiro. Harry faz um sinal para ela e finge estar passando mal, mas se esforçou tanto na sua interpretação que caiu sobre uma mesa e conseguiu um pequeno corte na testa. Neste momento, Gina fica verdadeiramente assustada e facilita muito a saída da Mulher-Aranha pelos fundos do restaurante.

Hermione segue as sirenes até chegar na frente do banco. Ela se aproxima de um dos policiais que parece coordenar a operação.

Mulher-Aranha: Policial, como eu posso ajudar?

Capitão Stacy: Garota, nós temos tudo sob controle aqui! Temos homens treinados aqui e não precisamos de pessoas fantasiadas. Não quero ser rude, mas podemos prender você caso atrapalhe nosso trabalho.

Mulher-Aranha: Eu só queria ajudar… não está mais aqui quem falou…

Antes que o público a veja, ela sobe um pouco mais na lateral do prédio. Ela enxerga Draco próximo da entrada de um beco do outro lado da rua e salta rapidamente para encontrá-lo. Ela desce até o nível do solo e puxa Draco para dentro do beco.

Mulher-Aranha: Eu acho que vou precisar de uma ajuda aqui!

Draco: Nossa! Você sabe como fazer surpresas,... mas acho que eu não tenho habilidades como as suas para poder ajudar…

Mulher-Aranha: Na verdade, eu preciso saber o que está acontecendo ali dentro e como entrar…

Draco: Então… é uma gangue com uns doze caras usando máscaras de duende…

Mulher-Aranha: Duende?

Draco: É, verde… narigão… queixo comprido e olhos esbugalhados. Eles queriam pegar um carregamento na área de carga, mas não devem ter planejado direito e deu tudo errado. Agora, eles estão dentro da agência com algo em torno de quarenta reféns.

Mulher-Aranha: Essas informações ajudam muito. E como eu entro ali?

Draco: O banco ocupa os três primeiros pavimentos do prédio, acho que aquela grade ali no alto do beco pode ser da ventilação… só que a grade parece bem reforçada!

Mulher-Aranha: Deixa comigo! Eu agradeço muito pela capa do jornal de hoje…eu adorei...

Hermione beija Draco que deixa cair o celular.

Draco: Hã, eu apenas escrevi a verdade.

Mulher-Aranha: E foi uma gracinha! Depois eu agradeço pela ajuda que me deu aqui!

Hermione sobe rapidamente pela parede e arranca a grade de ventilação sem grande dificuldade. Em poucos instantes, ela está dentro do banco e andando pelo teto. Ela observa os homens com máscaras de duende e percebe que um deles é mais magro… talvez seja o líder e estrategista do grupo.

A heroína começa a seguir discretamente alguns dos membros da gangue e vai interceptando um a um quando estão sozinhos. Ela prende eles facilmente com suas teias. Quando os últimos quatro membros do grupo percebem que algo aconteceu com os demais, o líder fica nervoso e se movimenta para perto dos reféns. Neste momento, Hermione pula e agarra o líder jogando ele para trás dos caixas. Antes que os outros três possam usar suas armas, ela dispara teias que inutilizam as armas e prendem os ladrões no chão. Ela percebe que a situação está sob controle e sai pouco antes que a polícia invada o lugar.

Hermione consegue sair e subir até o topo do prédio em pouquíssimo tempo, mas chegando lá, ela encontra um homem que parecia estar esperando por ela.

Agente Coulson: Não tenha medo! Eu estou aqui para conversar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...falando em Coulson... talvez seja a hora de começar a fazer umas "cenas pós-créditos" nas notas finais...

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo (talvez até um pouco do rumo) das atualizações =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.