Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 24
cap 04.06 - O dia seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/24

Naquela manhã de quarta-feira, Draco acordou e foi até a cozinha preparar o café. Serviu uma xícara grande, foi até o sofá e sentiu como se estivesse sendo observado. Bastou olhar para a janela para perceber a Mulher-Aranha pendurada de cabeça para baixo do lado de fora… e ao ser vista, ela sorriu.

Draco: Você sabe que eu não posso resistir a este sorriso!

Mulher-Aranha: Quem ama, compartilha o café…

Draco: Hm… vem cá!

Hermione entra pela janela e abraça Draco.

Mulher-Aranha: Desculpa aquela confusão toda… eu quero conversar e acertar as coisas… e também vou querer uma caneca de café! Acho que o café primeiro…

Draco: De acordo! Vamos começar pela parte mais fácil.

Draco vai até a cozinha servir uma outra caneca enquanto Hermione recolhe seu uniforme.

Draco: Você veio de pijama?

Hermione: Eu tava com um pouco de pressa…

Draco: Eu acho que você veio bagunçar a minha cabeça… assim fica difícil de prestar atenção ou argumentar…

Hermione: Que bom! É mais ou menos o que eu esperava, digo, tem muita coisa que acontece ao nosso redor, mas o importante é a gente se entender. O mundo é um lugar muito louco e a gente está na linha de frente dessa confusão toda.

Draco: Eu sei… eu não posso dizer que fico tranquilo ou que gosto dessa função toda… de qualquer forma, eu concordo que o principal é que a gente tenha uma parceria coesa.

Hermione: Assim… o Homem-Aranha me beijou… à força. Eu realmente tentei te contar e me perdi… depois não lembrei do assunto…

Draco: Ainda estou digerindo isso. Eu acredito em você! Acredito mesmo… eu pensei muito sobre isso… tentei ver o seu ponto de vista… não que eu tenha conseguido… como você enxerga através dessa máscara com olhos brancos?!

Hermione: Engraçadinho. Olha, eu confio em você e se você confia em mim, é tudo o que eu preciso!

Draco: Você fala isso porque eu não tenho poderes e não tenho uma legião de fãs…

Hermione: Estou sentindo uma pontinha de ciúmes… nada de poderes pra você! De jeito nenhum!

Draco: Certo, moça, precisamos nos arrumar pra sair! Eu trabalhei até tarde ontem, mas ainda tem muita coisa pra ser feita!

Hermione: Sem graça! Só que você está certo. Eu quero dar um pulo na SHIELD e ver algumas coisas… e também quero esclarecer algumas coisas com o Homem-Aranha.

Draco: Isso é importante! Só que ele não precisa saber que eu não tenho poderes e não sou um brutamontes! Se eu não fosse um profissional consciente, publicaria notícias difamando o Homem-Aranha… em alguns casos, eu até poderia…

Hermione: Ei, calma lá.

Draco: Tá, vamos nessa! Estou no meu horário!

Hermione aproveita algumas peças de roupa que tinha deixado no armário de Draco. Ambos se arrumam enquanto conversam sobre os acontecimentos do dia anterior e depois seguem para seus compromissos. Em frente ao prédio o Clarim Diário, o casal começa uma despedida.

Hermione: Então, senhor Malfoy, comporte-se!

Draco: Muito obrigado pela sua companhia, Senhorita Granger, e por todas as informações sobre a confusão do Lagarto… isso ajuda muito no meu trabalho…

Hermione: Acho que você pode pagar com algum jantar muito chique qualquer noite dessas… e por agora você só fica na sua em relação a essa tal de Astoria.

Draco: Sem implicâncias com a coitada. Ela até estava de folga ontem.

Hermione: Mal entrou e já tem essa barbada?

Draco: A gente tem uma escala de revezamento… e tá, ela é parente de um amigo do meu pai…

Hermione: Eu ainda acho… ops… aquele helicóptero está soltando uma fumaça preta e descendo?

Draco: Olha só, acho que nem vou precisar entrar pra começar a trabalhar! Aproveita que tá todo mundo olhando pra cima e muda pro uniforme.

Hermione: É pra já!

Hermione passa por trás de um caminhão e logo aparece a Mulher-Aranha subindo entre os prédios com suas teias. Em certa altura, ela começa a disparar teias entre os prédios na esperança de prender o helicóptero. Ao se dar conta de que as hélices podem comprometer o plano, ela se joga na direção da aeronave.

O piloto continua tentando manter a rota enquanto o helicóptero perde altitude e os passageiros entram em pânico. Hermione rapidamente chega até eles e se agarra ao exterior do helicóptero. Ela aponta para a rede de teias e manda o piloto seguir naquela direção e tentar manter a altitude o máximo que puder.

Passando sobre as teias, Hermione atira teias entre a fuselagem e as hélices para tentar pará-las. O plano dá certo e o helicóptero cai ficando preso nas teias.

Mulher-Aranha: Ok, pessoal, agora eu vou tirar vocês daqui um de cada vez!

O piloto aponta para o motor.

Spector: Mulher-Aranha, eu não consigo desligar o motor e na atual situação, acredito que ele vá explodir… e logo!

Mulher-Aranha: Certo… vamos ter que improvisar.

Hermione enrola os três ocupantes do helicóptero em teias e os prende também em uma das teias da rede. Quando está tudo pronto, ela desprende a teia da rede fazendo com que eles deslizem na direção de um dos prédios. Antes que eles batam diretamente na fachada, ela atira outra teia para desacelerar seu movimento.

Neste momento, ela se volta para a aeronave e sua falta de idéias para resolver a situação.

Mulher-Aranha: Eu não ia reclamar se tivesse alguma ajuda agora… eu nem gosto de receber os créditos dessas coisas…

Capitão Marvel: Eu ouvi isso! O que temos aqui?

Mulher-Aranha: Ufa! Eu adoro ter sorte! Essa coisa vai explodir… você pode dar um jeito nisso?

Capitão Marvel: Com certeza!

Imediatamente, Harry pega o helicóptero e o puxa rompendo as teias. Ele voa o mais alto que pode e atira o veículo que submerge no rio. Poucos segundos depois, uma pequena explosão ocorre sob a água.

Hermione se aproxima das pessoas que salvou. Logo depois, Harry também se aproxima.

Capitão Marvel: Eu posso levar eles para o chão e romper as teias.

Mulher-Aranha: Isso seria ótimo! Se não for atrapalhar…

Capitão Marvel: Fácil, fácil…

Mulher-Aranha: A Gi… Thor tá de castigo, né?

Capitão Marvel: É… com o lance do Lagarto ela lembrou que tinha tirado algumas das esferas do depósito... junto com o martelo… e o meu pai não curtiu muito…, mas a gente vai resolver.

Mulher-Aranha: Ok, eu vejo vocês logo logo! Primeiro eu tenho que falar com algumas pessoas.

Capitão Marvel: Combinado!

Harry desce as pessoas até a calçada enquanto Hermione se dirige ao prédio da SHIELD. Duas quadras dali, ela encontra uma teia que não lhe pertence. Ela olha para o topo de um dos prédio e ali está o Homem-Aranha acenando. Ao descer no prédio, ela repara seu celular sinalizando a chegada de mensagens.

Mulher-Aranha: Oi! Só um pouquinho… eu preciso mesmo dar uma verificada nisso aqui!

Homem-Aranha: Oi! Eu precisava conversar…

Mulher-Aranha: É o meu namo… meu namorado… me mandando um link de um vídeo do… hm, vídeo seu?

Homem-Aranha: É, eu acabei de gravar e colocar na internet.

Mulher-Aranha: Eu devo assistir ou você vai me contar do que se trata?

Homem-Aranha: É melhor que eu explique… até porque vou falar mais do que posso falar em um vídeo público…

Hermione percebe que o Homem-Aranha está um pouco tenso e há algo estranho na sua voz.

Mulher-Aranha: Tá tudo bem com você? Vamos sentar um pouco?

Homem-Aranha: Tá, boa idéia! Bem, primeiro, eu gravei a mensagem me desculpando pela confusão que possa ter causado e explicando que fui eu que beijei você… e tudo aquilo…, só que tem um pouco mais…

Mulher-Aranha: Aquela parte que não deu pra colocar no vídeo?

Homem-Aranha: Sim…, mas vou precisar da sua discrição…

O Homem-Aranha retira sua máscara revelando seu rosto.

Mulher-Aranha: Opss… Bom, eu… que bom que você confia em mim pra fazer isso… é algo bem complicado de se fazer…, mas fica tranquilo, não sei quem é você… e não fica assim… aconteceu também quando tirei a máscara pro meu namorado. Eu conheci ele primeiro como Mulher-Aranha.

Homem-Aranha: Então… meu nome é Peter Parker. Eu andei tirando fotos suas e vendi para o Globo Diário. Depois, eu percebi que também poderia ser um herói… e comecei a tirar fotos minhas em ação…

Mulher-Aranha: Isso explica aquelas fotos impossíveis!

Homem-Aranha: Acho que eu priorizei o dinheiro… e até passei dos limites com você… acho que por termos poderes iguais… a gente pudesse ter muita coisa a partilhar…

Mulher-Aranha: Não fica assim. A gente pode errar e consertar as coisas. Falar tudo isso pra mim é uma grande prova de que você é uma pessoa legal.

Homem-Aranha: Isso é um pouco pesado, mas eu me sinto mais leve por ter dito tudo isso pra você, mas tem um outro problema… eu procurei dinheiro fácil porque moro com tios desde que meus pais morreram… nada justifica isso… acho que me deixei levar…

Peter para um pouco e fica quieto. Seus olhos ficam cheios d´água.

Homem-Aranha: um dia desses, depois de eu ter ganhado esses poderes, eu perguntei para o meu Tio Ben o que ele achava desses heróis que estavam aparecendo pela cidade… pelo mundo… ele disse que achava algo incrível, mas que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades… e em algum momento, ele citou o Homem-Aranha… dizendo que ele precisava ter mais cuidado e agir de forma mais responsável…

Mulher-Aranha: Você contou pra ele que você é o Homem-Aranha?

Homem-Aranha: Não. Eu não tive tempo… ontem com a confusão no campus, ele ficou preocupado comigo e tentou ir de carro até a minha universidade. Com toda aquela bagunça, ele ficou preso no trânsito e teve um ataque cardíaco…e...

Mulher-Aranha: Eu sinto muito… mesmo…

Homem-Aranha: Eu causei aquilo tudo. Por minha causa, o Doutor Connors virou o Lagarto… e meu tio morreu achando que eu sou um irresponsável…ele não precisava ter saído de casa preocupado comigo...

Mulher-Aranha: Ei, calma! Você não pode carregar tudo isso nas suas costas! Não é culpa sua… aconteceu… eu mesma tenho feito coisas e tomado muitas decisões nos últimos tempos… e nem sempre as coisas acontecem como a gente quer…

Hermione abraça Peter na esperança de confortá-lo.

Homem-Aranha: Eu não sei bem o que fazer agora. Acho que vou dar uma força para minha tia… que é a coisa mais urgente agora… e depois eu vou pensar sobre o que fazer… talvez usar esses poderes de uma forma que deixasse o Tio Ben orgulhoso… não sei…

Mulher-Aranha: Tá, essa parte de dar uma parada e pensar é uma coisa boa. E o resto a gente vai consertando… o Doutor Connors, por exemplo,... meus amigos conseguiram dar um jeito nele e ele sequer lembra que foi um lagarto-humano…

Homem-Aranha: Ufa! Pelo menos isso! Ah, eu trouxe a outra esfera que eu tinha em casa. Uma me deu poderes, outra transformou o meu professor e esta foi a que restou.

Mulher-Aranha: Ótimo! Eu vou devolver ela para o lugar de onde saiu.

Homem-Aranha: Bom, eu vou indo… logo vai ter o velório e o enterro… preciso mesmo ir…

Mulher-Aranha: Você precisa de alguma ajuda? Qualquer coisa?

Homem-Aranha: No momento, as coisas vão apenas se encaminhando. Eu agradeço pela sua atenção, mas acho que essas são coisas que eu preciso encarar sozinho.

Mulher-Aranha: Você pode passar por isso sozinho, mas não precisa.

Hermione passa para Peter um papel com seu telefone.

Mulher-Aranha: Se precisar, ligue! Mesmo que seja para conversar.

Peter se levanta se preparando para partir.

Homem-Aranha: Você fez muito. Obrigado mesmo.

Mulher-Aranha: Peter, eu aposto que seu tio partiu tendo muito orgulho de você e sem saber que tinha motivos pra ter muito mais orgulho. A gente se vê por aí!

Peter vai até a ponta do prédio, olha para trás com um sorriso tímido no rosto antes de colocar sua máscara e saltar dentro do vão dos prédios.

Devagar, ela também se recompõe e depois vai até o prédio da SHIELD. No interior do prédio, ela encontra Skye um pouco apressada.

Mulher-Aranha: Oi, Skye! Eu vim ver como estão as coisas e falar com o Remo…

Skye: As coisas estão um pouco fora de ordem… o Remo acabou de chegar… ele estava na rua ontem e teve problemas durante o incidente com o Lagarto!

Mulher-Aranha: Ele virou o Hulk?

Skye: Não… pior… ele estava inconsciente e tiraram sangue dele! Fizeram uma transfusão!

Mulher-Aranha: Isso é um problema, né? Vamos ter outra pessoa verde por aí?

Skye: Sim, mas nós precisamos achar essa pessoa antes que isso aconteça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...mais um Hulk? (Quando) veremos novamente Peter Parker?

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo (talvez até um pouco do rumo) das atualizações =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.