O Jogo dos Espíritos escrita por Soph


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal? ENTÃO, eu pretendia postar amanhã, mas não aguentei haha ;)
Quero agradecer, novamente, a todos que estão acompanhando e deixando sua opinião. Grata! Confesso que senti falta de alguns de vocês lá nos reviews, mas espero que estejam gostando :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581605/chapter/3

Mas é claro que ela sabia que era apenas um jogo besta. Sempre foi. Não se lembrava ao certo se alguma das duas crianças se punha a mexer o indicador e se passar pelo fantasma da casa.

Sam vagou sobre sua memória e caminhou até chegar ao dia em que teve sua última conversa com sua amiga.

Flash Back on

– Lembra-se daquele jogo que a gente brincava e fazia perguntas sobre o futuro?

– Sei. O tabuleiro Ouija. Você morria de medo daquilo – Sam disfarça o riso.

–Isso. – Carly suspirou – há umas duas semanas, eu joguei ele só de brincadeira e... Sei lá, eu...

– Carly, aquilo é só um jogo bobo. Sempre foi assim.

– Assim como?

– Assim, completamente besta. – Ambas soltaram altas risadas.

– É eu estou bancando a louca.

Flash Back off

Mas é claro! Pensou a loira.

– Mas é claro! – Sam salta da cama, fazendo o moreno ao seu lado ficar confuso.

– O que é claro? – Ele pergunta.

– Naquela noite em que fui à casa da Carly, pois nós tínhamos combinado de ir para festa do Tyler juntas, ela me disse que há umas duas semanas ela havia jogado este jogo.

– Não sei onde você está querendo chegar Sam. – O garoto diz ainda confuso.

– Veja bem, uma das regras deste jogo é que você nunca pode jogar sozinho. A Senhora Massi disse que Carly vivia com esse jogo na mão e a própria me disse que havia jogado antes por brincadeira. Ou seja, ela provavelmente jogou sozinha, quebrando uma das regras. – Sam explica – E você mesmo reparou que ela vinha agindo estranho naqueles últimos dias.

– Você está querendo dizer, que o jogo matou a Carly, por ela quebrar uma das regras?

– Aff seu nerd, você faz parecer o que eu disse idiota. Eu sei lá, talvez. – Sam diz passando a mão sobre a lente do indicador.

– Isso é loucura Sam. Você sabe muito bem que isso é apenas um jogo. Você mesmo disse que Carly jogou só por brincadeira, igual vocês faziam quando crianças.

– Tá, mas o que explica ela ter morrido, assim do nada? Você não acha que ela se matou né?

– Mas é claro que... – Freddie é interrompido por alguém entrando no quarto.

– O que estão fazendo aqui? – Tyler entra no quarto e encara os dois amigos que estão sentados na cama.

Tyler, sempre foi do tipo de garoto que passava no corredor e milhares de meninas babavam, até aquelas já dando uns pegas em seus parceiros. Mas é claro que ele se aproveitava disso. Porém, dizem que sempre queremos aquilo que dificilmente vamos ter. E é isso que ele sempre passou quando o assunto era Samantha Puckett. Ele sempre deve seus batimentos mais fortes ao lado dela, mesmo Carly tentando desviar seu olhar para ela.

Apesar de já ter conseguido conquistar a loira, o medo de perdê-la começa a ficar maior, ainda mais quando se trata de Freddie Benson. Mesmo estando sempre na cara que eles se odeiam, a insegurança é inevitável, já que ambas deram seu primeiro beijo juntos.

– Ah, oi Tyler, venha cá – Sam se vira assustada para o garoto.

– Estão jogando isto? – O garoto se aproxima, olhando para o tabuleiro.

– Não, nós encontramos isto na caixa de coisas que Carly havia deixado aqui. – Sam mostra a caixa.

– Ah – Ele olha desconfiado para Freddie – Então, eu vi avisar que já vão levar o caixão.

– Ok. Já estamos indo. – Sam disse já guardando o tabuleiro.

– Você pode me explicar o que estava fazendo com o Benson ai naquele quarto? – Tyler diz, caminhando ao lado de Sam até a calçada, onde todos já estavam se despedindo.

– Como o que? Você mesmo viu, estávamos falando sobre o jogo que encontramos na caixa com as coisas da Carly. – A loira diz já impaciente.

– Certeza que era só isso mesmo?

– Olha aqui, em primeiro lugar, eu não tenho que ficar te dando satisfação do que eu faço ou deixo de fazer, segundo, é claro que era só isso. Larga de pensar coisas que você mesmo sabe que é loucura.

–Você está certa, me desculpe.

E os dias se passaram, a morte de Carly se tornava cada vez mais evidente, mas para seus amigos era só mais um tempo na casa de seu avô e entre alguns dias estaria de volta. Mas isso não aconteceu. Ela havia saído deste mundo sem passagem de volta.

Sam passou a ir todos os dias no apartamento dos Shay para conferir se tudo estava certo, já que Spencer foi passar um tempo com seu pai para amenizar toda essa história da Carly. Ela sempre ia até o quarto da amiga e passava horas observando cada detalhe em sua volta. As duas passaram tanto tempo naquele lugar, sempre fazendo planos e falando bobagens até amanhecer, lágrimas escorriam sobre sue rosto ao se lembrar de que esses momentos só aconteceriam de novo ali em sua memória.

Todas as noites, ela revirava o baú de fotos, que encontrara na quarto de Carly e recordava todos aqueles momentos registrados. E esta não foi diferente, ela pegou uma das fotos e sorriu quando se lembrou daquele dia.

Flash Back on

– Desista, eu não vou sair com essa roupa Carly. – A loira se olhou no espelho fazendo careta.

–E posso saber por que não? – A morena pergunta com as mãos na cintura.

– Por que não faz o meu estilo.

–E o que faz seu estilo?

– Sei lá, um jeans e all star? – Sam da um sorrisinho.

– Você vai num baile ou numa partida de futebol? – Carly olha seriamente para amiga.

– Ah Carly, é assim que me sinto bem.

– Sam, larga de frescura porque você está linda. – A morena a segura em frente ao espelho.

– A Carly está certa. – Alguém aparece na porta.

– Nerd seu idiota – Sam joga um olhar de fúria quando vê que é Freddie quem está na porta. – Venha cá – Ela sai já para cima do garoto.

– Calma Sam. Foi só um elogio. – O moreno sai correndo para trás da Carly que se assusta com a atitude da amiga.

– Para, para, para. – Carly segura os braços de Sam que quase voa por cima dela para alcançar Freddie. – Chega vocês dois!

– Ele quem começou. – diz Sam já toda desarrumada, por correr.

– Não. O Freddie não fez nada, ele apenas disse a verdade. Agora acalme-se que vamos ter que retomar essa maquiagem. – A morena acompanhou a amiga até a penteadeira.

–Bom, eu só vim avisar que o Mike já está te esperando lá em baixo. – Diz Freddie indo em direção da porta.

– Está bem, diz que ela já vai descer. – Carly diz – Amiga, você tem que aprender a se controlar mais.

– Eu tento, mas é que esse garoto me tira do sério.

–Se você for reagir assim com cada menino que te elogiar, vai espantar todos.

–Tá bom, já entendi.

–Prontinho. Você está linda. – diz Carly olhando sobre o espelho – Agora vamos?

–Vamos.

– Ah, só um minutinho – A morena volta ao perceber que seu celular toca. – Ah é o Nick, pode indo que eu só vou atendê-lo e já desço.

***

– Buf, idiota, safado. – Carly desce as escadas bufando.

–O que aconteceu? – Pergunta Freddie confuso.

– Aquele desgraçado do Nick, falou que se reconciliou com a ex dele e vai com ela ao baile. – Carly senta no último degrau desanimada – Agora estou sem par para o baile.

– Bom, o que acha de irmos juntas? Assim, duas amigas sem par? Não precisamos desses idiotas – Sam diz animada.

–Como assim? E o Mike?

–A Sam botou ele pra correr, só porque ele fez um elogio. – Diz Freddie.

–Ele me chamou de gostosa. – Sam diz brava.

–Não precisava traumatizar o garoto daquela forma. - Freddie retruca.

–Ah, não se mete Benson.

–Gente! Parou né? – Carly se levanta – Bom você tem razão Sam, não precisamos deles, podemos ir todos juntos. Tenho certeza que vamos nos divertir muito mais.

Flash Back off

Com toda certeza nos divertimos muito. Pensou Sam.

***

– Se lá, quando estou na casa dela é meio estranho. – Diz Sam, brincando com a colherzinha de sorvete e olhando para seus amigos que a acompanhavam na sorveteria, já que estavam de férias sempre marcavam de se encontrar em algum lugar.

–Você sente falta da Carly, a gente também. – Diz Tasha ao lado de Gibby.

–Não, é diferente. Não dá pra explicar. É como se ela tivesse lá, como se ela estivesse em todo lugar, comigo ali, como antes.

–Sam escuta: todo mundo ainda está em choque tá? – Freddie diz calmamente – Mas aquelas coisas que você estava me falando sobre se sentir culpada, você não tem que fazer isso com você mesma.

–Vocês já sentiram que mesmo depois que alguém que vocês amam morre, ainda tem um jeito de falar com ela? – Sam diz, olhando para cada um em torno da mesa.

–Só que não dá mais, ela morreu. – Tyler diz.

–Não é para isso que o tabuleiro serve?

–Mas ontem você falou que era só um jogo. – Diz Freddie.

–Se a gente jogar e nada acontecer, eu nunca mais falo no assunto. Mas eu quero muito tentar, então vocês fazem isso comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE, eu tinha me esquecido de colocar o link de referência de quem eu imagino ser o Tyler e a Tasha (agora já na idade deles né, sendo que estão no último ano do colégio, quase entrando pra faculdade, nesta história ) no primeiro capítulo, então coloquei nesse. O que acharam?
Até o próximo galerinha, vejo vocês nos reviews? :3