Utakata Hanabi escrita por Kamereon


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581361/chapter/1

Ele foi embora, já faz tanto tempo.

Tenho lembranças tão lindas de nós. Não, nunca formamos um casal. Sasuke e eu...tão diferentes. Eu era imatura, uma criança mimada que não sabia nada da vida. Ele, um jovenzinho que foi forçado a crescer rapidamente, devido ás cruéis circunstâncias que o destino pusera em seu caminho. Como poderia ele entender os meus pensamentos, os meus sentimentos? Tampouco eu entenderia os seus sentimentos também.

Mas eu me recordo... foi um tempo muito bom. Lembro-me da academia ninja, e de como eu queria ser notada por ele. Lembro-me de nossa primeira missão relevante, quando acabamos com Zabuza. Fiquei tão assustada por ver Sasuke ferido, meu coração batia descompassadamente. Lembro-me de tantas outras missões que fizemos como equipe, tantos ramens no Ichiraku que Kakashi sensei nos pagava e comíamos juntos como amigos fazem, foram momentos bons. Quer dizer, eu era apenas uma criança que não compreendia a efemeridade da vida, era defendida por meus companheiros de time e me assustava ao ver Sasuke ferido; hoje em dia eu compreendo como eu era boba, infantil. Eu não entendia que a pior ferida de Sasuke era em seu coração. Eu não entendia nada e ainda me iludia, pensando que tudo ficaria bem sem esforço algum.

A lembrança mais preciosa que tenho foi de quando observamos os fogos de artifício juntos. Foi em um festival, Sasuke estava com a sua habitual carranca, mas eu estava feliz por estar ao lado dele. Notei por um momento que ele deu um de seus raros sorrisos de canto de boca, daqueles que ele sempre dava quando estava satisfeito com algo. O que será que estava o satisfazendo naquele momento? Eu sei que eu me satisfazia apenas em tê-lo respirando ao meu lado, será que fui egoísta? Será que eu deveria primeiro notar se, estar ali ao meu lado era o que realmente o fazia feliz? Às vezes um sorriso não significa tudo. Mas de todo jeito, os fogos de artifício daquela noite foram inesquecíveis. Penso que eles enfeitaram o sorriso de Sasuke.

Ele passou pela minha vida como um fogo de artifício também. Ele chegou, alegrou os meus dias, me fez ficar maravilhada com toda sua complexidade, e depois foi embora. E quando ele foi embora, tudo ficou escuro. A vida não era mais tão colorida, não tinham mais os momentos, estranhos, porém felizes, que compartilhávamos. Sasuke foi atrás do que ele realmente queria; foi atrás de vingança. O que ele realmente queria não era continuar formando uma equipe comigo e com Naruto, não era continuar aqui conosco. O que ele realmente queria não era o meu sentimento. E quem teve que amadurecer devido às circunstancias dessa vez, fui eu.

Como será que ele está? Será que ainda se lembra de mim? Será que ele lembra-se do que confessei naquela noite em que ele foi embora? Será que sente alegria em lembrar-se da época da Academia Ninja, ou das missões que fizemos? Isso é tão absurdo. Pensar assim, pensar que ele lembra-se de todos nós com carinho... às vezes acho que isso é um extremo absurdo.

Uma noite eu sonhei com Sasuke. Sonhei que ele voltava, me procurava, queria me ver. Queria ver Naruto, Kakashi sensei, e todos que eram nossos amigos. Dizia que não aguentava mais seguir sua vontade vingadora, queria ser bom novamente porém não sabia como fazer isso.“Ajude-me a ser bom novamente, Sakura. Ajude-me por favor” ele suplicava sussurrando em meu ouvido. E depois disso eu senti o suave sabor dos lábios dele. Como um tempo razoável já havia passado desde a partida de Sasuke, os braços dele – que tanto me protegeram no passado - já não eram mais os de um jovenzinho e sim de um homem feito. E foram os braços protetores dele que eu senti me envolvendo. Senti seu corpo quente sobre o meu, me invadindo, me possuindo e me fazendo ser apenas dele, a mulher dele. Senti o amor dele por mim naquele gesto.

Pena que era um sonho. Era apenas um simples sonho. Eu não conseguia acreditar! Foi tudo tão real, não parecia um sonho! Resolvi não contar a ninguém. Melhor assim, já me chamam de louca por pensar que Sasuke algum dia voltará. Não quero dar mais motivos para que os outros se intrometam nos meus sentimentos. Nos meus sentimentos em relação ao único que possui o meu coração.

Resolvi não dar ouvidos às opiniões alheias e aprendi a me defender sozinha. Jurei que não mais seria defendida por ninguém. E jurei não mais me assustar quando visse alguém - ou principalmente Sasuke - ferido novamente, e por isso me tornei uma ninja médica. Muitos podem achar pouco, mas esses eram os meus objetivos na vida e eu consegui atingi-los. Eu senti que se eu não conseguisse atingir todos os meus objetivos eu seria uma fracassada. Então me lembrei, Sasuke tinha um cruel objetivo. Será que era isso que ele buscava? Simplesmente não se sentir um fracassado?

Um objetivo eu ainda não consegui realizar. Ainda não tenho Sasuke ao meu lado. Eu queria poder outra vez assistir aos fogos de artifício do festival ao lado dele. Mais do que isso, eu queria poder sentir novamente que ele estava ao meu lado, e que não iria embora. Queria o amor dele. Eu sei que isso é algo difícil demais. Mas eu também achava que ele ir embora era algo impossível. Coisas impossíveis sempre podem acontecer, não é mesmo?

Mas eu ainda tenho esperança. Tenho esperança de que a vida não seja tão efêmera assim. De que os fogos de artifício novamente voltem a brilhar no céu de Konoha, e que novamente os fogos de artifício do meu coração se acendam quando Sasuke voltar, mesmo que eu esteja com o coração tão ferido e calejado. Ele vai voltar, eu sei que sim. Sasuke sabe que o lugar dele é aqui. Soube disso no momento em que ele sorriu, há anos atrás.

E ele fez com que eu me lembrasse disso na noite em que eu “sonhei” com ele.

Às vezes penso mesmo que não foi um sonho, porque na manhã seguinte o cheiro dele estava impregnado nos meus lençóis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!