O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 7
VII - Vamos?


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey! Bom, estou voltando aqui com mais um capítulo. Antes de começar quero agradecer a todos os cometários lindo, principalmente ao da Ingrid e sua Irmã. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/7

Stell levantou-se vitoriosa, após encaixar o ultima pedaço de vidro e olhou, satisfeita, para os vitrais, agora reconstruídos. Em seguida olhou pro Mac, que com um sorriso no rosto a propôs:

MT: “Vamos tomar uma café? Já está de manhã, e tem pessoal suficiente aqui para continuar com a investigação. A noite foi longa, vem, vou te levar pra casa, você deve estar morta de cansaço.”

SB: “Tudo bem, um café seria ótimo, mas eu só vou para casa com uma condição: quero que você vá dormir também, não irei dormir com você aqui trabalhando. A noite foi longa para nós dois, vamos, você precisa descansar.”

MT: (Contrariado) “Ah, vamos lá Stell, não faça jogo duro. Eu sou chefe, tenho que continuar aqui.”

SB: (Já indo para o carro) “Tem muitos chefes por aqui. Quem dirige?”

Mac então riu, desistindo de argumentar com a detetive e indo em direção ao carro.

MT: “Eu dirijo.”

O caminho até a lanchonete foi rápido, até por que o sol havia nascido a poucas horas e quase não havia transito. Após fazerem seus pedidos, Stell começou:

SB: “No caminho para cá eu estava pensando e, bom, depois desse caso, a gente deveria fazer alguma coisa, sabe? Fazia um bom tempo que a gente não vai lá em casa, por exemplo, e ficava jogando conversa fora, e tipo, a noite antes da festa... Aquilo foi perfeito, deu saudades.”

MT: “Ficar matando o tempo com a Senhorita Bonasera? Parece uma ótima ideia, por que não?! Mas poderíamos ir lá em casa de vez em quando, para variar.”

Depois de tomarem o café, Mac, como havia prometido, deixou Stell em casa e logo em seguida foi para sua própria casa, para tentar descansar um pouco. Eles haviam combinado que ficariam por no mínimo 4 horas fora do ar.

2 Horas depois...

Stella acordou com seu celular tocando, era Mac.

~POV - Ligação ON~

SB: “Alô?”

MT: “Hey, Stell, aqui é o Mac.”

SB: “Hey, Mac, tudo bem?”

MT: “Tudo sim. Te acordei?”

SB: (mentindo) “Não, não, eu estava deitada, mas não tinha dormido ainda...”

MT: “Ah, então não sou só eu. O que você acha de passar aqui e a gente ver um filme, quem sabe da um sono...”

SB: “É uma boa ideia. Eu chego ai em meia hora.”

MT: “Okay.”

~POV - Ligação OFF~

Stell então se levantou, lavou o rosto, trocou de roupa e foi para garagem pegar o carro.

Depois de exatos 37min, Stell estava tocando a campainha do apartamento de Mac, que a atendeu com um soriso no rosto. Eles entraram e então, na sala, ficaram vagando pelos canais até que encontraram um filme legal para ver, era “Indas e Vindas do Amor”.

Apesar de ser uma comédia romântica boba, ambos se divertiram muito com o filme e, pode-se dizer que, no fim, os dois detetives ganharam uma pulga atrás da orelha, cada um. Pois no roteiro do filme, os persogens principais, que são um casal de amigos, acabam percebendo, depois de passarem por terríveis desilusões amorosas, eles na verdade se amam, e então começam a namorar.

Ignorando o fim do filme, e aparentando (e apenas aparentando) não ter ficado pensativo, Mac desligou a teve e, virando-se para Stell, disse:

MT: “E então, está com sono agora?”

SB: “Sim, acho que vou para casa.”

MT: “Fique no quarto de visitas, fica mais fácil para você.”

SB: “Ah, que isso Mac, não precisa.”

MT: “Stell, você não estará incomodando ninguém, vamos.”

Com essa ultima frase, o detetive puxou a amiga do sofá e a levou até a porta do quarto, apontando para cama, explicou:

MT: “Os lençóis estão limpos, até daqui a pouco.”

Stell deitou-se na cama e, em questões de segundos, dormiu. Mac, foi para seu quarto e foi tentar dormir, sem sucesso, o filme estava lotando sua cabeça de pensamentos. Ele não tinha a mínima ideia do que sentia, e teria que recorrer a alguém... Se recusava a fazer isso agora, que a cidade de NY tinha sofrido um atentado, mas assim que resolvesse o problema da cidade, iria resolver também os seus. Talvez conversar com os meninos do lab, ou então com sua mãe... Ele daria seu jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que me dizem?