Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeei, finalmente, ja não era hora, não era hora né??
Enfim, esse é meu capítulo favorito de toda a fanfic, serião, então, espero que gostem dele tanto quanto eu!!
E sugiro que coloquem pra tocar Stay With Me, do Sam Smith, enquanto lêem ;)
Boa leitura, queridos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/8

– Me concede esta dança?- pergunto, largando meu copo de bebida sobre a mesa e estendendo a mão para Effie.

– Seria uma honra – diz ela sorrindo, eu a conduzo para a pista de dança e vejo vários olhares curiosos e comentários disfarçados.

Guess it's true

(Acho que é verdade)

I'm not good at a one night stand

(Não sou bom em casos de uma noite só)

But I still need love

(Mas eu ainda preciso de amor)

'Cause I'm just a man

(Pois sou apenas um homem)

These nights never seem to

(Parece que essas noites)

Go to plan

(Nunca vão de acordo com nossos planos)

I don't want you to leave

(Eu não quero que você vá embora)

Will you hold my hand?

(Pode pegar a minha mão?)

– Acho que estão falando da gente – sussurro, para que só Effie me escute.

– Sempre falam – diz ela, sorrindo e olhando ao redor.

– Como assim?

– Você nunca percebeu? As pessoas sempre falam de nós, Haymitch Albernathy, não sei o que elas pensam que somos.

– Algo parecido a como intitulam Katniss e Peeta?

– Talvez. Mas nada que sejamos realmente.

Oh, won't you stay with me?

(Oh, porque você não fica comigo?)

'Cause you're all I need

(Porque você é tudo que eu preciso)

This ain't love, it's clear to see

(Isto não é amor, está bem claro)

But darling, stay with me

(Mas amor, fique comigo)

– E o que somos realmente, Effie Trinket?- pergunto, aproveitoando a deixa da música em que os parceiros de dança se aproximam ainda mais, e sussurro diretamente em seu ouvido.

Ela levanta a cabeça e olha em meus olhos.

– Não sei. O que somos realmente, Haymitch Albernathy?- ela devolve a pergunta.

– É curioso. Não somos amigos, tão pouco inimigos. Conhecemos muito bem um ao outro, ao mesmo tempo que não conhecemos nada – digo – Eu diria que somos cúmplices.

– E eu diria que você é um ótimo parceiro para dança – Effie sorri – Formaríamos um belo... par.

– Já somos um, boneca – e então, conforme a dança, eu a giro, e sinto seu corpo se afastando do meu, para depois sentir o impacto dele contra o meu novamente.

Why am I so emotional?

(Por que eu estou tão emotivo?)

No, it's not a good look

(Não, não dá para ficar assim)

Need some self control

(Preciso de auto-controle)

And deep down, I know this never works

(E lá no fundo eu sei que isso nunca funciona)

But you can lay with me so it doesn't hurt

(Mas você pode deitar aqui comigo para que não doa)

Oh, won't you stay with me?

(Oh, porque você não fica comigo?)

'Cause you're all I need

(Porque você é tudo que eu preciso)

This ain't love, it's clear to see

(Isto não é amor, está bem claro)

But darling, stay with me

(Mas amor, fique comigo)

Effie e eu nos olhamos nos olhos, e nossos rostos se aproximam mais, nossos lábios a centímetros de distância, e que lábios! Tudo bem que cobertos por um batom azul, mas ainda assim carnudos e macios, e de um rosa delicado em seu tom natural. Ah, como eu queria beijá-la, naquele momento... Eu poderia fazer isso...

Oh, won't you stay with me?

(Oh, porque você não fica comigo?)

'Cause you're all I need

(Porque você é tudo que eu preciso)

This ain't love, it's clear to see

(Isto não é amor, está bem claro)

But darling, stay with me

(Mas amor, fique comigo)

Mas a dança acaba antes que eu crie coragem suficiente para fazê-lo, e Effie se afasta alguns passos de mim.

– Onde estão as crianças?- pergunta Effie olhando ao redor, com o rosto um pouco corado e ofegante – Já está tarde, temos que estar no trem a meia-noite. Katniss? Peeta?- ela sai a procura deles, e eu a sigo.

Na manhã seguinte nós estamos quase chegando no Doze quando encontro Effie, Peeta e Katniss tomando o café da manhã.

– U-hu, estamos chegando em casa – digo, pegando uma fatia de pão para passar geléia.

– Pelo visto – comenta Effie, sem seu atual entusiasmo.

– Tudo bem, Effie?- pergunta Peeta.

– Ah, estou ótima, querido. Afinal, os verei novamente daqui seis meses, serão os novos mentores, não é o máximo?

Ninguém responde e Effie volta a atenção a seu café.

– Katniss, você pode me ajudar com as minhas pinturas? Eu preciso tirá-las do trem.

– Claro, vamos lá – concorda e os dois saem do vagão.

– Eles fizeram de propósito, não é?- pergunta Effie, ainda concentrada em seu café.

– Com certeza – digo.

– Então, esse será o nosso adeus?- diz ela depois de algum tempo.

– Acho que sim.

– Bom, eu... escrevi umas coisinhas – ela começa a desdobrar um papelzinho que estava em algum lugar de seu vestido laranja e sem mangas.

– Ah, não. Não vai ler um daqueles discursos do tipo que você fez para Katniss e Peeta, vai? “Panem hoje, Panem amanhã, Panem sempre!”- imito-a com o sotaque irritante da Capital – Eu realmente não preciso disso.

– Oh, hm, tudo bem. Só para constar, não era “Panem hoje, Panem amanhã, Panem sempre!”. Era apenas uma... despedida.

– Pode fazer isso agora, sem papel. Só dizer adeus, viu? Fácil.

O trem para e nos levantamos, Katniss e Peeta aparecem com os quadros. Effie se despede deles, apertando os dois num abraço e só quando ela se vira para mim é que me cai a ficha de que não a verei mais, não conversaremos mais, joguei isso na cara dela durante toda a viagem sem perceber a verdade das palavras.

– Então... acho que é isso – diz ela, parando a minha frente, e então seus braços me envolvem, eu seguro sua cintura e inalo seu perfume exageradamente doce pela última vez, ela se separa e olha para mim, ainda mantendo seus braços ao redor de meu pescoço – Você ainda pode ir as Colheitas.

– Acho que não. Sinto muito.

Ela concorda e me abraça mais uma vez, então sussurra em meu ouvido: - Adeus, Haymitch Albernathy.

– Adeus, boneca da Capital.

Essa foi a despedida mais ridícula da minha vida, talvez pelo fato de ter conseguido me despedir, e não sei como devo me sentir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.