Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiee dnv amoreees!! Como vocês devem ter reparado, estou postando nas segundas, quartas e sextas apenas, que são meus dias vagos durante a tarde, e eu vou sempre tentar postar nesses dias. Boa leitura, aproveitem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/10

Viro-me na cama, que parece tão desconfortável, procurando meu despertador que juro ter ouvido tocar e bato em algo, ainda estou com os olhos fechados por preguiça de abri-los então tento descobrir o que é pelo tato. Cabelo cheio de nós, orelha, uma cabeça. Abro os olhos e dou um berro.

Haymitch pula da cama e quase que levo uma segunda facada em menos de 24 horas.

– Por Deus, Effie! Podia ter te matado!- diz Haymitch praguejando entre uma palavra e outra.

– Eu duvido muito!- digo.

Peeta e Katniss entram no quarto.

– O que está acontecendo aqui?- pergunta Peeta.

– Nada, não aconteceu nada – digo, então olho para Haymitch – Não é?

Ele dá de ombros e vomita em minha camisola, caindo desmaiado no chão logo em seguida.

– Argh! De novo!- digo indo apressadamente para meu quarto – Vocês dois, dêem um jeito no mentor de vocês.

Jogo o robe em qualquer canto certa de que um dos Avoxes se encarregará de jogá-lo no lixo.

Tomo um banho enquanto os acontecimentos da noite passada dominam meus pensamentos, e estou tentando lembrar se em algum momento eu percebi que Haymitch estava deitado na cama comigo. Havia dormido tão bem, com a sensação de estar sendo abraçada e segura, será que era possível Haymitch Albernathy...? Não, eu duvido muito disso. Devo ter sonhado, apenas isso. Visto-me decentemente, dirigindo-me a outro compartimento para o desjejum. O que me surpreende é ver Haymitch ali, passando geléia num pão. Pensei que ele estaria desmaiado agora, mas a cara de ressaca dele é de poucos amigos.

– Bom dia – digo, sentando-me ao lado de Katniss, a minha frente está Peeta e, do outro lado, Haymitch, carrancudo.

– Quer dizer que vocês... – começou Peeta, apontando de mim para Haymicth.

– NÃO! Peeta, que indiscrição! Onde estão seus modos, afinal?- pergunto, abismada – É claro que não aconteceu nada. Nada. Eu jamais ficaria... jamais... com um bêbado que vomita nos meus vestidos. E na minha camisola.

– Vocês acham mesmo que eu dormiria com essa...essa...boneca fútil da Capital? Por favor!- diz Haymitch.

– Ei!- isso é uma ofensa?

– E o que a Effie fazia no seu quarto?- perguntou Peeta.

– Eu, hã...- olhei para Haymitch, tenho certeza que ele não gostaria se eu dissesse que ele, Haymitch Albernathy, não gosta/tem medo de dormir no escuro.

Posso ver que no olhar de Haymitch ele falando “não diga que eu lhe pedi para ficar, não faça isso, Effie Trinket”, e ele nega levemente com a cabeça.

– Ela foi pegar minha bebida – diz Haymitch.

– Isso mesmo – confirmo – Peeta, você deixou passar uma ou duas garrafas de bebida.

– E isso foi o suficiente para ele ficar bêbado?- pergunta Katniss.

– Foram mais que uma ou duas – admite Haymitch, depois dá uma piscadela – Eu tenho meus métodos.

– Bom, creio que esse assunto já pode se dar por encerrado – digo – Essas acusações sem nexo atrapalharam totalmente minha digestão.

– Pois bem, eu vou dormir – diz Haymitch se levantando – Não me acordem até a hora do jantar.

– Descanse, amanhã, assim que chegarmos a Capital teremos um grande, grande, grande dia!

– Não era para chegarmos hoje ao entardecer?- pergunta Katniss.

– Parece que houve alguns atrasos e, de qualquer maneira, a entrada dos vitoriosos será apenas amanhã.

– Mas isso não vai mexer com sua agenda, Effie?- pergunta Peeta.

Paro e olho para ele.

– Na verdade, não. Preparei cronogramas para as duas ocasiões, a diferença é apenas tempo a mais, tempo a menos com a equipe de preparação para...ajeitar vocês, depois treino, treino e mais treino, entrevistas e vocês estarão de novo na...- não consigo terminar de falar porque começo a chorar, peço licença e vou para meu quarto.

Depois de revisar pelo menos quinze vezes as duas agendas para garantir que todos chegariam na hora aos destinos, decido desobedecer as “ordens” do Sr. Albernathy e fui ao seu quarto.

– Haymitch – falei baixinho, para que Katniss e Peeta não ouvissem – Abre a porta. Haymitch.

– Já é hora do jantar?- ele pergunta ao abrir a porta.

– Não, mas...

– Então se manda – diz ele fechando a porta na minha cara.

– Ora, mas o que? Haymitch, onde estão seus modos? Sua mãe não lhe deu edu... – paro de falar quando ele abre a porta, olhar de poucos amigos – Sinto muito.

– O que você quer?

– Na verdade eu esqueci – digo.

Haymitch suspira e fecha os olhos lentamente, então os abre novamente e olhando para mim como se seus olhos fossem armas me mirando. Sem dizer uma palavra ele se dirige a cama e se joga nela, eu entro e me sento na poltrona.

– Ah, lembrei, Haymitch, o que aconteceu na noite passada, de verdade?

Como resposta, recebo um ronco alto, parecendo uma locomotiva. Suspiro, levanto-me e ajeito as cobertas por cima de seus ombros, tiro o cabelo de seu rosto e a faca de sua mão, para evitar qualquer acidente mais tarde. Aquela imagem é tão pacífic que me pego sorrindo para o Haymitch adormecido. Me abaixo e beijo a testa dele, então abraço a mim mesma e saio do quarto, fechando a porta atrás de mim.

Bom, parece que a informação que eu recebera sobre um possível atraso estava incorreta, pois chegamos à Capital algumas horas depois do entardecer. Vou pelo corredor dos quartos batendo de porta em porta acordando a todos, avisando que logo, logo teremos um grande, grande, grande dia! Encontraremo-nos com Cinna e Portia, depois virá a Cerimônia de Abertura, treinamento junto com outros vitoriosos, conversamos um bom tempo sobre isso durante o jantar, bom, eu conversei, eles ouviram.

– Effie, quer ficar quieta?- diz Haymitch irritado – Isso não é empolgante, não é mesmo! Não é você que será mandada para uma arena daqui uma semana, com outros vitoriosos violentos, então pare de falar esse cronograma ridículo com esse sorriso estampado no rosto porque isso não é motivo para sorrir, quanto mais para comemorar. Então, pode, por favor, calar essa boca?

Minha boca está aberta, mas não consigo pensar em algo para dizer. Os Jogos Vorazes são a maior festividade da Capital.

– Katniss, Peeta, foco aqui, aqui – continua Haymitch – Vocês precisam de aliados. Aliados bons. Então eu quero que, quando forem para o treinamento observem o comportamento de cada um e definam quem vocês querem como aliados, se enturmem, mas já vou avisando, carreiristas não são boa idéia.

– Bom, já que vocês não precisam dos meus conselhos, eu vou para casa – digo levantando-me – Estarei aqui amanhã para levá-los até a equipe de preparação. Boa noite Katniss, Peeta.

*

– Ela ficou chateada – diz Peeta no café da manhã, já que Effie não apareceu, ele se responsabilizou por acordar todo mundo.

– Devia pedir desculpas, Haymitch – diz Katniss.

– Devia o que?- começo a rir.

– Eu concordo com a Katniss.

– Eu não vou pedir desculpas, ainda mais por ter dito a verdade – digo.

– Bom, você que sabe, estamos atrasados porque não tinha ninguém aqui pra nos manter no horário porque, segundo você, isso é algo inútil– diz Katniss levantando-se, fazendo questão de cuspir aquelas palavras na minha cara.

Dou de ombros, porque isso sempre irrita Effie, e parece que não teve tanto efeito em Katniss, mas mesmo assim ela sai, seguida por Peeta.

Jogo meus pés por cima da mesa e começo a esculpir uma maçã de qualquer jeito, jogando as cascas sobre a mesa. Ouço a porta bater, espero alguns minutos, arremesso a faca na mesa de mogno, onde ela fica presa, e vou comendo a maçã enquanto ando pelas ruas movimentadas e enjoativamente coloridas da Capital. Seguindo um mapa mental daquele lugar, tentando me lembrar o endereço, deparo-me com o prédio onde Effie mora, um gigante prédio azul turquesa.

O bom de ser um vitorioso é que tenho passe-livre para qualquer lugar, até mesmo aqui, na Capital.

A porta está destrancada, o que não me surpreende, pra que existiriam assaltantes num lugar que esbanja brilho e luxo até mesmo nas ruas? Comida, então, nem se fala, é ridículo o que se encontra aqui.

Acho uma garrafa de vinho, sento-me nas cadeiras da cozinha e espero. Effie aparece cerca de meia-hora depois, vestida num robe cor de rosa, com penugens e brilho, e tamancos de salto alto, a peruca de ouro-metálico na cabeça.

– Quem te deixou entrar aqui?- pergunta ela, surpresa, então toma o vinho da minha mão – Ainda por cima para beber meu vinho?

– Rá, como se eu precisasse de permissão para algo, boneca. Sou um vencedor dos Jogos, lembra?

– Você não precisa se gabar disso o tempo todo – diz Effie revirando os olhos e sentando-se a minha frente, as costas eretas. Sentei-me também, tentando relaxar o máximo possível naquelas cadeiras desconfortáveis, agora sei porque Effie não gosta de se recostar a elas.

Ouço uma porta se abrir e um homem aparece na porta da cozinha, ele e Effie trocam um rápido olhar e ele vai embora. Effie fica olhando para suas unhas pontudas e compridas, parece meio desapontada. Não estou muito a fim de falar sobre isso e não sei se o sorriso em meus lábios é o que consigo no momento para conter a risada.

– Quer café?- pergunta Effie quando o silêncio fica demais constrangedor.

– Você vai fazer?- pergunto, desconfiado.

– Eu tenho uma cafeteira automática, Haymitch.

– Confio mais no seu vinho.

– Humpf.

Mais silêncio se segue enquanto eu bebo o vinho e Effie apenas observa.

– Sei que está louco para rir da minha cara – diz ela, ainda olhando suas unhas.

Sorrio e bebo mais um gole do vinho.

– Talvez – digo -, mas posso te poupar disso. Dessa vez. O que aquele cara estava fazendo aqui?

– Acho que você sabe.

– Por quê?

Ela dá de ombros.

– Qual a diferença dele para as mulheres que você leva para sua cama, Haymitch?

Passo a língua pelos meus lábios secos e bebo mais um gole da garrafa. A cafeiteira despeja líquido preto e quente dentro de uma xícara.

– A diferença, boneca, é que procuramos coisas diferentes em pessoas parecidas – digo.

– Você usa aquelas mulheres, Haymitch, que horror – diz Effie pegando sua xícara, a taça de vinho que lhe servi já totalmente esquecida.

– E o que você está fazendo com esses caras?- retruco.

– Ora, eu... eu...

Rá. Desarmada.

Os ombros de Effie murcham e ela fica olhando para a xícara.

– Por que veio aqui, Haymitch?

– Sei lá, precisava de um pouco de vinho – dou de ombros.

– Ótimo, já bebeu todo meu vinho? Quer levar um pouco?- pergunta ela, alterada – Não preciso de um bêbado vomitando no meu carpete.

– Ei, que falta de modos, Effie Trinket.

– Por favor, você pode sair da minha casa?

– Effie, você está bem?- pergunto.

– Não estou disposta para receber visitas.

– Nem mesmo um velho amigo?

– Você não é meu amigo, Haymitch Albernathy. Você é o bêbado desagradável com quem trabalho. Há diferença.

– O que aconteceu com o papo de família?- pergunto.

– Haymitch!- briga ela, os olhos marejados.

– Tudo bem, saindo – digo levantando minhas mãos como quem se rende, me levanto e vou a caminho da porta, que Effie está segurando aberta – Certeza boneca?

Olhamo-nos por algum tempo e então Effie e eu nos beijamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHAHAHAHAHAHA SURPRESAAAA!!
Vou deixar vocês com gostinho de quero mais até semana que vem, porque eu sou má mesmo e adoro ver as pessoas sofrendo u.u
Bom final de semana anjos, até segunda (talvez)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.