A Bad Boy In My Life escrita por Sweet Lips


Capítulo 20
Metting The Son In Low




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57987/chapter/20

 

                         Metting The Son In Low-Edward´s Pov

                                  Conhecendo o Genro

 

                                      

 

 

 

    Jacob Pov (trecho)

 

   -Nessie ,tenho de ir andando,tchau._digo dando-lhe um abraço.

   - Para onde?Fica mais um pouco._insistiu ela.

   - Não posso,tenho um encontro.

 

    Nessie se liberta do meu abraço.

 

    - Pois,até já sei quem é.Aquela chata morena.Ela ainda não aprendeu a lição?Não lhe chegou os murros que eu lhe dei?

 

      Rio e volto a abraçá-la._Só diz besteira._Nessie tenta resistir.Lutamos um pouco.Ganho facilmente e lhe dou um beijo.Nessie fecha a boca mas acaba por aceitar a doce derrota.Mas acaba mordendo minha língua.

 

      - Ai!

 

     -Me diz imediatamente com quem vai se encontrar!

 

     - Nem adivinha...

 

     - Não é com Leah,pois não?

 

     - Não.

 

     - Conheço?

 

      - Muitíssimo bem.Antes de mais nada tem de me perguntar se é homem ou mulher.

 

        Nessie suspira._É homem ou mulher?

 

       - Um homem.

 

       -Fico mais descansada assim._disse suspirando,dessa vez de alívio.

 

       - Vou ver seu pai.

 

        - Meu pai?!

 

        - Foi lá á minha casa para me ver.Combinámos nos encontrarmos perto de uma igreja no centro da cidade.

 

         - E que quer o meu pai?

 

         - Não faço ideia.Mas quando souber,te ligo tá?

 

          Lhe dou um beijo com força,ela deixa ainda meio surpreendida pela notícia.Ligo a moto e afasto dela.Percebo que Nessie continua me olhando á distância,possívelmente preocupada com nosso encontro.Bem,isso tudo depende de como ele se comportar...

 

          ...

          ...

          ...

 

          Edward Pov

 

          Quando saio do carro,já está ele sentado no muro fumando um cigarro.

 

           - Boa tarde.

 

            - Boa tarde,Jacob._Apertamos a mão.Acendo também um cigarro,para me sentir mais á vontade.Mas infelizmente não atingo o resultado desejado.Aquele garoto é estranho.Está ali,sorrindo para mim,de casaco preto,me fixando.É diferente do pai.Para já,é muito mais alto e forte.Quando estou prestes a me juntar a ele no muro,me vem á cabeça uma imagem esquecida.Aquele garoto bateu no meu amigo Mike,partiu o nariz dele.Agora está andando com minha filha.Ele é perigoso.Como desejava mil vezes ter falado com o seu pai.

 

                Decido ficar de pá.Jacob me olha com curiosidade.

               

                - Então qual é o assunto?

 

                - Bem,olhe Jacob.Na minha família,ultimamente tem havido certos problemas.

 

                  - Se soubesse os que há na minha...

 

                  - Sim,imagino,mas ,sabe,a gente dantes,costumavámos ser uma família muito sossegada.Renesmee é uma garota formidável.

 

                   - É.Nessie é mesmo uma garota formidável.Olhe Edward,não podemos nos tratar por você?Eu,em geral já não gosto muito de falar.Se ainda por cima tiver que pensar nos "senhor" todos,se torna mesmo impossível.

 

                    Sorrio._Claro._No fundo aquele garoto não é antipático.Ao menos ainda não me pôs as mãos em cima.Jacob desce do muro.

 

                    - Olha,por que é que não nos vamos sentar num sítio qualquer?Falamos mais á vontade e talvez a gente possa tomar alguma coisa.

 

                     - Está bem,onde vamos?

 

                     - Aqui perto há um bar que abriram e os donos são amigos meus._Jacob vai na direcção de sua moto._Me siga.

 

                     Entro no carro.Estou satisfeito.Minha missão está se tornando mais fácil do que pensava.Sigo Jacob até ao tal bar.Um pouco mais longe,paramos numa pequena rua por trás de uma praça.Jacob me indica um lugar para arrumar o carro enquanto ele estaciona a moto.Entramos no bar de seguida,onde vejo que está bastante movimentado.

 

                    - Oi Sérgio.

 

                    - Oi Jake,o que é que vai beber?

 

                    - Não sei,a gente já vê isso.

 

                    Enquanto decidimos.Me lembro que não comi nada.O melhor é pedir uma coisa leve.

 

                     - Um Martini.

 

                     - Uma cerveja branca e um Martini.

 

                    Sentamos numa mesa ao fundo,onde não há muita confusão.Imediatamente aparece uma garota lindíssima loiro e bronzeada.Nos traz o pedido e pára uns segundos para conversar com Jacob.Este me apresenta a ela e eu,educadamente,me levanto e estendendo minha mão a ela.A garota fica admirada.

 

                      - É a primeira vez que vejo uma pessoa assim neste bar._diz segurando minha mão enquanto me olha intensamente.Olho para ela,meio envergonhado.

 

                        Ela se afasta sensualmente,sabendo que está sendo observada.Olho para ela por instantes.Jacob repara.

 

                        - Lindo rabo,hein?É brasileira.As brasileiras têm uns rabos de morrer.Ao menos é o que oiço falar.Não sei porque nunca estive no Brasil,mas se forem todas iguais á Tânia..._Jacob engole mais um pouco da cerveja,divertido.

 

                           - Sim,é realmente muito bonita._e bebo o Martini,constrangido por meus pensamentos serem assim tão óbvios.

 

                          - Então o que estávamos falando?Ah,sim,a Renesmee é mesmo formidável.É verdade.

 

                           - Exato,e eu e Isabella,minha mulher...

 

                           - Sim,Nessie já me falou dela.Parece ter cá um feitio...

 

                           -Pois,realmente tem._acabo o Martini.Nesse preciso momento passa Tânia.Arranja o cabelo,rindo e lança um olhar provocador á nossa mesa.

 

                             -Gostou de você Edward...Oiça,quer mais alguma coisa?_Nem me deixa tempo para responder._Sérgio me traga outra cerveja.E para você?

 

                             -Eu,obrigado,não quero nada...

 

                             - Nada?Vá lá...não me deixa sozinho nessa.

 

                             - Pronto,está bem,bebo uma cerveja também.~

 

                              - Então são duas cervejas,umas azeitonas e umas coisinhas para petiscar.

 

                               Pouco depois vem nosso pedido.Fico levemente desiludido.Não é Tânia que vem,mas sim um homem  negro,gordo com cara achatada.Jacob espera que ele se afaste.

 

                    - Ele também é brasileiro.Mas não tem nada a ver né?_Rimos.Provo minha cerveja.Jacob é um cara simpático.Muito mais que o pai.

 

                     - Então estava te dizendo Jaocb,que minha mulher anda meio preocupada com Renesmee.Sabe,é o último ano do liceu,e tem o exame.

 

                         - Claro,eu sei.Também soube da história da professora e dos problemas...

 

                                - Ah,também soube..._que surpresa.

 

                                - Pois,mas tenho a certeza que vai se resolver.

 

                               - Espero bem que sim..._digo,bebendo um grande gole de cerveja,pensando nos cinco mil dólares que tive de pagar.

 

                                - Descanse Edward.A Meyer já não vai chatear Nessie com esse assunto.Esse problema já não existe,acredite.

 

                            Sorrio.Como explicar a ele que o verdadeiro problema é justamente ele?

 

                           Nesse momento entra um grupo de garotos.Dois deles vêm ter com Jacob.

 

                     - Oi Jake!Então,por onde tem andado?Ainda estamos esperando a desforra.

 

                                  - Tive muito que fazer.

 

                                   - Tem é medo!

 

                                    - Eu?Medo?_e ri ironicamente._Eu ganho vocês com os olhos vendados!

 

                                     - Pois,pois.Sua sorte é que não está cá o Sam.Senão a gente jogava e iriamos ver quem é o melhor.

 

                                      Eles se entre olharam não muito convencidos.

 

                                 - Edward,você  sabe jogar bilhar?_ai minha nossa!

 

                                  -Joguei á muito tempo,até era bom.Mas há anos que não pego num taco.

 

                                 - Vá lá,por favor,tem que me ajudar.Eu,áqueles,ganho sempre que me aptecer.Basta posicionar as bolas e do resto trato eu.

 

                                  - Mas a gente devia conversar.De verdade.

 

                                 - Falamos depois,tudo bem?

 

                                É,como dizer não...talvez depois do jogo seje mais fácil,conversar.Jake vai em direcção dos garotos.

 

                                 - Então vamos lá.Dessa vez é pra valer.A gente vai jogar por dinheiro._anuncia Jacob.

 

                                  - Vai jogar com quem?Com aquele?_um deles aponta para mim.Um frio passa por minha espinha.

 

                                    - Sim,porquê?Não gosta?

 

                                   - Claro,se estivesse cá o Sam,era diferente.Vocês também sabem disso.Quer dizer que está quase me oferecendo o dinheiro.Vamos lá então.

 

                                     - Vamos apostar?Que tal duzentos dólares?Aceitam?Mas só á partida porque tenho pouco tempo.

 

                                     - Tudo bem,a gente aceita.Vamos para ali._diz um deles,com a caixa das bolas.

 

                                       - Vão jogar bilhar?_É Tânia.Fica á minha frente,sorrindo,com todo o seu entusiasmo brasileiro.

 

                                       - Vou torcer por vocês.Faço de pom pom girl.

 

                                    Jacob,fica olhando para mim,esperando.

 

                                      - Então?

 

                                      - Ok,mas só uma.

 

                                      -Yeah!Acabem com eles!_essentiva Tânia.

 

                                    As bolas ficam espalhadas pela mesa.Algumas fazem um barulho seco e param lentamente.Começamos a jogar.As primeiras jogadas são calmas e bem pensadas mas logo vão se intensificando.Jacob acerta a primeira e a segunda bola.Os da equipa adversária acertam 3 por sorte.Chega a minha vez.Tremo um pouco receando minha falta de treino.A bola mal chega no buraco.Os garotos trocam um olhar trocista.Já estam vendo o dinheiro no bolso.Tânia me dá um whisky e me preparo para a jogada seguinte.Já me sai melhor.Acerto duas ao mesmo tempo no centro.

 

                    - Centro!_grita Jacob,animado,me dando um tapa no ombro._Boa!

 

                    Sorrio,dando mais outro gole no whisky e me concentro na mesa de bilhar.Acerto na bola branca que de seguida toca outra.Um lance perfeito.Entra.Os garotos já se mostram preocupados.Tânia bate palmas.

 

                     - Ótimo Edward!_sorrio para ela.

 

                    - Já fui bom nisto..._e continuamos jogando.Jacob também mete umas quantas bolas.Depois de algumas jogadas só resta bater na bola vermelha e acabar.Essa é a mais díficil,pois a bola está bastante longe do buraco.Meu olhar cruza com o de Tânia.Tem o cabelo loiro como trigo,pele cor de mel e um sorriso sensual.Lhe dava uns dezoito anos.Nossa,podia ser minha filha!Porque vim aqui mesmo?Para falar com Jaocb,meu recente amigo e parceiro de bilhar.Abro e fecho os olhos,sentindo o efeito do alcóol.Bem,já que comecei mais vale acabar o jogo.Foco a bola branca.Respiro fundo e acerto nela,que acerta na bola vermelha e...entra no buraco.

 

                    - Entrou!

 

                    -Boa!_eu e Jacob nos abraçamos.-Hahaha olha que partida triunfal!

 

                    -Ganhámos!_abraço Tânia,dançando colado a ela e acabando por bater num dos adversários.

 

                     - Se chota seu idiota!_o cara me empurra,me atirando contra a mesa. Tânia se afasta,assustada.O cara me levanta pela gola da camisa.

 

                    - Tava de sacanagem,né?Há anos que não jogo,disse ele..._fico aterrorizado.Fico minutos sem saber o que fazer,nem como agir.

 

                     - Há muito tempo que não jogo,a sério.

 

                    - Ah sim,considerando sua última jogada fica díficil de acreditar.

 

                      - Foi sorte mais nada.

 

                     - Hei,larga ele agora._o cara finge não ouvir Jaocb._Não ouviu?Eu mandei largar!_Jacob emburra o cara e sinto meu pescoço aliviado.Jacob o preciona contra a parede,com a mão na sua garganta._Não quero andar á porrada,por isso é melhor pagarem o que devem e sairem daqui!

 

                        O outro se aproxima com o dinheiro na mão.

 

                     - Mas nos enganou.Ele joga melhor que Sam.

 

                     Jacob pega no dinheiro,conta-o e coloca no bolso.

                   

                      - Pois,só que eu não sabia também.Não tenho culpa...

 

                      Jacob me agarra pelo braço e saimos victoriosos da sala.Peço outro whisky,mas este é para aliviar o susto.

 

                       - Obrigada,Jacob.Nossa,aquele ia partir minha cara!

 

                       - Tudo bem,aquele só estava se armando.Aqui está o seu dinheiro.

 

                       - Não,não os posso aceitar.

 

                       - Aceita sim,oras!Você merece!

 

                       - Tudo bem.Então pago eu as bebidas!

 

                      Muito mais tarde,já me vendo bêbado,Jacob me leva até ao carro.

 

                       - De certeza que consegue ir bem até sua casa?

 

                       - Absoluta.Não se preocupe.

 

                        -De certeza?Olha que eu não me importo de te levar...

 

                        - Não é preciso,a sério.Estou bem.

 

                        - oK,Você que sabe.Grande jogo,hein?

 

                         - Grande!_digo fechando a porta do carro.

 

                         - Edward,espere!_É Tânia._Então não se despede de mim?

 

                         - Pois,me desculpa.É que com essa confusão...

 

                          Tânia entra no carro e me beija na boca,com ternura e simplicidade.Se afasta de mim e sorri.

 

                           - Então,até á próxima.Vai cá de vez em quando.Eu estou sempre cá.

 

                           - Venho,com certeza..._digo ainda meio embriagado e ligo o motor.O ar da noite é agradável.Coloco um cd e deixo me levar pela música,batendo no volante.

 

                             Nossa que dia!Que traseiro!Vou me aproximando cada vez mais de casa e me sinto infeliz.O que direi a Bella?Estaciono o carro na garagem e entro na casa.Dou logo de cara com Bella que me esperava na sala.

 

                             - Então como correu?Vá,me conta tudo!

 

                             - Correu muito bem.Perfeitamente se quer que eu te diga.Jacob é um garoto bestial.Não nos devemos preocupar.

 

                              -Não nos devemos preocupar?_me pergunta petrificada._Ele partiu o nariz ao Mike!

 

                              -Se calhar,devia ter sido provocado.A gente não sabe bem da história.E Bella,sejamos sinceros...aquele Mike é um mala!

 

                               - Mas o que está dizendo?Disse para ele se afastar da nossa filha?Para não a ver,não ligar nem ir buscá-la á escola?

 

                                - Bem...a gente não chegou a esse ponto.

 

                                 - Então o que disse a ele?O que estavam fazendo?É quase meia-noite!

 

                                Tento esconder,mas não aguento a emoção.

 

                                 - Estivemos jogando bilhar.Imagina,querida,ganhámos a dois garotos metidos a bons!Ganhei duzentos dólares e tudo.Bestial,hein?

 

                                 - Bestial?Você é o anormal do costume,um incapaz.Está bêbado ainda por cima,cheira a tabaco e nem conseguiu falar com aquele delinquente.

 

                                 Bella sai da sala enervada.Tento chamá-la,mas ela já havia batido a porta com força.

 

                                   Vou ao banheiro e acabo vomitando.Nossa!Como meu estômago ficou embrulhado.Tomo uma ducha e me sinto mais aliviado.Que noite mais louca.Parecia um adolescente.Fui para o quarto e Bella já estava dormindo.Olhei para o papel que estava nas minhas calças com o número de Tânia.Volto a guardá-lo e me deito na cama,suspirando.

 

                                  Uma coisa é certa:nunca me senti tão vivo na minha vida como hoje...

 

 

 

                             

 

                   

               

          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os parágrafos...não tou conseguindo consertar.:s