Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor escrita por Emma Salvatore


Capítulo 9
A "aposta"


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!! Ta ai, mais um cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579626/chapter/9

A notícia de que Rose Weasley e Scorpius Malfoy estavam namorando se espalhou como um foguete em Hogwarts.

O espanto foi geral. Alvo, Lílian e Roxanne estavam curtindo essa novidade. Mas eram os únicos da família.

James Sirius, Fred II e Hugo não estavam gostando nada disso. Hugo não conseguia aceitar que sua irmã estava com um Malfoy. E ficava sempre lembrando o que seu pai diria quando descobrisse.

— Papai só vai saber quando eu contar Hugo. Nada de abrir seu bico enorme – Rose dizia pela milésima vez ao irmão.

— Mas é bom você preparar o Malfoy. Tio Rony vai fazer picadinho dele – intrometeu-se James.

Rose deu de ombros sem se importar com o comentário do primo. Viu seu namorado entrando no Salão Principal em companhia de Alvo e correu até ele. Os dois saíram juntos do Salão Principal. Seus primos e irmão bufaram.

Mas não era só membros da família Weasley que estavam insatisfeitos com esse romance.

Louise Avery estava a ponto de explodir. Possuía uma obsessão por Scorpius. Queria ele e teria, custe o que custasse.

* * *

Enquanto Scorpius e Rose estavam as mil maravilhas, curtindo o começo da segunda semana de namoro, Avery se encontrou com Andie Goyle e Andressa Montague.

— Precisamos separar esses dois – Avery determinou.

— Eu não posso acreditar nisso! – Andressa exclamou, pondo-se a soluçar. – Não! Como? Uma traidora do sangue, filha de sangue-ruim! Scorpius me disse que eu era especial, quando ficamos, ele me disse... Me disse...

— Ele disse isso para todas nós, Montague – Goyle falou, entediada.

— Precisamos fazer a Weasley pensar que ela é só mais uma para Scorpius – Avery disse, pensativa.

— Podemos fazê-la pensar que ela era só uma aposta – Montague concordou.

— Simples – disse Goyle, indiferente. – Eu estou saindo com Albert Zabini. Eles são bem próximos, apesar de Scorpius ser bem mais amigo do Potter, ele se dá bem com Albert. E Albert faz tudo que eu peço. Só pedir para ele falar com a Weasley sobre a aposta. Acho que ela vai acreditar.

— Brilhante! – Avery empolgou-se. – E podemos conseguir que eu o beije.

— Por que você? – Montague contestou.

— Porque eu sou a mais adequada, Montague. Acabamos de sair de um lance – Avery respondeu com tom de importância.

— Na verdade, vocês só saíram uma vez, então não é bem um lance – disse Goyle.

Avery a olhou mortalmente. Por fim, disse:

— Vai ser eu e pronto!

* * *

Rose caminhava tranquilamente pelos corredores de Hogwarts a caminho da sua próxima aula, nas orlas do castelo. Trato de Criaturas Mágicas com a Sonserina.

Ela estava empolgada. Afinal, agora adorava as aulas com a Sonserina. Estava tão distraída que nem percebeu que alguém a chamava:

— Weasley! Weasley!

Rose olhou para trás e viu Albert Zabini, correndo atrás dela.

— Ah, oi, Zabini, o que foi? – Rose quis saber.

— Bem... É que... – Zabini parecia desconcertado.

— Fala! – apressou Rose.

— É que... Você é uma aposta, Weasley!

— O quê? 

— Você. O seu namoro com Malfoy, tudo não passou de uma aposta – ele falou com mais clareza.

— O que você está falando, Zabini? – Rose começou a se irritar.

— Que Scorpius apostou comigo que ficaria com você. 300 galeões. Eu quis te dizer porque não achei justo Scorpius continuar te enganando. Bom, é isso – ele finalizou e saiu.

Mas algo dentro dele dizia que não fizera o certo. Traíra o amigo. Traíra o amigo e agora não tinha mais volta.

Rose não sabia o que fazer. Lágrimas silenciosas começaram a cair do seu rosto. Então tudo tinha sido uma aposta? Toda a declaração, tudo era parte de uma aposta?

A mágoa e a irritação dominou Rose. Chorava de raiva. Como ele pôde fazer isso com ela?

— Rose? Está tudo bem?

Rose ergueu o rosto e viu que Alvo estava a encarando. Abraçou o primo com tanta intensidade, que estava quase o sufocando.

— Scorpius mentiu! Ele mentiu para mim! Eu acreditei nele e ele me enganou! – ela desabafou, sem conseguir conter as lágrimas.

— Do que você esta falando? – Alvo perguntou sem entender.

— Eu não passei de uma aposta, Alvo! 300 galeões! Não passei de uma aposta!

— Não! Rose, quem te disse isso? – Alvo perguntou, sem acreditar nas palavras da prima.

— Zabini. Scorpius apostou com Zabini – ela contou com voz embargada.

— Rose, é claro que isso é mentira. Primeiro, Scorpius te adora. Nunca o vi desse jeito. Eu conheço o meu amigo e sei que ele está apaixonado. E segundo, Scorpius nunca gostou de fazer apostas para ficar com meninas. Ele realmente não gosta disso. Então por que ele faria isso logo com você? – Alvo falou, sensatamente.

— Isso é o que eu vou descobrir! – Rose saiu dos braços de Alvo e correu em direção à cabana de Hagrid.

Alvo correu atrás dela. Mas o que os primos viram ao chegar ao local desejado não foi uma coisa agradável.

Avery estava pendurada no pescoço de Scorpius e seus lábios estavam nos dele.

Não deu tempo de Scorpius a expulsar, Rose mesmo fez isso.

— Você é um idiota, Scorpius Malfoy! – ela gritou.

— Rose! O que você viu, eu posso... – Scorpius tentou explicar.

— Não precisa me explicar nada! Eu já sei de tudo! Sei da aposta! Me faz um favor, Scorpius, me esquece! – ao dizer isso, a menina saiu correndo em direção ao castelo.

— Eu nunca pensei que você pudesse fazer isso, Scorpius – Alvo falou, magoado.

— Quê? Não! Alvo, do que ela está falando? – Scorpius parecia desesperado.

— Do que ela está falando? Da aposta! Da maldita aposta que você fez com Zabini! Eu até acreditei que fosse um engano. Mas você enganou até a mim! Beijando a Avery, traindo a Rose, como pôde, Scorpius?

— Não! Alvo você me conhece! Cara, somos amigos há anos e... – Scorpius começou, mas foi interrompido.

Éramos amigos. Mas você mentiu. Não vou continuar amigo de uma pessoa como você! Sabe, acho que James tem razão. Você não presta! – e tal como fez Rose, Alvo correu em direção ao castelo.

E Scorpius ficou parado, perplexo. Perdera sua namorada e seu melhor amigo no mesmo dia e nem sequer tinha noção do porquê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O q acham q vai acontecer? Será que Alvo e Scorpius ficarão muito tempo afastados??? Comentem!!!
Gente, vou fazer de tudo para postar amanhã, mas talvez não dê tempo, mas segunda sem falta tô postando!
Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e Scorpius Malfoy - Do ódio ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.