Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 400
Jemilla & Zazzalil (Firebringer) - A Favorita


Notas iniciais do capítulo

N/A : Se passa alguns meses antes do início do musical



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/400

O lugar onde o pai de Zazzalil estava enterrado ficava razoavelmente longe da caverna, alguns da tribo estavam com medo que a carne mesmo enterrada fosse atrair Snarl ou algum outro predador até eles, já havia alguns meses desde a última vez que ela estivera ali, ela rezou para que o pato protegesse sua alma e lhe contou como as coisas tinham mudado, que eles não estavam mais comendo bebês e que Molag havia decidido se aposentar como a líder da tribo. Que agora Jemilla estava no comando. 

E sendo tão longe da caverna ela devia estar sozinha, mas após uma meia hora ali Zazzalil  ouviu barulhos de algo se aproximando. Alguém de fora da tribo ela pensou, ou algum predador, Snarl só saia a noite mas havia outras coisas perigosas escondidas pela mata. Tomando muito cuidado para não fazer movimentos bruscos ela olhou com o canto de seu olho para a fonte do barulho.

“Droga Jemilla, você me assustou”

Uma parte dela quase quis que fosse alguém de fora da tribo ou um predador. Jemilla estava lhe irritando ultimamente, como a nova líder da tribo era o seu dever ficar de olho em todo mundo, mas Zazzalil sentia que ela ficava focando nela na maior parte do tempo. Esperando para ela dar uma mancada, Zazzalil tinha certeza.

“Você me assustou também, eu fui ver como você estava se saindo nas suas tarefas do dia só pra ver que você não estava fazendo nada do que eu disse, e eu segui os seus rastros e você estava tão longe, eu estava achando que você estivesse planejando partir, eu passei os últimos minutos correndo tentando te alcançar só pra te encontrar em um lugar qualquer vadiando sentada no chão”

“Esse não é um lugar qualquer” Zazzalil disse indicando as pedras brancas que ela tinha colocado para marcar o lugar onde seu pai estava enterrado.

O embaraço e culpa na cara de Jemilla foram bem satisfatórios para ela.

“Eu sinto muito” Jemilla disse.

“Tudo bem”

“Mas sabe ficar aqui não vai fazer com que você se sinta melhor, talvez se ocupar faça com que você se sinta melhor”

Zazzalil cerrou seus olhos e seus punhos. 

“Você é inacreditável Jemilla, eu acho que você não está sendo uma babaca por um minuto e aí você tenta me manipular pra que eu volte a trabalhar provando coisas nojentas até anoitecer”

Jemilla respirou fundo.

“Isso não foi a minha intenção, eu realmente acho que seria bom pra você”

“Tanto faz”

“Mudando de assunto, eu tenho pensado que talvez seria bom você e Emberly trocarem de trabalhos, é o trabalho mais fácil coletar nozes e outras comidas com a Keery. Você gostaria disso ?”

“Bem coletar coisas parece igualmente chato mas passar o dia com Keery seria legal, ela é minha pessoa favorita na tribo”

“Eu sei que ela é” Jemilla disse e por um segundo Zazzalil poderia jurar que ela parecia um tanto triste “Bem eu acho que eu vou contar pra Amberly sobre as novas funções dela, eu suponho que você queira ficar aqui mais um tempo”

“Não, eu já passei tempo suficiente com meu pai hoje. Eu posso ir com você”

“Bom, então vamos”

“Então eu sei que você só decidiu me dar o trabalho com a Keery por causa de eficiência e tal mas obrigada eu acho que eu vou gostar”

“Sim, eficiência...mas de nada de qualquer maneira”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.