Vem cá, te conheço?! escrita por Jujubas Azuis


Capítulo 9
Baile...Tuts tuts....Confisões....Tuts tuts


Notas iniciais do capítulo

Oiê!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579150/chapter/9

Isso está indo muito rápido! Até antes de ontem eu achava que era uma simples garota do Arizona! Não tenho conseguido raciocinar!

Vamos com calma…

Meu nome é Isabele Le Fray, eu sou uma bruxa. Tenho dezesseis anos e tive minha memória roubada. Morei em Phoenix por dois anos, num passeio de escola, entrei no ônibus errado e fui parar num acampamento. Conheci Henrique, Anna e Willian, eles são meus amigos. Eu namorava Henrique. Recuperei minhas memórias. Descobri que Henrique me traiu. Dei uma chance para um cara que flertava comigo á anos. E tudo isso em três dias...

Pois é…Depois que meu pai de verdade me deu a chave, tudo voltou. Parecia normal…Mas agora eu parei pra pensar e…Bem, não é nem um pouco legal, nem fácil! AHHHHHHHHH!

Anna entrou no meu quarto sem bater, simplesmente entrou.

–Onde estão as asas?- Perguntei, fria.

– Obviamente as mantenho camufladas- Ela revirou os olhos.

–Pensei que ia exibi-las por aí.

–Não depois do que Karanlik disse...

–E o casamento?

– Hoje vão dizer com quem eu casarei, durante o baile.

– Puxa…

–Mas não é isso que precisamos conversar…

–Anna, eu te desculpo, até porque você queria meu bem, Willian também, mas eu não quero ouvir falar dele.

–Tudo bem…E o Daniel?

–Fofo, como sempre, mas acho que estou indo muito rápido, quero dizer, tudo está muito rápido. Acabei de voltar. Meus poderes estão muito fracos, acabei de terminar com Henrique e já estou me envolvendo com outro...

–Fala pro Daniel…

–Já falei, mas ele me beijou!

–Sério?

–Aham…

–E você…Correspondeu?

–Sim...Era o primeiro beijo dele…Ele me falou depois de me dar um selinho…Só que eu, muito genial, disse que dava pra melhorar e o beijei de verdade...

–Eita!- Ela disse- Você anda muito safadinha.

Ela fez uma careta engraçada...

–Mas mudando de assunto…E se Will gostar de outra fada? E se ele for anunciado para outra? Hoje é o baile das fadas, e sete fadas terão seus noivos anunciados hoje.

–Eu acho isso muito doido- Murmurei- Fazê-las noivarem com dezesseis, se casarem com dezessete e engravidarem com dezoito.

– São as leis, não fui eu que as fiz.

–Eu sei…Mas assim que eu puder sentar no trono e governar essa joça eu vou mudar isso.

Ela riu.

–Até lá, já estarei casada.

–Mudando de assunto dois, com que roupa eu vou?- Perguntei.

–Uma que jogue na cara do Henrique o que ele perdeu?

Ri.

–É...

Faltava pouco tempo para o baile, eu e Anna nos arrumamos e ela teve que ir com uma das fadas anciãs, pois era o baile de Noivado das Fadas. Eu estava pronta, sentada, lendo.

Quando ela saiu, Willian bateu na porta.

–Podemos conversar?

–Claro…

–Sinto muito por Henrique…Mas não é sobre isso que quero falar com você.

–Fale, Willian.

–É sobre Anna…

–Fale.

–Eu vou casar também!

–O que? Sério?

–Sim...Parece que uma fada disse que me tem amor, e minha mãe me deu o anel de noivado da familia WolfBloddy… Ganhei um novo terno…Mas e se for ela…

–Isso te incomoda?

–Na verdade…-Ele disse, vermelho como os meus cabelos- Eu a amo…Se eu me casar com ela, serei feliz, mas se não for ela? Meus pais me deram em casamento para uma mulher sem me dizerem quem é!

–VOCÊ AMA A ANNA???!

–Amo…Amo muito…

–Sério?

–Sim!

–AHHHHHHHHH! Isso é tão lindo!

–Você sabe se foi ela?

–Não…Ela é proibida de contar…

–Puts!

Ele olhou no relógio.

–Vossa Alteza gostaria de me acompanhar até o salão?

–Certamente, só porei minha máscara, deves por a vossa.

–Cara, eu odeio essa formalidade.

Coloquei minha mascara e Will, com sua mascara preta, me estendeu o braço, caminhamos até o salão de baile, decorado com Vermelho e Dourado, as cores da realeza.

Henrique veio falar com Willian.

–Quem é a dama que lhe acompanha?- Perguntou, mas seus olhos corriam pelo salão.

–Não reconhece a garota que traístes? Pelo jeito, eu não tinha mesmo importância alguma…

–Isa?

– É senhorita Isabel, ou Alteza, para você.

Ele olhou para o meu decote, corei.

–Você está linda, amor…

–Amor teu…

–Olha o palavreado, maninha!- Disse Richard, aparecendo ao meu lado, estava com um terno azul claro, e máscara dourada- Precisamos ir, papai e mamãe farão a abertura do baile e solicitam nossa presença.

Sorri, friamente, e estalei um beijo na bochecha de Will.

–Boa sorte…

–Obrigado.

Caminhei com Rich até o púlpito onde meus pais estavam.

–Que se dê inicio ao Baile de Noivado das Fadas! Sete fadas que deixaram de ser FairChilds e serão fadas adultas, e outros jovens, de diversas espécies, também se casarão. Com vocês, a anciã Calipso Bettel!- Meu pai disse, com um sorriso amistoso. Eu estava parada ao lado de Richard e de mamãe.

Uma mulher mascarada apareceu, com um elegante vestido verde, da cor de suas asas expostas. Muitas fadas as camuflavam, mas não Calipso, ela se orgulhava de suas asas de borboleta. Eu e meus pais descemos e nos juntamos a multidão.

Sua voz era como um giz arranhando um quadro-negro.

–Vou chamar primeiro os homes!- Ela pegou um pergaminho que surgiu misteriosamente- Sr Marcello Presaronny, um vampiro.- Um jovem pálido, de cabelos negros cacheados, máscara verde-limão e terno preto, subiu até a mulher- Sr Julian Auribus, um duende. Sr Joan Copper Alarum, uma fada. Sr Raphael Mordacis Iugulares, um vampiro, Sr Francis Karajan, um bruxo, Sr Lucius Mollis Pede, um lobisomem, Sr Glesson Fishelf, um hibrido de sereia e duende. Sr Willian Felix, um bruxo e Sr Willian WolfBloddy, um lobisomem- Vi Will engolir em seco, e notei um volume no bolso da calça, provavelmente a caixinha da aliança.

Ele tomou seu lugar, suando frio, a máscara deslizara suavemente, exibindo suas sobrancelhas, ele é filho de duques, foi criado comigo, e a duquesa Anastácia fez questão que nós aprendêssemos a nos portar em um baile de máscaras. O duque Louis achava bobagem, mas agora percebo os mínimos detalhes.

–Agora, as fadas!- Disse a Anciã- Anahí Amatis, Anna FairHipnos, Flora Robert, Hanna Loutanna, Isís Kiera, Mia GrandNear e Tamar Bolota de Carvalho.

Elas estavam lindas, as asas expostas, estavam bastante coradas, pois iriam admitir que eram apaixonadas por determinado homem e declarariam seu amor por ele na frente de todos.

–Anahí, tome a frente de seu homem e faça as juras de amor!- A anciã disse.

A garota estava de prata, e a máscara era da mesma cor.

–J-Joan…E-eu te amo…Desejo que nos amemos com força e desejo…Quero ter o seu coração, e para isso, darei o meu.

–Anahí, minha linda!- Joan disse, ajoelhando-se- Eu também lhe amo e desejo. Aceito-te, se me aceitares!

Ele se levantou e a beijou, e os dois estavam apaixonados...Queria ver o que Willian vai dizer, ou o que Anna dirá.

Senti mãos em minha cintura, e um hálito quente bater em minha nuca. Me virei, assustada;

–Daniel!- Censurei-o.

–Você está linda, princesa- Ele sussurrou, no meu ouvido. Me virei para ele, enquanto Anahí e Joan falavam.

Ele sustentou uma boa olhada em meu decote.

–Dan!

–Desculpe!- Ele levantou os braços, num gesto de rendição- Mas, UAU!, você está muito linda!

–Owwt, obrigada- Olhei para ele, a máscara azul da cor do meu vestido tinha as bordas vermelho-escuro, seu terno era azul como o céu a noite- Você também está lindo.

– Agora, Anna FairHipnos!- Disse a Anciã, me virei para o palco.

Ela estava da cor do meu cabelo… O vestido roxo tremulando nas pernas bambas, ela arfava.

–Bom, o homem que eu amo é Willian WolfBloddy, eu sou apaixonada por ele desde quando fomos ao Whitney Horse pela primeira vez, e quando começamos a estudar juntos, no palácio… Eu o amo, e espero que retribua o sentimento, pois ele é verdadeiro, sincero e puro. Eu te amo Willian!

Ele parecia prestes a desmaiar. Ri, ri alto mesmo, já que todos olharam. Willian, ajoelhado, censurou-me com os olhos.

–Desculpem-me!- Gritei- Podem prosseguir!

– Chacham!- Pigarreou Will, e todos voltaram a atenção pro casal- Anna, eu te amo, nunca tive coragem de te dizer, mas desde daquele dia em que você cuidou de mim quando eu fiquei gripado, me mimou e pensei: “Ei! Essa é a mulher que eu quero que seja minha esposa!”. E eu só tinha oito anos... Eu te amo- Ele disse, pondo um anel no dedo dela- Eu te amo.

–Owwt…-Gritei. Eles desceram, corri, acompanhada por Dan, até as escadas. Quase caí, tropeçando na barra do vestido.

–Epa!- Dan me segurou.

Ele estendeu o braço, e aceitei.

Henrique estava lá, cumprimentando o casal, que estavam de mãos dadas.

–Ah!- Gritei- Anna! Will! Eu sabia! Vocês ficam tão fofinhos juntos!

Anna me deu um abraço, seguida por Willian.

–E você, Will!-Apertei as bochechas dele- Tomou coragem!

–Parabéns- Disse Daniel, apertando a mão de Willian e dando um abraço em Anna.

Henrique não parecia feliz...

Não prestei atenção em mais nenhum dos casais, e logo o Dj – Um duende chamado Varcos – Começou a tocar musicas...

Dancei com meu pai, meu irmão, alguns duques, e a praxe. Disse para Daniel me esperar.

–Alteza- Disse alguém, me virei, e vi Henrique- A praxe diz que devemos dançar, afinal, sou o futuro duque Primm.

Suspirei.

– Tudo bem…

Ele pôs a mão em minha cintura, lembro-me das aulas de dança no castelo, e de como ele dança bem. Sua mão esquerda se prendeu a minha cintura com firmeza, já a mão direita pegou minha mão e ele sustentou um olhar desejoso – E malicioso – em meu decote.

Cacham!- Sibilei.

–Sei que colocou esse vestido para mim!- Disse ele- Então me vejo no direito de olhar.

Emudeci…Idiota!

–Aliás, ter saído com o vampiro me deixou furioso. Você realmente me conhece e sabe como me ferir- Ele parecia triste- E mesmo assim, se vestiu dessa forma para me provocar. Você é tipo a Princesa Diana? Está com o Revenge Dress? Eu te amo, Isabel, volta pra mim…Eu sei que errei, mas eu mudei!

–Você acha mesmo que eu sou tão burra a esse ponto? Que eu simplesmente voltaria correndo pra você depois de uma traição? Acho que você deveria saber de uma coisa, Henrique: A fila anda.

Virei as costas, e saí, pisando duro. Imagina a cara dele!

Daniel me encontrou, devia estar saindo fumaça do meu cabelo, ou algo do tipo. Uma vez, quando eu tinha nove anos, isso aconteceu…

–Vi que rolou um clima pesado com o Primm- Ele disse- Que tal relaxar e tomar um ponche? A temporada no acampamento começa em dois dias, não terá mais tempo para beber e esquecer.

–Ponche? Não tem nada mais forte?

–Whisky? Vodca? Mas não vejo você bebendo.

Em um momento impensado, fui até o bar.

–Uma dose de Whisky, por favor- Pedi.

–Ei! Vá com calma, princesa!- Dan disse.

O barman, um duende, colocou o copo cheio de liquido laranja.

Bebi o conteúdo do copo em um só gole.

Ele revirou os olhos.

–Venha, uma princesa delicada não deveria ingerir tanto álcool…

–Princesa delicada teu…

–Ei! Sério, vamos, quero falar a sós com você.

–Aham!

Ei! Olha só! Esse gato quer ficar comigo…A sós...Ele vai querer me pegar!!! Oh!

–Vem Isa...

–Ain! Você é tãããããããão lindo!!!- Eu disse, caindo sobre ele. Ele me segurou.

–Isa? Você tá bem?

–Estou ótima!!!! Aonde vamos?

–Vem, tinha alguma coisa naquela bebida…Eu vou te levar pro quarto.

–Uau! Esse cara quer me levar pra cama!!! Isso é o máximo!!!

Ele revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha ficado grande demais!! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vem cá, te conheço?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.