Every Breaking Wave escrita por Coutclara


Capítulo 4
1º Massacre Quaternário


Notas iniciais do capítulo

Então, antes de começarem a ler eu espero que tenham em mente que isso não vai seguir como a história de Jogos Vorazes, então sim, tem mudanças nas coisas, espero que gostem,.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578816/chapter/4

O primeiro Massacre Quartenário, realizado para comemorar os demais anos de sucesso dos terríveis jogos e o poder que continuava nas mãos da Capital aconteceu como o planejado na vigésima quinta edição dos jogos. Por ser uma edição especial as coisas mudaram, para o sofrimento de todos.
‘’ Nessa primeira edição especial para mostrar como a sede de sangue só aumenta cada vez mais entre nós , o número de tributos será dobrado, sendo assim, dois homens e duas mulheres serão levadas de seus distritos para competirem. HOMENS e MULHERES, neste ano, não teremos crianças ingênuas, sabemos que muitos pais odiavam ter seus filhos retirados, então agora vamos reverter, os pais serão levados de seus filhos,nesta edição os tributos serão sorteados na faixa etária de dezoito à trinta anos. Sendo assim, que se sigam as colheitas, bom jogos vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor!’’
Um grito mudo podia ser ouvido por toda Panem, ele parecia ecoar pelos lares de todo mundo, enquanto as pessoas, perdidas , tentavam se adequar à idéia. Era difícil, mesmo que já fosse difícil antes,agora parecia ser pior, os pais, que olhavam para seus filhos pequeninos, com um aperto no coração , vendo aqueles olhinhos inocentes e as boquinhas abertas, alguns até nem entendiam, mas de alguma maneira, podiam sentir que havia algo de errado.
As mães abraçando seus filhos, até mesmo todos que não costumavam demonstrar afeto estavam demonstrando, grande parte da população desta vez poderia ser sorteada, e as chances dobraram. Fazendo as pessoas pensarem nas suas vidas, era difícil perder suas crianças, mas nunca haviam pensado em perder a si mesmos e deixá-las sós, e se alguma mãe sozinha fosse sorteada? Como ficaria a criança? É,como diziam por aí, isso não era problema da Capital.
Imaginem só,se crianças podiam ser muito fortes e sanguinárias o que poderiam fazer adultos que treinaram suas vidas inteiras e tem um psicológico melhor e até um corpo mais resistente. É, ninguém estava preparado para isso, mas todos tinham a certeza de que essa edição definitivamente não seria fácil, e seria um marco extremamente importante dos jogos, onde haveria o real massacre de quase cinqüenta pessoas de graça, ou para dizer outra maneira, pelo poder.
No dia da colheita, com os corações apertados os pais se despediam de seus filhos e seguiam para a praça do distrito, mais especificamente o distrito quatro. Achamos que as coisas estavam ruins mas descobrimos que podiam ser piores assim que o primeiro sorteado foi anunciado, Jayden Butler, foi um choque para maioria das pessoas, mas logo depois, tornou-se pior, Joe Fitz fora o outro escolhido. Todos ficaram muito tristes, pois apesar de serem muito fortes, ambos tinham um contato muito próximo e tinham filhos pequenos que eram muito amigos.
Foram semanas de angustia, Jayden e Joe se uniram numa aliança de amizade, eles eram muito fortes juntos. Nessas semanas as famílias se uniram muito, Aldara Butler e Cameron Fitz não tiravam os olhos da tela e nem a metade de Panem, Jared Butler, assistia ao pai, com medo do que ele pudesse fazer futuramente, ele sentia no fundo, que coisas ruins estavam prestes a acontecer, e então parou de assistir aos jogos. Ao contrário da irmã que ficou cada vez mais fissurada e paranóica pelos jogos. Já Savanah em determinados momentos nem se quer tirava os olhos da tela, o medo de perder seu pai tão jovem a dominava.
Toda Panem estava extasiada com a grandeza desses jogos, que se passavam em um lugar rochoso e vulcânico. Quarenta e oito pessoas, quarenta e sete mortes. Quase um mês de angustia já havia se passado, haviam acontecido 2 ágapes,quatro lutas memoráveis, cerca de cem bestantes já haviam sido postas na arena e bilhões de dólares gastos.
Até que então a final se aproximava, restavam apenas Jayden, Joe e uma mulher da distrito dois, a mais jovem na casa dos seus dezoito anos.As expectativas cresceram e todos esperavam um final triunfal.
Jared e Savanah não conseguiam desgrudar o olhos da tela assim como o resto do mundo, especialmente quando os dois grandes homens se uniram e exterminaram Melina(D2) sem dó nem piedade. Até repararem que restavam ali apenas eles.
Exaustos, cheios de queimaduras por todo o corpo e com seu psicológico muito abalado, o fim foi trágico. Quem não lembra de quando Jayden abaixou seu tridente por alguns minutos? Ou quando Joe largou seu fiel machado para se despedir do amigo? Disso todos lembram vagamente, mas o que vem depois é que era macabro.
Joe, indefeso e desarmado, em mente uma amizade de anos, e o flash passando.. seus pensamentos eram a família, mas também o amigo a sua frente e o quanto um cuidou do outro nesses terríveis jogos.Porém para Jayden fora diferente, em seus pensamentos a morte, não havia mais em seu coração a amizade e o amor, e tudo que podia fazer a agora era o que tinha de ser feito, pois só um poderia sair vivo, e Jayden preferiu que fosse ele, por isso, não largou sua arma, só cedeu por alguns segundos até impunha-la novamente e cravar os três dentes afiados no peito de Joe, vendo o sangue jorrar enquanto interrompia o ultimo adeus do amigo que transformou-se em um grito, simples porém estridente, que parecia ecoar para Jared, do outro lado da tela, parecia ecoar e ensurdecer, ele ouvia o grito misturando-se ao choro compulsivo de Savanah, ao alivio de Rilary e aos olhos vazios e inchados de Cameron.
Ele sentia toda a dor, a dor do som, ou da ausência dele, o som do canhão duro e sem vida, anunciando o fim, ou o silencio que se seguiu enquanto Cameron e Sav se abraçavam. Aldara chorava e abraçava Rilary, mas Jared ali no meio se sentia sem chão, como seria agora? Ele preferiu naquele momento, do fundo do coração que nenhum dos dois tivessem vivido. Ele ficou com raiva, frustrado, seu pai podia ter arruinado a sua própria vida.. como ele viveria sabendo que matou seu próprio amigo? Ninguém sabia como ele suportaria isso, mas agora era tarde demais para pensar.
O que Jared pode aprender com isso: ‘’Quem luta contra monstros deve ter cuidado para não se transformar em um deles.’’
Jayden lutava contra a Capital, o terrível e maior monstro possível, mas ele foi transformado em um deles, destruindo muitas vidas e esquecendo seus próprios ideais.

Tendo fim os jogos, Jayden retornou e a família Butler se mudou para a vila dos vitoriosos, e assim Sav e Jared foram um pouco afastados. Jayden já não possuía aquele brilho no olhar e ficou extremamente infeliz e ao voltar para casa parecia querer fazer os outros também infelizes. Não gostava do contato de Jared e Savanah e tentava separar os dois a todo custo, Rilary se tornou o pior possível e nutriu ódio dos Fitz por causa do pai, mas ela havia ficado tão cega e submissa ao pai que não via o quanto errada estava, pois os Fitz realmente não haviam feito nada à sua família e muito pelo contrário.
Conforme o tempo passou e o assunto foi se acalmando, Jared e Savanah começaram a quebrar a imensa parede de tensão que ficou entre eles depois dos jogos e voltaram a se falar e tudo muito pelo contrário só fez sua amizade se fortalecer, pois o que eles viram era diferente, eles sabiam que não tinham culpa alguma, e sabiam que a sua amizade não tinha de pagar por isso.
Sabiam bem no fundo que precisavam de muito mais para serem separados.

–J


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então espero que tenham gostado, logo mais (lá pro final da sexta kk) eu estarei postando mais um capítulo.
Anna irá postar só semana que vem, beijos!
—J



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Every Breaking Wave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.