Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 81
Capitulo 81


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, sou eu Matheus denovo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/81

Mesmo sabendo que Chapolin e Super Sam podiam estar dormindo, os patrulheiros e os Mister's decidiram tentar outra vez falar com os dois, poderia levar muito tempo, mas eles iam conseguir, pois não sairiam de lá sem falar com eles. Com a ajuda de Mister B, eles foram até a casa de Alejandra, para tentar falar com os dois às escondidas.

–Puxa, a Alejandra deve ser bem rica não? Para ter uma casa como essa.- exclamou Maria Joaquina.

–É verdade, quando eu morava aqui, vinha visitar o Chaves de vez em quando e tive a mesma reação que você.- disse Mister B.

–É, mas deixa isso pra lá, precisamos encontrar eles.- disse Daniel.

Enquanto isso, todos estão dormindo, como o quarto de Chaves tem um ventilador de pé, ele não consegue escutar as vozes baixas dos patrulheiros lá fora, porém, ele não consegue dormir, algo o incomoda, algo dentro de si afirma que tem algo perseguindo ele como uma pessoa sendo perseguida por um assassino. Depois de muito tempo virando na cama, ele decidiu que não conseguiria pegar no sono, sentou na cama e procurou algo para se distrair. Mas quando estava prestes a ligar a luz de seu quarto, ele sentiu que estava sendo observado por alguém, embora não soubesse quem era, ele sabia que alguém estava o seguindo.

–Os patrulheiros, é claro.- ele sussurrou para si mesmo depois de alguns segundos.

Rapidamente, ele foi até o quarto onde Seu Madruga dormia com Alejandra, mas ele ficou intrigado ao ver que Seu Madruga não estava na cama. Um pouco receoso, ele foi andando pelo corredor e encontrou Seu Madruga na cozinha, bebendo um copo de água.

–Chavinho? O que faz acordado à essa hora?- perguntou ele, Chaves fez um sinal para ele falar baixo.

–Os patrulheiros, eles estão atrás de nós. Estão tentando entrar na casa.- disse Chaves e Seu Madruga foi conferir.

Chegando na sala, os dois viram a maçaneta da porta fazer um barulho estranho, estavam tentando arrombar a porta, então Seu Madruga, bem calmo, disse:

–Vamos sair pela porta dos fundos.

E assim, os dois saíram pela porta dos fundos, mas como Mister B arrombou a porta com a força de sua mente, de um jeito silencioso, eles não viram quando a porta se abriu e eles entraram. Porém, os patrulheiros viram quando eles fugiram e decidiram ir atrás.

–Eles foram por ali.- disse Mister B, correndo com Alícia.

Chapolin e Super Sam conseguiram sair pela porta dos fundos e pularam o muro de trás, dando para o quintal do vizinho, Alícia, muito rápida, conseguiu ver um vulto pulando e foi atrás. Até que chegaram nas ruas e os dois correram, mas a super velocidade de Alícia complicou os dois.

–Ela vai nos alcançar Chapolin!- disse Super Sam, já arfante do esforço que fazia. Ele não corria assim há muito tempo.

–Tive uma ideia. Fique tranquilo!- disse Chapolin, pegando sua corneta paralisadora, como Alícia estava ainda um pouco longe deles, Chapolin podia errar, mas Professor Inventivo o ensinou a paralisar e desparalisar de longe. Como resultado, Alícia ficou paralisada e os dois puderam se esconder em um beco, mas Alícia, embora paralisada, viu quando eles se esconderam. O problema é que os heróis não sabiam como fazê-la voltar ao normal, só Chapolin podia fazer isso, mas não queria, então, o que fazer agora sem Alícia?

Percebendo que os patrulheiros ainda estão ali, tentando fazer Alícia voltar ao normal, Chaplin e Super Sam decidiram se esconder no meio da mata que tinha atrás de uma das portas daquele beco. Quando acharam a porta certa, Chapolin arrastou sua corneta pra fora do beco e entrou. Os patrulheiros ficaram aliviados ao saberem que Chapolin deixou sua corneta para que eles pudessem desparalizar Alícia, imediatamente Paulo pegou a corneta e deu duas buzinadas e ela voltou ao normal.

–Tudo bem Alícia?- perguntou Paulo.

–Agora estou. Cadê os dois?- perguntou ela.

–Entraram naquele beco.

–Vamos.- disse Daniel.

Mas, devido á escuridão e ao cheiro horrível que perambulava ali, eles tiveram uma séria dificuldade pra encontrar algum vestígio de que os dois passaram por ali, tiveram que usar uma lanterna super potente e a mente de Mister B.

–Eles entraram por aqui.- disse ele, abrindo a porta.

Quando todos saíram e perceberam o matagal que tinha ali, logo viram que seria uma tarefa difícil encontrar aqueles dois. Mesmo assim, eles foram em frente, mas Chapolin ficou preocupado de Mister B perceber que eles estavam escondidos em duas árvores paralelas um pouco à frente. Super Sam, muito esperto, pegou uma das frutas que tinha naquela árvore e jogou longe, fazendo o silêncio que perambulava naquele lugar, ser cortado pelo som do impacto da fruta. Assustada, Carmen foi até o local onde a fruta caiu e todos mantiveram suas posições, esperando um sinal. Foi nessa hora que Super Sam sussurrou para Chapolin.

–Vem.- e o levou para mais longe um pouco, onde a relva era mais alta e intensa. Depois de alguns segundos correndo, finalmente ele parou e mostrou a Chapolin uma porta que estava coberta por umas folhas grandes, ele abriu a porta sem tirar as folhas de cima da porta e deu espaço pra ele passar, em seguida, ele entrou e quando Chapolin se deu conta, estavam de volta em casa.

–Como o senhor fez aquilo?- perguntou Chapolin.

–Eu que fiz aquela passagem secreta quando eu e Alejandra estávamos arrumando tudo pra nos casarmos, eu criei ela pra casos de emergência, como um incêndio por exemplo. Só que até agora isso nunca aconteceu, essa foi a primeira vez que usei aquela passagem. Gostou?

–Radicalississississíssima.

–Bom, agora vamos ficar de guarda. Quando os patrulheiros perceberem que nós fugimos, ou eles vão procurar a gente em outro lugar ou vão voltar pra cá. Precisamos ficar atentos.

–Tá bom.

Naquela noite, os patrulheiros voltaram à antiga casa do Professor Inventivo e dormiram lá, Daniel já tinha um plano em mente para pegar os dois de surpresa e fazê-los escutar.

No dia seguinte, Chapolin e Super Sam receberam o anúncio de mais um ataque, mas estavam com medo de serem pegos pelos patrulheiros e acabarem não conseguindo salvar a cidade. Mesmo assim, olharam de um lado para o outro, viram que não tinha ninguém e resolveram sair. Mas logo assim que saíram, os patrulheiros e os Mister's surgiram do telhado da casa deles, depois que foram ao chão, cercaram os dois.

–Saiam daqui!- gritou Chapolin.

–Não até vocês nos escutarem.- disse Mister A.

Super Sam viu que não tinha jeito, pois Davi estava com uma corda amarrada em suas mãos e sem dúvida, se eles tentassem escapar, ele amarraria os dois pelas pernas e os puxariam de volta. Sendo assim, ele não viu outra opção a não ser escutá-los.

–Tá bom, falem logo, o que querem?- disse ele e os patrulheiros sorriram, felizes por finalmente terem a chance de falar com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só isso, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.