Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 50
Capitulo Extra #3: A Solução Entre Sonâmbulos e Bolos - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, aqui é o Gabriel, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/50

Depois da confusão com os bolos, Maria Joaquina volta a tentar fazer outro bolo para Daniel, ela aproveita que ele está na sala jogando Wii U e faz outro bolo, mas não faz com a batedeira, prefere fazer à mão para evitar que Daniel desconfie do barulho. No entanto, ao terminar o bolo ela acaba dormindo, pois já era tarde da noite quando ela começou a fazer, para não deixar o bolo em risco, ela coloca ele sobre a mesa da cozinha e vai dormir pensando na reação de Daniel ao ver aquele bolo.

O que ela não sabia, era que aquela noite seria mais uma das noites em que Peterete seria sonâmbulo. Angustiado por não ter mais nada pra roubar no andar de cima da casa, ele desce as escadas de forma silenciosa, até que pega o bolo de Maria Joaquina e leva para seu quarto e come ele inteiro.

Na manhã seguinte, Maria Joaquina vai na cozinha pegar o bolo e se assusta ao ver que ele não está lá.

–Ainda bem que eu não falei para o Daniel que esse bolo estava aqui, ele ia pensar que eu estava brincando com ele.- ela pensou.

–Bom dia Maria Joaquina, o que faz aqui tão cedo?- perguntou Lúcio, entrando na cozinha.

–Eu queria pegar o bolo que eu fiz para o Daniel, mas ele não está mais aqui. Será que alguém pegou?

–Por quê não usa aquela câmera ali e vê se ela filmou alguma coisa?

Foi aí que Maria Joaquina percebeu a câmera instalada em cima do armário da cozinha, ela pegou e mostrou para Daniel.

–Por quê você quer que eu faça isso?- perguntou ele.

–Porque eu ouvi ontem um barulho na cozinha e quero saber se alguém invadiu a casa ontem.

–Então tá.

Daniel, com sua super inteligência, conseguiu colocar as imagens da câmera no computador dele e eles viram as imagens gravadas na madrugada, quando Daniel vê o bolo, fica intrigado.

–De quem é aquele bolo?

–Era seu. Tinha feito ele como um presente do nosso aniversário de namoro, mas acabou que aconteceu isso, alguém roubou.

–Ah, não precisava querida.- ele diz, a abraçando.

–Veja.- ela disse quando viu que alguém entrava na cozinha.

–Mas é o Peterete.- disse Daniel.

–O próprio.

–Nossa, precisamos falar com alguém.

E então os dois foram até Lúcio para contar sobre o que aconteceu, Lúcio fica triste, mas não surpreso, pois já desconfiava que fosse ele. Depois, eles procuraram Peterete por toda a casa mas ele não estava em lugar nenhum, só quando ouviram um barulho no banheiro é que eles desconfiaram que ele poderia estar lá,.

–Peterete?- disse Lúcio batendo na porta.

–Já vou.- disse a voz do outro lado, era mesmo Peterete que estava lá.

Quando ele saiu, os três o chamaram para mostrar uma coisa.

–O que seria?- perguntou ele.

–Isso aqui ó.- disse Daniel, ligando a televisão no quarto dele onde todos estavam juntos, os patrulheiros e os Mister's, que já sabiam do ocorrido, lá, Peterete vê o vídeo em que está como sonâmbulo roubando o bolo de Maria Joaquina e finalmente percebe que ele é o sonâmbulo que vinha roubando os pertences dos patrulheiros.

–Isso explica os pertences desaparecidos e também o motivo de eu ter acordado com uma baita dor de barriga, tanto que eu estava lá no banheiro.- disse ele.

–É, mas você não teve culpa, você não sabia disso.- disse Lúcio tentando acalmá-lo.

–Preciso achar algum lugar pra tratar isso e vai ser agora!- disse Peterete, ele estava tão magoado consigo mesmo por ter feito aquilo que decidiu que ia parar de qualquer jeito, custe o que custar. Então saiu porta afora pra procurar tratamento, mas isso era impossível, porque não existe nada que possa curar.

–Ei Peterete calma! Também não precisa exagerar.- disse Lúcio, segurando Peterete.

–Escuta, não importa quantas vezes você fique andando como um sonâmbulo e pegando nossas coisas, nós nunca vamos deixar de estar ao seu lado, pelo contrário, vamos continuar apoiando você.- disse Daniel.

–É Peterete, quando tentamos te filmar como um sonâmbulo, não foi pra fazer você ir embora daqui pra sempre, mas sim pra te ajudar, para que você pudesse ficar mais tranquilo com isso.- disse Alícia.

–É sério isso?- disse Peterete.

–Claro cara. Olha, você não teve culpa de nada, o sonambulismo é inevitável, não tem como controlar e como tratar. Então a gente também não pode te julgar, ou te culpar, só te apoiar pra que você não se sinta rejeitado ou culpado pelo sumiço das nossas coisas.- disse Mister B.

Peterete ficou tão lisonjeado com as palavras de seus amigos que não conseguiu conter as lágrimas, por fim, disse:

–Eu fico tão feliz de saber disso viu? Porque pra mim, vocês são como uma família que eu nunca tive, eu não sei o que seria de mim se vocês não tivessem aparecido aqui na mansão. Vocês me fizeram ver o quanto o mundo do crime e do roubo é ruim e perigoso e me levaram para um mundo melhor, um mundo que eu nunca tinha conseguido enxergar antes. Eu só tenho a agradecer a vocês por isso viu? - ele disse entre soluços, os patrulheiros não aguentaram a emoção e todos se abraçam, emocionados.

Depois daquilo, todos tomaram seus rumos e começaram seus afazeres do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é só gente, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.