Déjà Vu escrita por waloomwen


Capítulo 4
Era como no sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57853/chapter/4

“’Jake, não vá. Jake fica comigo. ’ Alguém me chamava, mas eu não conseguia ver o rosto. Cheguei a pensar que seria a voz de Bella, mas era diferente, era uma voz que sofria, sofria por mim. ’Jake, eu te amo, não vá, fica comigo.”

Acordei assustado, eu tinha dormido muito, acordei na hora do almoço. Estava tendo esses sonhos ultimamente, mas agora eles estão constantes. Quem me chamava gostava de mim de verdade, e não poderia ser ela. Bella estava feliz com seu marido e filha, pra ela eu sou só um amigo. Quem dera que esse sonho fosse real, eu não iria embora, não iria perder a chance de ter alguém que gosta de mim.

- Jacob, acorda. O almoço está pronto.

- Oi, to indo já. - Jessie chamou a porta.

Tomei uma ducha, coloquei minha bermuda e fui comer. Eu estava com muita fome, pra variar.

Quando cheguei à cozinha lá estava ela e a sem teto da Samantha. Essa garota não tem casa, comida? Não é possível.

- Bom Dia. - Falei irritado.

- Boa Tarde né Jacob, Samantha está aqui desde cedo te esperando para mostrar a cidade.

- Pensei que depois de ontem você iria desaparecer aqui, o quileute te assustou?

- Me poupe garoto. Você não me assusta, ainda mais sendo um roceiro.

- Nossa hoje ela veio com as garras afiadas.

- Ei pessoal, fiquem quietos, discutam quando eu não estiver presente ok.

- Cadê o almoço Jessie?

- Se você esperar eu posso colocar. Jacob você ta tão grosso ultimamente.

- Não conhecia você antes, mas deve ter sido a tal Bella né. Coitado, foi trocado por um cara mais bonito.

- Qual é a sua garota, você não me conhece, não sabe de nada e ainda vem querer tirar onda com a minha cara.

- Ah Jacob, acho que sua irmã não te contou tudo né. Eu além de ser aluna dela, sou a melhor amiga de Bella. Quando ela foi para Forks, eu me mudei para Nova York, nós nos falamos por e-mail. E ela disse que um amigo dela viria para cá, e que ele era irmão de Jessie, então eu tive a infeliz idéia de te ajudar.

- HAHA, fala sério. Me ajudar? Não preciso de ajuda, muito menos a sua.

- JACOB BLACK. Olha o respeito com as pessoas, ela veio aqui com boas intenções, agora, se você não consegue controlar seu instinto de lobo, saia daqui. - Jessie percebeu que eu já havia começado a ficar nervoso, minhas mãos tremiam e eu comecei a suar. Se eu me transformasse aqui dentro poderia machucar as duas. Então com essa pequena deixa dela, fui para o meu quarto. Aquela garota era uma abusada, me tirava do sério.

Eu já havia decidido, ia conhecer a cidade sozinho. Se o George que é o rei da floresta conseguiu, porque eu não iria.

Coloquei calça jeans, uma blusa e minha jaqueta preta. Saí sem dar informações, Jessie sabia que eu teria que sair de lá antes que piorasse, ela teria uma conversa séria com a tal Samantha. Passei pela porta sem olhar para elas, estava com um telefone celular que Billy comprou para manter contato, então Jessie poderia ligar para e achar, mas nesse momento eu queria ficar sozinho até esfriar a cabeça.

Assim que sai do prédio, era confuso e curioso. As pessoas andavam de um lado para o outro, apressadas, com caras de dor. Realmente com esse cheiro forte dava dor mesmo.

Andei pelas ruas sem rumo, observando as pessoas, vendo os grandes letreiros luminosos. Parei em um shopping, eu precisava comer, mas não na presença da inconveniente da Samantha. Pedi um Milk Shake com Hambúrguer, queria provar, nunca comi essas coisas fora de casa. Assim que me sentei para comer, vi uma menina bem pequena correndo pela praça de alimentação. Ela era parecida com Renesme, mas era bem mais infantil. A menina corria com balões no braço. Logo lembrando dela, comecei a me lembrar de Bella e a pensar se realmente ela era amiga da tal garota.

Não gostei do tal lanche, deveria ter condimentos estragados, sei lá. Só o Milk Shake estava gostoso. Assim que acabei o aperitivo resolvi passear pelo shopping, para ver como anda o mundo capitalista. Andei, olhei, vi pessoas, e garotas bonitas claro, Quil tinha razão. Mas uma me chamou a atenção, eu não vi seu rosto, era como no sonho. Ela andava apressada, estava na minha frente, eu só podia vê-la de costas, seu cabelo castanho longo balançava conforme ela andava. Ela era meiga, delicada, dava pra perceber, enquanto ela andava, se preocupava em pedir licença, em escapar das pessoas que eram obstáculos, e... Saco de telefone toca toda hora.

- Alô?

- Alô Jacob. Aqui é a Sam

- Sam, como você conseguiu me ligar, não gosta de telefones, era mais fácil uivar.

- Han? Aqui é a Samantha, Jacob. Amiga de Jessie e Bella.

- Ah, é você. - eu crente que era O Sam.- O que quer?

- Não é nada eu só queria falar com você, pedir desculpas sabe. - Enquanto eu me distraí no telefone perdi a menina de cabelos longos de vista. Que saco, encontrar ela aqui vai ser compliado.

- Hum. Desculpas? Não tem que se desculpar, só tem que me deixar em paz. Você não tem nada haver com minha vida. Desde que apareceu, sempre arranja um jeito de estragar meu dia.

- Jacob, não é assim. Não fiz de propósito, não sou esse tipo de pessoa. Olha, precisamos conversar. Quando tiver pronto me liga.

- Hum, tanto faz.

- Tchau Jacob.

Não respondi, só desliguei o telefone na cara dela. Eu sinceramente não estava mais me reconhecendo. Eu estava sendo uma pessoa fria, mal educada, sem humor nenhum. Tudo isso por causa do amor. Cara, que sentimento louco é esse que pode nos deixar extremamente feliz ou acabar com nossa vida. O amor é cruel.

Fui para casa, precisava me desculpar com Jessie pelo ogro que eu estava sendo desde que cheguei. Lá, ela estava sozinha vendo tv. Eu demorei mais um tempo na rua, então cheguei tarde.

- Boa Tarde Jessie.

- Oi Jacob. - Ela estava desanimada, triste.

- O que foi Jess. - fui até o sofá, não gostava de ver as pessoas tristes, muito menos Jessie.

- Ah Jake, não sei se foi boa idéia trazer Samantha aqui.

- Não fica assim, eu vou conversar com ela, prometo que vamos nos entender.

- Jake, não quero que faça nada forçado.

- Não, não vou fazer. Mas einh, ta frio né?

- É ta sim...

- O que você acha de um chocolate quente?

- Hum, daquele com pedacinhos de marshmalow?

- Aham, quer que eu faça?

- Claro, seria bom.

- Outra coisa, amanha eu vou sair com a Samantha, espero resolver essa situação. Não quero continuar a ser mal educado.

- Que bom... Anda cadê me chocolate?

Fui até a cozinha preparar meu famoso chocolate quente. Estava pensando mesmo em ligar para A Sam, eu precisava mudar minha aparência diante dela. E ela estava mesmo arrependida. Acho melhor resolver essa situação.

Tomamos nosso chocolate, e assistimos a um filme qualquer que passava na TV enquanto eu chorava minhas pitangas para Jessie. Ela queria saber de tudo, mas do meu lado e não do lado de Billy. Por mais que doesse falar sobre esse assunto, eu precisava desabafar, falar pra ela como eu me sentia. A única pessoa que sabia era o Sam. Era difícil falar dele para ela, pois eles já foram namorados, ela entende que ele teve o imprinting com Emily, mas dava pra ver em seus olhos a duvida de que seria diferente se ela continuasse em Forks. Bom, mas isso não vem ao caso. Contei tudo para ela, como eu me sentia, o que eu achava, e foi bom pra mim. Ela me entende. E assim da tarde chegou à noite, e com ela veio meu sono, mas antes eu precisava falar com a Samantha.

Jessie  acabou dormindo, então tive que leva-la para o quarto. Logo que a deixei lá, fui procurar meu telefone, ele estava perdido na jaqueta e eu queria ligar. Quando o achei, vi que tinham perdidas duas ligações de Bella. Eu conhecia seu número. Logo senti um aperto no coração, mas seu eu retornasse ia alimentar uma situação que eu decidi esquecer. Então fui procurar nas ultimas chamadas o número de Samantha.

- Samantha?

- Não aqui é o Roger. Quem fala?

- Ah, você deve ser o namorado dela. Sou um amigo. - mentira.

- Credo, namorado nada. Sou o irmão dela. Hum, amigo? Quantos anos você tem? É bonito? Tem dinheiro?- depois de tantas perguntas estranhas o telefone fez um barulho imenso.

- Oi, quem ta falando?

- Oi aqui é o Jacob.

- Oi Jacob, er..desculpa meu irmão.

- Por que ele fez tantas perguntas?

- Porque ele é gay!

- HAN?

- HAHAHAHAHA, não fale assim. Preconceito é o Ó.

- Credo que nojo.

- É brincadeira Jacob, ele só queria te espantar, ele não gosta dos meus “amigos”. Ah, além disso, não sabia que você era meu amigo Jacob Black.

- Er..não sou, mas..espero mudar isso. Vamos marcar aquela tal conversa?

- Nossa que surpresa. Vamos sim. Que tal amanha?

- Sim, você leu meus pensamentos! Amanha… onde?

- Ah tem uma pizzaria por aqui, rodízio. Acho que vai gostar, já que tem bom apetite.

- HAHA, sim. Seria bom. É.. ótima idéia, que horas eu vou te buscar?

- Pode ser umas sete?

- Claro.

- Jessie também vai?

- Não, só nós dois. Bom, o carro dela vai te buscar, mas ela tem muito trabalho por aqui.

- Hum, entendo. Então, até amanha Jacob.

- Até amanha Samanta.

Essa foi minha primeira conversa civilizada com ela no telefone. Espero que amanha esteja tudo resolvido, não quero problemas na minha cabeça.

Logo fui dormir, estava cansado. E torci para que não tivesse mais nenhum sonho daqueles, eu já estava ficando cansado, eles sempre perturbam minha noite. Já que amanha tenho um “encontro” preciso descansar para não ficar com olheiras. HAHAHA. Ri de mim mesmo. Encontro. Será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!