Problem escrita por Myla Oliveira


Capítulo 1
Unique


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, xau.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578357/chapter/1

Lílian Luna andava pelos corredores abarrotas de alunos que estavam animados para festa de Ano Novo que teria ali, a maioria já estava arrumada, mas ela não estava em clima de festa, por mais que tudo que quisesse era que aquele ano acabasse e tudo voltasse ao normal, ela desejava aquilo com todas as forças.

Não deveria se apaixonar por um mulherengo nato, não mesmo, muito menos o melhor amigo do seu irmão que de quebra era dois anos mais velho que ela.

Lílian nunca tinha sido tão humilhada em toda sua vida. A vaca da Lysander, com quem ela infelizmente era obrigada a dividir o dormitório, tinha tentado ficar com Luke Zabini alguns dias atrás, mas Alvo e Lílian tinham chego bem na hora em que a garota iria beijá-lo, não fizeram de propósito, obviamente, mesmo que Lílian tenha ficado contente ao saber o que a garota iria beijá-lo e não conseguira. Mas Lysander quis se vingar e encontrou o diário de Lílian, o único lugar em que a pequena Potter tinha confessado seus sentimentos pelo Sonserino, Lysander tirou cópias e mais cópias da página em que Lílian revelava seus sentimentos e espalhou por toda a escola. Obviamente não tardou para que Luke descobrisse e viesse falar com ela.

FLASHBACK ONN **

– Lílian! - ele chamou no fim do corredor e ela se virou para trás, mas assim que percebeu que era ele se virou para frente novamente e começou a andar rapidamente, sendo zoada por alguns alunos que passava - Lílian, espera! Calem a boca seus idiotas! - ele disse irritado para as pessoas que caçoavam ela e ela se virou para ele de braços cruzados - Você está legal?

– Sim - disse ela dando de ombros e voltando a andar.

– Por favor, para, eu estou tentando falar com você - ele pediu puxando o braço dela e a fazendo ficar frente a frente com ele.

– O que foi? - perguntou mal humorada.

– É verdade, o que Lysander espalhou, sobre você estar apaixonada por mim... - ele disse e corou um pouco.

– E se for? - perguntou num tom de desafio e ele suspirou.

– Eu fiquei feliz em saber disso - ele disse dando de ombros e ela revirou os olhos e puxou seu braço de volta com brutalidade.

– Ótimo para você! Agora você tem mais uma iludida apaixonada para colocar na sua lista! - ela disse irritada e ele arregalou os olhos.

– O que?! Não! Olha, Lílian, eu nunca pensei em te usar e nada disso, okay? Você é diferente - ele disse e ela bateu o pé com força no chão, num gesto completamente imaturo.

– A quem estou querendo enganar? Eu tenho 15 anos e sou a irmã mais nova de dois de seus melhores amigos, você tem a escola toda aos seus pés, todas as garotas se matariam para ter uma chance com você! Eu já aceitei que não vai acontecer absolutamente nada, agora se me der licença - disse e saiu correndo dali, o deixando completamente aturdido para trás.

FLASHBACK OFF**

A conversa ainda queimava na cabeça dela, e mesmo que tudo que falara fosse verdade, queria que não fosse e desejou isso com todas as forças.

Ela se distanciou da multidão de alunos que iam para Sala Precisa e foi para os jardins, sentindo a neve sob seus pés, se abraçou com mais força para se proteger do frio e sentou em um dos bancos enquanto encarava o nada.

– Lílian - disse alguém se aproximando e ela gelou ao ver Luke vindo em sua direção, já ia se levantar para sair dali, mas ele foi mais rápido e a fez se sentar novamente enquanto ficava parado em pé na frente dela - Não, você vai me escutar, eu escutei tudo o que você tinha para me dizer ontem, e agora é minha vez.

– Fala logo, eu tenho que encontrar a Rose antes da meia noite - ela disse e ele girou os olhos.

– Em primeiro lugar, você não vai encontrar ela em dez minutos e em segundo lugar, eu acabei de falar com ela, que está muito feliz com Scorpius - ele disse e ela deu de ombros - Você não pode falar por mim, como fez ontem, você não tem a menor ideia do que eu sinto, então não coloque palavras na minha boca.

– Eu não estava...

– Sim, estava - ele disse e ela se calou olhando para o chão, ele suspirou e segurou o rosto dela entre as mãos para que ela o encarasse - Lílian, eu sou louco por você desde o quinto ano, e olhe que naquela época você só tinha 13 anos, nada mudou, eu continuo cada dia mais louco por você.

– Eu... você... o que? - ela gaguejou e ele sorriu.

– Mas eu não podia simplesmente te falar isso sem que James, nem digo pelo Al, mas James, sim, ele iria querer me matar por estar com a princesinha dele - ele falou e ela mordeu os lábios - Mas ele não estuda mais aqui, e bom... eu deveria ter te contado tudo antes, mas estava com medo.

– Por quê? - perguntou e ele deu de ombros.

– Eu posso ver um galinha e ficar com várias meninas, mas quando eu realmente gosto de uma me torno um covarde, está na hora de isso mudar - ele disse e ela ficou apenas o encarando ainda confusa com tudo isso, ele respirou fundo e se ajoelhou na frente dela pegando uma caixinha dentro do bolso.

– Merlin - ela disse segurando a respiração e ele sorriu um pouco e abriu a caixinha revelando o anel.

– Lílian Luna Potter, você aceita namorar comigo? - ele perguntou e ela sorriu emocionada assentindo com a cabeça.

– Sim - disse e ele sorriu colocando o anel no dedo dela e se levantando, ela o abraçou com força e então o beijou, no mesmo instante em que o relógio batia meia noite e os fogos de artifício eram soltados em cima deles, eles se separaram e encararam o céu sorrindo.

– Eu nunca mais vou te deixar em paz - ele disse colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha e ela sorriu.

– Eu não quero que deixe - disse e suspirou - Eu provavelmente teria um problema a menos sem você, tenho certeza que você vai bagunçar minha vida toda.

– Uma bagunça ou outra não faz mal.

Lílian estava certa em querer que um novo ano começasse, e esse sem dúvidas seria o melhor da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteem ♥