Reencontrando a Felicidade escrita por Bruna Carvalho


Capítulo 8
O baile e o livramento de Maria


Notas iniciais do capítulo

Vamos ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578204/chapter/8

Oswaldo naquela semana tentou abusar de Maria duas vezes,bateu nela,mas ela não baixou a cabeça.como Alba não estava não teve como chamar a policia,Mas alguns vizinhos chamaram.

Socorreram Maria de Oswaldo e ele foi detido,mas como dinheiro falava mais alto,logo na manhã seguinte foi solto. Alba estava com Maria em sua casa,mas logo Maria teve que voltar por causa da intimação.

Em um escritório da Cidade,estava Alba,Maria e Oswaldo.Um advogado chegou para resolver o caso.

X:Bom,pelo que eu li no seu depoimento sra:Maria,Oswaldo te batia e quando se negava a se deitar ele queria a força?

M:Sim,senhor delegado.

X:O que tem a dizer sobre isso coronel Oswaldo?- Falava Sério

O:Ela mereceu.

X:Acha bonito Bater em uma mulher?,pode ter certeza que isso não te fará mais homem e a justiça vai ser feita.

O:O meu advogado,vai ganhar essa causa e ela vai continuar sendo minha esposa,querendo ou não.

X:Isso é o que veremos.

Depois daquela pequena discussão,passaram-se algumas horas para saber o resultado final.

Maria e Alba estavam ansiosas para saber se Maria estaria Livre de Oswaldo ou não.

Enfim chegou.

O advogado entrou em uma sala com Maria e mandou que ela se sentasse.

X:Bom Maria,Parabéns seu divórcio foi aceito,Oswaldo assinou os papeis.

M:meu Deus,não acredito? - Os olhos dela já estava tomado de Lágrimas de alegria.

X:Sim,Maria você está livre.

M:Nem sei como te agradecer Sr.Delegado

X:Não me agradeça,mas antes tenho que te falar algo.

M:O que? - Maria se pos tensa.

X:Você terá que ir ao Baile com Oswaldo

M:Hã? como assim? que palhaçada é essa? - Maria falava indignada com aquela proposta.

X:Maria sabe como Oswaldo é machista,se ele não for com sua ''Esposa'',todos vão zomba dele,ele assinou os papeis com essa condição;É apenas uma noite.

M:E se ele fazer algo comigo?

X:Não fará,a maioria os policiais irão comparecer ao baile, com suas esposas,mas estarão atento.

M:Bom,já que não tenho escolha,eu vou.

X:Tudo bem,te encontro lá.

M:Tá bom,tchau e mais uma vez obrigada.

Maria saiu ao encontro de Alba que estava sentada Aflita.

A:Como foi Maria?- Falou se levantando,quando Maria se aproximava

Maria com um sorriso no rosto disse.

M:Eu consegui,eu sou livre Alba.

Alba se maravilhou e abraçou Maria.Depois de toda a melação elas foram embora.

Na casa de Alba,Maria se encontrava no chuveiro,sorrindo,até que veio Estevão em seu pensamento.

– Ai meu Deus,como será que Estevão está? Que saudades de seus beijos,da sua mão ao redor da minha cintura,aquele perfume.- Maria pensava,até que repreendeu a si mesma. -Maria quieta,você acabou de sair de um casamento.

Depois de seu delicioso Banho,Maria se arrumou e foi para a cozinha conversar com Alba;

M:Irei para o baile amanhã.

A:Que legal Maria,acho ótimo,mais você irá sem par?

M:É ai que tá,o Delegado disse que terei que ir com Oswaldo,porque ele só assinou os papéis por causa disso,pode uma coisa dessa? - Maria encontrava-se furiosa

A:Ridiculo isso mas veja pelo lado bom,será apenas uma noite.

M:Foi o que o advogado falou,apenas uma noite

A:Mas Maria você tem o vestido?

M:Sim,Albinha eu trouxe junto com as minhas roupas.

A:Ótimo,amanhã eu irei fazer sua maquiagem e seu penteado,você irá ficar Linda...

Depois de conversarem e jantarem elas foram dormir.

Dia seguinte

Na cidade onde se encontrava Maria,todos estavam se preparando,os salões de beleza cheios,as lojas entupidas de mulheres eufóricas para comprarem seus vestidos,afinal o baile seria ás 18:00 mas as horas passavam voando.

Na casa de Alba,lá se encontrava Maria com creme no rosto,para tirar a cara de cansaço,bobes pela cabeça e algodão no meio dos dedos.Alba era boa em tudo que fazia,por isso começou cedo,para não fazer correndo.

Em Montes Claros estava Estevão á procura de um terno,entrou em algumas lojas até que encontrou um que era perfeito.

Voltou para casa e logo pegou seu carro para ir de encontro com Leonel,eram horas de viagem.

Algumas Horas Depois

Estavam todos prontos inclusive Estevão e Maria.

Alba levou Maria para em frente ao espelho e mandou ela abrir os olhos.

Quando ela abriu seus olhos e viu aquela Maria,se emocionou,ela estava incrivelmente Linda,Portando um vestido azul Royal até os pés com um salto fino aberto preto,uma maquiagem leve,os lábios rosa claro bem comportado,o cabelo em forma de flor com alguns fios negros soltos e pedrinhas brilhantes sobre ele.Ela Estava divina.

Logo se ouviu o barulho da buzina era Oswaldo,ela respirou fundo e desceu para encontra-lo.Entrou dentro do carro e foi direto para o salão,onde aconteceria o baile.

Durante o caminho o silêncio tomou conta do ambiente,Maria não fazia questão de falar com ele,e muito menos dele de falar com ela.

Enfim chegaram ao local,estava linda a decoração,parecia os bailes de contos de fadas.Maria se maravilhou.

Ela sentou-se e os amigos de Oswaldo vieram a comprimentar,todos achavam Maria Linda,mas a respeitava,exceto Demetrio que era apaixonado por ela,as mulheres daquele lugar sentiam inveja da beleza de Maria e também por ela ser ''Casada'' Com Oswaldo,todas elas sentiam desejo de ser mulher dele,mas não sabiam nem a metade do que Oswaldo era.

Estavam todos sentados,até que o anunciante pediu que todos fossem para a pista de dança.Oswaldo que era machista,não quis ir,mas deixou que Maria fosse com Demetrio.

Lá Estavam Demetrio e Maria dançando,em um ritmo leve,ela não via a hora de parar de dançar,Demetrio a pegava pela cintura como Oswaldo á pegava,ela sentia-se incomodada.

D:Você está linda Maria- Falou Oswaldo

M:Obrigada - respondeu seca.

Demetrio vendo que Maria não queria conversar,parou de tagarelar.

Graças a Deus - Pensou Maria assim que a música parou.

Ela voltou para o seu lugar e bebeu algo leve.Ela ficou observando o local,até que viu ''Estevão'',ele estava sentado juntamente com Leonel e Lupita.Leonel Percebendo que Maria olhava,chamou a atenção de Estevão.

L:Ei,eu não disse que ela viria.

E:Quem? - Falou Estevão sem entender

L:Maria.

O coração de Estevão disparou,ele olhou para trás e viu ela o olhando,quando ela percebeu que ele a encarava,ela abaixa a cabeça.

E:Ela está com o marido dela - falou triste.

L:Já está perdendo as esperanças?

E:Não,mas não quero arrumar encrenca.

L:Ta certo.

Outra Música começou a tocar,a mesma que Maria ouvira no bar,onde Estevão estava com a Moça.

Ela começou a sentir a música e fechou os olhos ,mas logo voltou em si quando uma moça,se aproximou sentando no colo de Oswaldo.

Era ''Fabiola''.

F:Oi meu amor- disse Fabiola espalhando beijos pelo rosto de Oswaldo,nem ligando para a presença de Maria.

O:Oi delicia - disse a correspondendo.

F:Vamos dançar?

O:Vamos,sim - Levantou e pegou Fabiola pela cintura.

Antes de ir ,Oswaldo olhou para trás e disse.

O:Pode ir embora Maria,Fabiola já chegou.

Maria quis chorar,mas segurou o choro,não queria borrar sua maquiagem que valia muito mais,do que os insultos de Oswaldo.Quando ela se levantou para ir embora,uma mão a segurou.

E:Dança comigo? -Falou Estevão,olhando para aqueles olhos tristes.

M:Eu..eu tenho que ir embora- disse nervosa.

E:Só um pouco? - insistiu

M:Tudo bem.

Estevão a conduziu até o centro do salão e a pegou pela cintura,trazendo ela a encontro de si.Estevão sentiu o corpo de Maria estremecer.

Maria colocou suas mãos naqueles ombros largos e deixou ser guiada.

– Que cheiro gostoso ele tem- pensou Maria.

Estevão puxou Maria mais ainda,fazendo os dois se colarem muito mais.

Eles se olharam e ficaram admirando um ao outro

E:Você está muito linda - disse olhando nos olhos dela.

M:Obrigada - falou ficando vermelha.- Vo..você também está muito lindo.-disparou.

Estevão estava com um conjunto de terno e gravata preto,com a gravata borboleta,seus sapatos brilhando e os cabelos bem penteados,sem falar no seu perfume que embriagava Maria.

E:Obrigada.

Enquanto eles dançavam calmamente,Maria aproveitou para dialogar.

M:Eu sinto muito pelo seu pai.

E:Obrigada Maria,já estou acostumado com perdas.

M:Como assim?

E:Minha mãe morreu,eu ainda era pequeno,só tinha meu pai e também se foi,agora vivo com minha tia Carmen.Também a única.

M:Sei como é,sou orfã e vivo com a Alba.

Estevão estranhou.

E:E seu marido é lógico,pelo menos tem uma companhia.

Maria olhou nos olhos de Estevão e disse:

M:Eu não sou mais casada

Estevão por um momento ficou feliz,mas ´para disfarçar,se indignou

E:Porque?

M:Não quis mais Oswaldo,ele me maltratava,e aquela marca em meu rosto,sim foi ele quem fez,e também porque o trai,correspondendo ao seu beijo,e você deveria fazer o mesmo com sua esposa,deveria contar a verdade que beijou outra.

Estevão olhou para Maria com uma cara de ''Que esposa?''.

E:Você fez a melhor coisa se separando desse crápula,além do mais uma mulher tão linda como você não merece ser tocada dessa forma. -Estevão acariciou o rosto de Maria.

M:Estevão por favor,não faça isso,todos podem nos ver.

E:E o que que tem?,você não é mais casada.

M:Eu sei só que meu divórcio saiu ontem,eu não posso já ficar me engraçando com qualquer homem.

E:Qualquer homem? - falou indignado

M:Desculpe não foi isso que eu quis dizer,me perdoe.

E:Tudo bem,mas mudando de assunto,de onde você tirou a história de que eu tenho esposa?

M:Não se faça de besta,eu vi você em um bar,com uma moça de cabelos pretos,vocês riam como um casal feliz.

Estevão se lembrou o dia.

E:Ah sim,sei de quem fala é da Lupita,é aquela moça ali né? - Falou apontando para Lupita que dançava com Leonel.

M:Sim,essa mesma.

E:Pois bem você acha que se eu fosse casada com ela,eu deixaria ela dançar com outro?

M:Não sei vai saber

E:Pode ter certeza que não;ela não é minha esposa e sim,noiva de Leonel

Maria ficou surpresa,com o desenrolar da História

M:Ah...ah..sim,me perdoe.

E:Está com ciúmes Maria?

Maria nervosa se afasta de Estevão

M:Lógico que não.

Estevão com habilidade puxa Maria de volta pela cintura,fazendo seus corpos se chocarem,fazendo ficarem muitos próximos,sentindo a respiração um do outro.

E:Assume que está - Falava perto da boca de Maria.

Naquele Local estavam todos dançando,menos Oswaldo que não tirava o olho do casal.

M:Sim,eu assumo eu estou com ciúmes,porque eu Te amo. - Falou e logo deu um beijo em Estevão nem se importando com nada.

O beijo foi carinhoso,transmitindo saudades,Estevão mantinha suas mãos na cintura dela e Maria com as mãos ao redor de seu pescoço.Eles se separaram por falta de ar e Maria olhando para o rosto de Estevão,pediu desculpas e saiu.

A fúria de Oswaldo subiu,quando viu aquela cena,como pode ela o humilhar na frente de todo mundo? Ele saiu da festa e ligou para o seu capanga.

Ligação on.

O:Silvio?

S:Sim senhor Oswaldo

O:Preciso que faça um serviço pra mim.

S:Qual Senhor?

O:Você vai sequestrar minha esposa

Silvio começa a rir de Oswaldo

S:Hã? sequestrar sua esposa?,ela mora com você,faça isso você mesmo.

O:Não estou para brincadeira,nós estamos divorciados e ela já está se arreganhando pra outro homem.

S:Eita chefinho - riu do outro lado da linha

O:Vai fazer o que estou pedindo,ou vai ficar rindo?

S:Lógico que faço mais terá que me pagar um bom dinheiro,sabe to sem grana.

O:20 mil

S:50 se não nada feito.

O:Fechado,ela está saindo do baile,a rua que ela vai fica perto do bar que você fica.

S:Sortudo você em chefinho,eu estou bem aqui.

O:Ótimo,pega ela e faça o que quiser,mas depois se livra do corpo,Maria vai ter o que mereçe.

S:Ok chefinho.

Ligação off

Oswaldo desligou o celular,com muita raiva e entrou novamente para o baile,assim pagou bebidas para todos os seus colegas.

Estevão correu atrás de Maria,mas não avistou ela.Então voltou e se sentou juntamente com seus amigos.

E:Leonel passa suas férias em meu hotel fazenda? -Sugeriu

L:Se tá falando serio?

E:Estou sim,vai você e Lupita mais tem que ser Hoje,porque amanhã a estrada estará interditada por conta da chuva que vai dar.

L:Tudo bem,então eu e Lupita iremos ir embora para arrumarmos as coisas e já iremos,sabemos o caminho.

E:Ótimo,eu irei no meu ex consultório,só para pegar algumas coisas e já irei.

L:Ok.

Leonel e Lupita foram para casa arrumar as malas,já era 21:00 da noite.

Maria ia caminhando para casa pensando no que ouve no baile,até que ela notou que alguém a seguia,então acelerou os passos.

Cortou vários caminhos,mas foi em vão,alguém forte agarrou ela e colocou sobre seu nariz um pano com alcool fazendo assim,ela desmaiar.

Silvio pegou Maria e colocou em seu carro,fez um trajeto estranho,escuro e cheio de mato,era essa sua intenção,ir para um lugar onde ninguém suspeitasse do que ele iria fazer...

Consultório

Estevão estava no consultório,olhando uns papeis,e olhou para a cadeira e se lembrou do tombo que ele e Maria deram,ele se pos a rir,mas ficou triste ao mesmo tempo.

–Ah Maria como eu queria cuidar de você te fazer feliz,mas você só sabe fugir.- Pensava Estevão arrumando os papeis e logo,pegando a Estrada de encontro para sua fazenda.

***

Na estrada o carro se encontrava parado,Silvio foi para o banco de trás,para fazer seu serviço,logo uma chuva começou a cair.

S:Se eu não gostasse de homem,eu fazeria um banquete com esse seu corpinho,você é tão linda,dá até dó de te matar,mas terei que fazer isso,se não quem morre sou eu.

Silvio pegou Maria e rasgou a calda do vestido,tirou os saltos dela e quando ia dar um tiro ,ela acordou,estranhou o local e se apavorou quando viu aquela arma bem na cara dela.

M:por favor o que está fazendo?- falou espantada

S:Apenas um serviço.

M:Por favor não me mate - Implorou chorando

Silvio ficou com dó de Maria,mas ele tinha que fazer aquilo.

S:Desculpe,mas tenho que fazer isso.

M:Não por favor,eu te imploro.

Silvio que estava indeciso disse.

S:quando eu contar até 3,você irá sair correndo sem olhar pra trás e escute bem nunca mais voltará para o centro de Minas,isso é para o seu bem.

M:Tu..tu.do bem.

S:1....2.....3...

Maria saiu disparada de dentro do carro e correu para o meio da mata,fazendo assim como Silvio disse:Não olhando para trás.

Silvio pegou o celular e ligou para Oswaldo.

S:Prontinho chefe,ela está mortinha da silva - Mentiu

Oswaldo abriu um sorriso,mais belo do mundo e desligou o celular,e continuou na gandaia comemorando a ''Morte'' de Maria.

***

Minutos depois de Maria correndo,ela machucou os pés por estar descalça,escorregou em um barranco por conta da chuva,ela estava toda suja e machucada,derrepente ela viu um farol aceso e correu mais ainda,assim que saiu do barro foi em direção ao carro e parou em frente dele.Graças a Deus o carro parou em tempo,ela se jogou em cima do capô e reconheceu quem estava dentro,suas únicas palavras antes de desmaiar foram: Estevão me ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
beijos até a proxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontrando a Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.