Reencontrando a Felicidade escrita por Bruna Carvalho


Capítulo 11
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578204/chapter/11

Minas Gerais,11:30.

Enfim Alba chegou em Minas estava morrendo de saudades de Maria,pena que quando chegasse em casa não a encontraria.

Quando Alba chegou em sua casa,deixou as malas como estavam na sala e subiu gritando Maria.

A:Maria,cheguei,já pode acordar - sorria

Quando ela adentrou o quarto e não viu Maria,estranhou ela nunca saia de casa,ainda mais aquelas horas.Ela procurou por Maria e ficou aflita quando percebeu que a casa estava do mesmo jeito,quando saira para viajar no mesmo dia em que foi o Baile,há um mês atrás.Ela então decidiu ir na casa de Oswaldo,ela só podia estar lá.

Enquanto ia para a casa de Oswaldo,várias perguntas rondavam sua cabeça,uma delas era:Será que Maria voltou para Oswaldo?.Ela parou de pensar,quando chegou em frente a casa do crápula.Ela bateu na porta,e quem atendeu foi uma empregada.

A:Bom dia Oswaldo se encontra?- perguntou ansiosa

X:Sim,vou chama-lo..quer entrar?

A:Não,obrigada eu fico aqui mesmo.

A empregada entrou para chamar Oswaldo e logo ele apareceu.

O:Bom dia Alba,que felicidade te ver por aqui - falou irônico

A:Não estou aqui para ironias Oswaldo.

O:Pois bem,fale logo o que quer,estou muito ocupado.

A:Queria saber se Maria está em sua casa

O:Querida Alba eu e Maria se divorciamos e neste momento ela deve estar ....em vamos lá,uns sete palmos abaixo da terra. - O olhar dele era como de um demônio.

Alba por um instante ,tentou engolir aquela última frase:''Uns sete palmos abaixo da terra'',ela conhecia muito bem o que queria dizer e se assustou em imaginar que sua Maria estaria morta.

A:Perai,você não está querendo dizer que Maria - Ela não conseguiu terminar,pois as lágrimas já escorriam pelo seu rosto.

O:Não chore Alba,ela deve estar em um lugar bom - Ele sorria diante da dor de Alba.

A:Você matou ela - ela disse em meios as lágrimas

O:Eu? - Falou incrédulo

A:Sim,você,como sabe que ela morreu?

O:Tenho meus contatos. - A frieza era demais em seu olhar.

A:Eu vou te denunciar - ela apontou o dedo na cara dele.

Oswaldo deu uma risada maléfica,e pegou Alba pelos braços,igual fazia com Maria.

O:Vai ,lá ..fale pra policia que eu matei Maria,fale,quero ver em quem eles irão acreditar,em mim ou em uma empregadinha de merda,Minha querida Alba a policia come em minhas mãos,exceto o troxa daquele delegado que graças a Deus já foi embora.... - Ele soltou Alba ferozmente fazendo ela cair no chão.

–E cuidado Alba,você pode ser a próxima - completou ele ,logo fechando a porta com força.

Alba se levantou e caminhou desnorteada com tal noticia,ela chorava de soluçar ..até que esbarrou em um homem.

A:Perdão...

X:Não se preocupe..aliás você está bem?

A:Não - ela desabou em choro

X:Desculpa a pergunta,mas porque choras?

A:Alguém que eu amo muito se foi.

X:Nossa sinto ,muito....nossa nem me apresentei meu nome é Leonel

A:Meu nome é Alba.

Quando ela disse seu nome,Leonel se lembrou e pegou a foto em seu bolso que Maria deixou com ele para ele reconhecer Alba.

L:Alba?...enfim te achei- sorriu

A:Hã como assim? - perguntou desentendida

L:Tem uma pessoa que quer te ver há um mês

A:Que pessoa?

L:Não posso falar é uma surpresa...Prepara suas malas e vem comigo

A:Você só pode estar de brincadeira né? - falou sorrindo

L:Não,estou falando sério,vem comigo

A:Você acha que eu vou ir viajar com um homem que eu conheci ás uns 2 minutos.?

L:Porque não?,eu nunca faria mal a você,e aliás se trata de Maria

Alba gelou,Maria como assim?

Essa era a única solução de Leonel conseguir levar Alba falando de Maria.

A:Maria?.você conheceu ela?- Falou eufórica

L:Sim,ela é um amor de pessoa,minha noiva ama ela,se deram muito bem.

A:Até ela morrer - Alba começou a chorar

L:Então é por esse motivo que choras tanto?

A:Sim,Maria era minha família e eu a dela,mas ela se foi.

L:Não teria tanta certeza assim- sorriu

A:Como assim? - Alba estranhou

L:Isso é o máximo que eu posso falar,e então você vem?

A:Sim,mas ficarei de olho em você.

L:Não se preocupe minha noiva irá conosco.

A:Ótimo.

Alba foi buscar suas malas juntamente com Leonel,ele buscou Lupita e embracaram rumo a Montes Claros.

Montes Claros

Já era tarde quando Maria foi para a cozinha preparar o Almoço,ela colocou um avental e colocou a mão na massa.Ela ligou o rádio e começou a cantar..

Dulce que vinha com umas verduras,quase teve um infarto.

D:Pelo Amor de Deus ,senhora Maria,se o Patrão ver você cozinhando ele briga comigo.- falou desesperada.

M:Calma Dulce,prometo que ele não fará nada,deixe eu cozinhar,você pode ir fazendo alguma outra coisa,aliás você está sozinha,eu te ajudo.

D:Como a senhora é diferente,se fosse a ex namorada do patrão,ela não estaria fazendo nada para me ajudar.

Ex- namorada? derrepente bateu um ciúme em Maria,mas ela logo parou de pensar.

M:Então,mais agora tem alguém que te ajude,eu não gosto de ficar parada,gosto de fazer as coisas .

D:Então se não se importar,eu vou limpar a piscina e arrumar as plantas do jardim,pode ser?

M:Ótimo Dulce e eu faço o almoço - Maria sorriu para Dulce que a correspondeu com um sorriso.

Dulce foi fazer seus deveres,Carmen tinha saido e Estevão estava em seu escritório,mas logo sentiu falta de Maria e decidiu ir procura-la.

Ele tinha ido ao quarto,ao banheiro e nada,então decidiu ir tomar uma água.

Quando adentrou a cozinha viu sua Maria de costas cortando algo,ela nem notou a presença dele ,estava tão concentrada no que fazia.

E:Oque está fazendo?- Perguntou bem no ouvido de Maria,fazendo ela se arrepiar.

Maria se virou assustada,fazendo Estevão se afastar.

M:Ai Estevão que susto - colocou a mão no peito.

E:Me perdoe não foi minha intenção - se aproximando dela.

M:Tudo bem,eu estava tão distraida que nem notei você aqui.

E:Percebe-se..Aliás porque está cozinhando?.cadê Dulce?

M:Dulce foi limpar a piscina e arrumar o Jardim,e eu me responsabilizei em fazer o almoço.

E:Esse é o dever da Dulce

M:Bem que ela disse que você iria protestar,mas deixei claro para ela que eu gosto de cozinhar e que você não iria brigar com ela,afinal eu gosto de ajudar as pessoas,espero que entenda,Dulce é uma só para fazer tantas coisas.

Maria tinha razão- pensou Estevão.

E:Tudo bem,mas só hoje,contratarei outra empregada.

M:Não é necessário,eu fico aqui.

E:Nada disso,você irá cuidar da Empresa San Roman comigo.

Aquilo foi um susto para Maria,afinal ela nunca mexeu em um computador.

M:Como assim Estevão? eu não tenho experiência com negócios.- Falava Gesticulando as mãos

Estevão começou a rir da forma que ela falava

E:Calma amor meu - Falou dando um abraço e cheirando aqueles cabelos negros.

Maria amava ficar entre aqueles braços grandes.

E:Afinal,ninguém nasce sabendo,eu vou te ensinar e vai dar tudo certo.

M:Ok.

Eles ficaram por um momento se olhando até que se beijaram,foi uma coisa Maravilhosa sentir aqueles lábios quentes,sobre a dela,as sensações eram indescritivas.Maria rodeou seus braços ao redor do pescoço de Estevão e ele colocou suas grandes mãos na ciintura de Maria trazendo-a mais pra ele..como ele adorava sentir Maria,logo apertou a cintura dela fazendo ela apertar seus musculos do braço.

O clima foi cortado com o celular de Estevão tocando.

M:Amor é melhor atender - Maria continuava com os olhos fechados enquanto ele beijava seu pescoço.

Estevão nada respondeu

– Amor? - ela falou com um tom mais alto.

Ele parou de beija-la e foi atender o celular,na sala.

E:Alô?

L:Alô Estevão ,aqui é Leonel trago boas noticias

E:Espero que sejam muito boa mesmo,pois você me tirou de um lugar muito bom.

L:Hum..você e Maria estavam...

E:Não,estavamos apenas nos beijando,afinal eu e Maria nunca fizemos nada se é isso que quer saber.

L:Nossa,não acredito?

E:Pois acredite,agora vamos fale o que e boa a noticia?

L:Achei Alba e estamos chegando na sua casa,daqui a 30 minutos.

E:O que? não acredito isso é ótimo..

L:Sim meu amigo,tenta distrair Maria,para Alba entrar.

E:Okay.tchau

Estevão desligou o Celular e foi até Maria .

EAmor?

M:OI

E:Deixa que eu olho a carne,sobe para tomar um banho.

M:Tem certeza?

E:Tenho,eu sou ótimo na cozinha.

M:Hum..convencido,eu vou subir.

Maria subiu ,tomou um banho,se arrumou e depois desceu para a cozinha,arrumou os pratos,para 3 pessoas.Ela,carmen e Estevão.

Estevão liberou Dulce para ir para casa,Carmen já tinha chegado e já sabia do plano de Estevão.

A campainha tocou,era eles.

M:Deixa que eu atendo.

E:Não precisa - falou rapidamente..- Eu preciso que você pegue mais 3 pratos,esqueci de te avisar temos visita.

M:Oh..tudo bem vou lá.

Maria saiu para a cozinha,enquanto isso Estevão mandava todos entrar e sentar-se.

A:Estevão? - estranhou Alba

E:Alba depois te explico tudo,agora fique atras da cortina,aliás como me conhece?

A:Maria falava de você e eu já passei no seu consultório

E:Ata,agora todos quietos.

Maria estava voltando com os pratos,Alba estava atras da cortina.

M:Amor,aqui está - falou olhando diretamente para ele.

Lu:Oi Maria - Falou sorrindo

M:Meu Deus Lupita nem te vi perdão- abraçou -a

L:Eu também estou aqui.

M:Leonel que bom que veio.

Alba que estava atrás das cortinas reconheceu a voz,mas deixou quieto,mas era muita coincidência,o mesmo nome,Estevão,a voz.

– para de pensar besteira.

Maria olhou para a Mesa e estranhou

M:Perai se só tem 5 pessoas na mesa,porque me mandaram pegar mais 3 pratos,deveria ser mais 2 somente.

E:Esse prato é pra ela...Pode vim

Alba apareceu atrás de Maria

M:Oshe quem Estevão?

A:Eu

Maria olhou para trás e quando viu Alba seus olhos encheram-se de Lágrimas,ela correu e a abraçou.

M:Alba é você,nem posso acreditar- chorava

A:Não acredito que é você a Maria que Leonel falava,pensei que eles tinham confundido com outra Maria,Oswaldo disse que tinha te matado.

O Silêncio tomou conta da cozinha

M:Quem? Oswaldo? - Falou indignada

A:Sim,ele disse que você estava morta e que eu seria a próxima.

Maria não sabia se chorava de alegria por ver Alba ou de tristeza de saber que mais uma vez Oswaldo tentou acabar com sua vida.

A:Desculpe por ter falado,vamos esquecer isso.

C:Alba tem razão Maria,vamos comer depois conversaremos sobre isso.

No Almoço todos conversavam alegremente.

Depois do Almoço,todos se reuniram na sala para por os pingos no i.

Maria falou para Alba o que houve com ela,e que foi Estevão que a achou,que Leonel e Lupita a ajudaram e que as duas iriam se casar.

Alba ficou Maravilhada ela viu um sorriso no rosto de Maria que ela nunca tinha visto em toda a sua vida.

A:Estou tão feliz que esteja bem,não sabe como fiquei pensando que estivesse Morta.

L:Alba estava muito triste.

M:Albinha agora estamos juntas novamente.

A:Sim Maria,mais eu voltarei para Minas em breve.

E:Nada disso,você irá morar aqui com ela,essa casa é grande e Você em Minas sozinha com Oswaldo solto não acho nada bom.

M:Estevão tem razão,não conseguiria dormir pensando em você sozinha em Minas.Fique por favor,por mim.

A:Tudo bem,eu ficarei como a empregada pode ser?

E:Nao é necessário,já temos uma a Dulce.

A:Não gosto de ficar parada,então irei arrumar um emprego

M:Você pode ficar ajudando a Dulce então

E:Ótima idéia,as duas são de confiança.

A:Obrigada sr.Estevão

E:Denada..mas deixa de lado o senhor,só me chama de Estevão,pode ser?

A:Pode - sorriu

L:Eu e Lupita já estamos de saída

E:Voces acham mesmo que irão embora né?

Lu:Sim

E:Claro que não,esqueceu que quarta-feira é nossos casamentos

M:Meu Deus eu tinha me esquecido - Maria se levantou

Lu:Jesus eu também Maria- Colocou a mão na cabeça.

M:Eu nem sei qual é o vestido,as decorações

C:Vocês tem apenas 4 dias para resolver tudo,eu e Alba ajudaremos vocês,aliás tenho meus contados voces irão se casar no salão Passione,é um ótimo Salão.

Elas começaram a conversar sobre o casamento.Estevão e Leonel vendo que estavam sobrando decidiram ir para o escritório de Estevão para conversar.

L:Estevão,preciso te falar uma coisa- Falou aflito

E:Fale o que houve?

L:Ontem eu e Lupita quase fizemos amor.

E:Não acredito? faltando apenas 4 dias.

L:Sim,mas não fizemos graças há uma coisa

E:Que coisa?

L:Ela é virgem.

Estevão engasgou com o copo de whisky.

E:Não acredito?

L:Pode acreditar,eu estou muito feliz,só de pensar que serei o primeiro,me dá uma alegria.

Estevão abaixou a cabeça e para disfarçar deu um fraco sorriso.

L:Desculpe Estevão,não foi minha intenção tocar nesse assunto

E:Não se preocupe,não foi nada

L:Eu te conheço,quando eu falei de ser o primeiro para Lupita você ficou triste,desabafa meu amigo,pode confiar em mim.

E:Ai Leonel,eu também queria ser o primeiro de Maria,sabe ela me falou que Oswaldo tirou sua virgindade de forma bruta,mulher nenhuma merece isso,deve ser feito com delicadeza.

L:Crápula,asqueroso,não acredito que esse homem teve coragem?....sabe Estevão mesmo que ela já foi tocada por outro,você a tocara de forma diferente,com amor ,ternura,cuidado..se não já tocou - deu uma risada

E:Você tem razão..e para sua informação eu e Maria não passaram de beijos.

L:Como conseguiu? - deu outra risada

E:Eu sei me controlar e eu a respeito acima de tudo,acho que terei uma ardua lua de mel.

L:Como assim?

E:Até eu fazer Maria ceder,será dificil,ela tem trauma isso eu tenho certeza.

L:Basta ter paciência,acaricia ela,que você vai ver.

E:Okay querido professor - Estevão sorriu

L;Estou cansado irei me retirar,tenho que ver meu terno e o local da lua de mel,quero surpreender Lupita.

E:Ótima idéia,também irei ver isso.

Ambos sairam do escritório e foram para os seus quartos,as mulheres também já tinham se recolhido.Carmen auxiliou Alba em tudo,as duas já estavam criando uma grande amizade..

Quarto do casal

Maria estava no closet se arrumando,pensando no que Alba tinha dito de Oswaldo.Logo o barulho da porta do quarto fez ela sair daquele desvaneio.

E:Maria? - chamou-a

M:Oi.estou aqui no closet.

E:Ok,irei tomar banho

M:Tá bom.

Estevão entrou no banheiro para tomar banho,quando saiu viu Maria pensativa.

E:O que houve Amor? - perguntou abraçando ela por trás

M:fiquei pensando no que Oswaldo fez contra mim,mais uma vez

E:Devemos denuncia-lo

M:Não- Maria se virou

E:Porque não Maria?

M:Porque estamos Felizes Longe dele,Alba está a salva aqui conosco,não tem porque nós acordar algo que pra mim já morreu,a única coisa viva é o nosso amor.

Estevão sorriu com tais palavras de Maria.

Ele a tomou em um beijo, carinhoso que logo tomou proporções Maiores,ele abraçou a totalmente com seus braços fortes,ela acariciou os cabelos molhados de seu noivo.Ele a apertou mais ainda e ela se deu conta que ele estava apenas com uma toalha enrolada em sua cintura.Ela ofegou quando começou a senti-lo,aqueles braços que agora estavam nus.

E:Te amo - falou espalhando beijos pelo pescoço dela

M:Eu também - ela estava com os olhos fechados.

Maria se afastou e olhou aqueles peitos largos de Estevão,ele era tão lindo,mas logo disfarçou e foi para o banheiro com a desculpa que iria passar um hidratante.

Quando voltou pela graça de Deus,Estevão já tinha se vestido e já estava deitado á sua espera.

E:Gosto tanto de ficar assim com você - abraçou-a por trás

Maria sorriu.

M:Lupita me disse uma coisa

E:o que?

M:Promete não contar á ninguém?

E:Prometo...

M:Ela disse que ela e Leonel quase anteciparam a Lua de mel,se é que me entende.

E:Leonel me disse isso também.

M:Sério?

E:Sim,ele me conta tudo.

M:E Lupita também te conta tudo? - falou tensa

E:Não - Estevão notou a preocupação dela.

M:Ata

E:Porque a preocupação?

M:Nada

E:Não minta

M:Não estou mentindo

E:Tá sim,você está ficando quente.

Maria se virou vermelha de vergonha.

E:O que houve?

M:Nosso casamento é daqui há 3 dias,porque já se passa da meia noite.E eu tenho medo da nossa Lua de mel,eu tenho medo ,porque já faz 10 meses que eu não tenho relaçoes. - Engoliu o choro

E:Meu amor não precisa ter medo,eu te compreendo..foi isso que você contou para a Lupita?

M:Sim.

E:Entendo...agora vamos dormir.

M:Ok

O fim daquela noite foi ótima para todos que estavam naquela casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom Meninas espero que estejem gostando,enfim.
Terei que ir rápido na história,mas vocês não ficarãi perdida.
os motivos são pessoais,espero que me entendam,eu iria fazer longo e depois de terminado iria fazer parte 2 da fic.
mas não irá dar :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontrando a Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.