Scorpius & Rose - Back to Hogwarts escrita por LikeAMockingjay


Capítulo 12
Não quero falar dele


Notas iniciais do capítulo

Volteei.
Então gente, agora, com o começo das aulas, eu vou poder postar só na sexta, então por isso eu modifiquei desde já.
Bj bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577945/chapter/12

P.O.V Rose

Cara, eu ainda fico me perguntando como é que as pessoas aguentavam a Parkinson. Caralho, ela é MEGA irritante. Argh! Ela me irrita profundamente!

Mas, o.k., dane-se, agora onde está a Lily? Hm...

Procurei pela sala comunal, o dormitório, o Salão Principal... O único lugar que ela poderia estar era em (a) corredores e (b) jardim e nos corredores ela não estava, porque eu estou procurando neles. Andei procurando pelo jardim até que encontrei-a aos beijos com o Zabini debaixo da árvore, perto do lago. Eu ia interromper aquilo só para fazer algumas perguntas importantes sobre Jacob Mason? É claro que sim.

– Ei! - Chamei. Ela me olhou com os olhos arregalados, corando violentamente. Eu prendo o riso, mas mentalmente eu estava zoando muito ela. - Lily, não é?! - A ruiva assentiu. Ela era MUITO mais baixa do que o namorado e tinha o cabelo mais avermelhado do que o meu. O Zabini era moreno e tinha um corte de cabelo descolado. Ele não parecia com vergonha. - Eu posso falar com você? - Perguntei simpaticamente. Ela hesitou mas afirmou com a cabeça, novamente. Virei-me para seu acompanhante - Sai. - Ele franziu a testa e saiu vagarosamente.

– O que te dá o direito de falar com ele... - A voz fina dela soou pela primeira vez.

–Deixa eu te perguntar uma coisa? - A interrompi.

– Depende. - A testa dela franziu. Silêncio. - Tá bom! Solta aí! - Lily cedeu. Eu conhecia ela.

– Você conhece Jacob Mason? - Eu estava deixando meu cabelo o máximo visível possível, quase tampando meu rosto.

– É claro. - Ela fez uma expressão do tipo "que-pergunta-idiota-tem-certeza-de-que-está-bem?"

– Ahn... O que acha dele? - Lembrando que eu só estava fazendo isso por prevenção. Não fazia sentido o Jacob odiar nascidos trouxas e chamar a Lauren para sair.

– Gato. - Lily soltou sem querer e depois arregalou os olhos. - Olha, não conta pro meu namorado!

– Não. - Sorri sem mostrar os dentes.

– Ei! Eu nem sei seu nome! Por que estou te respondendo isso? - Ela cruzou os braços.

– Ah, tá, é R... Jean! - Oops.

– R... Jean? - A ruiva arqueou uma sobrancelha - Tem certeza?

– Lógico. É que... Eu estava... Coçando a garganta. - Situações inesperadas merecem medidas desesperadas.

– É claro. - Sinto que isso foi ironicamente.

– Bom, mas continuando... O que acha dele? - Tinha que desviar do assunto. Eu estava quase certa de que ela estava me achando parecida com alguém e, além do mais, desconfiando de que eu estivesse mentindo.

– "Dele" quem? - A ruiva inclinou a cabeça para o lado, parecendo confusa.

– Tem certeza de que está acompanhando a conversa? Jacob Mason! - Arqueei as sobrancelhas. Para mim estava tudo óbvio, mas Lily era voada assim mesmo.

– Ah! É! Ele é inteligente. Acertava todas as perguntas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele... Vamos ver... É o melhor amigo de Caleb Müller desde o terceiro ano, porque o antigo melhor amigo do Caleb começou a andar com meninos mais velhos, porque ele era mais velho. E bonito. De novo, não conta pro meu namorado. Ele é meio resguardado e sinistrinho, mas isso deve ser pra mim porque ele estava saindo com a garota de cabelos rosa ontem. Ah! Ele andava muito, no ano passado, com a Monica Andrews, conhece? E eu já vi uma briga dele com um garoto da Grifinória chamado Dylan. Ele foi para um intercâmbio depois disso. E é só isso que eu sei. - Ela suspirou. Ficamos em silêncio por um tempo. - Espera, você quer saber dele por que?

–Ahn... Ele é mesmo muito gato. - Me abanei, para colocar mais ênfase.

– Ah! - Lily sorriu maliciosamente. - Hmm... Boa sorte.

– Valeu. - Sorri, de novo, sem mostrar os dentes e fui andando. Na porta de entrada, encontrei com um Zabini escorado na parede, olhando para o teto. - Pronto. Pode voltar. - Disse, ríspidamente, e ele saiu. Depois que ele já estava longe, ri pela expressão que ele fez.

P.O.V Lauren

– Jura? - Monica arregalou os olhos. - Sabia que não conhecia esse cabelo. - A gente estava se dando... Bem? Sim, nós estávamos. E, quem sabe, ela não falava alguma coisa?

– É. Por que você não pinta o seu? - Sugeri. Ela meio que estava babando no meu cabelo rosa.

– Por um motivo chamado pai. - Ela sorriu e eu ri.

– E a sua mãe, o que acha? - A garota fechou a cara, o que me assustou um pouco.

– Ela não acha nada. - Monica mordeu a bochecha, pelo lado de dentro da boca. Decidi não tocar mais no assunto.

– E, sei lá, posso te perguntar uma coisa? - Pedi.

– Você quer dizer outra coisa, né?! - Revirei os olhos. - Tá. Manda.

– O.k. Hum... Você - hesitei - conhece Caleb Müller, não conhece?! - Ela respirou profundamente antes de responder.

– Conheço. É. - Monica assentiu. - Por que a pergunta?

– Nada. - Respondi rapidamente. - E também conhece o Ty da Sonserina?! - Tentei novamente. Ela franziu a testa.

– Conheço. - Ela respondeu, relutantemente. - Por quê? - Monica ergueu uma sobrancelha.

– Nada. - Disse, do mesmo jeito que disse da primeira vez. - E o Jacob. - Ela abriu a boca para responder duas vezes, mas não o fez. - Só responde mais essa perguntinha. - Fiz uma cara estilo Gato de Botas querendo alguma coisa. Ela riu.

– Conheço ele também. Mas por que isso vem ao caso? Você também conhece ele. - O rosto dela aderiu uma expressão fria novamente. - Saiu com ele, não foi?!

– Saí. Mas, cá entre nós, eu não sei nada sobre ele. Ele só perguntou sobre mim. - Encolhi os ombros. Isso não passava muito longe da verdade, mas também não foi desse jeito...

– Ah, é? - Ela pareceu estranhar. Será se ela já havia saído com ele? - Quero dizer, nossa! - Franzi a testa. Por que ela mudara de atitude tão rapidamente? Parei de pensar sobre isso e me concentrei na conversa.

– Ahn... Por que não me fala alguma coisa sobre ele? - Não que eu desconfiasse dele, mas para despistar minhas reais suspeitas de Caleb e Ty.

– Se eu fosse você, não sairia com ele mais. - Ela soltou. Ergui uma sobrancelha, desconfiando do assombro repentino dela. - Ah, quero dizer... Ele não gosta muito de falar dele. Talvez gente assim não seja - ela engoliu - confiável.

– Aham... - Balancei a cabeça. - E o Caleb?

– Por que quer saber dele? - Monica franziu o cenho. Suspirei.

– Minha... Amiga! É super na dele! - Tentei colocar uma verdade nisso. Sei lá, era meio estranho falar isso. Rose me mataria, se ela soubesse que eu pensei nela sendo essa amiga.

– Por que? - Ela fez uma cara de nojo misturado com assombro.

– Ele é bonito, vai. - Ela murmurou alguma coisa. - Hein?! - Insisti.

– Ah, ele é o maior baixinho. - Monica respondeu seriamente. Não acho que esse seja o motivo do assombro dela.

– Me fala dele. - Pedi.

– Não quero falar dele. - A cara da Andrews continuava com uma frieza. Decidi não insistir, vai que ela ficava nervosinha e descontasse em mim!

– Então... Tá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Diga o que acharam pls



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose - Back to Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.