Soneca escrita por CiaMon


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu tinha que atualizar minhas outras fanfics, mas... Eu vim postar uma nova! Eu adoro escrever ela! E espero que vocês gostem de ler! Um beijo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577931/chapter/1

Foi na primeira semana que o adolescente lobisomem chegou, ele não iria dormir durante a noite, ficaria vagando pela casa sem nenhum motivo ou lugar para ir. Já estava deixando Peter nervoso. Uma semana depois de todo o incomodo que Peter sentia com Isaac vagando no andar de baixo, ele decidiu que iria resolver isso. Eram duas da manhã quando Peter jogou suas cobertas para fora do corpo e desceu as escadas, não recuando um passo quando o adolescente mostrou os olhos dourados com medo.

Passou pela criança e a agarrou pelo braço, quase a arrastando para a cozinha. Isaac olhou confuso quando chegaram lá e Peter o soltou, mandando ele se sentar em uma das mesas. O homem foi para a geladeira e o fogão, Isaac mantinha seus olhos fixos no lobisomem mais velho sem saber o que ele fazia. Peter retirou todos os ingredientes que precisaria e preparou um copo grande de leite quente, colocando em frente ao menino, que ainda olhava sem entender nada.

— Beba. — Peter mandou e Isaac fitou o copo com desconfiança.

Peter se virou e lavou as louças, colocando-as no escorredor e depois se sentou em frente à criança.

— Obrigado. — Isaac diz, soprando a bebida e tomando um pouco logo depois.

— O que está te incomodando? — Peter pergunta e o menino olha surpreso —Você parece exausto e eu sei para uma questão de fato que você não tem dormido a noite.

— Não é nada, eu só não estou acostumado com a casa cheia de gente... — Ele não estava mentindo, Peter percebeu.

— Você não quer buscar alguma coisa da sua antiga casa...

— Não! — Isaac quase gritou e Peter arregalou os olhos — Quer dizer, não... — disse, dessa vez, bem mais calmo.

— Tudo bem, termine de tomar o leite e vamos para a cama.

— Não adianta, eu não consigo dormir... — Isaac diz, tomando o restante da bebida e indo para a pia, lavando o copo.

— Se você não dormir, eu não vou dormir. — Peter diz, suspirando e se levantando — Vamos à biblioteca pegar um livro para ver se te mantém quieto.

— Eu te acordei? Sinto muito!

— Está tudo bem criança. — Peter diz indo para a biblioteca seguido de Isaac.

Peter sentou-se no sofá que tinha lá e esperou pacientemente Isaac escolher o que quisesse. Fechou os olhos, sentindo-se ainda cansado demais para estar acordado e escutando apenas o som dos passos quase silenciosos de Isaac, ele cochilou. Sem realmente dormir, quando Isaac retirou um livro da prateleira, Peter abriu os olhos e bocejou. Quando Isaac se aproximou, Peter percebeu o livro de capa dura que ele carregava e não pode deixar de sorrir em reconhecimento.

— Os Irmãos Grimm?

— Parece bom. Não é?

— É contos de fada, histórias de crianças... — Peter diz, tomando o livro da mão de Isaac e alisando a capa — Eu costumava lê-lo para Derek e Laura quando eram crianças...

— Hun...

— Tudo bem, essa é sua escolha? — Isaac acenou com a cabeça — Então vamos para o quarto.

Os dois lobisomens subiram as escadas de novo e Isaac foi na frente, abrindo a porta do quarto e sentando-se na cama enquanto Peter fechava a porta para que não incomodasse os outros lobisomens. Isaac aceitou o livro que Peter ofereceu e abriu no índice, não sabendo qual dos contos decidiria ler. Peter puxou a cadeira da escrivaninha e sentou-se, colocando-a ao lado da cama de Isaac fazendo o adolescente lhe olhar confuso.

— Eu vou esperar você dormir...

— Eu não vou dormir, eu já disse que não consigo... — Isaac diz em um bufo.

— Então eu acho que nós dois vamos ficar acordados e eu não sou muito bom quando eu não durmo o suficiente... — Peter sorriu e Isaac tremeu na cama. — Comece a ler...

[...]

Peter acordou com uma dor incomoda no pescoço, sua cabeça estava apoiada contra a parede e a madeira da cama e demorou dois segundos para ele se lembrar de onde estava. Piscando os olhos abertos, ele estralou o pescoço, olhou para o adolescente dormindo na cama. O livro estava jogado sobre o corpo do menino e ele estava quase sentado na cama. Peter agarrou o livro e fechou, colocando-o sobre o criado ao lado da cama. Com cuidado para não acordá-lo, ajeitou o adolescente na cama e cobriu-o, saindo finalmente do quarto e apagando a luz. Andou pelo corredor de volta para seu quarto e quando olhou para o relógio, já era seis da manhã.

— Droga! — disse Peter, indo direto para o banheiro do seu quarto e desfazendo de suas roupas.

O banho foi rápido e quando ele saiu do quarto, já vestido para acompanhar sua irmã na cidade vizinha, foi recebido por um olhar aguçado de Tália.

— Bom dia, irmã. — Diz sem entusiasmo.

— Dia, Peter. — Ela diz, entregando-lhe um copo de café — Que estranho, Isaac ainda não está acordado...

— Ele está dormindo, finalmente... — Comentou Peter e Tália levantou as sobrancelhas. — Eu estou exausto, tenho mesmo que ir?

— Oh, Peter! Eu preciso de você! — Tália diz com uma risada — Agora deixa de ser mole, vai pegar o carro enquanto eu faço um aviso para as crianças.

— Você sabe que os seus filhos já tem mais de vinte anos, certo? Você não tem mais crianças...

— Eles ainda são minhas crianças, agora vai logo tirar o carro!

[...]

— Nunca mais, Tália. Nunca mais! — Peter diz entrando na casa com as mãos cheias de sacola.

— Não seja dramático, Peter! Foram só compras! — A alfa diz carregando mais outras sacolas.

— Sim, quatro horas de compras! — Peter reclama, deixando as sacolas sobre a mesa — Venham tirar as compras do carro! — Peter gritou e logo passos foram ouvidos na escada.

— Bem, pelo menos a carne saiu pela metade do preço...

— Você sabe que nós somos lobisomens que moram no meio de uma floresta e podemos realmente caçar. — Peter diz com naturalidade e Tália só sorri.

— Sim, sim, mas eu estou cansada de comer cervo e coelho. — Tália diz e Peter suspira — Derek, cuidado com os cristais!

— Eu vou para o meu quarto...

Peter deixou a cozinha e subiu as escadas, encontrando no meio do caminho um Isaac descabelado parado na porta do quarto coçando os olhos. Peter pensou que era fofo, mas deixou isso de lado quando o menino olhou para ele e corou da cabeça aos pés. Peter sorriu e foi até ele, que se encolheu um pouco.

— Dormiu bem?

— Sim, obrigado.

— Tudo bem... — Peter diz, bagunçando o cabelo cacheado do menino mais ainda — Eu comprei um abajur para você, está lá em baixo.

— Oh, obrigado...

— Sem problemas, agora eu vou dormir um pouco.

Peter foi direto para o seu quarto, deixando os outros lobisomens no andar de baixo para conversar e se divertir. Infelizmente, o sono não veio, por mais cansado que estivesse e resolveu depois de algum tempo a descer e assistir um pouco de TV. Ele podia escutar Derek na academia e Tália já começando a preparar o almoço. Ele chegou na sala e viu Isaac no sofá, calmamente assistindo a um programa qualquer na TV. Peter agarrou o controle e mudou de canal, ganhando um olhar bravo de Isaac. Ele não pode deixar de rir.

[...]

Tália estava calmamente dormindo quando escutou um barulho no andar de baixo. Como era a alfa seus sentidos eram muito mais aguçados a fim de proteger o seu bando, e com cautela desceu as escadas. O barulho tinha vindo da biblioteca e ela podia escutar dois batimentos cardíacos. Aproximando-se da porta, ela escutou duas vozes muito familiares conversando.

— Você está bem mesmo?

— Peter, eu sou um lobisomem como você...

— Sim, mas não fui eu quem caiu da escada...

— Pare de rir, eu me assustei!

— Com o que?

— Você, ora! Fica aparecendo assim do nada!

— Escolhe logo um livro pra gente ir dormir...

Tália suspirou e ajeitou seu cabelo, voltando a sua forma normal. Ela abriu a porta e encontrou seus dois betas olhando para ela, um assustado e o outro sorrindo. Tália suspirou e cruzou os braços, olhando para o relógio pregado na parede.

— São três da manhã, o que diabo vocês dois estão fazendo acordados?! Isaac, você tem escola amanhã! — Ela brigou.

— Eu estava sem sono... — Ele diz encolhendo-se atrás de Peter.

— Deixa disso, Tália. O menino já está indo para o quarto...

— E o que você está fazendo acordado, Peter?

— Procurando presas indefesas para comer.

— Pra cama, os dois! — Tália manda, apontando para fora.

Peter suspira e começa a andar, Isaac seguindo atrás de cabeça baixa. Tália segue dos dois atrás, deixando Isaac no quarto e fechando a porta. Ela olha de braços cruzados para Peter que lhe mostra a língua quando entra no quarto, batendo a porta fechada. Tália dá um sorriso e volta para a sua cama, deitando finalmente relaxada.

[...]

Quando Tália acordou, Isaac já estava de pé na cozinha e assim estava Peter também, mas enquanto que o adolescente parecia completamente desperto, Peter parecia que tinha levantado da cama nesse momento uma vez que a voz estava grossa e cansada. Seus ouvidos aguçados pegaram o barulho da cafeteira e a conversa dos dois.

— Você podia ter simplesmente entrado.

— Ela podia acordar de novo e então nós levaríamos mais uma bronca.

— Em compensação você não teve problemas em me acordar para fazer o seu café.

— Não seja mal-humorado, Peetah. — Isaac brincou.

— Me chame assim de novo e eu vou jogar sal no seu café...

Isaac só riu e Tália levantou a sobrancelha, aproximando-se finalmente da cozinha. Ela olhou para os dois, mas foi recebida com dois “Bom dia” e ela, finalmente, deixou de lado a conversa que escutou. O café estava pronto e ela observou Peter servindo os dois enquanto ela retirava o pão e levantou a sobrancelha quando Isaac deu um gemido e Peter riu. Os dois ficaram em silencio depois disso, Peter lendo o jornal e Isaac comendo o café da manhã. Derek e Laura acordaram logo depois e Tália decidiu gritar por Cora antes que eles se atrasassem para a escola. Isaac subiu para se trocar quando Cora desceu já pronta e logo depois eles foram para a escola.

Quando Tália chegou do trabalho ela encontrou sua sala em completa bagunça; os cadernos de Isaac estavam pela mesa de centro e o menino estava sentado no chão, dormindo com o corpo virado para o sofá e usando a mão de Peter como travesseiro. Peter também estava dormindo, uma dos braços jogados sobre os olhos e pouco se importando com o outro beta. Ela imaginou que eles estivessem mesmo cansados, afinal, ela os encontrou acordados durante a madrugada. Ela sorriu e deixou os dois, indo direto para o seu quarto. Foi só quando Derek chegou que os dois acordaram, principalmente porque Derek estava com Stiles. E mesmo que Peter tenha reclamado da barulheira, ele ficou no mesmo lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Me deixem saber o que vocês acharam, me deixa muito feliz!
Um beijo! Até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soneca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.