O legado dos heróis escrita por RL


Capítulo 12
Eu sou só uma visita


Notas iniciais do capítulo

Saudades meus amores? Desculpa gente,eu estava lendo um pouco. E também acompanhando o SISU. Sinto informa que meu Word expiro então não sei quando irei postar o próximo capítulo. Mas prometo que será engraçado e emocionante. Esse é uma reunião e reunião sempre é...
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577593/chapter/12

Quando se disse que a reunião seria na festa, não foi literalmente. Para não alamar os outros campistas, foi feita na sala da Reyna. De um lado da mesa estava Percy, Frank, Jason e eu. Do outro lado estava Zöe, Damásen, Rachel e Diego. Reyna estava em seu lugar na cabeceira da mesa.

– Há muitas coisas estranhas acontecendo e não temos ideia do porque – começou Reyna.

– Alguém pode me explicar claramente o que aconteceu ontem? – interrompi. Reyna deu uma leve bufada.

– Chagamos bem na hora de eu me por em sua frente.

– O que vocês estavam fazendo lá, com uma legião inteira?

– Como eu ia dizendo, a coisas estranhas acontecendo principalmente à noite...

– Vocês perceberam um exército de monstros circundando o acampamento e estão se organizando para ataca-los antes que invadam o acampamento? – perguntei mais para confirmar.

– Como você sab... Deixa para lá – ela revirou os olhos – filha de Atena.

– Quanto tempo isso vem ocorrendo?

– Desde morte de Gaia – Frank respondeu – eles começaram a aparecer pouco a pouco. Não conseguimos simplesmente acabar com eles, pois eles somem nas sombras a noite. Estão mais fortes também.

– Estavam – Zöe corrigiu.

– É verdade o que andam dizendo? Os clones de vocês destruíram o exército de monstros que há tempos estamos tentando acabar? – perguntou Jason.

– São nossos filhos – disse Percy.

– Filhos?! – perguntou Jason. Com olhos arregalados.

– Eu posso explicar – comecei – mas antes Rachel você teve alguma visão? Ou descobriu/reconstruiu uma nova profecia?

– Infelizmente tudo continua calado – respondeu Rachel.

– Cadê a Hazel? – perguntei para Frank que ficou triste.

– Faz tempo que não falo com ela. Desde que Hades veio busca-la.

– Ela morreu?! – perguntou Percy.

– Não! O pai dela veio aqui conversar com ela em particular – magoado Frank acrescentou – ela disse que precisava ajudá-lo e voltava logo.

– Acho que está na hora de explicar tudo para todo mundo – Reyna me disse olhando no fundo dos meus olhos.

– Três descendentes da sabedoria e do mar

Antes de completar 18 anos, terão

Que o vácuo encontrar

Pois se não o derrotar,

O mundo acabará em escuridão

“Encontrei quando ainda tinha o laptop de Dédalo. Nunca revelei antes, pois já havia muitas profecias para nos preocupar. Tenho certeza que a hora é agora. Logo irei completar 18 anos e Zöe e Damásen vieram do futuro para que a profecia se cumpra.”

“Eles são meus filhos com Percy. Então são descendentes da sabedoria e do mar. Quando me casei com Percy nós nos tornamos uma só carne, então juntos somos o terceiro descendente.”

“É Érebo que está por trás da profecia.”

– E o que mais você sabe? – perguntou Reyna.

– Com certeza, nada. Mas acredito que o mundo inferior esteja fora de controle. Nico também não entra em contato com ninguém. O fato de os monstros estarem mais fortes e se esconderem nas sombras podem ser explicados por Érebo ser o deus da escuridão.

– Mas por que o mundo inferior está descontrolado? – perguntou Rachel.

– Hades e Zeus, com ajuda de Nix, jogaram Érebo no fundo do rio Aqueronte. Quando ele foi ajudar os gigantes a saírem do Tártaro. Creio que seja lá que ele vai se reergue.

– E o que podemos fazer? – perguntou Jason olhando para mim.

– Acho que devemos nos preparar para a batalha – Reyna começou a dizer.

– Na verdade, você deve ir para o acampamento meio-sangue explicar isso tudo para eles. E ver se também há monstros circundando por lá. Se houver, você, Clarisse e a Piper precisam organizar os campistas para combatê-los.

“Frank, apesar de falarem que os gêmeos destruíram a metade dos monstros e a legião a outra metade. Você deve vigiar os arredores do acampamento. Digo para você, pois um pequeno pássaro não chamaria atenção e do alto a vista é mais ampla.”

“Rachel você pode tentar vê se encontra algo sobre essa profecia nos perdidos dos livros sibilinos.”

– Isso se Reyna concordar – acrescentei, lembrando que no acampamento Júpiter não passo de uma visitante.

– Por mim tudo bem é um ótimo plano – ela hesitou um pouco – mas e a batalha, vocês não pensa em treina se preparar? – os romanos são muito organizados e treinam severamente.

– Reyna, Percy, eu e as crianças podemos ficar aqui?

– Claro.

– Mas e a escola? – perguntou Diego.

– Depois que você visitar sua mãe, você volta para lá e me diz tudo o que ocorre de diferente.

– Achei que ia me livrar das pessoas grossas, ignorantes de lá... – ele resmungou.

– Podemos ir para festa? – perguntei olhando para Reyna. Pedia para ela ficar na sala com olhar.

Todos saíram da sala, só ficamos eu e a Reyna.

– Tem mais coisa que lhe intriga né? – Reyna me perguntou.

– Essa profecia não envolve os acampamentos, só nós quatro. Por que eles querem invadir aqui? No acampamento meio-sangue não estão tentando. Eu saberia se tivessem.

– Então por que você mandou o Jason para lá?

– Quíron precisa saber o que está ocorrendo. E se tentarem invadir os campistas precisam estar preparados.

– Creio que não é só isso.

– Estou com medo de voltar para o mundo inferior. Cair no Tártaro outra vez. Mas agora tenho medo por meus filhos.

– Só vocês quatro? Como vão impedir um deus primordial?

– Eu não sei – confessei derrotada – Atena não atente minhas orações. Não responde minhas perguntas. Não da pista.

– Será que não deu mesmo?

– Oi?

– Não conhecia sobre Atena até conhecer você. Aprendi a admirá-la não só por ter carregado sua estátua e ter sido abençoada, mas por Atena ser uma deusa justa sem falar sábia. Às vezes você só ainda não percebeu alguma ajuda que ela tenha dado.

– Você pode estar certa.

– Vamos para festa? – ela perguntou.

– Quero lhe pedir desculpa por ter te interrompido várias vezes.

– Confesso que não estou acostumada com isso – ela deu risada – geralmente sou eu que dou as ordens. Mas devo admitir você é uma grande líder.

– Falando em liderança, você que é toda durona – falei com um sorriso travesso – o que achou do Diego?

– Annabeth você já está abusando!

– Saiba que ele gostou de você – informei rindo.

– Mais alguma coisa? – ela me perguntou irritada.

– Você treina os gêmeos? – perguntei – um pesado e rigoroso treinamento romano para colocar juízo na cabeça daqueles dois.

– Eles não são seus filhos, não deveriam ser inteligentes?

– Inteligente eles são, mas quando estão sozinhos usam isso para aprontar.

– O estrago deve ser grande, netos de Poseidon e Atena – ela disse rindo – eu ajudo no treinamento só se...

– Só se o que?

– Só se você treinar junto.

– Tudo bem – disse rindo – duvido você controlá-los mesmo sem mim.

– É um desafio graecus?

– Considere como um aviso.

– Não haverá regalias para ninguém devo informar.

– Não preciso de regalias – acrescentei brincando – a não ser deixar uma pessoa sempre perto da Rachel e do Diego. Os gêmeos não podem ficar sozinhos perto deles.

– Por quê? – ela perguntou rindo.

– Vamos dizer que todo o ciúme que eu ou o Percy não temos eles têm.

– Vamos para festa? – Reyna perguntou um pouco constrangida.

– Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se não serei bem vingativa kkkkkkkkkkkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O legado dos heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.