Pequeno Prédio no Subúrbio escrita por Samantha Sanders


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

olha oque o tédio não faz...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577452/chapter/1

Luca e Pietro têm cinco e sete anos, respectivamente, mesmo tendo sido criados praticamente juntos, não são irmãos. Luca é filho de Leonardo, sendo este um homem na casa dos trinta que perdeu sua esposa no parto do único filho. Eles moram em um pequeno apartamento no subúrbio ao lado do apartamento onde Diogo mora com o filho Pietro. Pietro não é filho legitimo de Diogo, pois este é homossexual assumido, e quando o irmão e cunhada morreram em um acidente de carro, cinco anos atrás, pegará a guarda do sobrinho e desde então o cria como filho, no pequeno apartamento no subúrbio, ao lado do pequeno apartamento de Leonardo.

Luca e Pietro são como unha e carne, ou como o sindico do pequeno prédio do subúrbio diz: “um furacão dividido por dois!”

Leonardo e Diogo acabaram por se tornarem amigos, pois a amizade das duas crianças fez ate mesmo o coração mais homofóbico de todos, o de Leonardo, descobrir que gays são ótimas pessoas.

Mas as duas crianças querem mais do que a amizade dos pais, oras! Para Luca e Pietro, Diogo e Leonardo combinam mais do que tudo.

Doce ilusão infantil. Mal sabem eles que Leonardo e Diogo já nutrem um romance secreto, há quase dois anos!

Com seu jeito meigo e calmo, Diogo conseguiu quebrar o coração de pedra de Leonardo, só não conseguiu que o parceiro assumisse o namoro, pois este ainda achava que as crianças não aceitariam. Onde já se viu ter dois pais?

Diogo já acreditava que o filho e o enteado entenderiam o amor dos pais, mas não queria contrariar Leonardo. Pelo menos tinha o amor daquele que amava, e para si, aquilo bastava.

Todas as manhas, Diogo levava Leonardo para o trabalho e as duas crianças para a escola em seu carro. E pela tarde Leonardo buscava os mais novos de metrô e ia para seu apartamento, pois Diogo trabalhava ate tarde.

Mas aquela manha de sexta-feira foi diferente. Ambos, Luca e Pietro, se recusaram a ir para o colégio, alegando estarem doentes. Os pais, mesmo a contra gosto, acabaram por deixar as crianças em casa, aos cuidados de uma babá. Após incessantes advertências da parte de Diogo, e de Leonardo praticamente arrasta-lo para o trabalho, as crianças ficaram aos cuidados da babá. Esta sendo uma senhora na casa dos setenta, Dolores, logo percebeu que os jovens pais haviam sido enganados. Os pequenos tiveram de contar o plano para a idosa, que riu e prometeu ajuda-los, assim que estes prometessem nunca mais mentirem sobre estarem doentes para faltarem às aulas.

Assim que Diogo, que saiu mais cedo do trabalho, e Leonardo chegaram ao apartamento deles, sendo lado a lado as portas, logo viram a seguinte placa na porta do apartamento de Diogo: “Bem-vindos ao restaurante dos irmãos Luca e Pietro!” logo notaram a caligrafia infantil dos filhos, e riram, decidiram então por entrar e descobrir o que estava acontecendo.

Logo na sala não encontraram mais o jogo de sofás de camurça de Diogo, e sim a mesa de jantar de Leonardo, como ela foi parar lá é um mistério, em cima desta um vaso de flores, com as rosas que claramente os meninos pegaram do jardim a duas quadras dali, de um lado uma caixa de pizza e do outro uma caixinha de comida chinesa, sendo pizza a comida favorita de Leonardo e comida chinesa a favorita de Diogo.

Como o apartamento se encontrava em total silencio, resolveram por sentarem e desfrutarem de seu “jantar a dois”, mas em cima da mesa encontraram um bilhete, com o nome dos dois escrito pelas crianças na capa e dentro, já com a letra bem desenhada da babá: “ Papais, não fiquem bravos com a gente, a gente só queria que vocês se conhecessem melhor! Prometemos nunca mais mentir se vocês prometerem se amar! Com amor, Luca e Pietro.” E atrás do bilhete tinha ainda os dizeres, que claramente eram de Dolores: “Não os culpem, são crianças maravilhosas! Fizeram isso tudo com a melhor das inocências infantis, apenas não fiquem bravos. Ps. A essa hora eles devem estar no apartamento do Sr. Leonardo dormindo, vou ficar cuidando deles ate vocês jantarem. Ass. Dolores.”

Atônitos, Diogo olhou para Leonardo e sorriu. Este claramente entendeu o que o companheiro quis dizer, e após o jantar foram ate seu apartamento dispensar a babá. Esta que não poupou esforços para dizer o quão bom os garotos eram, mas disso os mais velhos não tinham duvidas.

Na manha seguinte, sábado, Luca e Pietro ganharam um segundo pai e um novo irmão. Diogo e Leonardo nunca viram os dois tão felizes, na realidade eles mesmos se sentiam as pessoas mais felizes do mundo. Nada acabaria com a felicidade daquela família, a não ser é claro, a ordem de despejo que apareceu na porta de ambos em uma manha, algum tempo depois de terem assumido o relacionamento. Aparentemente, o sindico não gostou nada nada do amor daquela família. Mas isso não os abalou. Venderam os dois pequenos apartamentos do subúrbio e compraram uma cobertura no centro da cidade. E então a felicidade voltou a reinar, não em um pequeno apartamento no subúrbio, digo, em dois pequenos apartamentos no subúrbio, e sim em uma cobertura no centro. Dizem que alguns anos depois o filho do sindico que os expulsou se assumiu homossexual, o pai de desgosto, o expulsou do pequeno prédio do subúrbio. Pobre rapaz, não teve sorte, acabou morrendo durante a madrugada, hipotermia. O pai se culpando da morte do filho tentou suicídio quatro vezes, hoje esta em estado vegetativo... Enfim, mas Luca e Pietro estão muito bem obrigado, agora são irmãos! E abriram um restaurante, irônico não? E Leonardo continua sendo cabeça dura, mas Diogo com seu jeitinho meigo sempre da um jeito no marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a parte da macumba ta valendo, ok? kk zueira, espero que tenham curtido e eu não sou normal então não vou ficar pedindo comentário nem nada, leu leu, e é isso que importa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Prédio no Subúrbio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.