There's no Ordinary life escrita por NatáliaVieira


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577436/chapter/1

Alguns meses atrás, Logan estava pilotando sua moto em direção Califórnia, após receber um estranho bilhete de seu velho amigo Mercúrio pelas mãos do professor Xavier ( que por sinal o encorajou a partir) , que estava precisando de ajuda para encontrar Wanda, a qual não estava retornando suas ligações. Ele não havia avisado ninguém, mas era provável que ninguém sentiria sua falta.

Quase ninguém sentiu a sua falta já que era comum o homem desaparecer por dias e depois retornar como se nada de mais houvesse acontecido. A única que mais falava no nome do homem, era Vampira, que lembrava do amigo que era mais um pai, mas mesmo assim, ela evitava dizer em voz alta.

A “saudade” bateu só dias depois quando o Instituto fora convidado por uma escola para dar uma palestra no Dia do trabalho. No auditório, havia cerca de 200 crianças entre seis e nove anos de idade que deveriam estar ligadas no 220 volts, e que só prestavam atenção nas bolinhas de meleca que tiravam do nariz ou quando haviam demonstração dos poderes. Se Logan estivesse naquele momento, as coisas seriam bem diferentes : Com apenas um grito do homem, os monstrinhos seriam literalmente anjinhos prestando atenção. Ao fim, chegaram todos saíram roucos, sujos e cansados.

– Sabe do que estou precisando? - Falou Kitty se jogando no sofá da Hall de entrada. Faziam quinze minutos que eles haviam chegado e parecia que o timbre das crianças podiam ser ouvidos mesmo sem estar na escola.

–Férias? - Respondeu Vampira confiante. Era o que ela mais queria naquele instante. Estar longe de todos, fazendo a melhor coisa do mundo : Dormir.

– Acho que todos precisamos disso, Kitty... - Interrompeu Scott ficando descalço. Aquele coturno o apertou o dia inteiro - Odeio admitir, mas, acho que nunca mais devemos aceitar palestras para crianças pequenas sem o Logan por perto.

–Concordo plenamente... - Bob respondeu respirando fundo e se sentando no divã de couro. - Teve um menino que me perguntou se eu era o Jack Frost ou se eu era uma tal de Elsa...- Ele parecia confuso tentando imaginar o motivo do garoto tê -lo chamado com um nome feminino.

– Isso não foi o pior, pode ter certeza... - Vampira falou.- Um garotinho, perguntou se eu poderia sugar a alma caso eu o tocasse...

– E o que você respondeu? - Kitty estava curiosa como sempre.

– Eu disse que não, e então ele agarrou na minha mão com muita força... Não precisa nem dizer que ele foi parar na emergência e deve estar lá até agora tentando imaginar quem ele é.- Ela olhou para os dedos longos e depois para seus anéis de prata. - O lado bom é que podemos contar aos pais dele. que ele vem batendo nos alunos menores e roubando seus lanches.

– Hmm... Mas acho que agora podemos ter um momento de relaxamento não é? - Jean após falar a jeitou a cabeça sobre o colo de Scott. Ela falava com os olhos se fechando- Pelo menos. podemos ter um pouco de paz e...

–Mais tarde, querida Jean. - Interrompeu Fera entrando na sala com uma prancheta de anotações e fazendo todos acordar com o susto. Era difícil a criatura azul sair do laboratório, já ele era responsável pela maioria das tecnologias que os alunos usavam. – Precisam investigar uma interceptação de carga na interestadual no quilometro 1. Algo me diz que que é muito mais que um simples roubo de carga.- Ele ficou em silêncio e depois continuou- Antes que me perguntem, o professor está cansado e me pediu para dar o aviso. Vão rápido.-Fera tirou os óculos e coçou os olhos. Eles se levantaram com a maior moleza do mundo e foram checar.

Naqueles meio tempo sem o herói, as coisas pareciam terem virado de ponta cabeça já que pertences de muitos dos alunos desapareceram (era muito provável que Logan havia pegado emprestado sem avisar, ou um cleptomaníaco anônimo estava entre eles), mutantes entre outras coisas loucas pareciam estar atacando Nova York a cada quinze minutos e isso os deixava exaustos. Até mesmo nos finais de semana, pareciam que as responsabilidades dobravam: eles mal conseguiram dormir duas horas seguidas devido as chamadas repentinas que vinham de todos os cantos.

Depois de quase dois meses, os mutantes começaram a voltar a se conformar com o normal . Vampira que a cada dia sentia mais a falta do amigo desaparecido. Scott, dava graças pelo baixinho carrancudo não estar ali para dar em cima de sua namorada . E o Professor sabia do recado e confiava que Logan voltaria na hora certa. E os outros alunos da escola ? Bem, eles ficaram muito felizes ao perceberam que era muito possível que o professor da matéria mais chata do Instituto talvez nunca mais voltasse a dar aulas e não se preocuparam em fazer a lição de casa que havia passado no dia anterior.

Se passaram três meses, todos estavam no X- jato chegando de mais uma missão. Eles dormiam sentados devido as noites passadas em claro, que por sinal eram muitas. Quando foi checar , Scott viu que os alarmes da mansão haviam sido ativados através do painel da nave : pintas vermelhas piscavam freneticamente como luzes de natal numa arvore.

Depois de algum tempo de voo eles pousaram no hangar e entraram sorrateiros no imóvel. Silenciosamente, checaram o subterrâneo, os quartos no piso superior. Foram checar a sala e ouviram um barulho estranho vindo da cozinha, que ficava ao lado do Hall.

Assim que Jean acendeu a luz do abajour, Scott tirou os óculos, mas o grito de Kitty o assustou, fazendo -o fechar os olhos, impedindo de soltar uma rajada de raios:

– Scott, pare!!! É o Logan... - O homem respirou fundo colocou os óculos especiais, frustrado por não tê -lo matado.

Todos correram e o abraçaram, apesar do homem tentar se afastar toda a hora e estar com sua cara de poucos amigos. Kitty e Vampira o beijava no rosto e choravam de felicidade ao revê -lo e que estava bem. Logan não iria admitir em voz alta, mas era muito bom estar em casa, com todos os amigos, e também com Jean.

Wolverine foi sabatinado por todos, porém, sempre desviava -se do assunto, ficando taciturno ou então dando tragadas em seu charuto. Até que alguém foi direto ao ponto:

– Então, não vai nos dizer onde você estava nesses três nesses ? - Perguntou Scott quase tendo um chilique. Ele estava realmente bravo pois Logan havia chegado sem sua chave e acionado os alarmes.

– Não é da sua conta, Caolho... -Disse Logan olhando diretamente no visor de rubi do amigo e voltando -se a Jean que não esboçou nenhum sentimento se quer.

–Você não sabe o sufoco que a gente passou … Todos ficamos preocupados. - Disse Bob, que tentava manter -se acordado- E o que aconteceu com as chaves que Scott te deu?

– As perdi no caminho... - Logan sabia que eles não se arriscariam em tentar arrancar algo a mais se não acabariam espetados por suas lâminas.

– Pois é, só acho que você deveria ter deixado um bilhete avisando que iria ficar longe- Falou Kitty séria, cruzando os braços sobre o peito. Ela parecia adulta daquele jeito.

– Teria sido útil, mas vocês não precisam cuidar da minha vida, guria. – Logan se sentou numa poltrona e acendeu um novo charuto.

–Concordo com ele... -Interrompeu professor Xavier entrando na sala de convivência. – O que importa aqui , é que ele está são e salvo... Jean, por favor, leve todos para seus dormitórios.

Quase todos voltaram para suas camas. Somente o professor Xavier ficou na sala, conversando com o amigo recém-chegado, que foi a cozinha e aprontou um lanche para comer.

– Como foi? - Perguntou Charles.

– Ele continua chato como sempre...- Ele deu um gole em sua cerveja - Lembre -me de nunca mais aceitar algo que envolva Pietro Maximoff.

– E sobre a missão?

– A guria estava em Ontário o tempo todo. Até ela se encheu do irmão e quis um pouco de paz. Era que eu faria se meu irmão foi um pé no saco. -Ele se levantou. O professor desconfiou de algo, porém não disse nada.- Acho que vou... - O radio da policia soou de novo e ao erguer os olhos, viu os X-men descerem as escadas com as piores caras do mundo.

Eles pareciam zumbis desses passam na televisão ou em filmes. Era engraçado para Logan verem os velhos colegas daquele jeito, com olhos vermelhos já que ele estava a corda toda para derrotar alguns vilões, tormentar Scott o resto da noite, chamando -o pelos piores apelidos possíveis; Flertar com Jean, cuidar de Vampira.

– Bem, Charles se me der licença... -Ele seu um sorriso irônico e uma fungada.-Vamos ao voltar trabalho, X -men.

Os X- Men partiram . Na cabeça de Charles, seus pensamentos estavam agitados. Talvez houvesse muito mais do que um simples bilhete por trás do sumiço de Logan, mas por enquanto, as coisas deveriam continuar do jeito que estavam, mas algum dia a verdade apareceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!