Por você mil vezes - Se não fosse amor escrita por Suy


Capítulo 92
Epílogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576815/chapter/92

Oi! Tudo bem? Eu me chamo Sophie Marie Trammer-Davis... Mas acho que isso você já deve saber, não é? Acontece que a história não está completa, eu preciso te atualizar de tudo que aconteceu ao longo do tempo e foram tantas coisas... Mas prometo tentar ser breve.

Benjamin está com cinco anos agora. É um sapeca e está me deixando de cabelos brancos! Parece que ele é ligado no 220v, nunca para, mas quem eu estou tentando enganar? Adoramos suas travessuras! Ele com toda certeza trouxe mais luz e alegria para nós. Ah, a propósito, fico muito, mais muito feliz em informá-los que a primeira palavra que ele disse foi ‘mãmã’.

Matthew: Com licença! Desculpem interromper, mas é rápido.

Sophie: Matt sai daqui, eu que estou narrando os fatos.

Matthew: Eu só queria dizer que sim, Benjamin falou ‘mãmã’ primeiro, mas ele disse ‘pápá’ apenas poucos dias depois.

Sophie: Esse detalhe não é relevante...

Matthew: É muito relevante! Vão achar que nosso filho me renega!

Sophie: Não vão achar isso...

Matthew: Vão sim...

Sophie: Ok. Já entendemos o seu recado, agora pode me deixar continuar contando o que aconteceu nos últimos cinco anos?

Matthew: Sua bruta...

Sophie: Não sou bruta, sou prática.

Matthew: Mas em todo caso, Alicia me chamou de papai antes de te chamar de mamãe.

Sophie: Óh Deus... Então isso te faz se sentir melhor?

Matthew: Na verdade sim. Agora pode continuar.

Sophie: Enfim! Voltando ao que interessa...

Alicia chegou em nossas vidas quando Ben tinha quase três anos. Há muito tempo conversávamos sobre adotar uma criança, então decidimos ir a um orfanato apenas nos informar, sem compromisso algum. Quando chegamos, conversamos um pouco com Amanda, a responsável de lá enquanto dávamos uma volta pelo lugar. Foi então que a vi, sentada em uma mesa pintando. Ela tinha longos cabelos castanhos e balança as perninhas enquanto pintava. Matthew estava distraído perguntando a Amanda tudo sobre o processo de adoção e eu me aproximei mais da menininha e ela se assustou um pouco quando me viu.

“Desculpa, não quis atrapalhar.” Sorri e ela esboçou um sorriso para mim. “Eu me chamo Sophie, como você se chama?”

“Alicia.” Ela respondeu timidamente.

“Alicia...” Repeti. “Que nome lindo.” Falei e ela sorriu mais abertamente. “Eu posso ver o que você está pintando?” Ela assentiu e me entregou a folha de papel. Era um desenho dela com um vestido rosa bufante. “É a princesa Alicia aqui?” Perguntei e ela concordou.

“Dançando.” Ela disse.

“Ah, você gosta de dançar?”

“Gosto muito.”

“Eu dançava quando era mais nova, era bailarina.”

“Uau!” Ela falou maravilhada e eu tirei o seu cabelo com carinho do rosto, para vê-la melhor.

Franzi a testa ao ver a cor dos seus olhos, eram verdes em uma tonalidade muito parecida com os meus. Ela repetiu meu gesto e colocou sua mão em meu rosto.

“Você é tão bonita...” Falei e ela alisou meu rosto.

“Oi...” Matthew colocou a mão em minhas costas, me trazendo de volta a realidade. “Quem é essa mocinha tão linda?” Ele perguntou olhando para Alicia.

“Alicia.” Ela respondeu.

“Prazer Alicia.” Ele deu um beijo em sua mão cordialmente. “Me chamo Matthew.”

“É o seu príncipe?” Ela perguntou para mim nos fazendo sorrir.

“É meu príncipe.” Concordei e ela nos olhava admirada.

“Aí está você...” Uma moça se aproximou de nós. “É hora do banho Alicia, estava louca te procurando.” Ela falou para Alicia, que fez uma careta, mas ficou de pé para acompanhar a moça.

“Tchau.” Ela acenou para nós e deu a mão para a moça que acabara de chegar e saiu a acompanhando.

“Quantos anos ela tem?” Perguntei para Amanda.

“Quatro anos.” Ela respondeu.

“O que houve com os pais?” Matthew perguntou.

“Só sabemos da mãe, ela morreu em um acidente e a avó não tinha condições de cuidar dela, já era uma senhora muito idosa. O pai provavelmente nem sabe sobre sua existência.” Amanda nos explicou. “Vamos continuar o passeio?” Ela perguntou. Matthew segurou minha mão e eu esbocei um sorriso assentindo.

Alicia não saiu mais da minha cabeça e Matthew sabia disso. Da mesma forma que eu sabia que era loucura o que eu estava pensando, mas a semelhança era nítida... Se eu tivesse uma filha, ela seria como Alicia. Na verdade, em meus sonhos Annie se parecia e muito com Alicia.

Poucos dias depois fomos novamente até lá e demos entrada nos papéis de adoção. Nós dois éramos casados, com bons empregos, um lar saudável e uma vida estável, então não foi muito burocrático todo o processo de adoção. O dia em que pudemos trazê-la para casa, fizemos uma grande festa. Todos nós queríamos que ela se sentisse parte da família e eu torcia que ela e Benjamin se dessem bem, afinal eu não sabia como ele ia reagir a partir de agora tendo que dividir a atenção que antes era só dele. Mas para nosso alivio, Ben foi um perfeito cavalheiro. Logo a puxou para brincar e sequer achou ruim dividir os brinquedos que ele tinha ali na hora, mas claro que aprontamos e decoramos um quarto todo especial para Alicia. Tudo rosa, bem delicado e fofo, como todo quarto de menina deve ser.

Levou um tempo até que ela nos chamasse de pais, mas nós entendíamos. Querendo ou não, éramos dois estranhos para ela e embora quiséssemos muito que nos chamasse de mamãe e papai, também queríamos que fosse tudo no seu tempo.

“Então quando experimentaram o sapatinho de cristal no pé da Cinderela, coube perfeitamente...” Falei sentada na beira de sua cama, lendo uma historinha para ela dormir.

“Atrapalho?” Matthew abriu um pouco a porta.

“Não amor, estou terminando de ler a história. Ben dormiu?”

“Desmaiou praticamente.” Ele entrou no quarto rindo. “Vim dar um beijo de boa noite na princesa da casa antes de ir dormir.” Ele se abaixou dando um beijo na testa de Alicia e ela beijou seu rosto.

“Bom, terminando a história para a princesinha ir dormir...” Falei. “O sapatinho serviu perfeitamente no pé da Cinderela. Então o príncipe encantado a pediu em casamento e todo o reino ficou em festa. Assim, eles viveram felizes para sempre. Fim.” Fechei o livro e Alicia bateu palmas e depois ficou séria.

“Eu vou conhecer meu príncipe encantado um dia?” Ela perguntou.

“Claro que vai meu amor, assim como eu conheci o meu.” Sorri para Matthew que veio ficar ao meu lado.

“Mas se você quiser encontrar seu príncipe só com 40 anos, eu não vou achar ruim...” Ele disse e eu bati em seu braço, fazendo Alicia rir.

“Mas agora é hora de você dormir, por que temos que acordar cedo para nosso passeio amanhã.” Falei a dando um beijo.

“Eu vou conhecer onde vocês trabalham?”

“Isso mesmo.” Matthew disse.

“Oba!” Ela falou animada.

“Boa noite minha pequena.” Falei.

“Boa noite, linda.” Matt falou também.

“Boa noite papai, boa noite mamãe.” Ela disse antes de se virar de lado e fechar os olhos para dormir.

Matthew e eu nos olhamos incrédulos e assim que saímos do quarto eu dei pulos de alegria e o abracei.

“Você ouviu? Ela falou papai e mamãe!” Disse ainda chocada.

“Sim e ela disse papai primeiro!” Ele falou debochando de mim e eu o belisquei, dando língua. “Acho que ela finalmente está se sentindo em casa e em família.”

“Eu sei... Não é maravilhoso?”

“Você que é maravilhosa.” Ele me beijou rapidamente e ficou alisando minhas costas com as mãos. “A forma como tem se dedicado a Ben e Alicia, se desdobrando em várias para dar atenção igual aos dois e além disso, consegue deixar a casa impecável e está sempre linda... Você é incrível. Eu casei com a Mulher-Maravilha e não sabia.” Ele falou e eu ri colocando os braços em seu pescoço.

“Ver vocês três felizes é a única coisa que me importa.” Passei a mão em seu cabelo e ele me puxou para mais perto, voltando a me beijar.

...

“Tudo isso é de vocês?” Alicia perguntou surpresa enquanto Ben estava distraído observando a vista da sala que Matthew e eu dividíamos.

“Será de vocês futuramente.” Falei.

“Meu também?” Ben perguntou e eu sorri.

“Claro que sim meu amor. Seu e da Alicia.” Falei e ele olhou para tudo ainda encantado.

“Mas se vocês não quiserem trabalhar aqui, não tem problema.” Matthew disse pegando Ben no colo e o colocando em cima da mesa.

“Isso mesmo, eu e o papai vamos apoiar vocês no que quiserem trabalhar.” Disse e Alicia segurou minha mão.

“Minha princesa já sabe o que vai querer ser quando crescer?” Matt perguntou e ela ficou pensativa por uns minutos.

“Bailarina!” Ela respondeu convicta.

“Olha só... Gostei, bate aqui filhona.” Levantei a mão e ela bateu. “E você meu amor?” Perguntei para Benjamin que ficou pensativo um pouco também e riu.

“Astronauta!” Matthew e eu rimos e ele o pegou no colo.

“Então teremos um super astronauta e uma linda bailarina.” Matt disse.

Depois de passear com eles pela empresa e os apresentar para todos, além de visitar a sala de Black e Emily, fomos caminhar no parque e paramos para tomar sorvete. Foi um ótimo dia.

Mabel e Brian estavam muito bem. Eles passaram por uma pequena crise, mas ficamos felizes quando essa fase ruim passou. Agora ela estava radiante com a noticia de sua primeira gravidez e Brian estava mais radiante ainda.

Ethan e Lenny moravam juntos já tinha um bom tempo, mas nenhum dos dois queria casar. Ela por ter tido uma experiência horrível do primeiro casamento e ele... Bom, era o Ethan. Isso autoexplica a situação. Mas eles se davam super bem e estavam muito felizes juntos e era isso que importava.

Luke e Kenny abriram uma agencia de modelos juntos. Kenny comandava a equipe de fotógrafos e Luke cuidava da administração de tudo, além de ensinar sobre esse incrível universo do mundo da moda para os seus modelos.

A família de Matthew vinha nos visitar todo fim de ano e nas férias, nós íamos para lá. Clarice e eu tínhamos melhorado muito juntas, mas os créditos disso eu tenho que ser justa e dar para Benjamin e Alicia. Graças a eles nós estávamos nos dando melhor, ela sempre conversava comigo me dando algumas dicas e eu ouvia tudo com atenção.

Richard tinha voltado a namorar. Sim, parece que na idade dele ainda era possível... Ele tinha se revelado ser um perfeito avô babão.

“Adivinha quem chegou?” Ele gritou entrando em casa.

“Vovô!” Alicia e Ben saíram correndo e pularam em cima dele, quase o fazendo cair.

“Vocês se comportaram direitinho?” Ele perguntou e os dois sapequinhas assentiram. “Então...” Ele abriu uma sacola tirando dois embrulhos, um azul e um rosa. “Acho que tem algo aqui pra vocês.” Ele entregou os presentes e Benjamin e Alicia beijaram cada um, um lado de seu rosto e foram correndo abrir os presentes seguidos por Baby e Cristal, que inclusive, não desgrudava deles dois.

“Pai...” Falei rindo. “Sabe que não precisa trazer presentes sempre que vier, né? Vai mimar muito esses dois.” Ele riu também olhando as crianças abrindo os embrulhos e demos um breve abraço um no outro.

“Os avôs estragam os filhos dos seus filhos, nunca ouviu falar?” Ele falou com diversão.

“É, eu estou vendo.” O acompanhei até o sofá, onde sentamos. “Como estão as coisas com Michelle?”

“Ótimas, a propósito, vim convidar vocês para jantar conosco.”

“Claro, é só dizer quando.” Falei. “Fico muito feliz que vocês estejam se dando assim tão bem. Outro dia Benjamin perguntou quando a vovó iria vir aqui de novo.” Disse rindo e Richard riu também.

“Ela adora eles dois... E é bom ter uma boa companhia para passar os dias.” Ele disse, eu concordei e ficamos papeando, jogando conversa fora.

O resto de nós está muito bem. Megan arranjou o primeiro namorado quando tinha 18 anos e estão juntos até hoje. Matthew e Mason fazem questão de ainda assustar o coitado sempre que o veem. Matt disse que não vai ter psicológico para aceitar bem quando for Alicia namorando, por isso já ia comprar uma arma e deixar guardada para quando isso acontecesse. Ironicamente, ele fica super tranquilo quando o assunto namoro é com Ben.

Matthew: Claro, ele precisa ter as namoradinhas.

Sophie: Do mesmo modo que Alicia vai ter namoradinhos.

Matthew: Ela não vai ter namoradinhos. Vai ter um namorado e vai casar com esse. E casar virgem.

Sophie: Eu realmente sinto muita pena desse pobre rapaz, sem nem saber quem ele é.

Matthew: Sinta pena mesmo, ele vai sofrer e muito. E se ele ousar fazer Alicia chorar...

Sophie: Ok, entendemos. Você é um louco psicopata.

Matthew: Mas você me ama mesmo assim.

Sophie: Pior que é verdade, mas me deixe terminar aqui, só vou me despedir.

Matthew: Vá em frente Sra. Davis.

Bom, então é só. Obrigada por acompanhar nossa história desde o começo e torcer, rir, chorar e se emocionar conosco. E não se preocupem, não é o fim. Na verdade, isso é apenas o começo.

Um grande beijo de toda a nossa família,

Sophie Trammer-Davis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!