Desevolution escrita por Flandre Scarlet


Capítulo 1
Prólogo - Uma carta e um pedido.


Notas iniciais do capítulo

Essa aí vai ser bem curta. Só pra dar um início a história. Amanhã eu posto o Capítulo 1. Mas mesmo assim acompanhem ok? Vai ficar muito melhor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576475/chapter/1

Deixe eu me apresentar: O meu nome é Leaf, Leaf Aisaka. Sim, filha de Red Aisaka, o campeão da Liga Indigo ou a Liga da região de Kanto. Sou meio que uma Hikikomori, gosto de animes e jogos de vídeo-games e as pessoas me dizem que sou Tsundere (não sou Tsundere! B-Baka!). Vou completar 13 anos amanhã e meu pai insiste em que eu vá em uma jornada como treinadora Pokémon igual a ele quando tinha minha idade.

Quando tinha 9 anos, depois que minha mãe morreu quando foi fazer uma pesquisa em Vermilion, após uma bomba explodir, minha vida nunca foi a mesma. Fiquei tão decepcionada que me tranquei em casa e só saí quando era necessário. Meus amigos de infãncia, Fire e Green sempre me consolavam e tentavam me fazer sair de casa, mas sempre falhavam...eles são meus únicos amigos...meio que Green é meu rival, pois seu pai, Blue, perdeu para o meu na Liga Indigo. Nós sempre brincávamos de batalhar com os Pokémons de nossos pais antes da morte de minha mãe.

Não me lembro muito bem como é mais lá fora, mas acho que partir em uma jornada me fará bem de novo e me ajudará em me animar um pouco e me esquecer do acontecimento da bomba. Mas o único problema é deixar meus mangás, figures de animes e vídeo-games.

-Leaf! - Uma voz masculina ecoa, era a voz de meu pai.- A carta chegou!

-Já vou!- larguei o mangá que estava lendo ,levantei da cama e acariciei Pikachu, que estava dormindo em cima de minha cama, ele foi o primeiro Pokémon de meu pai e esteve com ele desde que ele o recebeu do Professor Carvalho. Vesti minhas pantufas que tinham o rosto de uma Skitty e abri a porta do meu quarto. Fui descendo correndo as escadas, tive a impressão que ia tropeçar, então me dirigi a cozinha, onde um homem alto de cabelos negros e olhos escarlates estava tomando café.

-Ah, você está aí! - Ele falou com um tom animado e irônico ao mesmo tempo. - Estive te chamando faz tempo. Deixe-me adivinhar...jogando seu "treco-Boy" de novo? - Ergueu um sorriso.

-É "Game-Boy", mas não...era um mangá. - Retribui seu sorriso.

-Quase adivinhei! Foi por pouco... - de repente tirou um envelope branco de seu bolso, ele estava selado por um selo em forma de Poke-Bola. - Isso vai fazer você querer largar dessas coisas por um tempo. Me lembro que você esperava isso desde os cinco aninhos. Você me pedia os Pokémons emprestados pra brincar com seus colegas e queria um Pokémon só seu. - Ergueu sua mão e me entregou o envelope.

-Obrigada, pai. - Falei com um tom um pouco mais animado.

-De nada...mas acho que em vez de ler "mangus" ou jogar "Coisas-Bóis" você deveria estudar sobre os Pokémons iniciais e ver as palestras do Professor Carvalho.

"Mangus"? "Coisas-Bóis"? Do que ele estava falando?

-Eu sei, mas mesmo tendo que me tornar uma treinadora Pokémon, não preciso deixar de fazer o que eu gosto. - Inflei as bochechas, meu pai riu, parece que ele acha engraçado quando faço isso.

-Ok,Ok. Mas o que está esperando? Leia a Carta! - Ele estava animado demais, estava mais do que eu.

"Prezada senhorita Leaf Aisaka,

Agora que irá completar 13 anos, informo que já está preparada para conseguir seu primeiro Pokémon e partir em sua jornada. Mas, acredito que não é necessário entregá-la um dos Pokémons iniciais: Bulbasaur, Squirtle e Charmander, mas sim, entregar um Pokémon especial, somente para você. Gostaria de pedir esse favor de cuidar desse Pokémon e dar bastante amor e carinho a ele, pois ele sofreu coisas terríveis no passado e acredito que você é a única capaz de conseguir sua confiança e fazer com que ele se anime novamente. Peço para que chegue bem cedo amanhã, em torno de 6:20 e me ajude com esse favor. Conheço você desde pequena e sei do ocorrido com sua mãe, mas sei que você poderá dar muito amor aos Pokémons, sei que essa tarefa fará melhor para você se animar e o Pokémon também.

Abraços de Samuel Carvalho."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai um Mini-dicionário:

Hikikomori: Pessoa que é presa em casa e não gosta de sair, é anti-social e faz amizades com dificuldades.

Tsundere: Vem de Tsun Tsun (agressivo, nervosinho) e Dere Dere (amável, tímido). Então é uma pessoa meio invocada por fora mas amável por dentro. Mas Leaf não mostrou muito essa sua personalidade por enquanto.

Só para vocês saberem: o Red é o Red do pokémon Red/Blue/Green/Yellow, o de cabelo preto, e o Fire é o do pokémon Fire Red/Leaf Green. O Blue é rival do pokémon Red/Blue/Green/Yellow, e o Green é o do Fire Red/Leaf Green ou o Gary no anime ok?

Gostaram?
Comentem o que acharam!
Mais tarde irei postar o Capítulo 1.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desevolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.