Destino! escrita por BarFaberry


Capítulo 5
A estrela se apaga.


Notas iniciais do capítulo

"Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado."
Provérbio Árabe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575681/chapter/5

Quarta-feira 19 de janeiro, 2014.

03h45min

Ninguém tem vontade de cantar durante o ensaio do coral. Não sem Rachel.

Eles haviam tentado no dia anterior. A música deveria ter ajudado; Rachel usaria música para ajudar a diminuir a dor. Mas, música e cantar só machucava mais do que qualquer um deles iria admitir. Ninguém cantou!

Quinta-feira 20 de janeiro de 2014.

Puck não compareceu em uma única aula e Santana quase conseguiu sua expulsão das Cheerios, ao gritar obscenidades para Treinadora Sylvester. Normalmente sua ação seria punida por um banho frio ou pelo menos uma surra, mas em demonstração de compreensão pelo momento, Sue fala tanto para Brittany, quanto Santana que elas têm uma semana de folga dos treinos, para chorar, gritar, e lamentar. Depois, precisam colocar a cabeça e os parafusos de volta no lugar novamente.

Kurt tem uma briga com Sam. Sam quer saber por que ninguém percebeu que Rachel estava lá no banheiro, antes que ela estivesse morta e Kurt se quebra. Sua culpa é incapacitante, mas ele não precisava de ninguém, nem mesmo Sam, o lembrando do que ele não tinha feito. Ele foi seco e sarcástico e Sam retrucou. Antes que ele soubesse o que estava acontecendo Sam tinha partido, e Kurt estava sozinho com a sua culpa.

19h09min

O jantar foi arrastado. Finn estava em silêncio.

Durante a sobremesa Burt finalmente reúne a coragem de falar com seu filho postiço.

__Finn? Como você está indo?

Finn olha para cima e rosna:

__Eu sinto falta de Rachel.

Ele se levanta abruptamente e diz:

__Posso ser dispensando do jantar?

Burt e Carol e assentem e deixam o menino sair.

Carol olha para Kurt e pergunta:

__Como ele tem ficado Kurt?

Kurt não levanta os olhos, mas responde:

__Ele está sofrendo tanto quanto o resto de nós. Eu acho que Rachel era sua melhor amiga.

O pai de Kurt assente:

__E você, filho?

Kurt empurra sua cadeira para trás e responde calmamente:

__Eu nunca imaginei que eu poderia sofrer assim.

É um ciclo vicioso, ele sente falta de Rachel , mais do que teria pensado, e sua culpa machuca tanto que o faz sentir ainda mais culpado.

10h17min

Tanto Finn e Kurt gritaram ao dormir naquela noite.

Sexta-feira 21 de janeiro de 2014.

08h05min

Kurt levou slushie de Karofsky. Uva aromatizada. Ele se trocou no vestiário das Cheerios após Brittany levá-lo para o banheiro das meninas e ele não querer entrar.

Ele evita todos os banheiros das meninas como a peste agora. A Cheerio tinha levado ele para o vestiário Cheerios de mudar e era bem provável que ela esqueceu que ele estava lá, porque Santana veio um minuto depois, enquanto ele estava no reservado.

__Estou preocupada com Quinn, B. A voz de Santana é gentil, com um tom subtendido de preocupação.

__Ela sente falta de Rachel. Responde Brittany.

__Elas não eram nem mesmo amigas B. Santana diz com um grunhido.

Brittany suspira:

__Às vezes San você é tão idiota.

Ele ouve a porta aberta e um momento depois, ele soube que está sozinho. Quando ele passa um pente pelos cabelos, ele congela, quando um pedaço de terno vermelho enche o espelho atrás dele.

__Hummel.

Treinadorora Sylvester está atrás dele.

__Coach eu... Sua voz guincha e ele faz uma careta.

Ela levanta uma mão.

__Se acalme Hummel. Você está muito bem.

Kurt tenta o seu melhor para não bocejar para ela quando se vira para ela:

__Obrigado treinadora.

__Não há problema “Glitter”. Ela se vira para sair, mas para na porta:

__Como está... Bem como o clube de William de sugadores de ar estão lidando com o que aconteceu?

Kurt era honesto.

__Não tão bem. Realmente dói. Mesmo para as pessoas que você não espera, como Quinn.

O rosto de Sue realmente suaviza por um momento com a menção de Quinn. __Q... é complicada. Você nunca acha que vai ficar sem tempo para ir atrás de algo que você quer.

Kurt parece vagamente perplexo quando Sue gira nos calcanhares.

__Apague as luzes quando sair Glitter!

Ele termina seu cabelo e apaga a luz no seu caminho para fora, palavras de Sue enchem sua mente o tempo todo.

03h45min

Todo mundo aparece na sala do coral, mas ninguém sente vontade de cantar.

Mr. Schue finalmente se levanta e tira o chapéu.

__Nossa tarefa esta semana é simples.

O grupo troca olhares.

Ele saca doze folhas de papeis e entrega para cada um.

__Neste papel, eu quero que vocês escrevam uma coisa que você sente falta de Rachel. Eu acho que todos nós precisamos ajudar uns aos outros a entender que tudo o que estamos sentindo é normal.

Todo mundo fica quieto enquanto escrevem. O próprio Sr. Schue fica pensativo antes de finalmente colocar a caneta no papel e escrever alguma coisa. Ele dobra o papel e coloca no chapéu. Ele espera pacientemente até que cada um de seus alunos executa a tarefa e depois vai ao redor da sala e recolhe as respostas.

__Isso vai ser anônimo, tudo certo?

Ele balança o chapéu e tira uma folha de papel.

Ele lê as palavras e solta um suspiro.

__O sorriso dela!

O grupo sente o mesmo e todos sorriem.

Mr. Schue tira o próximo pedaço de papel:

__Sua coragem!

Kurt olha ao redor e vê os olhos Mercedes com um brilho, um pouco mais brilhante que antes. Aquele é dela.

O próximo é lido:

__Sua fé em mim!

A respiração de Finn fica mais pesada atrás Kurt.

Mr. Schue sorri e tira outra.

__Ela me fez querer ser melhor. Eu não quero ser melhor agora.

Kurt olha atrás para olhar para Puck. Os braços do rapaz estão cruzados e ele tem um olhar de pedra no rosto.

Mr. Schue lê o resto das respostas até que ele tem em mãos o último papel. Ele puxa para fora, e lê em silêncio, em seguida, procura os rostos do grupo. Ele respira fundo e fala:

__Tudo!

Kurt se pergunta a quem pertence o papel; ele descobriu a quem pertence à maioria das respostas, mas uma delas continua um mistério. Soa como algo que Finn poderia ter escrito, mas o seu já havia sido lido. Kurt olha para a esquerda para trocar um olhar com Mercedes e se concentra nas duas loiras que se sentam ao lado dela. Brittany estende a mão e aperta o joelho de Quinn. Quinn olha para cima e Kurt fica surpreso ao ver lágrimas remanescentes nos olhos da loira.

Mr. Schue sorri:

__Estou muito orgulhoso de vocês. Eu realmente espero que isso ajude, pelo menos um pouco.

El e suspira.

__Eu acho que é isso por hoje.

Os adolescentes lentamente levantam e começam a juntar suas coisas. Eles fogem para fora um por um.

Quinn e Mercedes esperam por ele e, em seguida, os três adolescentes encaminham-se para o estacionamento juntos.

O pai de Mercedes toca a buzina e ela acena.

Ela rapidamente abraça Kurt e, em seguida, Quinn e corre para o carro.

Kurt e Quinn observam Mercedes e seu pai indo embora. O silêncio desce sobre eles.

Finalmente Kurt pergunta:

__É a sua mãe que vem buscar você?

Quinn olha para o relógio.

__Eu acho que ela esqueceu.

Kurt hesita antes de oferecer:

__Quer uma carona?

Quinn nivela seus olhos com ele e lança um olhar penetrante antes de concordar:

__Claro.

Kurt aperta sua chave e tem seu carro aberto e entra. Quinn senta-se ao lado, no banco de passageiro.

O aparelho de som toca quando Kurt liga o carro e ele está inclinado a se sentir constrangido, quando percebe que o CD é diversificado e está tocando atualmente Celine Dion. Ele vira-se para pedir desculpas, mas percebe que Quinn está sorrindo.

A ex­líder de torcida suspira.

Ela colocou isso em nossas cestas Chrismakah.

Kurt concorda:

__Sim... Eu realmente gostei de todas as músicas.

A música muda e doces tons de Judy Garland podem ser ouvidos a partir da canção do filme “A star Is Bom”.

Os olhos de Quinn se arregalam.

__No meu cd não tem esta canção.

As sobrancelhas de Kurt erguem:

__Realmente? O meu tem um monte de canções, algumas que eu nunca tinha ouvido falar. Celine é claro, Pink... Divas lógico, embora eu realmente gosto do Il Divas que ela colocou aqui.

Os olhos de Quinn ficam úmidos.

__Ela colocou músicas diferentes em cada um deles. Eu pensei que eles eram todos iguais.

__O que está em seu CD?

Kurt está curioso.

Quinn sorri.

__Lotes de músicas dos anos 60 e 70, Celine está no meu cd também, ela colocou seis músicas de Buddy Holly no meu. Eu sempre me perguntei como ela sabia que eu gostava dele.

Kurt olha para ela, tirando seu foco da estrada por um momento. Sua voz vai calando perto do fim.

Depois de um momento Quinn sussurra:

__Eu queria... Eu queria que eu tivesse conversado com a ela

Kurt fala calmamente:

__Sim!

O olhar de Quinn está focado em suas mãos, quando ela continua.

__Eu queria que eu tivesse conversado com ela um monte de coisas. Há tantas coisas, que eu não vou nem começar a dizer.

__Como o que?

Kurt não olha para Quinn.

Quinn hesita:

__Eu diria que eu sinto muito, que eu estava com tanto medo, dela, dos meus pais, de... De mim.

Kurt não diz mais nada; ao invés disso ele joga as palavras em torno de sua cabeça e quando ele para o carro em frente à casa de Quinn arregalou os olhos.

Quando Quinn abre a porta, fala baixo, sussurrando:

__Eu diria a ela que eu daria qualquer coisa para fazer diferente. Eu daria tudo por uma segunda chance.

Ela sorri tristemente para Kurt e fecha a porta atrás dela. Kurt vê como ela faz lentamente seu caminho para a porta da frente. Ela se vira e acena antes de escorregar para dentro.

Kurt fica sentado do lado de fora da casa por quase vinte minutos.

19h07min

Jantar não foi tão desconfortável. Finn realmente falou mais que algumas palavras monossílabas e Kurt está feliz por ele, e por sua vez é mais tranquilo do que o habitual. Palavras de Quinn orbitam a sua consciência, rodando no fundo de sua mente. Se ela tivesse...? Não! Isso foi RIDÍCULO! Quinn está provavelmente apenas se sentindo culpada sobre a forma como ela tratou Raquel, a chegada do novo ano escolar tinha trago uma mais suave, e mais agradável Quinn, mesmo quando Rachel estava em atividade.

__Filho?

A cabeça de Kurt vagava.

__O quê?

O rosto de Burt era o retrato da preocupação.

__Eu chamei seu nome duas vezes Kurt.

Kurt deu de ombros:

__Desculpa, eu estava pensando...

Finn fala antes de seu pai.

__Sobre Rachel? Eu estou sempre pensando em Rachel agora.

Kurt ergue a cabeça e responde:

__É Quinn. Ela parece... Realmente chateada com a morte de Rachel, mais do que eu esperava.

A testa de Finn franze.

__Quinn é estranha. Às vezes eu não poderia dizer se ela odiava a coragem de Rachel ou se secretamente meio que gostava dela sabe? Ela estava realmente com raiva de mim quando Rachel e eu terminamos antes do Natal, mas feliz ao mesmo tempo. Eu pensei que talvez ela quisesse voltar a ficar junto, então eu tentei ficar com ela novamente, mas ela disse que não estava disposta a ficar comigo e nem ter um relacionamento de novo...

Kurt balança a cabeça, "Garotas".

Finn balança a cabeça com veemência enquanto Burt responde:

__Amém!

Carol retruca:

__Ei!

23h05min

Finn não chora naquela noite e Kurt, Kurt mal consegue dormir, contudo.

Sábado 22 de janeiro de 2014.

10h22min

Kurt manda uma mensagem para Brittany assim que seu telefone recarrega.

__Será que Q tem uma queda por Rachel?

Ela responde cinco minutos depois.

__Duh! Desde a 7 ª série.

Kurt olha para o seu telefone por quase sete minutos antes de finalmente responder.

__Oh! Obrigado, K!

11h00min

Kurt passa o resto do dia em um estado de choque quase em coma induzida.

Domingo 23 de janeiro de 2014.

09h30min

Finn está histérico:

__Onde está a minha gravata! Eu não posso ir ao enterro de Rachel sem gravata.

Seus pais podem me chutar para fora. Rachel pode me chutar para fora!

Carol e Burt trocam olhares enquanto o rapaz alto está diante deles à beira das lágrimas.

Kurt, que está vestido e pronto, em seu melhor terno o mais elegante, desde as sete da manhã, fica em pé.

Ele ordena:

__Finn, favor acalmar.

O quarterback encara Kurt e parece preparado para começar a falar, mas Kurt o interrompe:

__Primeiro de tudo você não pode ir a um funeral sem calças, então desça as escadas e coloque as calças que estão passadas para você. Eu vou pegar uma Gravata no armário do pai.

Finn olha para baixo e fica vermelho. Antes de descer, ele balança a cabeça.

__Ok! Obrigado Kurt.

Ele vira e vai ao andar de baixo.

Kurt balança a cabeça e sobe as escadas para encontrar uma gravata no armário de seu pai. Ele puxa uma que vai coincidir com o terno Finn está usando e, em seguida, corre escada abaixo. Ele não confia em Finn voltar com calças como ele instruiu. Kurt não precisava ter se preocupado. Finn está sentado, com as calças, à espera de Kurt retornar. Kurt já fez o nó da gravata por isso é uma simples questão de Finn colocar e, em seguida, eles estão prontos. Carol e Burt estão ambos vestidos em suas roupas de domingo mais finas e esperam os meninos na porta.

09h50min

Eles chegam à igreja com dez minutos de antecedência antes de o serviço começar. Kurt percebe, quando eles param, que a maioria do clube Glee já está lá. Finn e Kurt estão fora do carro e se dirigem para seus companheiros de coral, enquanto Burt vai estacionar o carro no parque. Kurt abraça Mercedes, logo que ele chega, e ela e sorri, um sorriso triste ao grupo. Burt e Carol fazem o seu caminho para o grupo e são recebidos por Mr. Schue e Miss Pillsbury. Um carro para e o grupo vira e vê quando Sue Sylvester sai do veículo. Kurt está quase surpreso ao ver que a treinadora Sylvester não está em um conjunto de ginástica preto, mas sim com um terno de calça preta de bom gosto. Ela até mesmo complementou o conjunto com um colar de pérolas.

Sue faz seu caminho até a calçada e acena para Mr. Schue e Miss Pillsbury. __William, Emma.

Ela se vira para as crianças e seus pais.

__Eu sou Sue Sylvester. Eu sou um treinador no McKinley.

Os pais todos se apresentaram e falando os nomes de seus filhos.

Após as breves conversas Sue acena para a equipe e se dirige para a Igreja.

Mr. Schue fala alguns segundos depois:

__Eu acho que nós devemos entrar.

As crianças e seus pais seguem o seu treinador e ficam envergonhados e em choque quando todos percebem a forma como a Igreja está cheia. Parece que todo policial em Lima resolveu comparecer ao funeral. Mas não é apenas a polícia, há clube de teatro infantil, conhecido desde o tempo de Rachel no musical de verão, e Jesse St. James, que está sentado entre seus pais na metade do corredor, com Shelby Corcoran ao lado deles, a ex-treinadora do Vocal Adrenaline está chorando baixinho. Jesse parece inconsolável o que chocou Kurt e seu grupo. Rachel e a antiga liderança do Vocal Adrenaline tinham terminado em condições tão ruins que foi chocante vê­lo ali, claramente sofrendo. Um grande grupo de pessoas está reunido, consolando uns aos outros, provavelmente a família de Rachel, estão sentados à frente. Uma mulher em particular chora em um volume muito alto, embora a sua dor não pareça falsa ou exagerada, mas, em vez disso, é de partir o coração.

Puck murmura:

__Aposto meu caminhão que essa senhora é Bubbe de Rachel.

A mão de sua mãe desce e bate nele.

__Noah!

Puck estremece, mas Kurt está disposto a apostar dinheiro que é a pessoa que ela havia chamado uma vez de grande mulher heroína.

O grupo começa a se colocar em uma das fileiras de bancos apenas para ser parado pela voz de um dos pais de Rachel.

O pequeno, Eli, apressa se a falar com eles.

__Não, não, não! Vocês todos devem se sentar aqui, com a gente. Rachel sempre dizia que vocês eram como uma família.

Ele acena para eles seguirem e os conduz para fileira de trás, onde ele e seu marido estão sentados. Ele mesmo arrancado às pessoas já sentadas na fileira. Com isso, ganhando um olhar desagradável de sua mãe para a sua atitude.

__Elias David Berry! Por que você está fazendo seus primos se moverem?

A mulher que está chorando, interrompe seu choro, somente quando rosna para seu filho.

Eli retruca:

__Primos em segundo grau Mãe. Estes são os amigos da escola de Rachel. Sua família Glee!

O olhar furioso no rosto de sua mãe desaparece, quando ela se lança sobre o banco e abraça algumas das crianças, em um abraço esmagador.

Ela se afastou e sorri um sorriso triste.

__Bem, isso é diferente. Sou Miriam Berry, mas todos vocês podem me chamar de Bubbe.

O grupo concorda com a cabeça e dá, tímidos sorrisos.

__Lorraine!

A voz de Miriam troveja e, uma mulher negra alto e bonita, faz o seu caminho a partir do outro lado da igreja onde ela estava conversando com um grupo de oficiais.

__Miriam?

A mulher bonita para próximo a Bubbe de Rachel.

__Estes são os amigos de Rachel da escola.

As mãos de Miriam acenam para abranger o clube.

Lorraine assente, mas não sorri.

Olá a todos. Sou Lorraine Howard. Avó de Rachel.

O grupo murmura saudações e vê quando Lorraine vira e senta. Miriam sorri um sorriso triste para o grupo e, em seguida, senta ao lado de Lorena e oferece lhe a mão. As duas senhoras trocam um olhar comovente e olham para a frente.

10h30min

As lágrimas começam quando o caixão de Rachel é trazido.

Santana, Brittany e Quinn estão juntas, com Quinn no meio. Os olhos de Quinn estão vermelhos e ela deixa lágrimas caírem no sob o rosto. Santana mesmo está enxugando as lágrimas, enquanto Brittany esfrega as costas de Quinn e chora silenciosamente.

Mercedes segura Kurt de um lado e seu pai, de outro. Ela está chorando o mais silenciosamente possível, enquanto ela segura seus braços firmemente.

Finn segura a mão de Kurt através de toda a cerimônia e para a sua descrença absoluta Kurt pega o olhar de Sam de ciúme. Kurt se segura até quando o caixão de Rachel está na metade do corredor, antes de seus ombros começaram a tremer e verter suas próprias lágrimas. Finn irrompe em lágrimas no momento que as portas abrem e ele vê o caixão.

Mike e Matt estão descaradamente chorando e segurando uns aos outros para o conforto.

Tina está no final da fila, ao lado de Artie que está no próprio corredor. Sua maquiagem está borrada além do reparo quando ela se inclina para sua mãe e agarra a mão de Artie. O menino preso na cadeira de rodas tem que estender a mão e afastar-se para longe do caixão que passava. Kurt não poderia dizer se ele está chorando, mas ele apostaria que sim.

Sam chora algumas lágrimas, mas parece mais preocupado com a mão de Finn em Kurt. Algo que teria enfurecido Kurt se ele não tivesse esse sentimento de que está indo desmoronar.

Lágrimas de Puck não chegam. Ele olha para frente, a mandíbula apertada, com as costas retas. Sua irmã mais nova está aninhada ao seu lado e sua mãe está fungando em seu lenço.

Mr. Schue treme quando ele grita, enquanto os olhos de Miss Pillsbury são mais largos do que nunca.

O funeral em si é uma mistura de tradição judaica e cristã, enquanto o rabino e ministro leem as escrituras. Philip, que o grupo aprende que Rachel tem chamado de pai, começa a falar por um minuto antes que sufoque. Ele tem que ser amparado e levado do microfone por seu marido.

Depois que ele se senta, ele se vira para olhar para eles e Mr. Schue se levanta. O professor endireita o corpo e faz o seu caminho para o pódio. Ele faz uma pausa até o esquife, quase vacila, mas retoma a sua caminhada.

Ele fica em silêncio por alguns instantes antes de respirar fundo e falar.

__Rachel foi... Uma estrela. Ela queimou tão brilhante e tão intensa. Ela poderia ser alta e impetuosa, mas ela era quente e doce, boa. O quarto parecia menor quando ela estava nele porque ela era tão maior que a vida. E a voz dela... Às vezes...

Ele faz uma pausa e respira fundo.

__Às vezes eu quis a ouvir cantar, para apenas saber que havia alguém como ela lá fora. É, foi um presente da parte de Deus, ter alguém com o talento dela. Ela nos fez um time melhor, ela me fez um professor melhor e ela nos ajudou a sair de nossas conchas e acreditar. Rachel foi um sopro de alegria, ela era a nossa Capitã e foi meu enorme privilégio e honra tê­la como minha aluna. Ela fará muita falta.

Ele acena para os pais de Rachel, que o encarava com olhares de gratidão.

Ele toma o seu lugar, depois de apertar a mão no caixão e sussurrar algo.

12h05min

Finn quase entra em colapso quando eles baixam o caixão de Rachel no chão. Seu pai e Kurt tem muito trabalho para sustentá­lo, o que para Kurt é especialmente difícil porque ele quer se jogar no chão e chorando e soluçando.

A pior reação não é de Finn embora. Braços de Quinn estão envolvidos em torno de sua cintura enquanto ela chora. Brittany e Santana também estão abraçadas com ela, embora Santana pareça confusa de porque ela está assim. A ex­Cheerio está tremendo e murmura alguma coisa quando ela cai nos braços de suas duas amigas.

Quando Kurt joga um punhado de terra sobre o caixão de Rachel, ele faz um pedido de perdão, a Rachel, e seus amigos.

12h56min

A última pá de terra é jogada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei pessoas.
Infelizmente tive que ficar ausente por algum tempo,agora está tudo bem,pretendo seguir a programação normal de postagens.
Não deixem de ler e comentar.
Até quarta-feira,com bastantes acessos e comentários.