Em teus braços escrita por Isabella Cullen


Capítulo 11
As cartas


Notas iniciais do capítulo

Só mais dois capítulos meninas! Obrigada pela presença e comentários, já estou escrevendo a surpresa de Ano Novo... prontas para conhecer uma vigarista?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575417/chapter/11

“ Querida,

Eu soube de seu endereço por seus pais. Foi a última vez que fiz isso, prometi a mim mesmo que não faria nada que não quisesse ou se sentisse a vontade. Eu precisava saber se tinha corrido tudo bem nesse último mês. Eu sei que hoje em dia existe vários meios de comunicação, mas as cartas ainda são um meio que mais gosto. A letra da pessoa e não uma igual a de todos, o carinho de sentar e escrever a mão as palavras que quer que a pessoa leia ainda me tocam. Meus pais se comunicavam por cartas, acho que é uma maneira de lembrar deles também. Mande notícias se puder ou quiser, estou aqui. Sempre estarei.”

“ Edward,

O último mês foi uma loucura. Fui para os meus pais e vi Isabel, ela é linda. O bebê mais lindo que um dia conheci. Muito parecida comigo, mamãe afirma que ganhou uma nova Isabella e papai espera que ela aprenda a jogar bola, nunca fui boa nisso. Estou na faculdade com minhas amigas e muito animada. O campus é maravilhoso e graças a uma ligação furiosa de papai o reitor aceitou minha inscrição estou com as meninas no apartamento que o pai de Alice comprou para ela. Tenho que agradecer a sua generosidade com minha conta, isso será mais que o necessário Edward e não pretendo gastar tudo por mês. Papai e mamãe estão mesmo precisando de cada centavo porque Isabel não aceitou o leite materno e precisa do artificial, é um específico e caro. As aulas começaram e eu estou me esforçando para obter boas notas e conseguir estágio em lugares melhores, segundo meus professores isso é essencial para minha carreira. Estou feliz Edward, incompleta, mas feliz. Amei a ideia das cartas, escreva com mais frequência.

Isabella Cullen”

“ Minha azis,

A faculdade é uma época de muitas descobertas. Eu fiz na Inglaterra antes de meu pai morrer, foram anos maravilhosos e essenciais para tudo que desejo para meu país. Não me contou qual curso escolheu, fico imaginando que com seus talentos o que escolheria e até mesmo afirmo para todos que qualquer coisa que fizer será brilhante, a acho tão inteligente e madura para sua idade, sempre achei. Tome cuidado com festas, não estou recriminando, mas as pessoas são maldosas demais para sua doce beleza. Eu sinto sua falta e percebi que errei tentando prender um pássaro em uma gaiola de ouro, a saudade me fez perceber muitas coisas das quais errei. Eu sinto muito se em minha mente limitada não consegui entender de imediato suas necessidades. Seu aniversário está chegando, gostara de mandar um presente. Seria possível? Me avise Ya chrayin l alb para que chegue na data certa. O que pretende fazer? Conte-me seus planos, eu amo a forma como parece viva e feliz. Também estou incompleto, mas sei que é necessário. Estarei te esperando, sempre estarei.

Edward”

“ Edward,

As cartas chegam aqui com uma diferença de quase uma semana entre uma e outra mesmo com o serviço internacional rápido, isso me deu um desgosto muito grande. Meu aniversário já passou e eu aceitaria seu presente com muito carinho. Contei para Rose e Alice que sou casada com você, elas não gostaram e até mesmo pesquisaram formas de me separar e chamaram meus pais de malucos. Só que eu entendia a revolta, mas não compartilhava mais dela. Eu sinto falta do clima quente quando neva aqui e das histórias de seu povo, elas sempre trazem um acréscimo as nossas mentes limitadas. Fico às vezes no sol, em dias raros que isso acontece, me imaginando no oásis com você. Momentos precisos.

Fizemos uma festa aqui no quarto com algumas meninas, eu tive minha primeira ressaca e isso não é algo que eu queira repetir. Minha cabeça doía e vomitei por horas, mas cuidamos umas das outras e rimos de nossas vergonhas. Não vou a festas no campus porque os rapazes parecem uns selvagens e os gentis são influenciados pelos mais velhos. Por isso, Alice e eu resolvemos não nos misturarmos muito e o pai de Rose colocou um segurança atrás dela quando ela frequenta essas festas. Tem razão quando diz que sou ingênua, mas não sei até onde isso é ruim ou bom. Vou passar as festas com meus pais e ver Isabel, mamãe comentou que mandou latas e mais latas para eles e eu só faltei pular de alegria com ela. Sua generosidade é muito grande e pela primeira vez, eu soube que não fez isso por mim, mas por eles, isso tocou ainda mais meu coração. Não demore a responder.

Isabella Cullen”

“ Edward Cullen,

Não precisa mandar um mensageiro aqui. Afrim é um amor e está esperando na porta por uma resposta, falou que poderia demorar o quanto quisesse e Rose está fazendo algo para ele comer enquanto me espera. Amei o colar, muito delicado e nada chamativo. Dentro do coração delicado tem areias, são do deserto ou sintéticas? Eu fiquei deslumbrada quando o abri e quase chorei. Ganhei um carro de meus pais, um outro Volvo, só que preto. Não acho que usarei muito, mas ajuda nas compras e veio com uma foto de Isabel sentada. Essa menina está crescendo rápido demais. Estou bem e faço enfermagem Edward, esqueci de dizer na outra carta. Meu curso é de três anos e meio porque o último período é estágio e minhas notas estão excelentes, na próxima semana eu faço as últimas avaliações. Ainda quero saber o que significa Ya chrayin l alb, mas sempre que lembro o computador não está perto. Quero saber mais de você meu querido.

Isabella Cullen”

“Ya chrayin l alb,

Afrim está ajudando com as cartas só isso. Ele ficou muito feliz em fazer esse favor. Eu estou negociando com a Inglaterra alguns investimentos na área da indústria, a religião dificulta um pouco porque nem todos são compreensivos quanto às horas de orações e a separação de mulheres e homens em setores. Creio que isto levará mais tempo, mas eles tem interesse e estou confiante que traremos mais progressos. Fui na inauguração de um novo hospital, pessoalmente supervisionei cada parte e etapa. Estou satisfeito e creio que isso manterá os nossos doentes aqui em vez de procurarem mais qualidade fora do país levando um dinheiro que serviria para investimentos futuros do governo. Não estou te entediando? Irá a voto algumas mudanças nas leis locais e estou lutando entre os regentes regionais para aprovarem elas visando os investimentos ingleses, isso é muito chato e demorado, a mentalidade de alguns nunca mudará e outras mudarão com o tempo. Sonho com um tempo de mais tranquilidade entre a nossa religião e o progresso, nesse momento eles lutam um contra o outro e não a favor.

Passei alguns dias no oásis, a areia é de lá. Pensei que com meu coração e as areias você iria sempre saber que estamos aqui lhe esperando. Fique bem bem azis e não se preocupe em entender as palavras, as sinta com seu coração, ele sabe o que significa Ya rui.

Edward”

– Não chegam cartas há semanas. – falei sentada no sofá. Alice rolou os olhos e mexeu sem eu celular.

– O país está em guerra. – Rose disse e eu arregalei os olhos.

– Quando soube disso?

– CNN Bella. – Rose falou – Uma lei progressista foi aprovada e os mais tradicionais saíram às ruas e alguns atos de violência foram cometidos, o governo está tentando manter a paz, mas isso não está saindo como o planejado.

– Merda!

Levantei e fui até meu computador pesquisando e vendo entrevistas em vídeos da CNN, Edward apareceu. Ele estava vestido tradicionalmente com a túnica branca, uma capa dourada e um aigal que prendia o tecido sobre sua cabeça. Eu o achei lindo e me senti orgulhosa de suas palavras, eram firmes e progressistas. Em nenhum momento desrespeitando as crenças, só sendo contra quem queria impedir o progresso de seu amado país. Ele afirmou que como qualquer nação todos teriam espaço e voz, mas não seria admitido atos de violência e perturbação da paz. A entrevistadora perguntava sobre os presos e suas famílias, ele foi enfático em dizer que todos presos transgrediram a lei e que estavam lá não pelo que acreditavam, mas por seus atos violentos. Me orgulhei dele e me senti honrada por ser amada por um ser tão generoso.

“ Edward,

Estou orgulhosa de você. Vi sua entrevista na CNN e me pus por dentro de tudo que estava acontecendo e saiba que estou feliz por suas conquistas. Nunca é fácil, a história nos mostra que a luta veio antes de muitas conquistas como os direitos civis, suas palavras devem ecoar por todo país como orgulho de seu povo. Continue firme e se cuide. Eu estou preocupada com sua segurança. Cuide-se.

Isabella Cullen”

Por anos nós nos comunicamos assim, eu conheci um Edward apaixonado, humano, líder e generoso. Me formei com honras depois de um longo estágio no Memorial Hospital in Seattle, foram meses valiosos para aperfeiçoando das minhas habilidades e anos inesquecíveis com minhas amigas. Alice conheceu Jasper na empresa que estagiou e eles iam casar no próximo ano quando ele assumisse a presidência da empresa do pai e Rose tinha uma história longa e tumultuada com Emmett, os dois se amavam, mas eram imaturos demais para lidar com algo tão forte como o amor. E eu tinha meu sheik, suas cartas e presentes sem que ele soubesse me fizeram mais dele do que um dia imaginou. Ele mandava Afrim toda semana e quando ele não vinha chegava a chorar de saudade, ele cumpriu sua promessa e me deixou voar. Eu voei e agora eu sabia para onde retornar. Sabia que minha casa precisava de mim e que eu estava indo porque eu queria e não por ser obrigada.

– Vim buscar sua carta senhora. – Afrim falou sorrindo como fazia há anos.

– Afrim, essa vou entregar pessoalmente.

Ele então notou as malas aos meus pés e sorriu largamente.

– Isso seria uma surpresa? – ele perguntou feliz.

– Uma boa não acha? Estou com saudades de casa Afrim, vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!