Sentimentos não percebidos. escrita por Gabs


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, eu sei, não vou nem tentar me desculpa, mas vou explicar. Bom para quem ainda nao sabe eu perdi todos os meus documentos, devido a um vírus no meu computador, ou seja perdi todas as minhas anotações sobre o que eu queria para a história, coisa que deviam acontecer, como eu queria que terminasse, enfim tudo... estou literalmente começando tudo de novo, por isso a super demora, nao foi fácil descobrir o que eu planejava, nem sei se esse planejamento está correto, mas espero sinceramente que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575379/chapter/14

 

—A única coisa que sei é que deveria te odiar com todas as minhas forças, e não ficar te beijando pelo castelo.

—Lilian, eu também não sei o que é isso, mas eu gosto. Eu me sinto bem quando estamos assim juntos, mesmo que seja conversando. Não gosto de te vê toda carinhosa com Sirius, assim como nunca gostei quando era com Remo...

—Não importa o que isso entre nós signifique. Não posso me envolver com você, nem com ninguém.

—Você tem alguém na sua vida trouxa, é isso?

—Não.

...

—Você não entende Sirius. Na teoria é tudo tão heroico, tão bonito, mas na realidade tudo não passa de uma grande merda. Se eu pudesse voltar atrás eu... Sim, eu desistir. Na primeira trombada, porque todas essas pessoas tinham algo pelo qual lutar, eu já tenho mais. E você tem ideia do quanto isso machuca. Você não tem ideia... E, não o culpo por isso. Porque eu sinto, nos pedacinhos que restaram do meu coração, eu não desejo nem ao meu pior inimigo. Minto eu desejo para algumas pessoas. 

—É difícil encontrar o amor nesses tempos Lily, não o deixe partir por medo. Porque no fundo é isso que está te prendendo ao luto, o medo, o medo de se ferir novamente, o medo de perder novamente.

... 

—Isso significa que estamos sozinhos? Lembrei que tenho que fazer uma coisa.

Lilian tentou se afastar. James a agarrou.

—Precisamos conversar.

...

—Eu estou aqui Lily. E, juro por Merlim, sempre vou estar. Sempre.

O tom dele era doce. Fiquei surpresa, nunca soube que James Potter tinha um lado doce. E eu quis acreditar, verdadeiramente naquelas palavras, quis mesmo, mas eu já havia aprendido que a -O que aconteceu com seus pais, não foi culpa sua. Eu sei que se culpa, mas você não podia imaginar o que aconteceria, e mesmo que estivesse com eles, talvez não pudesse salvá-los.

As lágrimas retornaram aos meus olhos e, mais uma vez estava chorando.

            -Mas eu teria tentado. Eu teria me despedido. Quando eles me chamaram para se despedir eu não desci. Meus pais morreram achando que eu os odiava. Eu deveria ter engolido meu maldito orgulho e ter ido com eles. Eu deveria ter... Eu devia ter sido uma filha melhor.

Digo entre lágrimas.

            -Eles sabiam que você os amava. Acredite, em mim eles sabiam. Nunca duvide que eles não soubessem disso, porque eles sabiam. Eles sabem. Minha costuma dizer que aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade.

Dessa vez sou eu que o abraço.vida não funcionava dessa forma.

 

FLASHBACK 

Lilian Evans subiu as escadas com raiva, ela sabia muito bem que estava agindo como um criança de quatro anos de idade, ela sabia que parecia uma pessoa mesquinha e um tanto orgulhosa, mesmo assim não voltou atrás, aquele era seu maior defeito, ela não sabia voltar atrás.

Ao chegar em seu quarto deitou-se furiosa em sua cama, aquilo não era justo, Lilia havia passado as duas semanas que antecederam as férias planejando o que faria com os pais dela, e, Petúnia conseguiu estragar tudo convidando-os para jantar.

O pior de tudo era que ela (Lilian) não podia contar a verdade, pois deveria ser uma maldita surpresa... Bernard Evans bateu na porta da filha, sentindo-se um pouco culpado, não pela birra de Lilian, mas por não ter conseguido criar suas duas filhas sem que elas se odiassem.

—Lily, se não quer ir conosco ao menos desça para se despedir de mim e de sua mãe.  

Por puro orgulho Lilian fingiu não ter escutado.

...

—Lilian não vai descer Bernard, ela vai ficar brava até esfriar a cabeça, ela sempre foi assim, quando chegarmos ela vai nos pedir desculpas, você verá.

Martha Evans comentou para o marido.

...

Lilian escutou de seu quarto quando a porta da sala bateu, no mesmo momento ela sentiu-se culpada pela forma infantil que tinha agido. Rapidamente sentou-se na cama planejando como fazer a surpresa no dia seguinte.

Bernard dirigia com calma, ainda era bastante cedo, mas sua filha, Petúnia, havia decidido morar bem longe de casa. A estrada estava tranquila naquele dia, o trânsito era quase inexistente...

...

MAIS TARDE NAQUELA NOITE.

Lilia desce as escadas rapidamente quando ouve as batidas na porta, ela sorriu já pensando em piadas para contar por seus pais terem esquecido a chave, mas ao abrir a porta, não era seus pais que estavam lá, e sim dois policiais.

Foi preciso alguns segundos para que Lilian conseguisse compreender o que os oficiais haviam dito. O tempo parou, literalmente, ela via ao fundo as folhas se movendo lentamente para onde o vento as mandava, foi como se a alma dela saísse do corpo dela por um instante. Eles haviam morrido. Os pais dela haviam morrido.

...

Ligar para Petúnia não iria ser fácil, as duas mal se falavam, e, agora, ela teria que dizer que eles haviam morrido.

...

...

ATUALMENTE

James e Lilian continuavam abraçados, nenhum dos dois falara nada nos últimos minutos, mas, de alguma forma, o silêncio não os incomodava, ao contrário, aquele silêncio era necessário.

Aquele silêncio representava os luto de Lilian, a falta que os pais faziam para ela. O silêncio para James significava todos os momentos em que ele não foi suficiente, todos os momentos que ele se sentiu sozinho, ou quando sentia falta de algo em si.

James Potter e Lilian Evans estavam quebrados, machucados, feridos e, eles sabiam disso, por isso era surpreendente que haviam se apaixonado um pelo outro, principalmente naquele momento, em que os dois descobriam o quão duro era amar alguém.

De certo modo, pode-se pensar que James Potter sempre esteve apaixonado por Lilian, e, talvez, quem pense assim esteja correto, mas a verdade, era que ele não sabia em que momento os sentimentos que ele tinha por ela deixaram de ser apenas uma brincadeira e passaram a ser verdadeiros e fortes. Talvez eles estivessem ali desde sempre, somente esperando o momento certo de aparecer ou talvez eles surgirão em algum momento durante aquelas conversas pelos corredores...

Lilian sempre soube que não era apaixonada por James, ela sentia ódio dele, raiva, sempre o achou irritante, bobo e infantil, em algum momento nos últimos meses ela já não sabia mais se o odiava, sequer se tinha raiva dele, de alguma maneira ele havia conquistado os resquícios do que um dia fora um coração.

...

...

UMA SEMANA DEPOIS

Lilian correu para não chegar atrasada na aula de poções, Alice a esperava na porta da sala com um saquinho contendo uma maça e bolinhos, além de uma garrafa com água. A ruiva lhe sorriu agradecida.

James não se importou em perder os primeiros 40 minutos da aula de poções, e, entrou na sala sob o olhar furioso do professor sem se preocupar, com uma tranquilidade surpreendente sentou-se ao lado de Sirius.

Remo olhou o amigo com um olhar repreensivo, enquanto Lilian o observava da mesa ao lado pensando que havia coisas sobre as quais James provavelmente nunca mudaria.

—Você anda chegando muito atrasado nas aulas não acha Jay?

Sirius perguntou curioso, ele não queria parecer curioso, mas estava, desde o plano de fazer com que James e Lilian conversassem os dois sempre eram vistos juntos pelos corredores e sumiam na hora de recolher, e, se recusavam a falar qualquer detalhe para os amigos.

—Você fala como se eu sempre chegasse no horário.

Do outro lado da sala Alice tinha uma conversa bastante parecido com Lilian.

—Mas um dia que tenho que trazer seu café aqui porque você sumiu na noite anterior.

—E eu já agradeci, sem dramas.

Alice encarou a amiga desconfiada, Lilian parecia mais leve, mais descontraída.

—Vocês dois estão namorando ou algo do tipo?

Perguntaram Alice e Sirius no mesmo momento como se tivessem combinado e cronometrado. Lilian ficou vermelha. James ajeitou os óculos com o indicador, depois passou bagunçou os cabelos nervosamente.

—Não sei.

Responderam os dois. E, estavam sendo sinceros.

—Como assim não sabem? Quem sabe?

Alice perguntou para Lilian.

—Não sei, não sabendo. Nós realmente estamos andando muito juntos ultimamente, mas não é como se fosse um encontro, não nos beijamos, sempre... Em geral somos só dois bons amigos aproveitando um pouco a vida.

—Em geral você dois são dois idiotas que só complicam a vida um do outro.

—Eu não estou pronta para namorar alguém, não agora, não nesse momento, não seria justo com ele.

—Você está apaixonada por ele. Acho que está pronta.

—Não é tão fácil assim.

...

—Ela não está pronta para um relacionamento, ainda há muita coisa acontecendo, Lilian não superou a morte deles, não seria justo tentar alguma coisa agora.

—Uau, uma semana com ela e você já está todo maduro...

—Cala a boca idiota.

—Só estou dizendo...

Sirius comentou levando um soco do amigo ao lado. Sirius olhou para James e reviu aquele olhar divertido do amigo e sentiu-se feliz pela felicidade de James, ao olhar para o lado, sentiu-se duplamente feliz, pois Lilian observava, distraidamente, James. Ao perceber que Sirius a observava, ela sorriu envergonhada.

O plano havia dado certo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos não percebidos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.