Codependence escrita por Fest


Capítulo 2
PARTE I - Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

*Nem acredito que consegui terminar esse capítulo antes da meia-noite.
*Agora que a história começa!
*Mensagens de texto/qualquer forma de comunicação digital será identificada como aspas (".") e em itálico.
*Meu presente de Ano-Novo para vocês. (✿◠‿◠)
*Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575306/chapter/2

POV WARNER

Março de 2015

Ninguém ficou surpreso ao ver a cadeira de Ronnie Dower vazia na segunda feira.

Ronnie e eu fazemos a primeira aula juntos, mas eu não falo com ele. Mesmo nos treinos de basquete do time da escola, nós não trocávamos uma palavra. Não era por eu ser mal educado, mas Ronnie sempre foi o típico “garoto popular encrenqueiro” do colégio por sempre arrumar confusão com alguém. Geralmente, essas confusões começavam porque ele se exibia para alguém ou agia como um babaca.

Mesmo com a maior parte dos estudantes o odiarem por causa disso, ele não se importava. Seu prazer era procurar problema, não era para conseguir o desprezo dos outros. Ouvi dizer que muitas vezes, ele batia em pessoas da nossa escola quando elas passavam na frente de um bar que o Ronnie frequentava. Não precisa ter um motivo pela briga; Ronnie sempre foi descrito como “bêbado e alterado” pelas vítimas desses incidentes. Mas quase ninguém o denunciava para a polícia, mesmo tendo como provas olhos roxos e narizes ensanguentados. Provavelmente tinham medo de que Ronnie ficasse com raiva e decidisse se vingar.

Talvez foi por isso que a maior parte da turma não se perguntou por que ele não tinha chegado para a aula de História.

– Agora, para aprofundarmos melhor sobre a Guerra Civil que devastou nosso país, por favor abram no capítulo 15 de seus livros e façam os exercícios no final do capítulo. – Mr. Houchens falou enquanto sentava em sua cadeira. Suas calças estavam por cima da camisa branca para esconder sua enorme barriga, suor exposto na camisa debaixo de seus braços. Ele retirou seus óculos e colocou os dedos perto de seus olhos, os aproximando até que se encostassem no nariz, mostrando seu cansaço.

Meu celular vibrou e eu o peguei, escondendo-o debaixo da mesa. Digitei minha senha e o desbloqueei para ver a mensagem que eu tinha recebido.

Urgh, que merda de aula! Por que eu não fingi estar doente? – Sebastian.

Olhei para trás e vi Sebastian sentado há duas carteiras de distância de mim em sentido diagonal. Seu cabelo castanho arruivado estava despenteado, os olhos castanhos quase se fechando de sono. Ele olhou para mim, fez um sinal de arma com a mão e fingiu atirar em si mesmo na cabeça, deixando a cabeça cair braços cruzados sobre a mesa.

Você demorou para reclamar do que semana passada.”, eu digitei.

Eu cochilei mano. – Sebastian.

Ficou acordado até tarde fazendo o quê? – Warner.

Eu avancei de nível. – Sebastian.

Ah. Com a Lydia? Já estava na hora. – Warner.

Não. – Sebastian.

Nós estamos ‘avançados’ desde as férias de janeiro. – Sebastian.

Eu olhei para frente. Mr. Houchens estava com seu mini ventilador portátil ligado, segurando-o em frente à seu rosto. Ele não estava prestando atenção se as pessoas estavam fazendo os exercícios, então me senti menos ansioso caso ele me chamasse a atenção.

Que belo melhor amigo você é. Não contando que você já é um ‘homem’. – Warner.

Achei que você já sabia?! – Sebastian.

Você acha que eu sei de cara quem já fez sexo ou não? – Warner.

Não. Mas nós dois sabemos que você ainda não fez. – Sebastian.

Haha. – Warner.

Não se preocupe. – Sebastian.

Lyds e eu te ajudaremos a sair com Sadie. – Sebastian.

Prendi minha respiração involuntariamente. Sadie Volk é a garota da nossa série que entrou na escola ano passado. No primeiro dia de aula, Ronnie derrubou os livros dela enquanto ela guardava-os no armário dela. Eu a ajudei em pegá-los e nós nos sentimos desconfortáveis um com o outro quando olhamos um pro outro. De acordo com Lydia, nós parecíamos que estávamos “contemplando a beleza um do outro” e que iriamos “se beijar a qualquer momento”. Desde então, Sebastian não larga o meu pé para ficar com Sadie.

Tá bom. Mas aonde você passou de nível? – Warner.

Ah é. No League of Legends. Nível 18. – Sebastian.

Sabe que para outras pessoas isso não é nada, né? – Warner.

E eu estou pouco me fudendo com isso. – Sebastian.

Uma batida na porta da sala foi ouvida e a Mrs. Lisbon, a coordenadora da escola, esgueirou a cabeça para dentro da sala. Seu cabelo ruivo tingido estava preso em um coque alto como sempre, as rugas aparecendo e usando óculos.

– Mr. Houchens. – Mrs. Lisbon disse.

– Sim? - Mr. Houchens respondeu, escondendo rapidamente seu ventilador.

– Poderia me informar se algum aluno faltou hoje em sua aula?

– Ah, sim. – Mr. Houchens pegou a lista de chamada em cima de sua mesa e começou a lê-la enquanto olhava pela sala, identificando os alunos. – Parece que somente Ronnie Dower faltou.

– Ronnie Dower? – Mrs. Lisbon perguntou, como se não quisesse que essa fosse a resposta.

– Sim senhora.

– Ele não visto pela escola? Antes da aula, talvez matando a sua aula? – a coordenadora se dirigiu para o resto da sala.

A maioria ficou em silêncio. Poucas pessoas balançaram a cabeça negativamente, e outras fizeram cara de “não sei” ao contrair os lábios para baixo, fazendo parecer um sorriso de palhaço triste.

– Bem... Muita obrigada, então. – Mrs. Lisbon falou, parecendo desapontada. Ela deu um sorriso de despedida para nós antes de sair da sala.

Não demorou muito para que as pessoas começassem a cochichar entre si. Meu celular vibrou novamente em minhas mãos, mostrando outra mensagem de Sebastian.

Não acha que a essa altura, a escola deveria estar acostumada com Ronnie faltar aula? – Sebastian.

Bom, o diretor não sabe sobre tudo que ele faz. – Warner.

Eu sei, só que não é a primeira vez que ele falta. – Sebastian.

Aham. – Warner.

– Silêncio turma! - Mr. Houchens elevou o tom de voz. – Por favor, se acalmem e voltem à fazer os exercícios propostos. – ele terminou de falar enquanto pegava o ventilador de novo.

Enquanto a turma voltava a ficar quieta, pude ouvir o toque mensagem recebida do celular de Sebastian. Ele não coloca em um tom baixo, mas o professor estava ocupado demais entre silenciar a sala e acabar com seu calor. Olhei para trás e vi Sebastian respondendo a mensagem que recebeu com a testa franzida. Depois de três trocas de recados, eu enviei para ele:

O que foi? – Warner.

Ele respondeu alguns segundos depois.

Lydia perguntou se Ronnie estava na nossa sala. – Sebastian.

Agora foi minha vez de ter minha testa franzida.

Por que? – Warner.

Ela disse que a Mrs. Lisbon perguntou se ele estava na sala dela. - Sebastian.

Ou se alguém tinha visto ele antes da aula começar. – Sebastian.

Mas ele não tem aula de Biologia no primeiro tempo. – Warner.

Eu sei. Eu respondi a ela que não. – Sebastian.

E? – Warner.

Sei lá. – Sebastian.

Parece que estão perguntando de sala em sala se alguém viu ele. – Sebastian.

Eu olhei para os lados. Algumas pessoas também estavam conversando pelo telefone, enviando mensagens de texto no Facebook ou no Whatsapp. Virei para um garoto que estava sentado na minha frente e olhei sob os ombros dele. Pelo que pude ver, ele também conversava sobre Ronnie Dower com alguém.

Cara, será que aconteceu alguma coisa? – Sebastian.

Eu dei um suspiro.

Eu não sei. – Warner.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Então, o que acharam?
*Os personagens secundários serão apresentados cuidadosamente. Espero que tenham gostado do Sebastian.
*Vou tentar postar o segundo capítulo mais rápido!
*Gostaria muito de ver os comentários de vocês.
*Feliz Ano-Novo!
*Beijos, Fest



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Codependence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.