Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 20
Destiny




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575278/chapter/20

Caol cavalgava rapidamente para chegar ao riacho.

Olhou para o lado, sorrindo para a jovem que também cavalgava ao seu lado. Astrid. A princesa de Allium.

Ele havia sido nomeado seu escudeiro; afinal, seria a escolha mais confiável, já que ele e a princesa eram amigos de infância.

Eram.

Quando desmontaram, próximo ao riacho, Caol prendeu os cavalos.

– Caol. - a voz de Astrid o tirou de seus pensamentos.

Ele se virou.

Os lindos cabelos castanhos claros da donzela dos Allium estavam sendo balançados levemente por conta do vento, seus olhos dourados brilhavam mais que o mais puro ouro. Seu olhar era severo e suave ao mesmo tempo. Sua capa de penas e couro a cobriam desde o pescoço até o tornozelo, a protegendo do vento frio do inverno que estava para chegar. Por quê princesa Astrid precisava ser tão linda? Foi tão fácil para ele se apaixonar.

Reprimindo os pensamentos, ele apenas sorriu.

– Sim, princesa Astrid dos olhos dourados? - disse ele, brincando com o apelido que Astrid ganhara de Lady Kiarra.

Geralmente, Astrid iria rir, mas não naquele dia.

– Caol, eu pedi para virmos até aqui para conversarmos. - ela se aproximou do riacho. Sua voz estava estranhamente séria.

Ele já sabia sobre o que conversariam.

– Está frio. A cada dia fica mais frio. - ele se pôs ao lado da princesa.

– O inverno se aproxima. Não demorará para que comece a nevar. - ela comentou.

Ficaram em silêncio por um tempo. Apenas ouvindo a correnteza do riacho e sentindo o vento gelado lhes acariciar o rosto. Caol olhou mais uma vez para a princesa; seus cabelos eram afastados do rosto pelo diadema que ela hoje ostentava.

– Quando você irá aceitar que não podemos mais fingir que não existe, Caol. - ela quebrou o silêncio, ainda sem olha-lo.

– Astrid... - ele começou, mas foi interrompido.

– Não quero ouvir suas palavras sobre como isso é impossível entre nós, Caol. - Astrid finalmente se virou para encara-lo. Sua costumeira expressão divertida havia mudado para uma severa.

– O que você quer que eu diga, Astrid? - ele se viu dizendo - Você é uma princesa, filha de reis, senhora de todo esse reino! Está destinada a se casar com príncipes não com escudeiros e soldados!

– Eu não estou destinada a fazer nada que não queira! - ela se aproximou, ainda sem sorrir - Não me interesso em me tornar em uma dessas donzelas que cantam as canções! Uma mulher pode ser uma dama e ainda assim ser livre! Livre para brandir uma espada e livre para se casar por amor. - ela suavizou a voz.

Caol nada disse, apenas segurou-lhe a mão e beijou seus dedos. Em seguida abraçou Astrid e ela descansou a cabeça em seu peito. Era tão pequena, mesmo para uma donzela de dezesseis anos.

Estaria ela certa; ou seus destinos estariam separados?

********

Astrid:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.