Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 14
The Knight in Red




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575278/chapter/14

– Senhorita Alexandra! - exclamaram em uníssono Jayna e Deana, quando Alexandra entrou no quarto.

– Jayna, Deana. Bom dia. - sorriu a jovem - E eu já disse que é só Alexandra.

– Nós trouxemos seu desjejum, senhori... Alexandra. - se concertou Jayna.

– Eu gostaria que vocês ficassem. - disse Alexandra, pegando a bandeja de seu café da manhã - Ás vezes me sinto solitária. Me falem sobre o reino, eu gosto de ouvir historias.

As serviçais se entreolharam antes de sorrirem para Alexandra e se sentarem ao seu lado.

– Que tipo de historias gosta, Alexandra? - perguntou Deana.

Alexandra pensou e decidiu responder sinceramente.

– Histórias de batalhas épicas. Sobre príncipes e princesas que não aceitavam seu destino. Amor proibido, magia e canções sendo escritas sobre uma linda dama que de certo modo marcou um povo. Sobre amantes que fugiram para ficarem juntos. - ela sorriu, um pouco sonhadora. Sempre gostara de livros que se passavam em épocas medievais.

Jayna e Deana sorriram mais uma vez para a jovem.

– Então irá gostar da história de rei Ortis. - começou Jayna - Ele era um dos mais belos de seu tempo, um sonho de qualquer donzela. Seus cabelos eram dourados como o sol na alvorada e seus olhos de um azul tão límpido quanto o céu em um dia sem nuvens. Ele havia sido prometido em casamento para... - ela e Deana trocaram um olhar. Deana assentiu e Jayna continuou em tom de voz baixo - Ele havia sido prometido em casamento para a mãe de princesa Melia.

Alexandra arregalou os olhos, surpresa.

– E o que aconteceu? - perguntou a garota.

– Ele se apaixonou por outra. Por princesa Cylia. Ela era tão bela quanto as flores de Nin, reino de Ortis. - Jayna tomou folego para continuar - Rei Ortis quase deu inicio a uma guerra quando recusou a mãe de Lady Melia para se casar com Cylia. Mas graças aos céus isso não aconteceu.

– Dizem que o filho de rei Ortis, príncipe Brandan, é mais belo que o pai e a mãe. - comentou Deana - Mas ele só fica em Nin e em Nightshade quando a fortaleza precisa ser defendida. - ela olhou para Alexandra - Estamos em tempos difíceis e sombrios, senhorita.

Alexandra nada disse, apenas tentou se distrair enquanto as serviçais contavam sobre o pai de Edwin e seu reinado.

******

Alexandra havia achado um pouco estranho o fato de Edwin não ter a chamado para cantar em nenhum momento do dia. Talvez estivesse ocupado com sua noiva.

A jovem se deitou na confortável grande cama e fechou os olhos. Adormeceu depressa.

Em seu sonho viu um cavaleiro. Mas ele não parecia ser um simples soldado; seu manto era vermelho escuro, mas seu rosto estava escondido pelo capuz do manto. Seu cavalo tinha a pelagem negra como carvão. O cavaleiro era alto e parecia ser uma pessoa importante. Cavalgava rapidamente, como se precisasse chegar a algum lugar de qualquer forma. Uma espada de prata e ouro estava embainhada em sua cintura.

Antes que Alexandra pudesse entender a cena, o sonho se esvaiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.