Sempre te amei. escrita por AnaClaudiia


Capítulo 55
Capítulo 55: Viagem


Notas iniciais do capítulo

A opinião da Eduarda sobre Veneza é a mesma que a minha. Desculpa mundo! kkkk :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574885/chapter/55

Por Eduarda

Quando chegamos no aeroporto, somos informados que nosso voo está atrasado. Os demais passageiros devem ter ficado chateados, já eu e Lucas comemoramos.

Fizemos o Check-in e após passar pela polícia federal, fomos esperar perto do portão de embarque.

Estou morrendo de fome, não comi nada hoje.
Du: Lucas, a minha barriga ta roncando!
JL: Beleza, vou descolar um rango pra gente... Ta afim de comida, ou um lanche?
Du: Um lanche... Trás aqui pra mim tá?
JL: Ok...

Meu marido vai comprar algo para comermos, e eu me sento em um banco para esperar.

Passo a mão por minha barriga, e ela ainda está lisa. São apenas 3 semanas de gestação, muito ainda está por vir...

Me entristece pensar em mais alguns meses passando mal, tendo enjoos, tonturas, e todas as coisas que acompanham a gravidez. Também fico triste em pensar que mais uma vez terei que parar meu planos.

Ainda não havia decidido onde, nem com o que, mas eu iria trabalhar... E agora, sou impedida.

Pego meu celular, e abro uma foto dos gêmeos. Eu os amo de uma forma inexplicável, certamente amarei o filho que está dentro do meu ventre da mesma forma. Porém, ainda não me sinto feliz com a gravidez.
JL: São só duas semanas, a gente vai ver os bebes todos os dias pela internet. - Lucas já voltou. Nem vi o tempo passando.
Du: É eu sei, não tava pensando nisso... É que, daqui uns meses, vai ter mais um bebe nas fotos do meu celular. - Sorriu. Olho em sua mão, e vejo que ele já trouxe minha comida.

Pego o lanche de suas mãos, e o abocanho.
JL: Nosso filhão estava morrendo de fome...
Du: A mãe dele que está... Não tomei café da manha, nem almocei!
JL: Você tem que começar a se alimentar direito. Não quero meu filho nascendo desnutrido!
Du: Sim, senhor...

Acabamos de comer, e ficamos conversando sobre a viagem. Vai ser a minha primeira internacional.
JL: Esse lugar é incrível... Acho o máximo que quase não circula carro, o transporte mais usado é o barco.
Du: Vai ser divertido ficar navegando com você pelos canais de Veneza.
JL: Não tem coisa mais romântica que isso!
Du: Mas bem que podia ser mais perto né? Só de pensar em ficar 13 horas dentro de um avião, já me dá preguiça de ir...
JL: Vai ser divertido. A gente vai conversar a viagem inteira.
Du: Até parece. - Sorriu. - Eu acho que vou capotar. Grávidas tem muito sono Lucas...
JL: Ótimo. Enquanto você dorme eu velo seu sono. Vou amar fazer isso!

Ele me abraça e ficamos assim por alguns minutos.

Escutamos alguém anunciando que os portões de embarque vão se abrir, nos levantamos e vamos até lá. Somos os primeiros. Depois de apresentarmos o visto e nossos documentos, entramos no avião.

Me sento em uma confortável poltrona, e Lucas se senta a meu lado. Estamos na classe executiva, na primeira os bancos eram separados e, preferimos viajar assim, um do lado do outro.

A comissaria de bordo começa a dar as instruções, caso aconteça algum imprevisto, e eu simplesmente a ignoro. "Como se pudéssemos sobreviver caso esse negócio caia..." Penso.

Quando finalmente decolamos, meu coração aperta. Não vai ser fácil ficar tantos quilômetros longe de meus bebes.

Converso um pouco com Lucas, mais depois de 2 horas de voo, já me sinto entediada. Viro minha cabeça e fico olhando a janela, isso me dá sono.

Meus olhos ficam pesados, e eu adormeço.

Só acordo algumas horas depois, com as mão de Lucas me chacoalhando.
JL: Hora do jantar...

Nós dois comemos, e depois jogamos um pouco de vídeo game no notebook de Lucas. Eu, como sempre, ganho dele, e então decidimos dormir.

Quando acordo novamente, o avião já está pousando. Atualizo meu relógio e celular segundo o horário local, e aqui não passam das 6 horas da manha.

Desembarcamos e vamos pegar nossas malas. Depois de passarmos pela imigração, finalmente nos dirigimos a procura de um Táxi aquático.
Du: Será que pode sair nadando aqui? - Pergunto, rindo.
JL: Acho melhor não... - Ele também ri.

Quando achamos um "taxi" passamos o endereço de nosso hotel e ele logo começa a navegar rumo ao local. Não falamos nada de Italiano, e por enquanto não estamos precisando. Lucas havia escrito todas as coordenadas do hotel em um papel.

O dia está amanhecendo, a cidade é até bonita... Estou curtindo a paisagem, quando sinto o barco sacolejar. O balançar, e o cheiro da água começam a me enjoar.

Olho Lucas e ele não parece estar incomodado.
JL: Tá tudo bem?
Du: Não... - Digo, passando a mão por minha cabeça. Aqui está frio, mas mesmo assim estou suando. - Você não tá sentindo esse cheiro?

Lucas puxa ar pelo nariz, e depois de alguns segundos responde.
JL: Cheiro do que?
Du: Sei lá... Deve ser da água. É uma mistura de diesel, água e esgoto! - Meu estomago se embrulha. - Fora esse barco chacoalhando...
JL: É, os esgotos ainda são despejados na água... Eu li na internet - Ele faz uma pausa. - Mas o cheiro não tá forte. Parece que no verão é pior!
Du: Pois pra mim tá fortíssimo!

Deito minha cabeça em seu colo, e ele fica acariciando meus cabelos.
JL: Você trouxe algum remédio pra enjoou?
Du: Não...
JL: Caramba, não dá pra comprar sem receita aqui.. E se desse, eu não ia saber pedir um dramin em italiano. - Ele ri.

Depois de alguns minutos, finalmente chegamos. Descemos do táxi aquático, e eu vou logo entrando no hotel com esperança de não sentir mais aquele cheiro.
Felizmente, dentro do estabelecimento tudo é muito cheiroso. Uma recepcionista me atende, e eu lhe indico que não falo sua língua.
Du: Speak portuguese? - Pergunto.

Ela chama uma pessoa, e minutos depois uma mulher com um sotaque de Portugal, me atende:
L: Sou Lúcia, como posso ajudar?
Du: Oi, eu sou Eduarda. Eu e meu marido temos reserva nesse hotel. Tá no Nome de João Lucas Medeiros.

Enquanto ela procura no computador, Lucas vem até mim. Ele tinha ficado lá fora pagando o táxi.
JL: Que negócio caro.. - Ele diz, assim que me vê.
Du: Desde quando começou a se preocupar com o preço das coisas? - Sorriu.
JL: Desde que soube que tenho mais um bebe pra sustentar. - Ele coloca a mão na minha barriga, e sorri.
L: O quarto de vocês é o 300! Tenham uma boa estadia, daqui a pouco alguém leva suas malas.

Vamos até o elevador, e enquanto ele sobe, Lucas vem até mim tentando me beijar:
Du: Não.. - Digo, me afastando. - To enjoada ainda!
JL: Ok, quando ficar melhor me avisa tá? Quero beijar você muito...

Balanço a cabeça, e quando chegamos na nossa suite, entro e me jogo na cama.

Estou um pouco tonta também. Já havia me esquecido o quão ruim fiquei na primeira gravidez!

As nossas malas são trazidas e meu marido dá uma gorjeta ao entregador. Ele se senta na cama ao meu lado, e fica alisando meus cabelos.
JL: Melhorando?
Du: Não!

O enjoo fica mais forte, e eu vou ao banheiro vomitar. Lucas vem atrás de mim, e segura meus cabelos.
Du: Cara, tá brabo!
JL: Poxa, eu pensei da gente ir dar uma volta... Será que se não fica boa logo?
Du: Duvido... Não vou andar por essa cidade hoje nem morta. Lugar doido, como alguém pode achar isso romântico? Pra todo lugar que vai tem água fedida...
JL: Não ta fedida Du...
Du: Pra mim está!
JL: Tá bom, e você quer fazer o que?
Du: Agora, nesse momento, escovar os dentes...

Lucas vai até minhas malas, e pega a necessaire com nossas e escovas e pasta de dente. Ele me entrega, e eu faço a minha higiene bucal.

Quando termino volto para cama e fico olhando pro teto.
JL: Você deveria ter trazido um remédio...
Du: Desculpa se não consigo pensar em tudo!
JL: Não to reclamando Du, só to preocupado com você...
Du: Sem sacanagem Lucas, vai passear, conhecer a cidade. Pode me deixar aqui, eu vou dormir um pouco pra ver se fico melhor!
JL: Nem pensar, não vou te deixar sozinha!
Du: Se tu não for vou me sentir mal, achar que estou empatando sua viagem...
JL: Primeiro: Essa viagem não é minha, é a nossa. Segundo: Eu fico em qualquer lugar que você esteja. Beleza?!
Du: Beleza...

Meu marido se deita na cama, e me puxa para ficar sobre seu peito.
JL: Nosso filho já ta mostrando que é caseiro... - Ele ri. - Mal saímos de casa e já ta fazendo birra!
Du: Espero que ele fique calmo logo. Será que não tem uma farmácia aqui perto?
JL: Pode até ter, mas acho difícil eu conseguir comprar alguma coisa. Não vendem sem receita médica...
Du: Aé, você já falou...

Está de dia, não passam das 8 da manha. Dormi a viagem inteira no avião, queria dormir agora também, mas não consigo.
Du: Não tenho mais sono...
JL: Mas também, tu capotou no voo!
Du: Que saco cara. A gente vem pra Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo e nem podemos aproveitar.
JL: Ta cedo ainda, já tu fica melhor.
Du: Só vou ficar melhor quando esse bebe nascer. Já não aguento mais essa coisa dentro me mim, me fazendo ter enjoos, tonturas... Que inferno!
JL: Não fala assim do nosso filho. Nunca mais quero ouvir você chamando ele de "coisa"
Du: Chamo como quiser...
JL: Já vai ficar estressada de novo?
Du: São os hormônios... Não é você que quer outro filho? Agora aguenta...
JL: Ta brava comigo? Eu fiz alguma coisa?
Du: Não... Estou comigo mesma. Que droga! Desculpa Lucas, sei lá o que to falando...

Ligamos a TV e não achamos nenhum canal Brasileiro. O mais próximo foi um de Portugal, que Lucas e eu assistimos.

Quando olho meu esposo, posso ver que ele já está começando a ficar entediado.

Ainda não estou bem, mas não quero ficar 2 semanas trancadas em um hotel.
Du: Já melhorei, a gente podia sair... - Digo.
JL: Sério? - Ele me abre um sorriso. - Que bom!

Lucas desliga a TV, e vai trocar de roupa. Eu faço o mesmo.

Vamos para o elevador, e eu lhe dou o braço. Não só para caminharmos juntinhos, mas também para que ele me segure, caso eu caia.

Amanha vamos visitar os pontos turísticos, hoje só queremos dar uma volta. Decidimos ir apé mesmo. E eu dou graças a Deus, não conseguiria entrar em outro barco.

Me parece que essa gravidez está pior que a outra. Isso me dá medo, já que eram gêmeos da última vez... Deus me livre estar grávida de mais de um!
JL: Du, to louco pra andar nesses ônibus áquaticos... Como é o nome mesmo?! Ah, já sei, vaporetto. - Ele sorri o tempo todo.

João Lucas está feliz, super animado. Eu porém, não aguento mais. A cidade é até bonita, mas não se parece com nada do que me falaram.
Du: Lucas, não ta dando não! - Digo, procurando um lugar pra me sentar. - Não gostei daqui, não quero andar de vaporetto, não quero passear por essa cidade... - Lágrimas descem de meu rosto. - Não achei romântica, não gostei...
JL: Mas você estava tão animada pra vir...
Du: É, mas eu esqueci do simples detalhe de que aqui tem que andar de barco o tempo todo. Fora o cheiro insuportável desse lugar. A gente não entende o que as pessoas falam, tudo é caro, eu não to bem, aff...
JL: Poxa Du, queria que você se divertisse, que fosse bom pra nós dois...
Du: Não tá sendo!
JL: Tudo bem, a gente volta amanha então... - Ele parece triste.
Du: Não Lucas, eu volto, você fica!

Não quero ser estraga prazer. Ele parece tão feliz aqui...
JL: Tá louca? Nem pensar.
Du: Por favor... Não vou me sentir bem se você voltar comigo. To pedindo!
JL: Sério que você vai deixar o gostosão aqui sozinho em Veneza? - Ele está tentando me fazer ciúmes.
Du: Vou porque confio plenamente nele!
JL: Mas Du, não posso te deixar sozinha. Tu precisa de mim!
Du: Me responde uma coisa: Tu gostou desse lugar? Fala a verdade!
JL: Gostei mas...
Du: Mas nada! Eu quero que você se divirta. É pouco tempo, vai ser bom pra gente. Prometo que quando tu voltar já vou estar boa dos enjoos, a gente vai se curtir muito.
JL: Mas faz tanto tempo que to querendo tirar umas férias com você... - Lágrimas escorrem de seus olhos.
Du: Não foi tu que disse que nada sai conforme os nossos planos? - Sorriu. - Um dia a gente ainda faz isso... De preferencia em outro lugar.
JL: Eu vou ficar, mas só por mais alguns dias. Depois de conhecer os pontos turísticos, volto pra ficar com você!
Du: Ok... Agora vamos pro hotel que lá cheira bem!

João Lucas sorri, e vamos abraçados até onde estamos hospedados.

Quando chegamos, procuro uma passagem de volta na internet. Meu voo será amanha a noite. Tenho que aguentar mais um dia nessa lugar.

Meu marido tenta me agradar, fazer com que eu me sinta melhor, mas não dá. O que mais quero agora é minha casa, a minha cama, os meus remédios pra enjoou e andar de carro ao invés de barco.

A nossa viagem tão planejada e sonhada, pra mim, já virou um pesadelo.

Quero voltar o mais rápido possível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ia escrever um capítulo bem maior, e muita coisa ia acontecer, but fiquei sem tempo. Tem um motivo pra ela estar voltando sozinha, isso vai ser importante pro desenrolar da história.
Alguém tem algum palpite? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre te amei." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.